Menu

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O dia em que o milagre não veio


O dia 04 de maio de 2010 parece ter sido escolhido de propósito pra ser um dos dias mais negros em termos de Libertadores pro futebol brasileiro. O Internacional que jogou em pleno Beira Rio precisando pelo menos de um empate em 0 a 0, perdeu de virada por 2 a 1 para o Peñarol (URU) e deu adeus. O Gremio que necessitava de uma vitória fora de casa, perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica (CHI) e seguiu o mesmo destino do rival. E o que dizer do Cruzeiro, que nos tres jogos que fez em casa na primeira faze havia marcado 15 gols e não sofrido nenhum? E que havia ganho o jogo de ida contra o Once Caldas por 2 a 1? Pois bem, parece que o time entrou em campo de salto alto e foi desclassificado em casa, perdendo por 2 a 0.

Já o nosso Fluminense, que havia ganho o jogo de ida no Engenhão por 3 a 1 do Libertad (PAR), nos deu a impressão que poderia muito bem suportar a pressão e poder perder até por 1 a 0 no jogo de volta no Paraguay. O time até que se superou nos primeiros 45 minutos, não sofrendo gol. Veio o segundo tempo, e só poderia acontecer duas coisas pra saírmos de campo classificado. Perder por apenas 1 a 0 ou esperar sempre pelo bendito milagre. O milagre não veio, mas, a falha do goleiro Ricardo Berna não faltou pelo quarto jogo seguido. Um chute de longa distância, bem no canto, violento, chegou bem na bola mas, furou a mão e entrou.

Aquele 1 a 0 era o limete pra nossa classificação. E o que dizer de um empate heim? Lá pela metade do segundo tempo, o Flu saiu num contra ataque, Marquinho deu um corte num zagueiro e deixou o Fred na cara do gol. Era só tirar do goleiro e correr pro abraço, mas o Frederico usou a força e isolou a bola da classificação. E como o milagre estava de folga pro Fluminense ontem, veio o castigo aos 40 minutos. Levamos o segundo gol e no apagar das luzes o terceiro, decretando o fim do sonho da conquista da Libertadores e consequentemente do Mundial da FIFA no final do ano.

Agora só nos resta conquistar o brasileirão pra salvar o ano. Caso contrário, correremos o risco de perder o patrocinador e ficarmos a mercer da sorte. É bom comerçarmos a rezar.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário