Menu

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Abel avisa: "Entrega será absoluta"

Após uma longa espera, o Fluminense já tem oficialmente seu técnico Abel Braga dentro das Laranjeiras. O novo comandante que foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira, fez uma promessa para a torcida tricolor em sua apresentação: fazer os tricolores sentirem orgulho de torcerem para o Fluminense.

"Gostaria de agradecer a surpresa, os ex-jogadores que vieram. Isso já me emocionou. Em 2005, quando treinei o time pela primeira vez fiquei extremamente feliz e um pouco magoado. Achei que o Fluminense tinha demorado para me chamar. Hoje, não consigo dimensionar o que representa esse retorno. É inédito um clube do tamanho do Fluminense esperar três meses por um treinador ainda mais depois dos resultados inesperados no primeiro semestre. A palavra foi dada e cumprida. Agora ela se realiza e aumenta a minha responsabilidade. Recebi um recado de um torcedor que dizia: 'não quero só vencer, e sim sentir orgulho de ser cada vez mais tricolor'. Essa é a minha promessa. Me sinto em casa. A entrega será totalmente absoluta.", disse Abel durante a coletiva.

De acordo com o vice presidente de Futebol, Sandro Lima, Abel Braga chegou a receber propostas da Europa. Mas, honrou com seu compromisso.

"Ele honrou com a palavra. Nem assinou contrato ainda e está aqui. Mesmo recebendo recentemente duas propostas da Europa e de duas seleções. Na terça ele me ligou e disse: ' os cara não querem deixar eu ir embora, mas fica tranquilo que estou entrando no avião'. Valeu a pena esperar. Tenho certeza de que foi a melhor opção.", ressaltou.

domingo, 5 de junho de 2011

Em noite de He-man e Deco, Flu bate o Cruzeiro

Com mais uma atuação apagada de Conca, Deco dominava o meio de campo tricolor enquanto pelo lado do Cruzeiro, o argentino Montillo bem marcado deu espaços para o avanço de Gilberto. O meia tricolor dava passes certeiros, arriscava de longe e foi compensado aos 46min. Em uma falta batida “com açúcar e com afeto” como diria a música do tricolor Chico Buarque, Deco colocou a bola na cabeça de He-Man que abriu o placar no último instante do primeiro tempo.

No segundo tempo o Fluminense tentou cadenciar a partida enquanto o Cruzeiro buscou o gol de empate a qualquer custo, o esforço da equipe mineira foi compensado. Aos 21min, Leandro Guerreiro fez o desarme no meio de campo, tirando uma bola de Deco, e Brandão acionou Wallyson. O camisa 9 tabelou com Anselmo Ramon e cruzou para o próprio companheiro escorar na pequena área e decretar o empate.

O susto, porém, motivou o Fluminense que já com Araújo em campo passou a ser mais objetivo e aos 26min, Valencia em um passe primoroso colocou Rafael Moura novamente de frente para o goleiro e o atacante não desperdiçou a chance colocando o Fluminense a frente do placar e decretando a vitória.

O Cruzeiro ainda assustou no final e o Fluminense com Souza perdeu fácil o que seria o terceiro gol tricolor no último instante da partida, o apoiador entrou sozinho e indeciso perdeu o gol que selaria a vitória mais tranqüila.

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco e Conca (Souza); Rafael Moura (Marquinho) e Rodriguinho (Araújo). Rafael, Vitor (Pablo), Gil, Victorino e Everton (Brandão); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon).
Técnico: Leomir. Técnico: Cuca.
Gols: Rafael Moura, aos 46 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramon, aos 21, e Rafael Moura, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Mariano e Leandro Euzébio (FLU).
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro. Data: 04/06/2011. Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO). Público pagante: 4.530. Público resente: 6.674. Renda: R$ 131.365,00.

Outras Notícias

Leomir elogia postura da equipe
Com um time motivado e em um novo comando, os torcedores do Fluminense viram durante a partida contra o Cruzeiro, o auxiliar técnico, Leomir, já dar início novamente a "Era Abel" nas Laranjeiras.

Pensando em um futuro promissor para o Tricolor, Leomir garantiu o esforço dos jogadores para obter bons resultados.

"Os jogadores estão se dedicando, querendo melhorar, querendo acertar. E essa é uma grande coisa dentro da equipe. O Abel chega na quarta-feira e vai dar sequência ao trabalho. Se continuarmos assim, o Fluminense pode conseguir coisa boa neste campeonato.", disse o auxiliar, que se diz aliviado com a vitória deste sábado.

"Imagina se o time perde? Ia ser um grupo cabisbaixo, com derrota. Mas estamos com duas vitórias e o Abel vai pegar um grupo legal, que quer vencer, com jovens subindo... Vamos esperar e entregar o cargo para ele.", encerrou.

He-Man comemora boa atuação e a conquista dos tres pontos
Com dois gols que deram a segunda vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Moura teve uma noite de gala no Engenhão, onde o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 2 a 1.

"Tive uma noite muito feliz. Falávamos durante a semana que precisávamos vencer. Felizmente jogamos da maneira que queríamos e conquistamos os três pontos.", comentou Rafael Moura, que desbancou um dos clubes favoritos ao título.

"Quanto mais nos distanciarmos dessas equipes consideradas favoritas, melhor. Temos agora que manter os pés no chão. Vencer o Corinthians, fora de casa, é muito difícil. Trata-se de um candidato ao título. Mas temos chances de buscar o bicampeonato.", encerrou. O Fluminense segue com seis pontos e é o sétimo colocado na tabela.

Rodrigo Caetano será apresentado após a final da Copa do Brasil
A novela chegou ao fim, o Fluminense irá apresentar Rodrigo Caetano como gerente de futebol (cargo remunerado) logo após o término da Copa do Brasil. O dirigente é hoje o responsável pelo futebol do Vasco da Gama e por isso aguarda o final do torneio.

Durante a partida contra o Cruzeiro, a Rádio Globo noticiou em primeira mão que o Fluminense havia acertado com o dirigente. Rodrigo, porém, negou veementemente ao Globo Esporte que tenha acertado com o tricolor das laranjeiras e que está focado na apresentação de Juninho Pernambucano e na final da Copa, porém, conforme apuramos, Rodrigo Caetano já assinou inclusive contrato com o Fluminense e só aguarda o término da Copa do Brasil para ser anunciado.

O dirigente é um desejo pessoal de Celso Barros que chegou a confidenciar que pagaria o valor que fosse para contar com o profissional.