Menu

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Torcida tricolor ansiosa e temerosa


Se o Fluminense terminou o ano de 2010 em alta, campeão brasileiro da temporada, começou 2011 em declínio vertiginoso. Emerson contundido joga partida beneficente, pré temporada mal elaborada, reapresentação de jogadoes lesionados, novo presidente tentando se fixar direito, contratações de jogadores sem o apoio do treinador do momento... Parecia que tivesse terminado os problemas, certo? Errado! Desentendimento entre patrocinador e clube, demissão de diretor de futebol, saída inesperada de treinador, ratos no vestiário... Agora terminou os problemas, certo? Errado! O rato assume o Santos, lista de escolha de treinador e rejeição ao clube, saída de Beletti, Abel diz sim mas só em junho, interino Enderson assume na fogueira, matemáticos projetam classificação do Flu impossível, Emerson snoba o clube, equipe dá show na Argentina e contraria os matemáticos... enfim acabou, certo? Errado! Flu é desclassificado do carioca nos penaltis pro Flamengo, Souza barrado reclama e não é sequer relacionado, acordo acerta saída de Emerson, entrevista deturpada do já ex-jogador, clube vence em casa mas é desclassificado no Paraguay, Deco não aceitou entrar a 5 minutos do fim do jogo e assim foi a vida no laranjal nos quatro primeiros meses do ano.
 
A pressão para obter grandes resultados e conquistar títulos por parte do patrocinador parece que vem prejudicando os trabalhos da diretoria. Por outro lado, grande parte da torcida reclama que o clube erra ao aceitar o patrocinador contratar jogadores velhos e bichados e vender as promessas de Xerém antes de completar maior idade. O medo do torcedor é a parceria não ser renovada e o clube é quem ficará com o prejuizo.
 
Entenda o porque
O patrocinador contrata os medalhões a peso de ouro, assina contratos longos de 3, 4 e até 5 anos, o clube arca com cerca de 20% dos vencimentos e o patrocinador com o restante. E ainda foi feita uma cláusula em que o patocinador não se responsabiliza por débitos futuros em caso de rompimento de contrato que tem vigência até 31.12.2011. Que dizer, a probabilidade desse contrato não ser mais renovado é muito grande, em função da divergência entre o presidente do clube Peter Siemsen e o presidente da patrocinadora Celso Barros. E quem vai pagar a conta? 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário