Menu

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Torcida NY Flu comemorou classificação tricolor

Torcida tricolor fez a festa em New York
A torcida do Fluminense vibrou muito com a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec na noite da última quarta-feira, resultado que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Libertadores. E a comemoração rolou até mesmo a milhares de quilômetros de distância de São Januário. Em Nova York, um grupo de quatro tricolores fundou recentemente uma das mais novas torcidas do Tricolor. Hoje, a NYFLU já conta com 60 apaixonados e não perde nenhuma partida do clube das Laranjeiras. O ponto de encontro é sempre o mesmo: o bar Legends, localizado no centro da ilha de Manhattan.
A ideia partiu dos torcedores Gabriel Pontes, Elis Rembi, Paulo Cardoso e Rafael Vilardo com o intuito de reunir o maior número de tricolores na cidade. Agora, o próximo passo será mandar uma carta oficial ao Fluminense pedindo que o clube reconheça a torcida como embaixada tricolor nos Estados Unidos.
- Quando cheguei a Nova York no começo do ano, percebi que havia muitos tricolores espalhados pela cidade. Pensei junto com meus amigos um jeito de reunir o maior número possível de torcedores para acompanhar as partidas. Achamos então um bar ideal, o Legends, bem no meio de Manhattan. Lá passa jogos do mundo todo. Começamos com apenas quatro fanáticos e agora já somos mais de 60 em apenas três meses - resumiu Gabriel Pontes, que está estudando na cidade há cinco meses, logo após a classificação do Fluminense.

Jornalista dá favoritismo ao Flu diante do Olimpia

Tim Vickery aposta em Welington Nem para decidir o confronto
 
O Olimpia será o adversário do Fluminense nas quartas de final da Libertadores e, para o jornalista Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, o Tricolor é o favorito. Na visão do inglês, a defesa paraguaia é vulnerável e Wellington Nem tem tudo para desequilibrar em favor da equipe das Laranjeiras.

- O Olimpia tem sido uma surpresa na Libertadores. Muitos de seus jogadores estão rendendo muito acima do esperado. Por exemplo, Bareiro, um dos artilheiros da Libertadores. É um jogador de 31 anos, está há anos na praça e nunca foi tão decisivo quanto neste ano. O meia Salguero é muito experiente, um bom jogador, e está desequilibrando. Mas costuma jogar com três zagueiros. O Fluminense pode levar muita vantagem contra essa defesa, que sempre é vulnerável. O Olimpia, possivelmente, não teria se classifacado se o Tigre não tivesse perdido dois atacantes titulares nas oitavas. O Fluminense tem muito mais opções que o Tigre, muito mais forças. Eu aposto muito no Wellington Nem para este duelo. Ele vai ter liberdade para atacar, pelos dois flancos. Eu sei que o Fluminense não tem jogado ainda todo o seu potencial. A atuação em casa contra o Emelec foi muito ruim. Mesmo assim, eu acho que o Fluminense é favorito – apostou

 

Thiago Neves está vetado para a ida contra o Olimpia

Tecnico Abel Braga descarta a possibilidade de usar apoiador
 
O que era uma preocupação virou uma realidade. Thiago Neves está vetado para a partida de ida das quartas de final da Libertadores, provavelmente na quarta-feira que vem em São Januário, contra o Olimpia, do Paraguai. O apoiador está com uma lesão na panturrilha esquerda e o técnico Abel Braga já descartou utilizá-lo no primeiro jogo diante dos paraguaios.

- Thiago não teve ruptura, mas o hematoma está maior. Teve um sangramento, coisa assim. A previsão era de que ele ficasse três dias fora, mas a coisa ficou dificil após um exame de imagem. Vai ser um tempo maior. Para o primeiro jogo nem pensar – informou o treinador.

Pet: "Há anos temos no ataque um jogador que mostra serviço"

Ex-jogador faz muitos elogios a Fred
 

Aposentado, Dejan Petkovic curte a vida de empresário e, sempre de forma honesta e equilibrada, dá seus pitacos sobre futebol. Em relação à seleção brasileira, não tem dúvidas de que a mítica camisa 9 será muito bem representada na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

- Temos agora no ataque um jogador que já há alguns anos mostra o serviço direito. Fred faz a diferença no Fluminense. Acho que ele está aí com toda a credibilidade e merece estar na seleção para ser o número 9. Ele merece totalmente – afirmou o sérvio, que atuou pelo Tricolor em 2005 e 2006.

