Menu

terça-feira, 10 de maio de 2011

Atualidades do Tricolor

Leandro Euzébio espera voltar na estreia do brasileiro

Sem atuar há um mês e meio, o zagueiro Leandro Euzébio, que passou por uma artroscopia no joelho direito espera poder entrar em campo na primeira rodado do Campeonato Brasileiro onde o Fluminense encara o São Paulo, dia 22 deste mês. O Local da partida ainda está indefinido.

"Espero que, no primeiro jogo do Brasileiro, diante do São Paulo, eu possa estar à disposição. Queremos começar bem o Brasileiro.", disse o jogador que já está em fase de recuperação e treina normalmente com o grupo.

Leandro Euzébio ainda comentou sobre a atuação do volante Edinho no setor defensivo. O jogador que vinha sendo improvisado como zagueiro surpreendeu a espectativa dos tricolores.

"O Edinho está fazendo um bom trabalho. Entrou bem, tem feito boas partidas. Acho que vai ser uma briga sadia por uma vaga na equipe. Vou respeitá-lo para buscar meu espaço novamente.", encerrou.

A espera de um novo vice de Futebol
A intenção do Presidente Peter Siemsen era anunciar o nome do novo Vice de Futebol até no máximo quinta-feira, especulava-se que o nome de Sandro Lima, atual vice-presidente de Esportes Olímpicos seria anunciado hoje oficialmente. Porém, foi marcada reunião no Conselho Deliberativo para a próxima quinta-feira e a votação para aprovação ou não do novo Vice de Futebol não está em pauta.

Sandro Lima é o nome preferido de Celso Barros para assumir a função e deve mesmo ser o nome indicado por Peter Siemsen para ser votado no Conselho Deliberativo, mas o dirigente sem experiência na função não pretende assumir o cargo sem a contratação de um Gerente de Futebol remunerado para dirigir o futebol Tricolor.

O Fluminense que contava com Mario Bittencourt provisóriamente tomando conta do Futebol Tricolor agora não tem nenhum dirigente assumindo o Futebol, o que é visto com desconfiança pela torcida.

Enderson diz que não há a menor chance de Fred influenciar na escalação

Em entrevista a Rádio Brasil o técnico interino do Fluminense, Enderson Moreira, respondeu indiretamente a crítica do atacante Emerson de que Fred influenciava na escalação da equipe, para o técnico essa insinuação soa como falta de respeito profissional:

- Fico até chateado com uma pergunta dessa. Falta respeito ao profissional. Tenho uma carreira de 15 anos e nunca deixei de assumir a responsabilidade. É muito complicado escutar isso de uma pessoa que não faz mais parte do elenco e de alguma forma quer criar polêmica.

Enderson respondeu claramente que com ele não existe a menor possibilidade do Fred tomar parte das decisões sobre quem joga:

- Eu nunca na minha vida abri a possibilidade de escalação por parte do atleta. Eu, quando assumi a equipe, em função do capitão que é o Fred, mas não só ele como o Conca, o Deco, o próprio Emerson, o Berna, o Gum... tive contato com os atletas para posicionar o que iríamos fazer. Mas de maneira alguma abri essa possibilidade. Tenho diálogo constante com a minha comissão técnica.

O técnico ainda assumiu toda a responsabilidade sobre erros e acertos envolvendo a trajetória da equipe profissional sob seu comando:

- Se alguma coisa aconteceu de certo ou errado é responsabilidade minha, ninguém interferiu. Não há a mínima chance de isso ter acontecido. Ninguém se permite ficar esse tempo todo no futebol se não tiver opinião própria. – Encerrou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário