Menu

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Neves e Euzébio perto do adeus

A paciência de Abel Braga com Thiago Neves está pelo último grão de areia. O técnico do Fluminense anda muito insatisfeito com o comportamento extracampo do meia tricolor, dizendo-se favorável até a sua saída, caso o clube receba uma boa proposta por ele.

O que pode acontecer graças a Felipe, que teve um convite do Qatar. O ex-jogador do Vasco, porém, nem cogita deixar as Laranjeiras neste momento. Está feliz no Rio, como a sua família, e se diz grato pelo Fluminense, que apostou em seu futebol num momento em que fora mandado embora de São Januário. Pesa contra ele também o modo pouco amistoso com que deixou o clube em 2005, o que não deseja repetir. Felipe não cansa de dizer que quer nesta sua nova passagem pelo Flu desfazer a imagem ruim que deixou no passado.

Movimento inverso ao de Thiago Neves, que deixou excelente impressão no biênio 2007/2008, ganhando prêmios individuais, como a Bola de Ouro da Placar, e coletivos, como a Copa do Brasil e o vice da Libertadores, com atuações destacadas, tornando-se, inclusive, o primeiro jogador da história a marcar três vezes numa decisão da principal competição da Conmebol.

No presente, porém, bem diferente disso, Neves parece acomodado, pouco focado e até descuidado com suas obrigações profissionais. Há poucos dias, ao deixar um treino, dirigiu-se a um bar do Baixo Gávea, onde bebeu 11 copos de cerveja num intervalo inferior a uma hora e meia. O assunto é polêmico porque se refere à vida privada do jogador, o que só diz respeito a ele. A questão é que novo treino estava marcado para a manhã seguinte e a quantidade de álcool ingerida certamente haveria de comprometer seu rendimento atlético, conflitando, aí sim, com seus compromissos profissionais.

Ciente da vida pouco regrada de Thiago Neves, Abel Braga, que deu várias oportunidades ao meia, parece cansado de lutar pelo seu camisa 10. "Daí não sai mais nada", teria dito.

Leandro Euzébio é outro que pode deixar as Laranjeiras nos próximos dias. O destino do zagueiro deverá ser o Flamengo, que, a pedido do recém-contratado Mano Menezes deseja começar a organizar o time pela "cozinha". Consultado, Abel não teria feito oposição à saída do jogador, atualmente na reserva. Gum e Digão formam, atualmente, a dupla de zaga do Fluminense.

Anunciada a alguns dias por Rodrigo Caetano, a saída de alguns jogadores, tida como necessária, começa a acontecer.

Menos mal que com atletas substituíveis.

Confira a situação dos jogadores que ficaram no Rio

Seis atletas do Fluminense não viajaram para os Estados Unidos

O site Lancenet detalhou a situação clínica dos jogadores do Fluminense que não participam do período de treinos nos Estado Unidos. Lesionados, Anderson, Rafinha, Wellington Silva, Thiago Neves, Marcos Júnior e Kenedy ficaram no Rio de Janeiro. Veja:

ANDERSON
Lesão: Sofreu um novo estiramento muscular na coxa direita há cerca de três semanas.
Situação atual: Já foi liberado pelo departamento médico e faz a transição para o campo.
Previsão de retorno: Deve estar apto a jogar assim que a delegação voltar dos Estados Unidos.

RAFINHA
Lesão: Sofreu uma entorse no tornozelo direito durante um treino do Fluminense nas Laranjeiras.
Situação atual: Está em recuperação no departamento médico e não iniciou a transição.
Previsão de retorno: A tendência é que esteja liberado apenas no início ou meio de julho.

WELLINGTON SILVA
Lesão: Sofreu uma entorse no tornozelo direito logo que ganhou a posição de titular do Tricolor.
Situação atual: Está em recuperação no departamento médico e não iniciou a transição.
Previsão de retorno: É provável que volte aos gramados apenas no meio de julho.

THIAGO NEVES
Lesão: Voltou a sentir a panturrilha esquerda, local onde teve dois problemas neste ano.
Situação atual: Entregue ao departamento médico para evitar novas lesões na perna esquerda.
Previsão de retorno: No início de julho deve iniciar a transição para a preparação física.

MARCOS JÚNIOR
Lesão: Sofreu um estiramento na coxa esquerda pela segunda vez nesta temporada.
Situação: atual Já iniciou a transição do departamento médico para a preparação física.
Previsão de retorno: Deve estar apto para o primeiro jogo na volta do Campeonato Brasileiro.

KENEDY
Lesão: Está com um problema no púbis desde o término do Campeonato Sul-Americano Sub-20.
Situação atual: Segue em tratamento no departamento médico e não iniciou a transição.
Previsão de retorno: Por se tratar de púbis, ainda não há uma data específica para retornar.

Fonte: Lancenet

Itália quer abandonar a Copa das Confederações

Mas FIFA nega interrupção do campeonato
 
As manifestações em centenas de cidades brasileiras, reunindo milhões de pessoas, assustaram a delegação da Itália. Segundo informações da Rádio CBN, os jogadores italianos, que trouxeram a família para o país, manifestaram o desejo de abandonar a Copa das Confederações por precaução. Além disso, noticia a rádio, o hotel onde a Fifa está hospedado foi atacado.

A Fifa já teria, inclusive, consultado o setor jurídico para saber quais seriam as consequências do cancelamento: a resposta que obteve é a de que, pela Lei Geral da Copa, pode acionar o governo brasileiro em caso de cancelamento da competição por falta de garantias segurança.

No entanto, a entidade máxima do futebol, em comunicado oficial desconsidero a possibilidade de interrupção da Copa das Confederações por conta dos protestos:

- Nem a Fifa e nem o COL (Comitê Organizador Local) têm discutido a possibilidade – foi o teor da nota.

Fonte: Redação NETFLU

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Empresário de Gum confirma propostas pelo zagueiro

Jorge Moraes ressaltou, entretanto, que nenhuma chamou a atenção
 
Considerado nos últimos anos como o principal zagueiro do Time de Guerreiros, Gum é especulado em diversos clubes, sobretudo da Itália. Intercalando bons e maus momentos no Tricolor, o jogador participou da conquista dos últimos dois Brasileirões (2010 e 2012). Segundo o empresário do atleta, Jorge Moraes, que confirmou o assédio em cima do jogador, nenhuma proposta foi interessante.

- O Fluminense tem conhecimento de todas essas propostas, elas chegaram mas nenhuma delas chamou a atenção do clube e nem do jogador. O Gum está feliz no clube, mas se vier uma boa proposta, nós vamos sentar com o Fluminense e estudar – disse.

Fonte: Lancenet

Ex-atacante do Flu faz visita surpresa aos guerreiros nos EUA

Leandro Amaral foi rever ex-companheiros
 
Nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras contou com uma visita especial nos Estados Unidos. Morando em Orlando há mais de um ano, o ex-atacante do clube, Leandro Amaral, que teve sua passagem prejudicada muito em função do grande número de contusões, apareceu para rever alguns amigos da época em que defendia o Time de Guerreiros. A primeira passagem do atleta foi em 2008, por alguns meses. Em função de uma briga judicial, voltou para o Vasco e no ano seguinte assinou por dois anos com o Flu.

- Muito bom rever os amigos, trouxe meus filhos porque eles estavam loucos para conhecer alguns jogadores – disse Leandro Amaral, que é pai de dois meninos e uma menina (todos jogam futebol – a garota é goleira).

De acordo com o atacante, ele acompanhará a partida do Flu, sábado, às 20h30, no Estádio Cirtus Bowl.

Fonte: Globoesporte.com

Mandatário da Ferj promove sobrinho para cargo na entidade

Claudio Lopes faz parte, agora,do quadro de diretores
 
Um situação diferente chamou a atenção na Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro. A entidade fez uma modificação em seu quadro de diretores. Por isso, a partir desta quarta-feira, Cláudio Lopes da Costa Filho, sobrinho do mandatário – informação confirmada pela assessoria da Ferj -, será o nome forte do departamento financeiro. A inclusão do nome foi divulgada na resolução da presidência de número 029/13.

Segundo a assessoria, o sobrinho do presidente já trabalhava no departamento financeiro e foi promovido. Ele seria substituto de Geraldo Antonio Erthal Monnerat, que sai do setor.

Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em Fortaleza, Ronaldo é xingado de “babaca”

Membro do COL foi hostilizado por manifestantes

O ex-jogador Ronaldo foi chamado de "babaca" por manifestantes nesta quarta-feira, em Fortaleza. O vídeo em que o membro do Comitê Organanizador Local da Copa, de 2011, dizendo que não se faz Mundial com hospitais revoltou a população.

Além dos gritos de "Ronaldo, babaca", foram citados: "Da Copa, eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação!", "Brasil, vamos acordar, um professor vale mais que o Neymar!", e o conhecido "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

Fonte: Lancenet - Autor: Leandro Dias

Clube polonês tenta a contratação de Elivélton

Mas Fluminense quer manter o zagueiro
 
O Légia Varsóvia (POL) possui uma parceria com o Fluminense e, através dela, tenta a contratação de Elivélton, observado há algum tempo pelos poloneses. O clube carioca, porém, não pensa em se desfazer do zagueiro. Nada que tire o sonho de a agremiação europeia contar com jogadores tricolores.

- Não quero falar sobre nomes, mas ainda acreditamos que teremos um ou dois jogadores do Fluminense, mas os planos mudam. Tudo é dinâmico. Os jogadores que já observamos e que poderiam vir, não virão mais. Lá, as coisas mudam. Determinados jogadores Fluminense se machucaram e eles não desejam negociar alguns – disse, em uma entrevista ao site "Legia.Net" Jacek Mazurek, diretor de esportes do Legia Varsóvia.

Fonte: Warszawa Sport

Aberto a propostas, empresário diz que Gum recebeu várias ofertas

Agente não descarta negociação com clubes brasileiros

Gum interessa a vários clubes da Europa, dentre eles Milan e Roma, e poderá deixar o Fluminense. Quem confirmou foi o empresário do jogador, Jorge Moraes. Mesmo com a satisfação do jogador no clube onde ganhou maior repercussão, o jogador poderá, deixar o Tricolor.

- O Gum tem contrato até dezembro de 2014. Ele está muito feliz no Fluminense, mas durante esses últimos três anos tem aparecido várias propostas, mas nenhuma que possa ter uma satisfação do Fluminense e propriamente do jogador. Recebeu propostas da França, Itália, Catar e Arábia Saudita e, mais recentemente, da Turquia. É difícil um jogador ficar muito tempo num clube. Pela concorrência, assédio. Se aparecer uma proposta que seja boa para o Gum, claro que vamos sentar com a diretoria do Fluminense e estudar  com certeza, não tenha dúvidas – declarou Jorge Moraes.

Fonte: Radio Brasil

terça-feira, 18 de junho de 2013

Clube árabe tem interesse na volta de Thiago Neves

Fluminense e empresário do apoiador, no entanto, negam

De acordo com o jornal "Goool Online", da Arábia Saudita, o Al-Hilal tem o interesse no retorno de Thiago Neves. O apoiador do Fluminense atuou nesta equipe entre 2009 e 2010.

O empresário do camisa 10 tricolor, Léo Rabello, afirmou não ter sido procurado por ninguém. No Fluminense, o discurso é o mesmo.

- Não fomos procurados – resumiu a dizer o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Fonte: Lancenet

 

Preparador explica atual condição física de Valencia

Colombiano está com o grupo do Fluminense nos EUA

Com longo histórico de lesão, Valencia iniciou transição para a preparação física nos Estados Unidos. Cristiano Nunes, preparador do Fluminense, explicou como está sendo feito o trabalho com o colombiano.

- Ele ainda precisa melhorar. É um atleta que responde rápido aos treinamentos, mas precisa evoluir. De manhã a programação é dedicada a parte muscular, no período da tarde, trabalhos com bola intervalados com exercícios para melhorar a condição respiratória. Temos um cuidado especial para que na volta ao Rio de Janeiro ele esteja trabalhando com o grupo todo – disse Cristiano Nunes.

Fonte: Uol

Deco receberá atenção especial da preparação física

Cristiano Nunes explica trabalho desenvolvido com o jogador

De volta aos treinamentos, o meia Deco tem sido observado de perto por preparadores físicos e fisiologistas do Tricolor. Cristiano Nunes explicou o trabalho que vem sendo feito com o veterano a fim de colocá-lo em condições de ajudar ao Fluminense assim que o Brasileirão retornar.

- O Deco tem recebido atenção individualizada para proporcionarmos a ele uma resistência generalizada, principalmente nos músculos inferiores. Temos trabalhos também para manter a boa condição cardio-respiratória para que possamos aproveitá-lo no segundo semestre. Que tenha uma sequência de jogos melhor do que teve nos primeiros seis meses. O atleta tem se aplicado bastante – disse Cristiano Nunes, chefe da preparação física do Fluminense.

Fonte: Uol.

Em transição para treinos com bola, Deco faz malabarismos

Meia tem presença praticamente garantida em amistoso

Livre para jogar, Deco iniciou a transição para voltar aos treinos com bola no Fluminense em Orlando, nos Estados Unidos. O jogador fez exercícios passados pelos fisioterapeutas do clube, mas chamou a atenção mesmo no intervalo das atividades.

Deco fez malabarismos com a bola. Treinou também lançamentos, uma de suas especialidades, com o roupeiro Denílson. Os lances geravam comentários sempre com elogios dos membros da comissão técnica.

As finalizações de efeito também chamavam a atenção. Deco se posicionava atrás do gol, esperava a bola que vinha rolando e dava o arremate fazendo ela terminar dentro do gol. A cada acerto, provocava Denílson. Na hora da sua tentativa, o roupeiro colocou o efeito certo em apenas um, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

A presença de Deco no amistoso contra o Orlando City, no próximo sábado, é praticamente certa. O Fluminense vai enfrentar a equipe às 20h30m (de Brasília), no Citrus Bowl. Antes disso, o time tem três jogos-treino programados para a temporada de treinamentos nos Estados Unidos.

Fonte: Globoesporte.com

Convocados por Abel, jovens falam de oportunidade nos EUA

Luquinha e Zé Lucas estão com o grupo Tricolor em Orlando

Duas das novidades do elenco do Fluminense que viajou para os Estados Unidos foram o meia Luquinha e o centroavante Zé Lucas. Ao canal oficial do clube, as jovens revelações de Xerém falaram sobre a chance de treinar com o grupo em Orlando.

- É uma grande oportunidade para a gente e o professor Abel e o grupo apoiando é sempre muito importante. Agora é agarrar a chance – disse Luquinha.

Para Zé Lucas, é a hora de mostrar que sempre que precisar, o treinador do Time de Guerreiros pode contar com a base.

- É um grande sonho estar num clube grande como o Fluminense ,fazer pré-temporada com grandes jogadores. Só depende da gente agora.

Fonte: Fluminense F.C

Sofrendo de Mal de Alzheimer, Altair será ajudado pelo Flu

Ex-jogador já está em casa

O Fluminense se comprometeu a oferecer auxílio ao ex-lateral do clube, Altair. Aos 75 anos, o bicampeão mundial com a seleção brasileira sofre de Mal de Alzheimer e havia desaparecido do hotel onde estava hospedado em Brasília e foi encontrado por equipes de reportagem vagando pelas ruas. Ele estava na capital federal para receber homenagens e dizia que procurava jogadores do Flu de sua época como o goleiro Castilho, morto em 1987.

O ex-craque já está em casa, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, onde é atendido por uma cuidadora. Além do clube, torcida também se mobiliza com a criação do Projeto "Tricolor Solidário", que visa arrecadar fundos para os tratamentos.

Altair Gomes de Figueiredo jogou por 14 anos no Fluminense e é o quarto atleta da história com mais partidas pelo clube: 551. Pelo time do coração, foi bicampeão do Torneio Rio-São Paulo (1957 e 1960) e três vezes campeão carioca: 1959, 1964 e 1969.

Fonte: O Globo

Em dia de protestos, “manifestante” pede volta de Conca

Nem todos foram à passeata para reinvidicar melhorias no país
 
A segunda-feira foi marcada por mais um dia de protestos no Brasil e em várias partes do mundo. Entretanto, nem todos levam a sério as reivindicações como redução da passagem de ônibus, explicações sobre gastos com a Copa e melhorias na saúde, transporte, segurança e etc. Durante a passeata no Rio de Janeiro, torcedores levaram cartazes pedindo a saída de Hulk do time de Luiz Felipe Scolari e outro, tricolor, o retorno de Darío Conca, no Guanghzou Evergrande, da China.
 
Fonte: Lancenet

Rhayner diz que vontade do grupo do Flu contagia

Atacante tricolor incorpora elogia união do elenco

Jogador que se destaca pela entrega em campo, Rhayner atribui a vontade em campo ao grupo do Fluminense. O atacante aponta a união do elenco como a fonte de maior motivação nas partidas.

- A troca é constante. Tem jogos que começo para baixo, mas vejo os meus companheiros e logo levanto o astral. A amizade fora de campo se reflete dentro dele. Lá um luta pelo outro e isso contagia. O grupo não deixa ninguém sozinho – disse.

Fonte: Globoesporte.com

 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Clássico Vovô pode acontecer em Brasília

Jogo entre Flu e Bota tem chances de ser no Mané Garrincha

A escassez de estádios no Rio de Janeiro pode fazer com que o jogo entre Fluminense e Botafogo, na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações, no dia 7 de julho, seja fora do estado. Mais precisamente em Brasília, no Mané Garrincha.

De acordo com o site oficial do Brasiliense, se os clubes não chegarem a um acordo com o consórcio do Maracanã, crescem as chances do Clássico Vovô ser realizado em Brasília.

Fonte: Site Oficial do Brasiliense

Na luta pelo penta, Flu terá sequência dura em julho

Tricolor jogará dois clássicos e enfrentará outros três times grandes

Na luta pelo pentacampeonato brasileiro, o Fluminense terá uma sequência dura na competição no mês de julho, quando a disputa nacional voltará após a pausa para a Copa das Confederações. Depois de enfrentar adversários de menor investimento nas rodadas iniciais, serão dois clássicos e três times grandes na sequência.

Veja os próximos compromissos do Fluminense no Brasileirão:

Botafogo x Fluminense (7/7)
Fluminense x Internacional (13/7)
Fluminense x Vasco (21/7)
Grêmio x Fluminense (28/7)
Fluminense x Cruzeiro (31/7)

Fonte: Lancenet

Dirigente admite chance de Felipe sair no fim do ano

Rodrigo Caetano, no entanto, espera que apoiador cumpra o contrato.

Felipe tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. E, depois, pode deixar o clube. Rodrigo Caetano, inclusive, admite a possibilidade. O diretor executivo tricolor espera que o apoiador cumpra o compromisso, mas não o garante após isso.

- O Felipe tem contrato conosco até dezembro e esperamos que cumpra da melhor forma possível. Qualquer situação em relação ao futuro dele e dos outros jogadores que encerram contrato no fim deste ano será tratada com a mesma atenção e no momento certo – disse o dirigente.

Após a saída do desafeto René Simões do Vasco, Felipe já teria iniciado contatos para retornar ao seu antigo clube para a próxima temporada.

Fonte: Lancenet