Fonte: ESPN Brasil - Autor: Leandro Dias

Eliminações de brasileiros alertam Diego Cavalieri

Quatro equipes tupiniquins foram eliminadas
 
São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio. Os quatro times ficaram pelo caminho ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores. Lição para o Fluminense, ainda longe de apresentar um bom futebol neste ano.

- É o que eu digo. Quando chega num estágio desses numa competição como a Libertadores, qualquer momento que você perca o foco ou equilíbrio, muda tudo. O Palmeiras fez um bom jogo fora, mas acabou tomando um gol em casa e se complicou. O Corinthians pegou um time de grande qualidade e acabou eliminado. É preciso estar sempre atento – afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Fonte: Lancenet - Autor: Leandro Dias

Confirmadas as datas das quartas de final da Libertadores

Primeira partida acontece no Rio de Janeiro
 
A Conmebol oficializou as datas das quartas de final da Copa Libertadores. O Fluminense recebe o Olímpia (PAR) dia 22, em São Januário. O jogo da volta acontece dia 29, no Defensores del Chaco. Os horários ainda não foram divulgados pela Confederação.

Outro brasileiro, o Atlético-MG também faz suas partidas nos mesmos dias que o Tricolor entra em campo. O adversário da equipe mineira é o Tijuana (MEX). O duelo de ida será no México e o da volta, no Independência.

Fonte: Uol Esporte - Autor: Leandro Dias

Conversas para renegociação de contrato com a Adidas evoluem

Mas Fluminense tem ouvido propostas de outros fornecedores
 
Um dos temas mais polêmicos dos últimos tempos trata da renegociação do contrato da Adidas com o Fluminense. O acerto com o arquirrival Flamengo revoltou os torcedores tricolores, que criaram campanha pedindo a saída do fornecedor. Após muitas conversas, noticiou o jornal "Lance", o acordo para um aumento substancial nos valores do contrato deve ter um desfecho feliz até o fim do ano.

Porém, a diretoria do tetracampeão brasileiro continua ouvindo propostas de outras empresas interessadas em patrociná-lo. De olho numa majoração, o Fluminense cita o sucesso dentro de campo da equipe e o potencial no mercado (única equipe Adidas nas quartas de final da Libertadores) para aumentar os cerca de R$ 9 milhões que a fornecedora de material esportivo paga ao Tricolor.

Uma maior participação na linha casual de produtos também está sendo discutida.

Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias

Fluminense manterá sua “casa” na Libertadores

O Tigre (ARG) era o adversário preferido dos jogadores do Fluminense. O fato de realizar o segundo jogo com mando de campo agradava mais, mesmo sabendo que dificilmente a partida aconteceria no Rio de Janeiro. Com a definição do Olímpia (PAR) como rival nas quartas de final da Libertadores, o Time de Guerreiros terá sua "casa" no torneio sul-americano.

São Januário será entregue à Fifa apenas no dia 26. O primeiro duelo contra os paraguaios deve acontecer em 22 de maio, no Rio, e 29 em Assunção.

Nesta Libertadores, foram duas vitórias em dois jogos no estádio do Vasco, frente ao Caracas (VEN), 1 a 0, e Emelec (EQU), 2 a 0.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tricolor só deve buscar reforços no meio do ano

O torcedor do Fluminense se acostumou, ao longo dos anos, a ver o time contratando grandes atletas para reforçar o elenco, com a ajuda do forte patrocínio. Entretanto, nesta temporada, o clube tem se movimentado menos, mais preoupado em manter o elenco atual. A ideia da cúpula tricolor, de acordo com a Placar, é esperar a movimentação do mercado quando a janela de transferências internacionais abrir. Dessa maneira, as novidades só deverão aparecer em julho, após o término da Copa das Confederações.

Alguns dos fatores que têm pesado para esta decisão é a espera da definição de duas situações. A primeira envolve o julgamento do meia Deco, que está suspenso prevetivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), por suspeita de doping. Outra é relacionada ao futuro de Jean, que deverá ter situação definida no meio do ano, com a compra total de seu passe.

Fonte: Placar - Autor: Paulo Brito

Rhayner também se machuca e Felipe entra na equipe

Na ausência de Thiago Neves, Rhayner entrou na equipe titular no coletivo do Fluminense na desta quinta-feira nas Laranjeiras. No entanto, o atacante também se machucou no decorrer da atividade e quem ganhou a vaga no time foi Felipe.

Rhayner se machucou sozinho após um chute e precisou deixar o gramado amparado. Aparentemente, ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo quando foi apoiar o pé no chão.

Os titulares treinaram com: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Felipe), Wellington Nem e Fred.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes

Conmebol ignora Flu, mas deve punir arbitragem paraguaia

Dois pesos e duas medidas. É assim que se pode julgar o tratamento da Conmebol com relação aos erros de arbitragem que prejudicam as equipes. A entidade informou nesta quinta-feira que avaliará uma possível suspensão do trio de arbitragem no empate entre Corinthians e Boca Juniors, 1 a 1, no Pacaembu. O assessor da confederação, Nestor Benitez, acredita que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla e os assistentes Cárlos Cáceres e Rodney Aquino causaram "fatos lamentáveis" durante a partida pelas oitavas da Libertadores.

- Temos uma comissão específica para avaliar a atuação do árbitro e dos assistentes. Com o Amarilla não será exceção. Ele seguramente será avaliado por essa atuação entre Corinthians x Boca. Vamos conferir relatórios, assim como imagens da TV para analisar esses fatos lamentáveis que ocorreram – destacou o assessor da Conmebol.

Mas não é necessário nem puxar muito a memória para lembrar que erros diante do Fluminense, inclusive atuando contra o próprio Boca (pênalti não marcado para o Tricolor e expulsão discutível de Carlinhos em 2012), ano passado, prejudicaram muito o clube, sem que a entidade tomasse uma atitude mais dura.

Nesta temporada, os erros que atrapalharam o Flu aconteceram diante do Emelec, num pênalti inexistente e, ainda, diante do Grêmio, num gol irregular de Andre Santos, no Engenhão.

“Fla e Flu são os clubes que estão na mesa”, diz presidente da Odebrecht

O "Consórcio Maracanã", vencedor da licitação do estádio, já procurou Fluminense e Flamengo. O edital obriga o novo administrador do palco da final do Mundial de 2014 a entrar em acordo com, pelo menos, dois clubes cariocas. Benedicto Junior, Presidente da Odebrecht, empresa que detém 90% do consórcio, está otimista.

- Flamengo e Fluminense são os clubes que estão na mesa, até porque são os clubes que não têm estádio. Vai acontecer. É negocial. Pode ser um pouco mais pra cá, um pouco mais para lá, mas estou muito otimista. O negócio é bom para todo mundo – disse Benedicto.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Leandro Dias

Rubinho critica e chama advogado da farmácia de destemperado

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mostrou-se surpreso com as declarações de Nélio Andrade. O advogado da farmácia que manipulou os medicamentos de Carlos Alberto ( do Vasco) e Deco, chamou os jogadores de mentirosos. Rubens Lopes, mandatário da Ferj, se indignou.

- Ouvi uma parte das declarações do doutor Nélio Andrade e fiquei surpreso com seu destempero, sua exaltação. Na sua fala, o que pode ser destacado foram suas acusações, ameaças. Eu penso que esse caso já está no judiciário e, certamente, lá terá a sua solução. Algumas explicações são pertinentes. Primeiro, quando ele diz que comunicou ao STJD, a FIFA. Se fez, foi por desconhecimento de como é que funciona isso. Até porque é desnecessário qualquer participação de terceiros nessas comunicações, uma vez que o próprio regulamento do controle de dopagem adotado pela FIFA impõe que qualquer atleta que tenha um resultado analítico adverso essa comunicação de oficio. Já sai diretamente do laboratório credenciado para todos os orgãos competentes. Com isso, ele demonstra como advogado que não conhece sequer as leis, ao menos as desportivas, já que como criminalista ele é tido como destaque no Rio de Janeiro – disse.

Fluminense nega relação estremecida com a Ambev

Parceira da maioria dos grandes clubes brasileiros, a Ambev teria desistido de participar da construção do CT do Fluminense. A empresa entraria inicialmente com cerca de R$ 6,5 milhões, enquanto a prefeitura arcaria com o mesmo valor. O aporte do município não mais acontecerá e a Ambev recuou. A diretoria tricolor, porém, diz que a relação não esfriou e segue otimista.

- Não tem nenhum problema. A Ambev é uma grande parceira do Fluminense em vários projetos. A relação segue boa e tivemos uma reunião para definir como as ações de marketing do clube e da empresa podem convergir – disse o superintendente administrativo do clube, Jackson Vasconcelos.

Na última segunda-feira, uma reunião entre representantes da empresa e do Fluminense foi realizada para tentar melhorar a sintonia entre as partes e retomar projetos em parceria.

