Menu

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Contratar bixados parace que é até entupir o DM

Até quando iremos suportar ver a diretoria do Fluminense contratar
jogadores de nomes, de salários astronômicos, de um futebol que um
dia foi manchete de jornais por um bom período e que hoje convive mais
lesionados que atuantes?

Até quando iremos suportar ver a diretoria do Fluminense vender suas
promessas, igual a apartamentos que se vendem na planta, muitos deles
que sequer atuam uma partida nos profissionais e são vendidos por
valores irrisórios pra cobrir parcelas dos bixados que desembarcam nas
Laranjeiras pra encerrarem suas carreiras mamando milhões de reais sem
podermos fazer nada?

Será que o nosso patrocinador é um mal necessário mesmo?

Hoje eu ja tenho minhas dúvidas se realmente a Unimed é um bom
patrocinador pro Fluminense. De concluso eu ja tenho certeza de que
as "grandes contratações" que o Dr. Celso Barros concretiza pra
integrar o elenco do Fluminense tem cunhos muito maior de marketing em
prol da Unimed que pro nosso clube. Depois que a Unimed começou
patrocinar o clube no final dos anos noventa, a dívida do clube
simplesmente triplicou, a torcida diminuiu drasticamente e os títulos
foram abaixo do esperado.

Outro dia vi um torcedor escrever a frase "não quero que a Unimed
deixe o Fluminense, mas, essa Unimed não é o estilo de patrocinador
que o Fluminense merece". E é verdade! Pelos moldes que vem se
renovando o contrato do patrocinador com o clube, a tendencia é o
clube falir mesmo. Nenhum clube brasileiro tem sua dívida aumentar
tanto na mesma velocidade que a do Fluminense. A comparação é com a
disparidade do piloto Vettel da Redbull na formula 1 em relação aos
concorrentes esse ano.

Não é possível que nós iremos morrer queimados, sem está presos em
nada, e não tenhamos coragem de fazer alguma coisa pra abandonar o
fogo. Pagar salários de 1 milhão e meio a dois bixados e em fim de
carreira, é o cúmulo da safadesa e da burrice. Deixamos de continuar
com dois jogadores com média de 20 anos (Maicon e Alan) que com
certeza seriam muito mais eficazes que Deco e Fred, ganhando mais de
vinte vezes menos e que teriam futebol pra mais de dez anos ainda.

Pagar 1,5 milhão a esses dois hoje ineficazes, daria pra pagar a
quatro bons jogadores de idades e futebol ainda crescentes. Não dá
mais pra suportar esse medo de uma futura falência de um clube de
tanta tradição e de uma torcida tão linda.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fatos em foco nas Laranjeiras

Abel dá indicios de mundança na formação

O técnico Abel Braga deu indícios de que está mudando a formação tática do Fluminense. Na tarde desta terça-feira, Abelão comandou um treino alemão e dividiu seus jogadores em três equipes de sete. Em um desses times, os que não possuíam coletes, estavam os laterais titulares (Mariano e Carlinhos), além de Edinho, Marquinho, Souza, Conca e apenas um atacante: Rafael Moura. Com essa formação, surge a suspeita de que o Flu pode jogar num 4-5-1, com apenas He-man no ataque como referência.

A novidade ficaria por conta do retorno de Marquinho ao time titular. Ele estava treinando no time sem colete, até que, quase no fim do treino, ele levou uma pancada um pouco acima do tornozelo direito, mas, segundo o departamento médico do clube, a princípio não preocupa, mas será avaliado durante a semana para ver suas condições de jogo.

Na equipe de colete vermelho estavam os volantes Valência, que vem sendo titular, e Diguinho, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Os dois teoricamente disputariam a vaga que resta no meio-campo. Assim, o Fluminense entraria em campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia (Diguinho), Marquinho, Souza e Conca; Rafael Moura.

O próximo adversário do Fluminense no Brasileirão é o lanterna Avai no domingo, às 16hs , na Ressacada, em Florianópolis/SC.

Goleiro campeão em 95 visita as Laranjeiras
O histórico título carioca de 1995, com o gol de barriga do Renato Gaúcho, tinha Wellerson como goleiro, que após o gol de barriga, fez duas defesas sensacionais, inclusive uma aos pés de Romário, que deram ao Fluminense o título Estadual.

Wellerson hoje trabalha no Aris FC, da Grécia e esteve essa manhã nas Laranjeiras para acompanhar o treinamento e ver de perto o trabalho do preparador de goleiros Marquinhos, com quem trabalhou no próprio Fluminense no início da década de 90.

- Estou há quatro anos e meio na Grécia e tenho contrato até 2012. Vim ao Brasil para visitar alguns clubes e comecei pelo Fluminense. O objetivo é acompanhar o treinamento dos goleiros para ver as inovações e levar novas técnicas para o Aris FC. Não quero copiar nada, só observar. – Disse o ex-goleiro ao Globo Esporte.

Com 39 anos, o antigo goleiro, se emocionou ao pisar novamente nas Laranjeiras e sonha um dia voltar a trabalhar no clube:

- Hoje o Fluminense está muito bem servido com o Marquinhos. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não sonho em voltar a trabalhar nas Laranjeiras. Quem sabe no futuro? Seria ótimo retornar para o lugar em que iniciei minha carreira. Tudo que sou hoje devo ao Fluminense. Sei que não dá para agradar a todos, tem gente que gosta, outros que criticam, mas tive minha história aqui. Sou tricolor de coração. Minha veia é verde, a carne é branca e o sangue é vermelho. – Declarou o goleiro.

Wellerson aproveitou para elogiar a todos os goleiros atualmente no elenco:

- Diego Cavalieri é excelente. Os dois jovens (Kléver e Guilherme) são rápidos e tem muito potencial. Sem falar no Berna, que está machucado. Quando o time recuperar a confiança, as vitórias virão naturalmente. – Encerrou o ex-goleiro tricolor.

Diferença de pontos para líder São Paulo preocupa Cavalieri
Depois de jogar fora a chance de vencer dentro de casa contra o Bahia no último domingo, o Fluminense agora se preocupa com a grande diferença para o líder São Paulo. Com apenas seis pontos em cinco rodadas, o tricolor tem o time paulista, seu primeiro adversário no Campeonato, somando 15 pontos.

Para o novo camisa 1 dos guerreiros, Diego Cavalieri, a situação onde o time das Laranjeiras se encontra é bem preocupante.

“É complicado, é uma grande equipe que costuma ter êxito no Brasileiro, então não podemos deixar eles escaparem. Todo cuidado é pouco, pois temos apenas um confronto direto pela frente, já que estreamos contra eles”, afirmou o arqueiro que continuará no gol contra o Avaí, neste domingo, às 18h30, na Ressacada.

Edinho: Time grande tem a obrigação de brigar pelo título
Para o volante Edinho, a equipe do Fluminense precisa de tempo para se adaptar a mudança de treinador. Segundo o jogador, o time já está se adaptando e as mudanças poderão ser vistas já na partida contra o Avaí.

- O time vem se empenhando. A demora para encontrar o bom futebol não deixa de ser normal, pois passamos por um período de transição, com a mudança de treinador. Mas isso está passando e o torcedor vai sentir isso já contra o Avaí. O time vai melhorar, já com um pouco mais da cara de Abel.

Para Edinho, a cobrança por bons resultados é normal, levando-se em conta que o Fluminense é um clube grande e o título sempre é uma obrigação:

- Ele lembra que a cobrança não se deve apenas pela questão do investimento feito pela diretoria. "Tem a ver também com o fato de o Fluminense ser um clube grande, de peso. Passa a ser uma obrigação a briga pelo título. Por isso a cobrança é grande. – Encerrou Edinho.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Últimas notícias das Laranjeiras

Flu volta aos treinas nesta segunda sem moleza
Após a segunda derrota seguida, o Fluminense retornou aos treinos nesta segunda-feira. E quem pensou que ia ter moleza, estava enganado. Houve uma programação normal de trabalho regenerativo após os jogos, até que os titulares retornaram ao gramado para uma série de exercícios físicos ao lado do preparador Cristiano Nunes. Ao todo, a atividade durou cerca de 1h30. Foi o primeiro treino da equipe sem o atacante Fred, que já se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e pode desfalcar o Tricolor em até sete rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Diego Cavalieri falou da frustração da equipe por não ter vencido no ultimo sábado o Bahia, no Engenhão.

- Abel está frustrado por não ter conseguido vencer e nós também. Um triunfo sobre o Bahia daria mais tranquilidade para a semana e melhoraria nossa situação na tabela. Mas passou. Temos a consciência tranquila. Fizemos um bom segundo tempo contra o Corinthians e nos entregamos no sábado. Infelizmente sofremos um gol no último minuto. Agora é trabalhar no dia a dia e se entregar em campo - disse o goleiro Diego Cavalieri.

Os reservas, por sua vez, fizeram um circuito físico no campo sob os olhares atentos do fisiologista Maurício Negri. Os goleiros também trabalharam duro. Diego Cavalieri e os jovens Kléver e Guilherme suaram a camisa seguindo as orientações do preparador de goleiros Marquinhos. De uma linha de fundo a outra do gramado, eles corriam e ainda faziam um circuito específico driblando bastões. Ainda se recuperando de lesão na costela, Ricardo Berna foi poupado da atividade.

