Menu

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desfalques do Flu podem atrapalhar rendimento

O Fluminense vai jogar contra o Atlético-MG neste sábado (22), completamente desfalcado de seus melhores atletas. O jogo é encarado como um divisor de águas para equipe do Fluminense, uma vez que não pode perder pontos nessa reta final do brasileiro, pois faltam apenas oito rodadas para o fim e qualquer tropeço é fatal para equipe tricolor, pelo fato de está há quatro pontos do líder.
Além de Fred e Marquinho suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Deco é outro que não vai encarar o galo por precaução. O jogador deixou a partida contra o Palmeiras sentindo a pantorrilha, foi anunciado no início da semana que não preocupava, mas o departamento médico achou por bem não arriscar.
O Fluminense com esses desfalques vai encontrar muitas dificuldades para partida contra o galo. O tecnico Abel Braga já anunciou que vai entrar com tres zagueiros, que a torcida não está gostando nada disso. Para os tricolores, o Flu vai enfrentar um time desesperado e temos que fazer pontos. Encher o time de volantes esta provado que não dá certo. Vamos aguardar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma justiça pra lá de má intensionada

Pelo símbolo se identifica o grau de má intensão do STJD em manipular as questões e consequentemente beneficiar o Flamengo na tentativa de conquistar o campeonato Brasileiro 2011. Um fato curioso, lamentável e de pura marginalidade aconteceu na partida entre Fluminense e Flamengo no campeonato brasileiro 2011. O jogador Renato Abreu simplesmente deu uma cotovelada criminosa na boca do atacante Rafael Moura, fora do lance de bola, que abriu o lábio do jogador e ficou sangrando. O juiz diz que não viu o lance e simplesmente não deu nada.
Sentindo o gosto de sangue na boca, o atacante cuspiu, e nessa ocasião as câmeras pegaram o lance e inventaram que o jogador havia dado uma cusparada no jogador do Flamengo (Renato Abreu).
Como ficou claro que a imprensa inteira estava torcendo pro rubro-negro, ficou facil pra ajudar ao tribunal de justiça desportiva STJD tomar partido e incriminar o atacante tricolor pelo ato.
A má intensão do árbitro da partida, Sr. Felipe Gomes da Silva ficou mais clara ainda, quando não deu um penalti claríssimo de um defensor do seu time, o flamengo, no Márcio Rosário, quando o Flu ganhava por 2 a 1. O jogador do Flu foi literalmente empurrado, nas barbas do árbitro, e logo em seguida, num contra ataque, ele marcou uma falta inexistente do jogador Lanzini no atacante do urubu, que resultou no gol de empate.
A ira do tecnico Abel do Flu lhe rendeu a expulsão injusta e a imprensa torcia vergonhosamente por uma punição tanto ao tecnico quanto ao atacante tricolor, levando de bandeja antes do presidente do STJD acordar na segunda feira.
Aconteceu o julgamento ontem (18.10.2011). Suspensão por quatro jogos do tecnico Abel Braga, dois jogos do atacante Rafael Moura e um jogo pro canalha do Renato Abreu.
Simplificando: o cara dá uma cotovelada na boca do adversário, que sangra, é suspenso um jogo. O outro dá uma cuspida (pelo gosto de sangue na boca) em direção ao adversário, nem atinge, e é suspenso por dois jogos. Um detalhe: o jogador do flamengo Renato Abreu foi suspenso, apenas pra justificar a suspensão do Rafael Moura. Se o jogador do Fluminense não tivesse dado a cuspida, o lance da cotovelada iria ser ignorada pelo STJD.
Isto é Brasil!!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Tem tudo pra dá certo o tetra do Fluzão

Fred recuperou-se e com ele, o Flu
Não resta dúvidas que o Fred vinha sendo muito criticado pelas constantes lesões e outros males. Inclusive o blogueiro que vos escreve. Mas parece que a má fase do jogador acabou, e o mesmo vem deslanchando nesse segundo turno.
Já são treze gols no brasileirão 2011 e o capitão marcou os últimos cinco gols do Flu. É uma pena que o mesmo deixou de atuar contra o Flamengo, quando esteve servindo a Seleção e aí perdemos um dos jogos mais fáceis do campeonato, até mesmo mais fácil que nas derrotas fora de casa contra Coritiba, América, Atlético-MG e Bahia. Agora dá gosto de ver o Fred atuar, principalmente que ele ta demonstrando o prazer de ouvir o grito da torcida com o slogan "o Fred vai te pegar"

Fernando Bob foi uma surpresa super agradável no jogo.
O Fernando Bob foi um dos destaques do time do Flu no jogo de hoje. Jogou com frieza, sem se afobar, soube fazer bem o papel de sair jogando sem rifar a bola, somente em alguns momentos que quando não dava pra jogar na técnica, tinha que ir na bola pro mato que o jogo era de campeonato. Alguns comentaristas deram notas no máximo 7. Eu iria mais além, daria um 8. Cada um tem uma opinião, claro.
Na minha concepção, outro que teve notas baixíssimas dos comentaristas, foi o Rafael Sobis. Tudo bem que ele desperdiçou boas chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo. Mas o cara estava em todas. Deram nota 3, 3,5. Eu daria uma nota entre 4,5 e 5.