Ídolos do Fluminense têm história com Olímpia e Tigre

Romerito e Conca Atuaram nas equipes
 
Dois dos grandes ídolos do Fluminense possuem uma ligação muito próxima com Olímpia (PAR) e Tigre (ARG). Os times se enfrentam nesta quinta, em Assunção. O vencedor do duelo pega o Tricolor nas quartas de final da Libertadores.

Darío Conca, hoje no Guanghzou, da China, foi revelado nas categorias de base do Tigre e nasceu na cidade metropolitana. Romerito, cria do Sportivo Luqueño, vestiu a camisa do Olímpia na década de 1990, mas diz que seu coração é 100% grená, verde e branco.

- Lógico que vou torcer para o Fluminense. Adoro todos no clube e sei o quanto precisam desse título. O time todo tem de colocar isso na cabeça, pois Libertadores é muito importante – disse.

Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rodrigo Caetano explica porque não pedirá adiamento de jogos

Há bem pouco tempo, clubes como Santos e Corinthians pediram o adiamento de seus jogos devido ao elevado número de atletas convocados para a seleção brasileira. Havia o costume de que se o time tivesse ao menos três jogadores convocados poderia adiar seus jogos de competições da CBF. O Fluminense, com Diego Cavalieri, Jean e Fred, não utilizará deste artifício.

- Já há um tempo que não há mais isso. Não vamos pedir adiamento nenhum. O Fluminense não vê a convocação de forma negativa, é bom para o clube estar bem representado na seleção, em vários sentidos. Esperamos que o elenco montado por nós se mostre capaz de suprir as ausências dos jogadores que estarão servindo a seleção – disse o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

O trio poderá atuar na primeira rodada do Brasileiro contra o Atlético-PR, mas desfalcará da segunda até a quinta jornada.

Fonte: O Globo - Autor: Leandro Dias

Artilheiro tricolor destaca evolução do Flu desde sua chegada

Fred vê clube crescendo cada vez mais desde 2009
 
Eleito o craque do último Campeonato Brasileiro e gozando da confiança do técnico da seleção brasileira, o atacante Fred está de bem com a vida. Recuperado recentemente de uma lesão, o jogador aparece na lista de Felipão para a Copa das Confederações e é a principal arma do Flu para as quartas de final da Libertadores. Tendo chegado no clube em 2009 no Fluminense, o artilheiro aproveitou para comentar a evolução do clube nesses últimos quatro anos.

– Muita coisa mudou dentro e fora de campo, com projetos novos, organização e com a torcida se envolvendo muito conosco também, criando esse vínculo. Temos atravessados anos maravilhosos, deixando o Fluminense sempre no topo – salientou.

Fonte: Site Oficial do Flu - Autor: Paulo Brito

Peter Siemsen irá a Conmebol nesta sexta-feira

Clube diz que fará "visita de cortesia" ao novo presidente
 
Respeitado no cenário sul-americano dentro de campo, o Fluminense também quer ser mais atuante longe dos gramados. O clube agendou uma visita à Conmebol nesta sexta-feira para conhecer o novo presidente da entidade, o uruguaio Eugenio Figueredo. O mandatário, Peter Siemsen, e o assessor da presidência, Marcelo Penha, devem viajar à Assunção, capital paraguaia, sede da Confederação.

– É uma visita de cortesia. O Fluminense se colocará à disposição da Conmebol no Brasil – disse Peter.

 A arbitragem na Libertadores, já que o time tem sido vítima de erros desde o ano passado e, inclusive, reclamou publicamente, e a questão sobre o local dos jogos do Fluminense como mandante na competição continental são potenciais assuntos, embora o clube não confirme.

Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fluminense é o clube com mais jogadores convocados

Tricolor é o único com três atletas selecionados
 
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou Diego Cavalieri, Jean e Fred. Com isso, o Fluminense é o único clube com três atletas que disputarão a Copa das Confederações.

 
Atlético-MG, Bayern Munique (ALE) e Chelsea (ING) tiveram dois convocados cada.

Felipão tranquiliza torcidas e garante selecionáveis na Libertadores

Alívio para os torcedores dos clubes brasileiros envolvidos na fase final da Copa Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari avisou que os jogadores de Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e Grêmio, convocados para a Copa das Confederações, serão liberados para atuar por seus clubes.

 
A apresentação oficial à seleção está marcada para o dia 27. Na quarta, estão marcados os confrontos de volta das quartas de final da competição sul-americana. Sendo assim, Diego Cavalieri, Jean e Fred jogarão.