- Abel está sempre conversando conosco. Antes do treino ele falou sobre o jogo contra Bahia. Mas futebol é complicado mesmo. Estamos com um novo treinador, uma nova filosofia e temos de trabalhar muito. Com o tempo as coisas vão se encaixar. O grupo forte - explicou Diego.

O Fluminense se prepara para enfrentar o lanterna Avai no próximo domingo às 16hs, na Ressacada, em Santa Catarina.

He-man preparado para substituir Fred
A Copa América começa no dia 1º de julho e os clubes dos jogadores convocados vão sendo desfalcados. No Fluminense não é diferente. Com o atacante Fred convocado para Seleção Brasileira, Rafael Moura vira peça importante no setor ofensivo tricolor. He-Man sabe da responsabilidade que é substituir Fred, mas disse que possui condições de assumi-las.


"Sei que a responsabilidade é grande mas já provei, aqui mesmo no Fluminense, que tenho condições de assumi-la", explicou Rafael Moura. O jogador tem números para atestar sua eficiência. Afinal, nas vezes em que substituiu Fred desde o início, o atacante já marcou seis gols, e o primeiro desafio será diante do Avaí, em Florianópolis

Flu tem o segundo pior ataque do Brasileirão 2011
A coisa anda feia no Campeonato Brasileiro para o Fluminense, em três partidas em casa, o tricolor só venceu uma partida e conta com duas derrotas. Para vencer, precisa marcar gols e isso não vem acontecendo. Seu principal atacante, não marca a nove jogos, desde a partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores. Curiosamente, o Fluminense fez mais gols contra o Cruzeiro, justamente quando o Fred não estava em campo.

No início do campeonato, Rodriguinho formou dupla de ataque com Fred, mas não balançou as redes e teve desempenho abaixo da crítica. Seu substituto foi o veterano Araújo, que quando teve a chance de entrar na equipe titular, se lesionou e sequer atuou. O novo atacante Ciro não teve boa atuação contra o Bahia.

Fred não jogará as próximas partidas pelo Fluminense e poderá desfalcar a equipe por até seis jogos. Rafael Moura será escalado em seu lugar, o que pode ser até positivo para o Fluminense, já que este foi o único atacante a balançar as redes até agora no campeonato.

Abel. O torcedor tem razão de vaiar
Pouco antes de tomar o gol do Bahia, a torcida tricolor já ensaiava pequenas vaias ao atacante Fred. Após o gol, não teve perdão, apesar de toda a equipe ser vaiada, o atacante foi o alvo preferido da torcida, sempre que pegava na bola era alvejado de vaias. O técnico Abel Braga considerou normal a atitude da torcida e disse que o torcedor tem o direito de vaiar:

- O torcedor tem razão em vaiar, ninguém esperava essa atuação. Foi horrível. Mas a tendência, pelo grupo que temos e com a nova filosofia de trabalho, é melhorar ao longo da competição. – Encerrou o técnico.

Abel comenta atuação de Cavalieri e estreias de Ciro e Rosário
O Fluminense está ficando com a marca de Abel Braga. Na sua segunda partida como treinador do Flu, promoveu nada mais que cinco mudanças no time. Entre elas, a entrada do goleiro Diego Cavalieri, que foi utilizado no inicio da temporada, mas não foi bem nos jogos em que foi escalado, na época, pelo técnico Muricy Ramalho. Agora, em clara disputa com Ricardo Berna, parece que Cavalieri saiu na frente. Pelo menos agradou o Abelão.


“Não preciso nem comentar a atuação do Diego Cavalieri. Todos viram que ele foi muito bem. E eu confiava nele. Foi seguro durante toda a partida e passou tranquilidade ao time. É a prova que temos quatro grandes goleiros no elenco”, disse.

Os elogios, entretanto, não foram apenas para Diego Cavalieri. Abel Braga destacou também as estreias do zagueiro Márcio Rosário e atacante Ciro.

“Podemos considerar que a estreia do Ciro foi boa, normal. Ele ainda é um menino e sentiu um pouco. É complicado sair de uma clube de menor expressão e chegar no Fluminense, um clube de maior expressão. Mas ele foi bem e a tendência é que evolua”, salientou, acrescentando.

“O Márcio Rosário também estreou bem. Mostrou um bom desempenho atrás, seguro. Errou apenas uma bolinha, mas nada que comprometesse”, encerrou o treinador.

O próximo jogo do Fluminense é no próximo domingo em Santa Catarina, contra o lanterna Avai, na Ressacada às 16hs.