Menu

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia, mamães!


Meu amor por você mãe, não tem comparação!
Meu coração te guarda com todo carinho!
Você está para minha vida como o sol está para as flores...
Como a liberdade para voar está para os pássaros...
E como a luz está para as estrelas!
Seu coração é fonte de bondade, de carinho, de compreensão e de amor perfeito,
que só as mãos de Deus podem abençoar!
Todos os dias nascem em sua homenagem mãe!
Mas este dia, marca a sua linda história de vida: é o seu aniversário!
E isto me faz um filho muito feliz!
Abraço-te mãe, com o mesmo entusiasmo de todos os abraços que já te dei.
Beijo a tua face com a mesma emoção que sinto em cada beijo que te dou.
Beijo a tua face com a mesma emoção que sinto em cada beijo que te dou.
E te homenageio com o mesmo entusiasmo que me invade, quando estou perto de você, mãe!!
PARABÉNS MÃE, PELO SEU ANIVERSÁRIO!
Deus desenhou este dia, especialmente para você!
Quero te ver sorrindo, e com a certeza, de que muitas pessoas te admiram, te aplaudem e te querem muito bem.
Além de ser minha mãe querida, você é a amiga de todos os momentos.
É a mulher de fibra, que enfrenta dificuldades, vence obstáculos, e nunca perde a serenidade!
Mãe, te desejo um feliz aniversário!
Um beijo, deste filho que te ama muito!
"Toma as minhas mãos, mamãe querida, e sinta a mesma proteção que você me dava na infância...
Receba o meu beijo hoje, pois te beijo ainda criança!
Se precisares, senta no meu colo, pois também sei te ninar!..."

Parabéns, Mãe!!!!!!!!!!

Texto enviado por: Welington Santos Guimarães

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ele já avisou

Faltando pouco mais de um mês para assumir o comando tecnico do time tricolor, o tecnico Abel Braga quer impor seu estilo ja conhecido de "um tecnico durão".

- Quem quiser trabalhar comigo, fica. Quem não quiser, pode ir embora - disse.

Na atual conjuntura do que rola no laranjal, acho que para o Fluminense não existe um tecnico mais ideal no planeta terra, como o Abel Braga. É notório que o grupo está rachado em mais de dois pedaços, e o Enderson Moreira não tem mais a mínima condição de impor moral lá dentro. Mas, eu só culpo o mesmo por essa falta de moral, porque foi dá satisfação ao ainda garoto Fernando Bob. Pra mim, ali foi a gota dágua. O treinador tem livre arbítrio pra tirar e botar quem ele bem entende em qualquer momento do jogo. Se ele colocou o Bob e o time piorou, claro que ele podia tirá-lo novamente. Onde é que diz que não pode um jogador que substitui um, num pode ser substituido? Ele fez isso no jogo do Engenhão contra o Libertad, quando tirou o Julio Cesar contundido no primeiro tempo, levamos um empate no inicio do segundo tempo depois de uma pressão forte do time paraguaio, e o mesmo Bob foi sacado pra entrada do Araujo. E imediatamente após a sua saída, o Flu fez 2 a 1 e depois 3 a 1. O Bob saiu vaiado pela torcida, não gostou de ter sido substituido, foi direto pro vestiário sem sequer olhar pro Enderson, e depois o treinador foi pedir desculpas ao jogador, que deu calado por resposta. Claro que perdeu a moral. No segundo jogo foi o Deco que disse não ao treinador, ao ser chamado pra entrar aos 40 minutos do segundo tempo.

Mas, o Abel Braga está chegando. Ele já conhece alguns jogadores, ja deve ter uma lista de desejos pras posições carentes como: goleiro, um lateral direito pra reserva do Mariano, dois zagueiros, um meia de ligação e um outro atacante. Pelo menos é o que a torcida espera.

Torcida tricolor ansiosa e temerosa


Se o Fluminense terminou o ano de 2010 em alta, campeão brasileiro da temporada, começou 2011 em declínio vertiginoso. Emerson contundido joga partida beneficente, pré temporada mal elaborada, reapresentação de jogadoes lesionados, novo presidente tentando se fixar direito, contratações de jogadores sem o apoio do treinador do momento... Parecia que tivesse terminado os problemas, certo? Errado! Desentendimento entre patrocinador e clube, demissão de diretor de futebol, saída inesperada de treinador, ratos no vestiário... Agora terminou os problemas, certo? Errado! O rato assume o Santos, lista de escolha de treinador e rejeição ao clube, saída de Beletti, Abel diz sim mas só em junho, interino Enderson assume na fogueira, matemáticos projetam classificação do Flu impossível, Emerson snoba o clube, equipe dá show na Argentina e contraria os matemáticos... enfim acabou, certo? Errado! Flu é desclassificado do carioca nos penaltis pro Flamengo, Souza barrado reclama e não é sequer relacionado, acordo acerta saída de Emerson, entrevista deturpada do já ex-jogador, clube vence em casa mas é desclassificado no Paraguay, Deco não aceitou entrar a 5 minutos do fim do jogo e assim foi a vida no laranjal nos quatro primeiros meses do ano.
 
A pressão para obter grandes resultados e conquistar títulos por parte do patrocinador parece que vem prejudicando os trabalhos da diretoria. Por outro lado, grande parte da torcida reclama que o clube erra ao aceitar o patrocinador contratar jogadores velhos e bichados e vender as promessas de Xerém antes de completar maior idade. O medo do torcedor é a parceria não ser renovada e o clube é quem ficará com o prejuizo.
 
Entenda o porque
O patrocinador contrata os medalhões a peso de ouro, assina contratos longos de 3, 4 e até 5 anos, o clube arca com cerca de 20% dos vencimentos e o patrocinador com o restante. E ainda foi feita uma cláusula em que o patocinador não se responsabiliza por débitos futuros em caso de rompimento de contrato que tem vigência até 31.12.2011. Que dizer, a probabilidade desse contrato não ser mais renovado é muito grande, em função da divergência entre o presidente do clube Peter Siemsen e o presidente da patrocinadora Celso Barros. E quem vai pagar a conta? 
 
 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O dia em que o milagre não veio


O dia 04 de maio de 2010 parece ter sido escolhido de propósito pra ser um dos dias mais negros em termos de Libertadores pro futebol brasileiro. O Internacional que jogou em pleno Beira Rio precisando pelo menos de um empate em 0 a 0, perdeu de virada por 2 a 1 para o Peñarol (URU) e deu adeus. O Gremio que necessitava de uma vitória fora de casa, perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica (CHI) e seguiu o mesmo destino do rival. E o que dizer do Cruzeiro, que nos tres jogos que fez em casa na primeira faze havia marcado 15 gols e não sofrido nenhum? E que havia ganho o jogo de ida contra o Once Caldas por 2 a 1? Pois bem, parece que o time entrou em campo de salto alto e foi desclassificado em casa, perdendo por 2 a 0.

Já o nosso Fluminense, que havia ganho o jogo de ida no Engenhão por 3 a 1 do Libertad (PAR), nos deu a impressão que poderia muito bem suportar a pressão e poder perder até por 1 a 0 no jogo de volta no Paraguay. O time até que se superou nos primeiros 45 minutos, não sofrendo gol. Veio o segundo tempo, e só poderia acontecer duas coisas pra saírmos de campo classificado. Perder por apenas 1 a 0 ou esperar sempre pelo bendito milagre. O milagre não veio, mas, a falha do goleiro Ricardo Berna não faltou pelo quarto jogo seguido. Um chute de longa distância, bem no canto, violento, chegou bem na bola mas, furou a mão e entrou.

Aquele 1 a 0 era o limete pra nossa classificação. E o que dizer de um empate heim? Lá pela metade do segundo tempo, o Flu saiu num contra ataque, Marquinho deu um corte num zagueiro e deixou o Fred na cara do gol. Era só tirar do goleiro e correr pro abraço, mas o Frederico usou a força e isolou a bola da classificação. E como o milagre estava de folga pro Fluminense ontem, veio o castigo aos 40 minutos. Levamos o segundo gol e no apagar das luzes o terceiro, decretando o fim do sonho da conquista da Libertadores e consequentemente do Mundial da FIFA no final do ano.

Agora só nos resta conquistar o brasileirão pra salvar o ano. Caso contrário, correremos o risco de perder o patrocinador e ficarmos a mercer da sorte. É bom comerçarmos a rezar.

Saudações Tricolores

terça-feira, 3 de maio de 2011

O dia em que o Sheik virou Sheiqueiro de porco


Que todos nós sabíamos que ele era mulambo, é fato. O que não sabíams era que era tão covarde, mal carater, safado, moleque. O cara que pouco trabalhou ganhando uma fortuna, sempre em dia, que tornou um custo bem acima o benefício médio para os padrões do futebol brasileiro, não poderia jamais fazer o papelão que fez. Se defendeu seu ex-treinador, com certeza aprendeu muitíssimo bem a matéria "ratazana de esgoto" que o professor "boca murcha" lecionou.

A torcida é ciente da paixão que o homem Fred tem pelo Cruzeiro. Mas o Fred jogador ja demonstrou que o profissionalismo está acima desse amor. Em 2009 ele foi o responsável principal pela virada histórica que o Flu aplicou sobre a raposa em pleno Mineirão por 3 a 2,, depois de está perdendo de 2 a 0, fazendo dois gols, e ali fazia parte da arrancada milagrosa da fuga do rebaixamento naquele brasileirão.

