Menu

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Laranjeiras news

Flu pensa na contratação de Samudio do Libertad (PAR)
Buscando por um bom elenco para lutar pelo Bicampeonato brasileiro, o presidente do Fluminense Peter Siemsen, afirmou estar de olho no autor do segundo gol na vitória do Libertad-PAR sobre o Fluminense por 3 a 0, em Assunção, o lateral-esquerdo Samudio.

No momento, o Tricolor conta com dois jogadores na posição, Carlinhos e Julio Cesar. E para confirmar a contratação o jogador paraguaio, o Fluminense terá que rescindir de um dos atuais guerreiros das Laranjeiras.

“Estamos analisando a contratação do Samudio. É uma negociação complicada, mas vamos tentar”, disse o mandatário, que afirmou estar em busca do zagueiro Rafael Tolói, do Goiás.

“Vamos tentar o Rafael Tolói também”, ressaltou Peter Siemsen.


Gum segue tranquilo diante da possível concorrencia na zaga
Único zagueiro de origem como titular no Fluminense, o defensor Gum não está preocupados com os novos reforços que podem chegar nas Laranjeiras a qualquer momento.

"A diretoria está pensando em fortalecer essa posição que ficou carente por causa das lesões. Ninguém pode prever lesões. O campeonato é longo e a preocupação é natural.", comentou o zagueiro, que está tranquilo com a chegada de Abel Braga, em junho.

"Já trabalhei com o Abel em 2007 (na verdade, foi em 2006), um pouco antes do Mundial. Espero sua chegada o mais rapidamente possível para trabalharmos com ele. Ele vai encontrar um time em boas condições, o grupo está novamente fechado, trabalhando com planejamento. Esperamos que ele chegue com conforto para buscarmos o bicampeonato Brasileiro."

Perguntado sobre os problemas que vem ocorrendo nas Laranjeiras, Gum diz que tudo já é passado.

"Estamos num recomeço. O Fluminense passou por momentos difíceis dentro e fora de campo, mas passou. Temos uma equipe qualificada e condições de jogar um futebol de alto nível. O Fluminense está se reestruturando para fazer um bom Brasileiro.", encerrou.

Berna critica postura de alguns companheiros

O goleiro tricolor, Ricardo Berna, criticou a postura de alguns companheiros em relação à imprensa criticando a diretoria e a instituição. Para Berna, algumas posturas como a de Souza e Rafael Moura expõe o clube:

- No esporte coletivo as opiniões divergem muito. A química em campo é importante, mas o que vai refletir nisso é a maneira como todos vão se comportar no dia a dia. Alguns jogadores ficaram insatisfeitos, foram para a imprensa e transmitiram o que sentiam, expuseram o clube.

Berna criticou também o atacante Emerson, que ao sair do Clube disparou contra a diretoria:

- Achei a entrevista dele inoportuna, quem tem boca fala o que quer. Mas defendo as cores do Fluminense. A diretoria do clube se posicionou pelas coisas que aconteceram e ela deve ser respeitada. – Disse o Arqueiro ao portal UOL.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mudanças freqüentes atrapalham, diz Deco

No ano de 2010 o Fluminense conseguiu o objetivo de ser campeão brasileiro, muito embora as reclamações daqueles que não estão acostumados com tantas mudanças na estrutura da entidade, como por exemplo, o jogador Deco, que atuou por muitos anos nas mais bem estruturadas equipes do futebol europeu e do mundo, é prejudicial a desempenho de qualquer equipe.

No ano passado o Fluminense ja havia trocado o Departamento Médico, depois saiu o Presidente Roberto Horcades e entrou o Peter Siemsem. Esse ano ja o diretor de futebol Alcides Antunes e entrou Mário Bitencourt que deixou o comando pra entrada de Sandro Lima, saiu o tecnico Muricy Ramalho e entrou o Enderson Moreira que vai sair pra chegada de Abel Braga. Hoje foi a vez do preparador físico Ronaldo Torres deixar o comando para dar lugar a alguém de confiança do Abel, que poderá ser Cristiano Nunes e Marcelo Chirol. 

Para o Luso-brasileiro Deco, isso é inadimissível para o bom desempenho de uma equipe que sequer dá tempo de acostumar com uma equipe completa que muda toda semana. 

Para o blogueiro, a reclamação do jogador está certíssima. É como uma criança que tem em casa seu pai e mãe, e numa semana a mãe bota outro homem em casa, na outra é o pai que arranja outra, muda a empregada na outra, muda de endereço na outra, muda de escola na outra e assim vai se tornando uma perturbação total na cabeça dele.

Com a palavra, o leitor. Qual a sua opinião? 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Carroça desembestada atropela bonde sem freio

Na realidade o time do urubu não vem jogando nada. Se for pro brasileiro com esse timeco aí, será um sério candidato ao rebaixamento. O Ronaldo Gaúcho vem mais apagado que nunca. A defesa é uma peneira, o meio não produz nada e o time fica a mercê de uma jogada do Thiago Neves ou de um avanço do Leo Moura.

Nesse jogo o time do vozão entrou meio perdido no primeiro tempo, deixou muito espaço pro time da gávea, pagou por isso e em menos de trinta minutos iniciais levou dois gols. Depois de tomar o segundo gol tiveram a sorte de fazer logo um e aí não deu tempo do urubu se posicionar direito e tomaram o empate.

Mas, futebol a parte, talvez o time do flamengo tenha ficado comovido com a morte do seu torcedor símbolo, o Lacráia, e quando isso acontece, os jogadores ficam transtornados e não conseguiram jogar nada. Por isso a eguinha pocotó aproveitou a morte do seu dono e desembestada atropelou o bonde sem freio, merecidamente.

O que é certo é que o Ceará está na semi-final da Copa do Brasil, ganhou lá no Rio do Flamengo por 2 a 1, em seguida fez seu jogo em casa com o regulamento embaixo do braço e mostrou que pode ir bem mais adiante. Só que vai pegar o Coritiba que classificou-se perdendo o jogo da volta pro Palmeiras por 2 a 0 em São Paulo, onde tinha vencido o jogo da ida por 6 a 0 em Curitiba. O coxa vinha de 24 vitórias seguidas. Mas, agora é outra história. O urubu vem sobrevivendo das babadas da imprensa, em especial a rede Globo de comunicação. Acredito que um time que tem uma torcida tão grande como o Flamengo tem, tinha condições de ser o melhor time do Brasil sem a necessidade de tanta puxaquisse de saco, com tendência explícita de falir os co-irmãos, principalmente Fluminense, Vasco e Botafogo.

Mas o Brasil está felissíssimo, justiça foi feita e o bonde sem freio virou ferro velho retorcido.

Laranjal News

 


Eliminados da Libertadores tem prejuízo de mais de vinte milhões de reais
 
Depois de dar adeus à Libertadores prematuramente, é hora de os clubes brasileiros fazerem as suas contas. Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio deixarão de arrecadar, cada um, cerca de r$ 21 milhões, em média, entre venda de camisas, exposição da marca, cotas de tv... Especialistas em marketing foram ouvidos pela equipe do Sportv News para explicar o prejuízo.
 
- A perda maior, que normalmente não se quantifica, é a da imagem do clube. perde-se a possibilidade de negociar contratos de patrocinadores maiores, além de receitas de sócios - disse Ricardo Hinrichsen, que sugeriu ações que estimulem o torcedor a não abandonar o clube mesmo no momento adverso.
 
A conta negativa inclui também uma possível ida ao Mundial de Clubes, em dezembro, em caso de título da Libertadores. Disputar a final em Yokohama, no Japão, garantiria "apenas" r$ 6,5 milhões.

 

Sandro Lima é o novo Vice de Futebol do Fluminense

Depois de um disse me disse de anunciar ou não, e até ontem o presidente havia declarado que esta semana ainda não seria anunciado o nome, mudaram de ideia rapidinho e o Fluminense ja amanheceu hoje com o novo vice de futebol escolhido. 

Sandro Lima é o homem que vai comandar o futebol no clube. Ele ja havia comandado a parte dos esportes olímpicos no Clube, mas estava afastado há algum tempo. O que pesou para sua escolha é o fato de ter um bom relacionamento com o presidente do clube Peter Siemsen, e principalmente com o presidente da patrocinadora Celso Barros.  

 

Deco critica indefiçoes no clube.

O jogador Deco resolveu falar sobre os problemas que vem afetando o clube no ano de 2011. Primeiro o jogador desmentiu que tenha se recusado a entrar nos minutos finais no jogo contra o Libertad e que não tem um bom relacionamento com o jogador Fred, não escondeu o desconforto com a crise interna instalada após a liminação do clube na Libertadores, chegando a dizer que o clube está sem comando desde a saída do vice de futebol Alcides Antunes, em março.

- "Os jogadores tem que fazer o seu papel. Jogar, treinar e cumprir os comandos. Infelizmente, em cinco meses ja tivemos dois diretores. Era o Alcides (Antunes), depois foi o Mário (Bitencourt), agora outro. Saiu um treinador, entrou outro e não vai ficar. Falta um pouco de comando para trabalhar. Por mais que respeitemos quem dirige o clube, ficamos meio deslocados. Quanto mais rápido essas coisas forem sanadas, será melhor para o Fluminense", lamentou o jogador.

Além de pedir tranquilidade no dia a dia no clube, Deco fez questão de negar que teria um acordo amigável com o Celso Barros para deixar o clube caso uma das partes se sentisse desconfortável no clube.

- "Não existe acordo nenhum, mas temos respeito um pelo outro e liberdade para encerrar  o acordo caso uma das partes não esteja feliz com o meu rendimento. Mas isso não acontece comigo nesse momento", afirmou Deco, que negou também qualquer tipo de insatisfação com concentrações ou com os treinamentos em dois períodos.

- "Desgate todo mundo sente. Mas ficamos cinco dias sem treinar e ja senti falta. Gosto de minha profissão e amo o que faço. Acho estranho esse tipo de noticia sair no noticiário se eu não falei isso pra ninguém. Isso é mais grave que qualquer outra coisa. Qualquer jogador concentrado reclama, é normal, mas faz parte de nossa profissão, e quem não gosta tem que se adpatar", concluiu.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Atualidades do Tricolor

Leandro Euzébio espera voltar na estreia do brasileiro

Sem atuar há um mês e meio, o zagueiro Leandro Euzébio, que passou por uma artroscopia no joelho direito espera poder entrar em campo na primeira rodado do Campeonato Brasileiro onde o Fluminense encara o São Paulo, dia 22 deste mês. O Local da partida ainda está indefinido.

"Espero que, no primeiro jogo do Brasileiro, diante do São Paulo, eu possa estar à disposição. Queremos começar bem o Brasileiro.", disse o jogador que já está em fase de recuperação e treina normalmente com o grupo.

Leandro Euzébio ainda comentou sobre a atuação do volante Edinho no setor defensivo. O jogador que vinha sendo improvisado como zagueiro surpreendeu a espectativa dos tricolores.

"O Edinho está fazendo um bom trabalho. Entrou bem, tem feito boas partidas. Acho que vai ser uma briga sadia por uma vaga na equipe. Vou respeitá-lo para buscar meu espaço novamente.", encerrou.

A espera de um novo vice de Futebol
A intenção do Presidente Peter Siemsen era anunciar o nome do novo Vice de Futebol até no máximo quinta-feira, especulava-se que o nome de Sandro Lima, atual vice-presidente de Esportes Olímpicos seria anunciado hoje oficialmente. Porém, foi marcada reunião no Conselho Deliberativo para a próxima quinta-feira e a votação para aprovação ou não do novo Vice de Futebol não está em pauta.

Sandro Lima é o nome preferido de Celso Barros para assumir a função e deve mesmo ser o nome indicado por Peter Siemsen para ser votado no Conselho Deliberativo, mas o dirigente sem experiência na função não pretende assumir o cargo sem a contratação de um Gerente de Futebol remunerado para dirigir o futebol Tricolor.

O Fluminense que contava com Mario Bittencourt provisóriamente tomando conta do Futebol Tricolor agora não tem nenhum dirigente assumindo o Futebol, o que é visto com desconfiança pela torcida.

Enderson diz que não há a menor chance de Fred influenciar na escalação

Em entrevista a Rádio Brasil o técnico interino do Fluminense, Enderson Moreira, respondeu indiretamente a crítica do atacante Emerson de que Fred influenciava na escalação da equipe, para o técnico essa insinuação soa como falta de respeito profissional:

- Fico até chateado com uma pergunta dessa. Falta respeito ao profissional. Tenho uma carreira de 15 anos e nunca deixei de assumir a responsabilidade. É muito complicado escutar isso de uma pessoa que não faz mais parte do elenco e de alguma forma quer criar polêmica.

Enderson respondeu claramente que com ele não existe a menor possibilidade do Fred tomar parte das decisões sobre quem joga:

- Eu nunca na minha vida abri a possibilidade de escalação por parte do atleta. Eu, quando assumi a equipe, em função do capitão que é o Fred, mas não só ele como o Conca, o Deco, o próprio Emerson, o Berna, o Gum... tive contato com os atletas para posicionar o que iríamos fazer. Mas de maneira alguma abri essa possibilidade. Tenho diálogo constante com a minha comissão técnica.

O técnico ainda assumiu toda a responsabilidade sobre erros e acertos envolvendo a trajetória da equipe profissional sob seu comando:

- Se alguma coisa aconteceu de certo ou errado é responsabilidade minha, ninguém interferiu. Não há a mínima chance de isso ter acontecido. Ninguém se permite ficar esse tempo todo no futebol se não tiver opinião própria. – Encerrou o treinador.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ultimas notícias

MÁRIO BITENCOURT NÃO É MAIS ACESSOR DA PRESIDÊNCIA
O diretor de futebol Mário
Bitencourt, que acumulava o cargo com o de advogado do clube, deixou o cargo para se empenhar mais no Departamento Jurídico, uma vez que nessa época que termina um e antecede o início de um grande campeonato, os trabalhos aumentam em demasia. Para ocupar seu lugar o nome de Sandro Lima, vice de Esportes Olímpicos, é o mais indicado.




ABEL ACREDITA QUE FALTA DE TEMPO PARA TREINAR ATRAPALHOU O FLU

O técnico Abel Braga, que deverá chegar ao Fluminense no início de Junho, atribuiu o fracasso do Fluminense na Libertadores à falta de tempo para treinar:

- Como preparar o corpo humano, o músculo do atleta em 12 dias de treino? É impossível. Perguntem a Deco como é na Europa. No Brasil, bastou ter um mês de férias e treinar 12 dias para ver o que acontece. O músculo não aguenta. Tem de encontrar uma fórmula, fazer torneios com times pequenos porque o jogador chega sem preparo para a Libertadores.

Para Abel, o foco deve ser a Libertadores abandonando o Estadual para poder se preparar para o torneio, como fez pelo Internacional vencendo o torneio.




FLUMINENSE PODE REALIZAR TREINAMENTOS NA GRANJA COMARY

Com a eliminação da Taça Libertadores, o Fluminense terá folga no calendário até a estréia no Campeonato Brasileiro, dia 22 contra o São Paulo. Com isso a diretoria tricolor pretende realizar uma mini pré-temporada na Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira.

Com reapresentação marcada para a próxima terça-feira, o Fluminense deverá viajar para Teresópolis no dia 16.

- Realmente existe a possibilidade de o Fluminense aproveitar o recesso para treinar fora do Rio. A diretoria ainda está estudando as possibilidades, mas até o início da próxima semana poderá anunciar a decisão – Disse Mário Bittencourt ao jornal Lance.




RESSONÂNCIA APONTA EDEMA NA COXA DE VALÊNCIA

O volante Valencia que saiu contundido na partida contra o Libertad passou por uma ressonância magnética na tarde de sexta-feira e o exame apontou um pequeno edema no músculo adutor longo da coxa esquerda.

O Departamento Médico não deu previsão para o retorno do atleta, porém, não deve ser problema para a estréia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo dia 22.