Menu

sábado, 23 de abril de 2011

Um Mito chamado "Time de Guerreiros"

Em 2041, estarei sentado com meu neto ou netos, contando uma história sobre um MITO. Um MITO chamado "TIME DE GUERREIROS". Começarei dizendo que o nome como grito de guerra em uma noite chuvosa de uma quinta-feira do do dia 29 de outubro de 2009, onde este TIME DE GUERREIROS era o lanterna e estava enfrentando o então líder do campeonato brasileiro, o Atlético/MG e conseguimos vencê-los por 2x1 na base da superação. E dali começou uma sucessão de vitórias épicas e viradas sensacionais e a cada jogo, o Maracanã lotava mais e mais e a torcida apoiava com imensa intensidade, carregando o TIME DE GUERREIROS no colo e conduzindo-o a glória. Nem mesmo uma goleada em Quito no final de novembro, foi capaz de apagar aquela chama que fora acesa naquela noite chuvosa de outubro. Quando os guerreiros estavam voltando da cidade de Quito no Equador, "humilhados" no avião, eis a grande surpresa: o Aeroporto lotado de torcedores guerreiros com muita batucada, bandeiras, faixas, pó de arroz e é claro: um amor cada vez fortalecido e maior. É, "os humilhados foram exaltados" de surpresa na chegada e aquilo foi o suficiente para o TIME DE GUERREIROS conseguirem mais força para atingir o nosso grande objetivo no final, lá na Batalha do Couto Pereira em Curitiba. Antes da Batalha, enfrentamos os equatorianos aqui no Maracanã e a torcida mais uma vez fez uma festa histórica e inesquecível, com direito a muitos fogos e um mosaico emocionante com a seguinte frase: "ELES TEM ALTITUDE / VOCÊS TEM A GENTE".

Não conseguimos o título naquela noite por muito pouco, mas a emoção tomou conta de todos e ao final, com muitas lágrimas, gritamos: "TIME DE GUERREIROS" com muita força, pois tínhamos a batalha final quatro dias depois.

Veio 2010, e algumas peças foram trocadas, mas o espírito guerreiro continuou principalmente nos momentos decisivos e o TIME DE GUERREIROS que havia acabado de resurgir das cinzas do ano anterior, consagrou-se Campeão Brasileiro, superando muitos obstáculos e testando a fé da sua apaixonada torcida que em certos momentos, chegou a duvidar que eles conseguiríam...

Veio 2011 e a torcida que vinha cheia de esperanças, logo foram fuziladas com uma série de problemas internos. Uma das peças principais, uma espécie de "JUDAS SCARIOT", nos abandonou de forma covarde e o Flu teve que se virar com um desconhecido para o lugar do traidor.

A nossa situação na Libertadores era "quase impossível", mas esse "impossível", definitivamente não existe no nosso vocabulário. Para falar a verdade, o TIME DE GUERREIROS nem sabe o que é isso, e duas vitórias épicas vieram com gols nos finais de ambos os jogos e mais uma recepção de gala no Aeroporto, com os guerreiros sendo reverenciados como verdadeiros super heróis, etc. E o MILAGRE mais uma vez aconteceu...

Meu neto provavelmente perguntará: "Vovô, se o TIME DE GUERREIROS não sabia o significado da palavra IMPOSSÍVEL, então eles não faziam MILAGRES, eles lutavam até o fim e conseguiam o que queriam, né?" Eu responderei: "É verdade, meu garoto! Esqueci de comentar sobre uma faixa que estava sempre presente nos estádios, ela foi confeccionada em 2009 naquela arrancada e nela estava escrita: "LUTEM ATÉ O FIM". Os guerreiros levavam aquela faixa tão a sério que aquele pano com aquelas palavras proféticas, já era considerado um elemento sagrado para todos nós. Provavelmente deve ter sido uma mensagem do nosso padroeiro protetor, o Papa João Paulo II...Abenção, João de Deus..."

Restante da HISTÓRIA que contarei para o meu neto? Aguardem os próximos capítulos que serão exibidos nos próximos dias!!!

Saudações Tricolores

Autor do texto: Vinícius Rezende Toledo

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu vi o impossível ser superado de novo

Mais uma vez, tudo parecia impossível pelas contas daqueles que estudaram muitos anos, um curso superior chamado 'matemática'.