Ele só fala no gol do título brasileiro de 2010, que ninguém pode apagar da memória que ele foi o autor. Essa foi a arma que o mesmo usou pra amenizar a fedentina causada pelo próprio em um dos clubes mais tradicionais do país. Talvez o mesmo não seja tão lembrado assim, pergunta pra torcida tricolor quem fez o primeiro gol do título carioca de 1995 pra ver quantos acertam? De minha parte jamais um de meus netos irá saber quem fez o gol do título brasileiro de 2010. Não há a mínima necessidade desse detalhe.

Falou da moral que o tecnico interino não tem pra seus jogadores, que o Fred é quem dita o ritmo. Garanto que se ele tivesse feito por onde fosse respeitado dentro do clube, não estaria nessa situação. Tudo bem que eu mesmo ja citei há poucos dias que o interino em si era fraco, mas seu trabalho ta dando muito mais certo que o do super experiente ganhador de quatro títulos brasileiros, que deixou o clube agonizando na Libertadores. Agora, com 31 anos e essa pérola no currículo, que pensa que vai fazer falta, tá enganado.

Mas, ele não está sozinho no Shequeiro de porco que criou não. A imprensa tinha que botar no ar essa entrevista em mais uma véspera de jogo importantíssimo do Fluminense. Eles não perderam o costume de tentar desestabilizar o tricolor. As perguntas foram cada uma mais direcionadas que a outra sobre o grupo. Mas o Fluminense é bem maior que qualquer problema dessa natureza e não vai ser essa verminose dele em consonância com essa imprensa lombrigoide que vai afetar o nosso objetivo. Será que na proxima terça é a vez o Souza jogar fezes no ventilador? Estou convicto que esse outro é mais canalha ainda. Nem foi dispensado ainda e já ta preparando o bagulho.

Saudações Tricolores

Copa do Mundo 2014, um grande prejuizo para o Flu



Até início dos anos oitenta, os clubes brasileiros viviam as custas de suas rendas. Pode-se dizer que o Rio de Janeiro era o berço do futebol brasileiro, pois tinha um Maracanã com capacidae para duzentos mil espectadores e se os mais novos pensam que um clássico regional não tinha condições de lotar o maior do mundo, está enganado. Em 1963 um jogo envolvendo Fluminense contra o Flamengo o público pagante atingiu a histórica marca de 177.020 torcedores pagantes. Em 1976 num classico Vasco x flamengo, outros 174.770 pagantes assistiram o clássico. Em 1969, em um outro Flu x Fla, quando o tricolor venceu por 3 a 2, 171.599 pagantes fizeram um dos shows mais bonitos que o maior do mundo viu, pois a torcida tricolor simplesmente engoliu a do urubu.

Naquela época o futebol paulista só era mais visto porque tinha o gênio Pelé pra não deixar a peteca cair, e assim a torcida ia mais a campo pra ver seus shows. Pra se ter uma ideia do sucesso de Pelé, o Coríntians passou onze anos sem vencer o peixe em campeonatos paulista. O Santos até hoje ganhou 18 títulos paulista e só na era Pelé foram dez.

Mas mudanças no futebol, nos estilos de vida dos povos, novos costumes, aumento da corupção política brasileira e outros maus costumes mudaram completamente a essência e o prazer da torcida ir aos estádios. A violência tornou esse gesto quase impossível de se praticar, poucos são aqueles que se arriscam em levar sua esposa e seus filhos pra ver seu time de coração atuar.

O tempo foi passando. Os clubes seguiram a moda de viver as custas de seus patrocinadores, inflacionaram o futebol brasileiro e suas dívidas ja chegaram a patamares perigosos, como por exemplo a do Fluminense que ja beira os quatrocentos milhões.

A ganância dos dirigentes do futebol brasileiro de enriquecer mais ainda, empuraram de goela a dentro na população, a eleição pra trazer a copa do mundo para o país, por se tratar de o Brasil ser o maior campeão mundial e que seria um torneio lucrativo. De fato, para muitos vai ser super lucrativo.

E ai tiveram que sacrificar alguns desses ja doentes por suas dívidas. O Fluminense talvez tenha sido o mais prejudicado clube do futebol brasileiro. O Maracanã foi fechado pra seus jogos e o clube tem que mandar suas partidas pagando muito mais caro e com bem menos público no Engenhão. E isso ainda vai perduar por mais dois anos e meio. Enquanto o time estiver em alta, está dando pra bancar seus jogos. Não sei se o clube suportará uma crise vide 2009.