Presidente do Nova Iguaçu: “Biro-Biro tem inteligência rara”

Nome do time júnior do Fluminense na primeira partida da final do Carioca, Biro-Biro, autor de dois gols sobre o Flamengo, ganhou elogios de Jânio Moraes. O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, afirma que o tetracampeão brasileiro contratou um jogador diferente.

 
- O Birô sempre foi um jogador de baixa estatura, então a gente sempre teve muita paciência com ele e isso é até uma prova do nosso trabalho. Qualquer clube mandaria o Biro-Biro embora. Ele não foi titular no mirim, beliscava um banco as vezes. No infantil a mesma coisa. Já no juvenil a gente foi fazendo um trabalho mais intenso com ele e aí pegou um pouco mais de corpo. Agora a inteligência dele é muito rara em um jogador. Biro-Biro já criava essas jogadas desde pequeno. Ele acabou provando o potencial dele no carioca do ano passado quando foi artilheiro. Agora no Fluminense a gente tem que se render ao trabalho do club. Deixou ele muito mais completo e o resultados nós estamos vendo – declarou Jânio.

Nova versão do terceiro uniforme do Fluminense terá a cor laranja

O Fluminense já definiu como será o novo modelo para o uniforme número 3. A versão para 2013 terá a predominância da cor laranja, porém em uma tonalidade diferente da edição do centenário do clube, celebrado em 2002.

A nova versão era tratada como segredo de Estado, mas informações sobre o futuro uniforme vazaram nos últimos dias. Um gerente da FluBoutique, loja oficial do clube, colocou na internet supostos detalhes do modelo. Porém, segundo o LANCE!Net apurou, o catálogo da Adidas comentado pelo funcionário não trazia essa camisa.

A nova camisa deverá apresentar uma frase em homenagem a um determinado momento glorioso do passado do clube, conforme antecipado pela própria Adidas durante a festa de lançamento do segundo uniforme. Essas referências fazem parte do planejamento do departamento de marketing do Fluminense. No ano passado, o clube realizou uma pesquisa com mais de sete mil tricolores e constatou que as qualidades mais exaltadas eram a tradição, a história e o poder de superação.

Após a recente reforma no estatuto do Fluminense, realizada em novembro, foram estabelecidas normas e critérios para os uniformes 1 e 2, como por exemplo os desenhos, métricas e as escalas das cores (o cinza tornou-se cor oficial). Além disso, a camisa 3 ganhou liberdade comercial, desde que não haja referência a rivais ou gere danos a imagem do Flu.

A nova versão do terceiro uniforme do Fluminense deverá ser lançada apenas no segundo semestre, mais precisamente em agosto. Ela chegará para substituir o modelo grená e dourado, sucesso de vendas em 2011 e 2012. O atual deverá seguir em uso e nas lojas nos próximos meses.

Fluminense tenta ganhar fôlego para sequência da temporada

O Fluminense enfrentou alguns sérios problemas com o desgaste de seus jogadores. Envolvidos em partidas pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Carioca, o Tricolor sofreu com lesões de peças importantes, como a do zagueiro Gum, dos meias Thiago Neves e Deco e dos atacantes Wellington Nem e Fred. Justamente por isso, a comissão técnica trabalha no sentido de recuperar o fôlego dos atletas e fazer com que eles tenham gás suficiente para enfrentar o que está por vir no restante da temporada. Além da reta final da Libertadores, o Tricolor vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Como vai ficar cerca de dez dias sem entrar em campo pela Copa Libertadores, o Flu deu três dias de folga ao elenco, que fez um trabalho regenerativo na última quinta-feira e só voltará a trabalhar na próxima segunda-feira. O adversário tricolor nas quartas de final da competição continental será conhecido na próxima semana, quando Olimpia-PAR e Tigre-ARG se enfrentam no Paraguai.

"Os atletas terão esse final de semana prolongado, e merecido, para que possamos recuperá-los dessas partidas decisivas consecutivas. Na próxima semana, o objetivo é de nos prepararmos bem, já com os atletas totalmente recuperados. Teremos cerca de dez dias antes da volta da Libertadores. Daremos uma atenção especial aos atletas que estão voltando do departamento médico. Tentaremos colocar o elenco com uma preparação o mais homogênea possível", revelou o preparador Cristiano Nunes.
 
Ao longo dos últimos dias o técnico Abel Braga vinha manifestando a preocupação com o desgaste do elenco. Na semana passada, o Tricolor fez o jogo de ida contra o Emelec na quinta-feira, no Equador, e depois, no domingo, já estava disputando a decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Botafogo.

