Menu

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Após saídas, Abel analisa se pedirá reforços

Tecnico não quer, contratar por contratar, no Fluminense

Após as saídas de Wellington Nem e Ricardo Berna e com a possibilidade real de perder também Thiago Neves, Abel Braga ainda pensa se pedirá reforços no Fluminense. O técnico não quer contratar por contratar e garante que só trará alguém se for realmente necessário para o elenco.

- Vou analisar bem. Se fizermos alguma coisa é dentro de nossas necessidades. Não vou trazer só por trazer. O Berna chegou comigo em 2005. Estava vivendo um momento bom agora, mas precisa levar em conta a idade. Tem 34 anos e agora deve conseguir um contrato mais longo. A saída do Nem também foi inevitável. Sempre falei e repito: o clube deve formar e vender um ou dois por ano. Falo isso por experiência própria. Era o que fazíamos no Internacional – explicou.

Fonte: Globoesporte.com

De olho no Bota, Flu afia as bolas paradas

Abel Braga dá ênfase às jogadas ofensivas da equipe

Já de olho no clássico contra o Botafogo no próximo domingo, o Fluminense afiou as bolas paradas no treino da manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras.

O técnico Abel Braga deu ênfase às jogadas ofensivas, com Digão, Gum, Bruno, Carlinhos, Fred e Rhayner dentro da área e Rafael Sobis e Wágner responsáveis pelas cobranças.

Durante as atividades, o volante Rafinha e o atacante Kennedy, em fase final de recuperação de lesões, fizeram trabalhos específicos sob a supervisão dos preparadores físicos do clube.

Fonte: Gloesporte.com

Jornalista admite irritação de pernambucanos com Clássico Vovô

Mas Alfredo Martinelli nega boicote da imprensa local ao jogo
 
Boatos davam conta que a imprensa pernambucana iria boicotar o clássico entre Botafogo e Fluminense em São Lourenço da Mata. O jornalista Alfredo Martinelli, da Rádio Jornal, negou, explicando os protestos dos nordestinos quanto à realização do clássico carioca na Arena.
- O que diria se Náutico e Sport tivesse sido marcado para o Maracanã e Fluminense e Botafogo fosse para o sábado? Mas não há boicote nenhum. Botafogo e Fluminense são muito bem-vindos, principalmente para torcedores de João Pessoa, Alagoas. O torcedor de Recife gosta do Náutico, Sport e Santa Cruz. Há alguns radicais falando em uma colonização onde a CBF tira o jogo de domingo e nós ficamos sem ter como acompanhar os nossos times – explicou.
 
Fonte: Rádio Tupi

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Com Fred, seleção da Copa das Confederações é divulgada

Fifa revelou os 11 melhores do torneio
 
A Fifa divulgou em seu site oficial a seleção da Copa das Confederações. Internautas de todo o mundo votaram através do portal da entidade máxima do futebol. O Brasil, campeão do torneio, foi representado por oito brasileiros, dentre eles, Fred.

O time escolhido foi: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Sergio Ramos; Paulinho, Pirlo e Iniesta; Neymar, Torres e Fred. Luiz Felipe Scolari é o comandante.

Fonte: Fifa

 
 

Ferj dá aval para Fluminense x Vasco no Maracanã

Encontro entre presidente da Federação e representante do Consórcio, selou acerto
 
Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio, se reuniu na quarta-feira com João Borpa, representante do Consórcio Maracanã, ligado à Odebrecht, sócia majoritária. Neste encontro, a Federação se posicionou favorável à realizaçaõ de Fluminense x Vasco no Maracanã.
A Odebrecht, AEG e IMX assumirão controle do estádio já na segunda-feira. Desta maneira, embora já tenha sido confirmado por todas as partes envolvidas, o Maracanã só será anunciado oficialmente como palco do clássico entre Flu e Vasco na próxima semana.
 
Fonte: ESPN Brasil

Time sub-15 é a “mina de ouro” do Fluminense

Geração é tida como a mais promissora
 
Se o Fluminense ainda não revelou um jogador do talento de um Neymar, se orgulha de fornecer ao time profissional bons valores desde a construção do CT de Xerém. Vários promissores treinaram com a equipe de cima e outros ainda mais talentosos virão, especialmente os nascidos entre 1997 e 1998.

De acordo com o jornal "Lance", a categoria sub-15 é considerada a "mina de ouro" do clube. A expectativa é a de que em três ou quatro anos jovens possam render frutos ao time.

Da categoria sub-17, nomes como o goleiro Marcos Felipe, o meia Roberto e o atacante Kenedy, este já promovido aos profissionais, são os destaques.

Atualmente, a categoria sub-13 é a única que causa certa preocupação. Por isso, o departamento de capacitação já busca jogadores em todo o Brasil para esta geração.