Fazendo uma restrospectiva dos prognósticos daqueles que se auto proclamam grandes sabixões em relação as forças de superação do Fluminense, eu poderia começar pelo ano de 1995, quando o Fla foi campeão da taça Guanabara e no octagonal final entrara na disputa com tres pontos de vantagem sobre o Fluminense. Eu vi na terceira rodada, quando o poderoso Flamengo de Romário, Edmundo, Sávio, Branco, ja somava nove pontos, e o Flu só tinha um, e ninguém mais entre os matemáticos acreditavam no que poderia ocorrer até o final daquele octagonal. E eu vi também, que no término da sexta rodada, o Fluminense já aparecia com treze pontos e o Fla com apenas onze. A matemática falhou e o Flu foi campeão carioca daquele ano.

Eu vi que em 29 de outubro de 2009, faltando sete rodadas pra acabar o brasileirão, os matemáticos calculavam que o Fluminense tinha 99% de chances de ser rebaixado para a série 'B de 2010. O time ja desgastado de tanto sofrer e sua torcida servindo de motivos de chacota, eu vi um caso de superação nunca visto no esporte chamado futebol em toda sua história. Um pacto foi firmado entre os jogadores com o apoio da torcida e o time de guerreiros entrou em campo. O primeiro foi o Atletico Mg num Maracanã vazio, muita chuva, e o Flu venceu por 2 a 1. Eu vi o time de guerreiros encarar o Cruzeiro em pleno Mineirão e depois de está perdendo por 2 a 0, virou o placar para 3 a 2. Eu vi o time de guerreiros vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã e também no Rio eu vi o time de guerreiros vencer o Atlético Pr por 2 a 1. Eu vi o time de guerreiros vencer o Sport em Recife por 3 a 0. Eu vi o time de guerreiros golear o Vitória no Maracanã por 4 a 0 e na última rodada eu vi o time de guerreiros selar seu passaporte de continuação na série 'A, empatando em 1 a 1 com o Coritiba no Paraná. E assim, eu vi um bando de trouxas que tentaram secar o time de guerreiros, se curvar diante desse clube que ignora a tal 'matemática' no seu vocabulário.

Ontem, 20 de abril de 2011, mais uma vez, eu vi o time de guerreiros desbancar o sistema de cálculos dos estudiosos. Eu vi no dia 07 de abril de 2011, o matemático Tristão de Barros falar que as chances do Flu se classificar para as oitavas de finais da Libertadores, 'eram como um raio cair três vezes no mesmo lugar', pois ele só teria 8% de chances. Mas, eu vi o time de guerreiros ir a Argentina, ignorar o fator campo, matemáticos, secadores, e com apoio local de aproximadamente mil torcedores, eu vi o time tomar conta do jogo contra o Argentinos Jr, que jogava pelo empate, e logo no início do jogo Fred meteu uma bola na trave, depois eu vi Júnior César fazer 1 a 0. Eles conseguiram empatar num penalty inexistente. Eu vi o Flu continuar mandando na partida e Fred fez 2 a 1 cobrando falta. Eles empataram novamente, mas o Flu continuou martelando, mandando no jogo e Rafael Moura aproveitou um rebote do goleiro pra fazer 3 a 2. Faltavam menos de 10 minutos pra acabar a partida quando o jogo entre Nacional (Uru) e América (Mex) havia encerrado com um empate de 0 a 0. Mesmo vencendo por aquele placar (3 a 2), Fluminense e Argentinos Jr necessitavam de mais um gol ou entam morriam abraçados.

Aos 43 minutos, eu vi Marquinho enfiar uma bola na medida pra o zagueiro Edinho na cara do gol, esse ao tentar driblar o goleiro foi derrubado na área e o árbitro não teve dúvidas, marcando penalty pro Fluzão. Eu vi meu coração quase parar antes mesmo da cobrança do penalty. Quando vi Fred pegar a bola, mil coisas passaram-se em minha cabeça. Seu aproveitamento nesse tipo de cobrança não nada legal. Mas, seja o que Deus quiser. E eu vi o nosso capitão dá uma bomba mais pro lado direito do goleiro, que mesmo acertando o canto, não conseguiu evitar o gol da vitória do time que a Globo o chamou de 'Matemágicos'. Eu vi a emoção tomar conta dos milhares e milhares de tricolores que habitam a terra. Eu vi até nesse jogo o Marquinho 2011 na pele de Conca 2010, pois foi ele quem decidiu a partida com dois passes monumentais pra definição dos gols. No primeiro, para o Julio César e no quarto para o Edinho que sofreu o penalty. Sem falar que ele ainda sofreu a falta que resultou no segundo gol.

Enfim, só não vi a cara dos matemáticos Tristão de raiva, após a partida em que o todo poderoso time dos matemáticos foi sufocado em casa pelo quase falido time da esperança.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nunca duvidem desse Fluminense

Cadê o tal matemático Tristão num sei das quantas? Deve tá tristão de raiva, porque não deu nem parecido o prognóstico dele.