O Fluminense tem que aproveitar enquanto tem o apoio de um bom patrocinio, mesmo que ele não seja bem aplicado. Ganhar o brasileirão 2011 ou a Libertadores talvez seria a única coisa que salvaria o clube até a volta do Maracanã. Caso contrário, poderia ser um verdadeiro desastre.

Saudações Tricolores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Longos contratos, grandes riscos

Nesses últimos anos a Unimed tem contratado alguns jogadores, tratados como, "verdadeiros medalhões". O primeiro deles foi o Romário, depois vierem Edmnundo, Ramon, Pedrinho, Diego (goleiro), Pet, Felipe, Alex Dias,  Tiago Neves, Conca, Washington, Fred, Muricy, Beletti, Deco,  Emerson e mais alguns outros sem muito nome. Os contratos sempre foram esticados além do contrato do patrocinador. Para mim, esse é um risco muito grande que o clube corre. Pra se ter uma ideia, o contrato do Fred vai até 2015, enquanto o do patrocinador vai até 31 de dezembro próximo.
 
Conforme ja foi veiculado na imprensa, os desmandos do ex-presidente, o dr. Roberto Horcades, elevou a dívida do clube em quase 200 milhões de reais. Aí fica uma pergunta no ar. Se o patrocinador era quem pagava 80% desses salários, como essa dívida cresceu tanto? Quem vai pagar esses salários ou as recisões contratuais caso o patrocinador não renove o contrato?
 
No meu entender, os contratos desses jogadores deverim ser assinados de acordo com o do patrocinador. E além disso o clube teria que ficar isento de qualquer prejuizo. Pelo visto o presidente Peter Siemsen terá muitas dores de cabeça no final do ano para decidir o destino do clube em relação ao seu patrocinador.

Projeto de marketing é uma grande bola dentro

BoalParece que o presidente Peter Siemsem está finalmente tomando as rédeas do comando das Laranjeiras. A ação de marketing 'Tricolor em toda terra' lançou 110 pacotes para incentivar o torcedor a ir ao Paraguai e simplesmente foi estodado em menos de 24 horas. Cada pacote foi vendido por R$ 1.600 e inclui as passagens de ida e volta, sem escalas, em um boeing 737 300, ingresso para a partida, uma camisa oficial, sorteio de brindes durante o voo, jantar na churrascaria Aquarela, indicada por Romerito como a melhor da cidade, e ainda translado completo de ônibus (aeroporto-churrascaria-estádio-aeroporto).
Parabéns a diretoria tricolor, isso além de um grande incentivo pra torcida apoiar o clube, até mesmo quem não tem condições de ir, ficou muito feliz com a iniciativa da diretoria. Agora é se preparar pra uma grande alegria nessa quarta com a possibilidade de obtermos uma grande vitória em pleno Defensores Del Chaco contra o Libertad.

domingo, 1 de maio de 2011

Um já vai tarde


Parece que o caso Emerson terá um ponto final nesta segunda feira. Conforme tá anunciando, a diretoria irá se reunir com o jogador e seu empresário para tentar uma rescisão amigável, sem ônus pra nenhuma das partes.
Na realidade o jogador está sem clima pra continuar no clube, com a torcida e também com parte do elenco.
Eu sabia que qualquer movimento errado do jogador poderia ser faltal a sua permanencia no clube. Pra uma pessoa que se declara publicamente sua paixão por o clube de maior rivalidade no Rio, era evidente que a torcida tricolor jamais perdoaria logo no primeiro deslise. E não deu outra. É um ótimo jogador, cabe em qualquer clube do Brasil ou do mundo, pela sua tecnica, seu esforço dentro de campo, mas, diciplinarmente deixa a desejar.
Entenda o problema
O jogador não fez parte da foto oficial da conquista do brasileiro, gesto que intrigou parte da torcida.
O jogador participou de um jogo beneficiente no final do ano, mesmo estando fazendo tratamento de uma grave lesão no tornozelo. Isso irritou mais ainda a torcida, pois o jogador ficou quase dois meses depois da reapresentação.
O jogador voltou a atuar demonstrando falta de interesse, sem ritmo e no dia do jogo decisivo na Argentina, o jogador esnobou o Fluminense, cantando o rap do urubu. Esse gesto rendeu a ele a volta imediata da Argentina pondo fim ao elo entre ele e o clube.
 
Se ele vinha apresentando um baixo futebol, sem interesse, fora de forma (ou se fazendo), e o Flu conseguiu uma vitória magistral sem ele, é claro que temos todas as chances de ir mais além. Se foi o autor do gol do título que com certeza será lembrado, mas essa lembrança virá sempre acompanhada daquilo que desencadeou a sua saída. Com certeza.