Fonte: Lance

Flu elabora grande festa de aniversário em clássico no Maracanã

Jogo contra o Vasco é no dia 21 de julho, data que o clube completa 111 anos
 
Coincidência ou não, o Consórcio Maracanã S.A divulgou que Fluminense e Vasco reabrirão o Maracanã para os clubes em 21 de julho. Nesta data, o Tricolor completará 111 anos de existência e promete uma grande festa no dia.

Antes da partida, o Tricolor irá homenagear a torcida e sua própria história. O clube ainda está elaborando como será as comemorações, mas já descartou a realização de um show com algum artista famoso.

A ideia de se levar o clássico para o estádio foi do próprio Consórcio Maracanã. O Fluminense aceitou e assinou o acordo na noite de terça-feira. Este jogo, no entanto, ainda não faz parte do contrato que a diretoria vem negociando com os novos gestores para mandar suas partidas por lá nos próximos 35 anos.

- Ainda não fechamos acordo (de utilização permanente) com eles. Mas há a disponibilidade da data para o clássico e eles nos ofereceram essa oportunidade. Para o Fluminense, não há nada melhor do que jogar no Maracanã – explicou o superintendente executivo Jackson Vasconcelos.

Fonte: Extra

Saiba o valor da multa de Fred para clubes brasileiros

Valor da rescisão para equipes estrangeiras é negociável

O jornal "Lance" noticiou a declaração do presidente do Fluminense descartando a saída de Fred. O atacante, segundo Peter Siemsen, só deixa o clube se algum outro pagar a multa rescisória. Para equipes brasileiras, o valor é elevado: mais de R$ 43,7 milhões.

Esta quantia, porém, é negociável para agremiações estrangeiras. O contrato de Fred com o Tricolor tem duração até dezembro de 2015.

Fonte: Lance

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fred diz que relação com o Flu superou o Cruzeiro

Atacante reitera o desejo de encerrar a carreira no clube

Fred não se cansa de destacar a relação e identificação que vem ganhando com o Fluminense. O atacante afirma, inclusive, que a ligação ao Tricolor já superou a que tinha com o Cruzeiro, seu time de coração e onde despontou no futebol brasileiro. O camisa 9 vai além e reitera seu desejo de encerrar a carreira no clube das Laranjeiras.

- Estou criando uma história tão bacana aqui que minha ideia agora é terminar a carreira no Fluminense. Quero ser lembrado pelo resto da minha vida e receber esse carinho. Tive uma relação maravilhosa com a torcida do Cruzeiro, mas este lado humano e as coisas que estou conquistando fora de campo no Fluminense, sem forçar nada, têm sido algo maior – disse.

Mineiro de Teófilo Otoni, Fred começou a carreira no América-MG e depois se transferiu para o Cruzeiro, onde explodiu. Posteriormente foi jogar no Lyon, da França. Ele chegou ao Fluminense em 2009 e, de lá para cá, já foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012).

Fonte: Lancenet

Visita ao Fluminense emociona Carlos Alberto Pintinho

Componente da máquina tricolor ficou muito feliz em ver sua imagem no painel dos ídolos

Carlos Alberto Pintinho visitou o Fluminense na última terça-feira e se emocionou na sala de troféus do clube. O componente da Máquina Tricolor ficou muito satisfeito ao ver sua imagem no painel de ídolos.

- Achei tudo maravilhoso e esse espaço é importante para mim, pois demonstra a importância que nós temos dentro da história do clube e que fizemos parte disso. Todo o esforço que fizemos durante anos é recompensado em momentos como esse. É uma satisfação enorme estar entre os ídolos do Fluminense, o clube para qual eu torço desde criança – disse.

Pintinho defendeu o Fluminense de 1972 a 1979 e foi campeão carioca quatro vezes nesse período.

Fonte: Site oficial do Fluminense

 

Assinatura com o Maracanã trará benefícios ao Flu e à torcida

Tricolores terão local fixo nas arquibancadas e clube vai ter loja oficial, dentre outras coisas
 
Falta muito pouco para o Tricolor das Laranjeiras se reencontrar com o Maracanã. O Fluminense, que está próximo de fechar acordo com o consórcio responsável pela administração do estádio, deverá participar da reabertura, frente ao Vasco da Gama, no próximo dia 21.  E o compromisso levará alguns benefícios interessantes ao esquadrão verde, branco e grená, tais como: um vestiário exclusivo e uma loja oficial. A torcida também terá o que comemorar, como um lado fixo no estádio.

Fonte: Globoesporte.com 

Presidente descarta chance de contratação de reforços

Peter Siemsen afirma que Fluminense não tem condições financeiras

Wellington Nem deixou o Fluminense e Thiago Neves deve ser o próximo. Mesmo assim, Peter Siemsen descartou qualquer chance de contratação de reforços. De acordo com o presidente, o clube não tem condições financeiras para isso.

- No momento, o Fluminense não está pensando em contratar ninguém. Primeiro o clube precisa resolver suas pendências financeiras – disse.

Fonte: Lancenet

Ex-Náutico, Rhayner espera forte calor no jogo em Pernambuco

Por outro lado, atacante destaca campo bom a ser encontrado pelo Flu

Ex-jogador do Náutico, Rhayner sabe muito bem o que esperar no clássico do Fluminense contra o Botafogo, no domingo, na Arena Pernambuco. De acordo com o atacante, o campo é bom, mas a equipe deve sentir um pouco o forte calor no local.

-  Independente de viagem, nós vamos concentrados para esse jogo.  Sabemos que vamos pegar um campo bom pela frente e isso vai nos ajudar bastante também, já que nosso time é de muito toque de bola. Um gramado de qualidade é sempre fundamental. Atuei em Recife e lá o clima é sempre muito quente, o que acaba esquentando a torcida. Acho que esse calor vai apimentar ainda mais a partida – disse.

Fonte: Site oficial do Fluminense

Fred confirma presença domingo: “Abelão já deu

Atacante se coloca à disposição para duelo contra o Botafogo
 
Artilheiro da Copa das Confederações ao lado de Fernando Torres, da Espanha, o atacante Fred se reapresenta ao Time de Guerreiros na próxima quinta-feira. Embora tenha ficado em atividade direta nas últimas semanas, defendendo a seleção, o jogador não foge da raia e garante presença no domingo, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco.

- O Abelão já deu ultimato. Vou me reapresentar na quinta-feira para treinar. Treino na quinta e na sexta, sábado viajo e jogo. Aí já começa o Brasileiro direto – disse.

Fonte: Globo Esporte

terça-feira, 2 de julho de 2013

.De saída? Monzón, novamente, é ausência em treinamento

Catania tem interesse no argentino

O lateral-esquerdo Monzón, novamente, se ausentou no treino desta manhã de terça-feira. O argentino foi liberado para resolver problemas particulares pelo terceiro dia consecutivo.

A imprensa francesa ja noticiou o interesse do Catania (ITA) no jogador. Monzón pertence ao Lyon (FRA) e caso a proposta italiana seja interessante, o lateral seria negociado sem qualquer intervenção do Fluminense.

Fonte: Uol

Fluminense tem interesse em zagueiro do PSG, diz site francês

Alex, ex-Santos, poderá deixar o clube de Thiago Silva

De acordo com o site de notícias "Footsur7″, da França, o zagueiro Alex poderá deixar o Paris Saint-Germain. O Fluminense, informa o portal, tem interesse na contratação do jogador de 32 anos, campeão brasileiro pelo Santos em 2002.

A saída de Alex tem relação com o interesse do PSG em David Luiz, do Chelsea (ITA). O brasileiro formaria dupla com Thiago Silva, companheiro de zaga na seleção. Além disso, o clube francês deseja rejuvenescer sua defesa e, por isso, Alex estaria fora dos planos.

Fonte: Footsur7

Ao entrar em restaurante, Fred foi ovacionado

Atacante do Fluminense recebeu aplausos de todos após título na seleção

Fred teve um dia muito especial. Depois do título com a seleção brasileira na Copa das Confederações, o atacante do Fluminense foi ovacionado em restaurante do Rio de Janeiro, onde almoçou nesta segunda. O camisa 9 revelou ter sido aplaudido por todos ao entrar no estabelecimento.

- Aconteceu uma coisa emocionante. Pela primeira vez. Entrei no restaurante e todos aplaudiram – contou.

Na final contra a Espanha, Fred fez dois gols na vitória brasileira por 3 a 0.

Fonte: SporTV

 

Flu só aguarda decisão de Thiago Neves para confirmar a venda

Clube aceitou as duas propostas árabes pelo jogador

O meia Thiago Neves ainda não decidiu por qual clube jogará neste segundo semestre. As duas propostas que o Fluminense recebeu, do Al Hilal e do Al Shabab, foram aprovadas pela diretoria, que deixou nas mãos do atleta a definição de seu futuro.

Atuar pelo Al Shabab não empolgou o jogador, que pretende retornar al Al Hilal, clube onde se tornou ídolo. Já houve uma reunião entre Thiago e representantes do Hilal e o apoiador ficou de dar uma resposta em breve.

A oferta do Al Hilal é de R$ 18 milhões, enquanto do rival, um pouco menor, cerca de R$ 15,8 milhões, R$ 200 mil a menos que o Fluminense pagou para contratá-lo no início de 2012. O oferta salarial do Shabab, porém, não agradou muito a TN10.