Esse time chamado Fluminense desafia qualquer matemática, quando eles se trajam de verdadeiros guerreiros, e não é qualquer um que só porque quer que ele não tenha sucesso que vai conseguir.

O Time venceu e convenceu hoje. Jogamos a melhor partida desses dois ultimos anos. Agora, mano ninguém segura o Fluzão. A começar pelo próximo domingo, que vamos com moral pra cima dos mulambos que empataram em casa contra um zé ninguém chamado Horizonte.

Boa noite, Brasil. Boa noite, torcida mais linda do mundo.

Flu terá torcida do Velez do nosso lado

Além dos mais de 700 ingressos reservados antecipadamente pelo clube e a compra direto na bilheteria do Estádio Diego Armando Maradona - a estimativa é de 1.000 tricolores no estádio -, a torcida do Fluminense contará com mais 50 representantes nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, às 21h50m (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. A diretoria tricolor disponibilizou para torcedores da equipe argentina do Vélez algumas cortesias que sobraram. Como as torcidas são aliadas, os dirigentes entenderam que seria interessante a ação.

É a oportunidade dos hermanos assistirem de perto um jogo do Fluminense, que tem uniforme em cores muito parecidas com a primeira camisa - hoje a terceira - da história do clube argentino. Faixas da torcida do Vélez, inclusive, lembram as utilizadas em jogos do Tricolor.

O curioso é que o Vélez também joga nesta quarta-feira, mas às 18h, contra o San Lorenzo. O problema é que a partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Argentino, foi suspensa com seis minutos do primeiro tempo em decorrência de uma briga entre as torcidas. Portanto, a sequência dos 84 minutos restantes acontece com portões fechados, no Estádio La Bombonera, em jogo remarcado.

Outras 20 entradas restantes poderão ser adquiridas com a diretoria no hotel Caesar Park, na Recoleta (Posadas 1232), em Buenos Aires. Para quem ainda tem interesse em acompanhar o jogo no estádio, há a possibilidade de comprar ingressos também na bilheteria do Diego Armando Maradona.

Encontro para evitar problemas

Caravanas sairão da rua Lima com Belgrano, no centro de Buenos Aires, perto do Obelisco, às 18h. Neste local haverá uma escolta da polícia para garantir a segurança até a chegada ao estádio. O acesso da torcida tricolor fica na Rua Boyacá, situada no bairro La Paternal, no Portão 1. É recomendável que os tricolores se concentrem na esquina da Rua Boyacá com a Avenida Juan B Justos.

Algumas recomendações para quem for ao jogo: instrumentos musicais estão liberados, porém, o portador do objeto pode ser obrigado a assinar um documento se responsabilizando por possíveis problemas. Bandeiras e faixas não serão barrados. No entanto, suportes para as bandeiras estão probidos, assim como fogos, artefatos luminosos e camisas de clubes que não forem de Flu e Argentinos Juniors, além de uniformes de seleções.

Fonte: Globo.com

 

Não vejo nada de anormal vencermos lá dentro

Não sei onde esudaram esses matemáticos que fazem com que a classificação do Flu para as oitavas de finais da Libertadores, seja algo quase impossível. O tal Tristão de Barros profetizou que a classificação do tricolor compara-se a um raio que pode cair três vezes no mesmo lugar. Ora, ja vi o Baraúnas do RN, que nunca tinha conquistado um título de nada, enfiar 3 a 0 no poderoso Vasco da Gama em pleno São Januário, numa Copa do Brasil. Ja vi um tal 15 de Campo Bom RS, enfiar também 3 a 0 no poderoso Vasco da Gama em pleno São Januário, em outra Copa do Brasil. Ja vi o Santo André SP meter 2 a 0 no poderoso Flamengo em pleno Maracanã, numa decisão de Copa do Brasil. Porque impossível o Flu campeão brasileiro ganhar do normal Argentinos Jr? Porque impossível o América do Mexico ganhar ou empatar com o Nacional do Uruguay?
 
O Flu pode não se classificar pelo fato de não depender somente dele, mas, não existe nada de impossível. Temos um dos melhores elencos da Libertadres, que pode até não ser no gramado, mas, no papel impõe respeito. Pensam que eles não vão temer aos nomes de Conca, Fred, Emerson e o próprio Rafael Moura que poderá entrar no decorrer da partida? Vão temer, e como precisam vencer, vão ter que sair pro jogo e o Flu tem que explorar isso.
 
Eu acredito e muito que possamos nos classificar e de preferência que os gols saiam nos últimos 15 minutos de jogo. Tenho medo se porventura o Flu começar ganhando bem, e o América relaxe, uma vez que poderá até perder a partida que ainda se classifica.
 
Um abração

Flu leva Conca à escola da infância e homenagea professores e tecnicos

Jogador prestigia o evento, que teve 200 crianças presentes na Escola 23, em Tigre. 'Passei aqui os nove anos mais felizes de miha vida'. Diz o atleta.

O Fluminense promoveu na tarde desta terça-feira uma visita do ídolo Conca ao colégio no qual passou nove anos de sua infância, numa área carente de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Cerca de 200 crianças estiveram na Escola 23 para participar do evento, que faz parte do projeto de marketing "Tricolor em toda Terra", que visa divulgar o nome do clube fora das fronteiras do Brasil.

Além da mãe de Conca, que recebeu um buquê de flores, foram homenageadas cinco pessoas que ajudaram na formação do homem Darío Conca: duas professoras e três treinadores. Emocionado, o jogador comentou o quão marcante foi o período em que frequentou a Escola 23.

- Passei aqui os nove anos mais felizes da minha vida. Espero que outros garotos deste colégio possam ter o mesmo sucesso que eu tive e um dia possam jogar pelo Fluminense - disse Conca, que nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, completa 200 jogos pelo Tricolor.

Antonio Sánchez, o primeiro técnico do menino Darío ainda quando ele começou no futsal, revelou que a timidez retardou o início nos treinamentos.

- Ele era muito tímido e não queria treinar, ficava agarrado nas pernas dos pais. Mas quando ele se soltou, logo vimos que ele ia longe - disse Sánchez, orgulhoso.

O presidente Peter Siemsen também prestigiou o evento e, ao microfone, exaltou os feitos de Conca no futebol brasileiro, em especial com a camisa do Fluminense. O clube distribuiu kits para as crianças, que cercaram Conca. O jogador deu muitos autógrafos.

Fonte: Globo.com

Atenção, é a palavra chave para hoje.

O atacante e capitão Fred faz um alerta para o jogo de hoje contra o Argentinos Juniors. Temos que ter muita atenção nos primeiros 20 minutos da partida e ter cabeça no lugar, quando da catimba costumeira dos argentinos.
No jogo contra o Nova Iguaço de domingo passado pelo segundo turno do campeonato carioca, Fred marcou seu gol número 50 vestindo a camisa do Flu, mas, um golzinho hoje valeria por cinquenta, contando com uma vitória do América do México contra o Nacional do Uruguay.
Sabemos que o estádio vai virar um verdadeiro caldeirão, a pressão vai ser grande, mas entrarmos em campo com tranquilidade e cabeça no lugar poderemos fazer uma grande exibição e saírmos classificados.
Para muitos, o atacante Fred está acima do peso, pois não vem impondo muita velocidade. Para outros, essa forma de atuar sem impor velocidade, é decorrente ainda da última lesão e o medo de forçar a musculatura ainda é grande..
Força Fluzão, queremos ver novamente o time de gurerreiros em ação

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nova postura do blog apartir de 20 de abril de 2011

Apartir da manhã desta quarta, 20 de abril, o blog Refugio Tricolor estará atualizando as notícias relacionadas ao Fluminense de hora em hora. O leitor não se preocupará mais em ficar pulando de site em site para acompanhar as notícias do Fluzão. Além das notícias quentes dos sites, os leitores terão a oportunidade de ler comentários interessantes de muralistas do Canal Fluminense, dos twitters seguidores do blogueiro, como também suas próprias opiniões. Aguarde.

Para amanhã, é difícil mas, não impossível

O Fluminense terá nessa quarta-feira um dos jogos mais importantes de sua história. Um resultado negativo amanhã significará o adiamento do sonho da conquista das duas mais importantes competições do mundo para o tricolor. A Libertadores e o Mundial da Fifa no final do ano.
Para continuar sonhando com essas conquistas, o Fluminense terá que vencer a partida contra o Argentinos Juniors na Argentina, no mínimo por um gol de diferença, e torcer pro América do México vencer o Nacional do Uruguay, em Montevidéo. Ou então, vencer o jogo por dois gols de diferença e torcer pro Nacional não conseguir vencer o América do México em casa.
O Tricolor não terá amanhã o homem que decidiu o jogo contra o América do México, Deco (foto), o eterno incômodo da coxa que já o tirou da grande maioria dos jogos desde que chegou as Laranjeiras, voltou a perturbar e pelo menos estará de fora de mais esse jogo.
Para o elenco tricolor, as declarações do tecnico do Argentino Juniors, Tóglio, de que "milagres só acontecem uma vez", se referendo a arrancada que proporcionou no final do brasileiro de 2009 para conseguir permanecer na primeira divisão, deixou os jogadores muito mais mordidos para a partida. Para alguns, o Flu poderá até não conseguir a classificação, mas, não porque deixou de vencê-los lá dentro. Será uma questão de honra essa vitória, disse Berna. E lembrou ainda que da última vez que o Flu enfrentou um time treinado pelo Tlóglio, o Cerro Porteño do Uruguay na Sul Americada de 2009, o Flu ganhou a partida no campo, quando o treinador trouxe seu time pra dá pancada e brigar no final do jogo.
Para esses jogo importantíssimo, o tecnico interino Enderson Moreira ainda não definiu o time titular, mas alguns jogadores ainda reclamam de o porque que não são prioridades, como o atacante Rafael Moura e ultimamente o meia Souza, que perdeu a vaga pra o Marquinho.

CAUSOS DO CORONEL COQUILHO

Episódio de hoje: "APRENDI A ECONOMIZAR GASOLINA"



Certo dia, o Coronel estava passeando na pracinha do centro da cidade de Currais Novos em sua variant vermelha ano 1972, óleo de motor somente com mais de 30.000 rodados, namorada do lado, parou pra tomar um ponche (suco) de maracujá com soda preta (espécie de bolaçhão doce de 15cm de diâmetro). Pagou a conta e foi deixar a namorada em casa. No destino de sua residencia, falou da nova descoberta de ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL. Perto dali tinha uma rua larga que dava pra passar até três carros com outros estacionados nas duas laterais. Era uma rua enladeirada e nas calçadas tinha muitos pés de ficus benjamim. O Coronel começou a descer a ladeira e fez valer sua descoberta de ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL, desligando o motor de sua variant vermelha ano 1972. O carro começou a tomar um sentido diagonal e em direção a um outro carro novo estacionado numa sombra de um ficus benjamim. Quando o Coronel tentou girar o volante, a direção travou, o freio não atendeu, e o Coronel percebeu logo que sua descoberta havia dado errado... oxente... vai bater, vai bater, vai bater... o carro saiu rasgando a lateral do carro novo igual a uma navalha e esbarrou já amortecido em uma arvore. O dono do carro ouviu o barulho, saiu fora e quando viu que tinha sido em seu carro novo, e que era o Coronel Coquilho, exclamou em voz alta: CORONEL, VOCE ACABOU COM MEU CARRO, O QUE FOI QUE HOUVE? e o Coronel respondeu: É QUE SEU CARRO TAVA MAL ESTACIONADO.
"Ta bom, então fui eu o culpado". Disse o empreguizado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Torcida tricolor fora do Brasil - Flworld no Uruguay

No Uruguay está localizada a torcida tricolor mais organizada do planeta, fora do Brasil. A conhecidíssima Fluruguay, completou vinte anos de fundaão e talvez seja a maior colônia estrangeira entre as torcidas de clubes brasileiros fora do país, pois é formada por mais de 120 componentes em oito cidades diferentes daquele país.


Nesse último jogo do Flu no Uruguay contra o Nacional, a Fluruguay fez questão de está presente em grande estilo e número, fazendo valer a paixão pelo tricolor.

No dia que antecedeu ao jogo, o departamento de marketing do Fluminense lançou naquele país um movimento chamado "Tricolor em toda Terra", com o intúito de projetar o clube em todos os cantos do planeta. E com uma torcida dessas, o local não poderia ter sido tão bem escolhido como foi em Montevideo com uma belíssima homenagem a Fluruguay.

O presidente do Fluminense Peter Siemsem foi condecorado com um Título e o mesmo retribuiu a homenagem entregando camisas personalizadas a 70 dos mais de 120 componentes da Organizada. Parabéns a Fluruguay por proporcionar essa belíssima festa e ao departamento de marketing do clube pela iniciativa. A torcida tricolor no Brasil tem muito orgulho de voces.

domingo, 17 de abril de 2011

Bola fora do Peter

Foi mais tremenda bola fora do Peter Siemsen não ter cobrado a milionária multa rescisória do contrato do Muricy Ramalho. Todo jogador ou tecnico que passa pelo tricolor e é demitido, faz questão de enfiar o Flu na justiça e assim sai com os bolsos cheios. Não importa quanto tem faz. Foi assim o caso mais recente do W9, e antes até o Magno Alves que cobrou 4 milhões de reais.

É isso que acarreta essa milionária dívida do clube e quem paga a conta somos nós torcedores que servimos de chacota ao longo da história.
Até quando?