"A minha preocupação maior é com o estado físico dos jogadores. Com essa parada, por exemplo, o Wellington Nem, o Fred e o Thiago Neves vão conseguir recuperar a forma física. Estava com receio de perder jogadores por conta de lesão. O Bruno vinha reclamando de dores há algum tempo. Isso sem falar no Wellington Silva e no Marcos Júnior, que estão sendo liberados agora pelo departamento médico", comemorou Abel Braga.

Os próprios jogadores destacaram a importância do período de folgas."Vínhamos numa maratona grande de jogos, com viagens longas. Teremos agora uma folga boa e poderemos passar o dia das mães em casa. Depois, teremos um tempo para trabalhar com mais calma", disse o lateral esquerdo Carlinhos.

Vasco continuará adotando São Januário como casa na Libertadores

Fora de campo, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Vasco para a utilização de São Januário para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor já usou o estádio na vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, na fase de grupos, e no triunfo por 2 a 0 diante do Emelec pelas oitavas de final. O estádio vascaíno vem sendo visto pelos tricolores como uma excelente opção para que o clube evite viagens para disputar jogos em que tem o mando de campo. O Maracanã segue fechado para obras visando à disputa da Copa das Confederaçõe e da Copa do Mundo, enquanto o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, está interditado por medidas de segurança.

Fluminense consegue vitória jurídica no caso Deco

Os advogados contratados pelo Fluminense para defender o meia Deco no processo de doping ganharam uma importante vitória jurídica na noite da última sexta-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) adiou para o dia 22 de maio a data para a entrega de documentos relativos à tese da defesa. O prazo inicial acabava nesta segunda-feira.

O Tribunal acatou o pedido dos advogados alegando a complexidade do caso, uma vez que a defesa informou que alguns exames considerados fundamentais para o desfecho das investigações ainda não haviam ficado prontos. O meia é acusado de fazer uso das substâncias Hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), contidas em algumas vitaminas. O exame foi realizado após a vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, no dia 30 de março, pelo Campeonato Carioca. O adiamento do prazo para a defesa entregar os documentos deixaram os advogados mais confiantes de que poderão comprovar a inocência do jogador. Apesar de não gravar entrevistas, eles informaram que o próprio atleta se mostra animado com o desfecho do julgamento, pois entende que não fez uso voluntário de nenhuma substância que poderia interferir em seu desempenho dentro de campo.

Após a entrega dos documentos, a Procuradoria do Tribunal terá dois dias úteis para abrir denúncia contra o jogador. Pelo andar do processo, o primeiro julgamento deverá acontecer somente no início de junho. Enquanto isso, o apoiador continua suspenso preventivamente. O jogador evitou se posicionar ainda sobre a possibilidade de encerrar carreira.

Além de Deco, o Fluminense viveu esta semana outro caso de doping, com o atacante Michael, revelado nas categorias de base do clube, também ficando suspenso preventivamente até acontecer o julgamento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Fluminense estreia selo do título do Brasileirão na próxima partida


Novo uniforme foi apresentado e as vendas ja estão bombando

Detalhes da camisa do Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
O Fluminense divulgou no início da noite desta segunda-feira como ficará o uniforme com o selo do título do Campeonato Brasileiro 2012. Ao contrário dos últimos anos, a logo da CBF ganhou uma nova roupagem e terá a cor azul como predominante. De acordo com o próprio clube, a estreia será já no próximo jogo do clube, pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra Olimpia (PAR) ou Tigre (ARG). Os torcedores que já tiverem o uniforme poderão colocar o selo em qualquer loja oficial do Tricolor nas próximas semanas (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)


 

Wágner não teme jogo duro: “Quanto mais cicatrizes, melhor”

Jogador se mostra corajoso ao falar do estilo de jogo da Libertadores
Wágner ganhou uma vaga entre os titulares do Fluminense (Foto: Photocamera)
Wagner : "cicatrizes me estimulam a jogar com mais vontade"

Um dos principais responsáveis pela criação de jogadas do Fluminense, sobretudo com as constantes ausências do meia Deco, Wágner encara a Libertadores da América sem medo. Experiente, o atleta disse que, dentre outras coisas, que a truculência faz parte das partidas que envolve a competição.
- Eu acho que quanto mais cicatrizes, melhor. Significa que estamos avançando e chegando perto do nosso objetivo. Contato que a entrada seja dura, mas na bola, com lealdade, e não resulte em algum problema de lesão, eu não me importo – disse.