Menu

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Flu vence e mantem esperança de título

Fred estava com fome de gols
Espetacular. O Fluminense bateu por 5 a 4 o Grêmio nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e segue sonhando com o título da competição. Os cariocas ficaram três vezes atrás no placar e virou em duas oportunidades o marcador em noite inspirada de Fred, autor de quatro gols no confronto.

Com 59 pontos, os donos da casa asseguram a terceira posição faltando três rodadas para o fim. Já os gaúchos, não tem mais chance de alcançar a Libertadores e passam a pensar em 2012.

O Grêmio abriu o placar com Rafael Marques, sofreu o empate com Fred e foi para o intervalo com a vantagem após gol de Marquinhos. Fred novamente empatou para o Fluminense, que virou com Rafael Sóbis. Só que os gaúchos viraram com gols de Brandão e Adílson em um espaço de um minuto. No entanto, em dois minutos, os cariocas viraram novamente com dois gols de Fred.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Florianópolis encarar o Figueirense, em confronto direto pelas primeiras posições. Já o Grêmio vai receber o Ceará, que briga contra o rebaixamento, no Olímpico.


Para Deco, o título está difícil, mas pode acontecer
A cinco pontos do Corinthians, líder da competição, o Fluminense tem mais 12 pontos em disputa para tentar ultrapassar os paulistas, contando, claro, com tropeços da equipe do Parque São Jorge. Ciente da complexidade, o meia Deco afirmou que a prioridade do Flu é a Libertadores, porém, ele disse que o time pode, sim, sonhar com o título depois.

– O importante é a Libertadores, esse é o objetivo, mas quem sonha com ela pode sonhar com o título também. É normal – declarou.



Atuações do Flu, conforme NetFlu
Diego Cavalieri - NOTA 0
- O que houve com o senhor? Resolveu desaprender justamente na hora derradeira. Hoje, o Flu vence, APESAR de você. Errou o tempo de bola, errou na saída do gol, errou na formação da barreira, errou em praticamente tudo. Era o grêmio chutar e a bola entrar.

Mariano - NOTA 5,0
- Comprometeu na marcação em alguns momentos, mas se recuperou na segunda etapa, compensando nas investidas ofensivas.

ELIVÉLTON - NOTA 5,0
- Mostrou muito pulmão mais uma vez. Porém, errou no posicionamento em, dois dos quatro gols do Grêmio. Apesar disto, estáá com crédito.

LEANDRO EUZÉBIO - NOTA 3,0
- Outra vez: cisma em sair jogando, achando que é o Ganso ou o Zidane. Enquanto não colocar na cabeça que é apenas Leandro Euzébio, vai continuar dando sustos e matando os torcedores do coração, com passes equivocados no campo de defesa.

CARLINHOS - NOTA 6,5
- Apareceu muito bem no ataque, nesta noite épica. Falta ainda caprichar mais nos cruzamento.

VALENCIA - NOTA 6,0
- Manteve a postura vibrante e “pegadora” de sempre. Não pode sair da equipe titular, Abel. Por favor!

Diguinho - NOTA 3,0
- Autor de faltas ridículas na entrada da área, que sempre dão uma sobrevida aos adversários. É bom jogador, mas peca algumas vezes na ansiedade em tomar a bola do adversário.

MARQUINHO - NOTA 6,0
- Mais uma noite de entrega. Correu bastante, ajudando o sistema defensivo e na troca de passes no setor dianteiro.

RAFAEL SOBIS - NOTA 6,0
- Apareceu uma única vez e fez um golaço. E incrível como ele é decisivo, mesmo quando invisível.

DECO - NOTA 8,0
- Dono do meio de campo. Se tivesse condições plenas de jogo desde o início do Brasileirão, sem dúvidas o Flu teria vencido mais jogos. É, de fato, um mago. Cadencia, faz lançamentos primorosos, orienta os companheiros. Grande atleta, quando está em forma.

SOUZA – Sem nota
- Entrou no lugar de Deco, cansado, perto do final da partida.

FRED - NOTA 10
- Um demolidor de arqueiros adversários. Inspirado, marcou gols de tudo quanto é jeito e ainda liderou os companheiros, dando instruções de posicionamento. Se o Deco é o dono do meio de campo, o camisa 9 é o dono do time. Imprescindível quando quer jogar bola.

RAFAEL MOURA – NOTA 5,0
- Entrou para o Flu jogar na base do “chuveirinho”, já no desespero. Não comprometeu.

MATHEUS CARVALHO - NOTA 5,5
- Muita velocidade, mas pouca coisa de efetivo. Assim como He-Man, não comprometeu e ajudou a puxar contra-ataques, quando o Grêmio perdia o duelo por 5 a 4.

ABEL BRAGA - NOTA – 6,0
- Hoje fez o “feijão-com-arroz”, sem inventar nas substituições. Colocou o time para frente, quando precisou e, só por não ter tirado um armador para pôr um volante, quando o Flu ficou na frente do placar por algumas vezes, merece aplausos.