Fonte: Lance

 

Agente de Trezeguet confirma sondagens de Fla e Flu

Clubes italianos também estão de olho no francês
 
Empresário do centroavante francês Trezeguet, Antonio Caliendo, revelou que Fluminense e Flamengo sondaram-no em busca de informações pelo jogador. Bologna e Verona, ambos da Itália, também procuraram pelo ex-atacante do River Plate (ARG).

Eu confirmo o interesse, estamos considerando a sondagem dessas duas equipes (Fla e Flu). Nesse momento, estavam todos ocupados com a Copa das Confederação no Brasil, mas agora as coisas podem ficar quentes. Vamos ver o que acontece – disse Caliendo.

A imprensa argentina também noticiou o interesse de clubes brasileiros em Trezeguet. Além da dupla Fla-Flu, O São Paulo desejaria o jogador.

Fonte: Yahoo Esportes

 

Governo do DF confia na realização de alguns jogos do Flu no Mané

Dez partidas estão previstas para o Mané Garrincha até outubro
 
O recém-inaugurado Mané Garrincha já recebeu Flamengo x Santos, em maio, e terá mais um jogo de clube carioca: Fla x Coritiba, neste sábado. O Fluminense, muito provavelmente, também jogará no Estádio Nacional, conforme revelou o secretário extraordinário da Copa em Brasília, Cláudio Monteiro.

- Já estamos trabalhando para ter uma agenda fechada até o mês de outubro com, no mínimo, 10 jogos. Só clássicos. Além de dois grandes shows (Beyoncé e Aerosmith). Queremos trabalhar para intensificar isso até o fim do ano. Brasília sempre terá, nos fins de semana, um grande evento para que as pessoas possam ir com seus filhos se divertir com segurança. Estamos mostrando para as pessoas que, ao contrário do que diziam, o estádio não é um elefante branco, e sim uma grande jóia – afirmou o secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro.

De acordo com a tabela da CBF, da sétima rodada do Brasileirão em diante, todos os jogos com mando de campo de Flamengo, Fluminense e Botafogo estão sem local definido, o que abre a possibilidade para que alguns deles sejam marcados para o Mané Garrincha.

Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

“Não saio do Fluminense, não”, garante Fred

Ídolo tem eterna gratidão pelo clube das três cores

Cobiçado pelo Manchester City (ING), Fred reafirmou a promessa de anos atrás. O atacante quer encerrar a carreira no Fluminense, clube onde se tornou ídolo e é praticamente unanimidade entre os torcedores.

- Se estou aqui hoje é por causa do Fluminense. Estou feliz no Rio. Não saio do Fluminense, não – afirmou o craque brasileiro, que também comentou sobre o título da Copa das Confederações:

- Foi magnifico, ganhei confiança de todo grupo, foi uma boa chance de firmar meu nome no grupo como preparação para a Copa Mundo. Conquistei confiança do brasileiro, para continuar trabalhando dia e noite para agradar torcida, imprensa, enfim, a todos.

Fonte: IG

Fred: “Já fiz tanta coisa boa deitado. Só faltava o gol”

Jogador faz agradecimento especial a Scolari
 
"Rei da Transabilidade", como alguns internautas chamam Fred pelo seu histórico de conquistas, o atacante brincou com o primeiro gol anotado contra a Espanha. O artilheiro tricolor foi o goleador da Copa das Confederações com cinco gols.

- Já fiz tanta coisa boa deitado. Faltava o gol – brincou Fred, revelando gratidão a Luiz Felipe Scolari:

- Sou muito grato ao Felipão. Ele sempre confiou em mim. Sempre me passou muita coisa. Ele e o Parreira. Recebi muitas críticas por não ter feito gols nos primeiros jogos. E ele sempre me disse para ter calma. Isso foi bom. Sabia que, na hora certa, os gols iam sair. Estou muito feliz – lembrou Fred.

Fonte: Lancenet

Em peso, Imprensa internacional visita Laranjeiras

Jornalistas de vários países estiveram na sede do Fluminense
 
A imprensa de vários países esteve nas Laranjeiras para visitar o atual campeão brasileiro. Equipes de tv da China, Colômbia, México e de mais oito países da América do Sul e Central acompanharam o trabalho realizado no Fluminense.

- Esses profissionais da imprensa vieram aqui conhecer o clube e demonstraram grande interesse pela relação entre o Fluminense e a Seleção Brasileira. Também quiseram saber sobre o nosso processo de internacionalização, pois sabem que estamos empenhados nisso. Expliquei que nossa marca tem ganhado força com os resultados expressivos do nosso futebol e pelo fato de disputarmos consecutivamente a Libertadores – destacou Alexey Dantas, vice de Relações Institucionais do clube.

Fonte: Site Oficial