Menu

sábado, 21 de maio de 2011

Vai começar o mais competitivo campeonato nacional do mundo

São vinte clubes, quinze campeões diferentes desde a primeira edição 1959, e só nas últimas dez edições, sete clubes diferentes ergueram o troféu. São mais de quinhentos jogadores que disputarão vagas nas equipes em busca do título, de uma vaga na libertadores, sul americana e até fugir do rebaixamento.

Por mais que uma equipe tenha um forte elenco, por mais que tenha sua folha de pagamento alta, por mais que tenha feito uma boa temporada, esse campeonato reserva suas grandes surpresas e aí fica difícil de apontar um grande favorito ao título.

Das grandes contratações que vieram desde o ano passado, muitos estão lesionados, como é o caso do Adriano do Corintians, Luiz Fabiano do São Paulo, Ganso do Santos e outros estão fora de forma ou não empolga mais, como o Ronaldo Gaúcho do Flamengo e Rivaldo do São Paulo. Outros foram decepções, como Liedson do Corintians que começou o paulista fazendo muitos gols e parou.

Talvez no momento os times do Santos ou do Cruzeiro sejam os maiores destaques, mas, esse campeonato brasileiro disputadíssimo como é dispensa esse critério. Só temos uma certeza, o ano promete e muito, e quem vai ganhar com isso é a torcida.

Outro fator que vai prejudicar muito mais da metade dos clubes, é o fato das reformas nos estádios. Os clubes do Rio são os que vão sofrer mais até 2013, principalmente Fluminense e Flamengo que só dependem da boa vontade de Vasco e Botafogo pra cederem seus estádios. Em Minas, o Cruzeiro vive a mesma situação dos clubes do Rio, pois o Mineirão está fechado pelo menos até o final de 2012. Vamos aguardar.

O que importa é que o futebol brasileiro vai dá o grito de partida hoje e vai até o início de dezembro quando teremos um único torcedor super feliz. Para muitos, o Fluminense é o clube a ser batido, face ter erguido o título em 2010 e sua torcida está super confiante. Boa sorte, Fluzão.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Laranjeiras News

Contratação de Ciro é elogiada por Enderson Moreira

Com menos um atacante na equipe, a diretoria foi atrás do jogador Ciro, que deverá exames médicos na próxima segunda-feira e já está aprovado pelo treinador interino Enderson Moreira. De acordo com co comandante, o novo jogador será um grande substituto de Emerson.

"Ciro é um jogador que se parece muito com o estilo de jogo do Emerson, é um jogador que pode jogar mais enfiado, mas que também pode ter maior mobilidade, é veloz, tem habilidade para isso", destacou o técnico, que ainda falou sobre a situação do atacante Araújo, que poderá voltar a jogar no futebol do Qatar.

"Temos dois jogadores de referência, o Fred e o Rafael Moura, o Rodriguinho, mais o Araújo, o próprio Mateus, que é um menino. Isso torna o nosso elenco muito qualificado. Talvez precisemos de mais um jogador, quem sabe.", encerrou.


Enderson espera contar com Fred no domingo contra o São Paulo

Sem saber se poderá contar com o atacante Fred na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, em São Januário, o técnico interino do Fluminense, Enderson Moreira, afirma que irá aguardar até os últimos instantes para definir a escalação.

"O Fred está com um quadro gripal. Vamos aguardar até o último instante. Quero contar muito com a qualidade dele, mas sabemos que foi o terceiro treinamento em que ele não participou com o grupo", disse o comandante, que caso não tenha o camisa 9 como titular deverá sacar Rodriguinho na vaga. O reserva já treinou entre os titulares nesta quinta e sexta-feira.


Zagueiro diz que equipe vai entrar "mordida" Brasileirão

Parado há quase dois meses, o zagueiro Leandro Euzébio, que vem se recuperando de uma artroscopia, deverá voltar ao time na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o São Paulo, em São Januário. O jogador comemora a sua volta e poder ajudar a equipe tricolor em um momento bem delicado, onde eliminado na Copa Libertadores só resta para o time das Laranjeiras o Brasileirão.

“Hoje, o Fluminense só tem o Campeonato Brasileiro para disputar. No Carioca, tivemos um final infeliz, e na Libertadores foi um fato que eu acho que nunca vai acontecer de novo com nenhum time. O Brasileiro é uma competição longa, na qual vamos encontrar muitas dificuldades. Mas estamos tranqüilos, cientes da qualidade dos nossos jogadores e na qualidade do nosso treinador. E com a chegada do Abel, tenho certeza que vamos crescer ainda mais na competição, vamos chegar com mais força e energia na competição”, afirmou.


Deco volta a equipe titular

O treino de hoje começou a definir a equipe que abre o Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Diguinho que está fora da equipe por contusão, deu a vaga a Diogo. Souza, porém, também foi testado na posição visando uma melhor saída de bola no meio de campo.

Fred não treinou novamente e Rodriguinho voltou a ser escalado no ataque ao lado de Rafael Moura.

A novidade ficou por conta da entrada de Deco na equipe titular ao lado de Conca no meio de campo.

Durante o coletivo, Enderson Moreira escalou o Fluminense com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Souza, Deco e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura.


Diguinho está fora da partida contra o São Paulo

O Fluminense terá um desfalque importante para a estréia do campeonato Brasileiro contra o São Paulo.

Com um estiramento grau um na coxa esquerda, o volante Diguinho está vetado para a partida e desfalca a equipe também na segunda rodada.

O volante abandonou o treino de ontem com a mão no local da lesão e, a princípio, era apenas um desconforto, mas uma ressonância detectou o estiramento.

Diogo deve substituir Diguinho na equipe, já que treinou como titular na última quinta-feira.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que rolou hoje no cenário tricolor

Fred é um dos convocados para a Seleção
O atacante Fred voltará a vestir a camisa Amarelinha. O técnico Mano Menezes acaba de convocar 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo.

No dia 7 de junho, logo após o jogo diante da Romênia, no Pacaembu, Mano fará a convocação final para a disputa da Copa América, em julho, na Argentina e segundo o treinador, a lista terá basicamente os mesmos jogadores que disputaram os amistosos no Brasil.

Novas propostas podem tirar Araujo das Laranjeiras

Sem treinar com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis, o atacante do Fluminense Araújo, ainda está em Caruaru (PE) resolvendo problemas particulares, mas o jogador poderá não retornar ao Tricolor.

Insatisfeito com algumas coisas, o atacante que foi pouco aproveitado desde que chegou as Laranjeiras recebeu novamente propostas para retornar ao futebol do Qatar, país onde é ídolo.

Segundo informações, o atleta tem propostas de seu ex-clube, o Al-Gharafa, e do Larwya. Pensando em futebol brasileiro, o jogador declarou que por respeito ao presidente da patrocinadora do Flu, Celso Barros, não deverá seguir para nenhum clube do Brasil.

Com quatro gols marcados em 18 partidas com a camisa tricolor, sendo somente cinco como titular, Araújo avisou que se a situação não mudar com a chegada de Abel Braga, terá que seguir novos rumos.

Zagueiro uruguaio na mira do Flu

Ainda sem conseguir contratar um novo zagueiro para compor o elenco, o Fluminense segue em busca de um defensor. Após não contratar o zagueiro Fabrício, que seguiu para o Atlético-PR, o novo nome da diretoria tricolor para conquistar a vaga é o uruguaio Coates, do Nacional-URU.

Atualmente, o tricolor conta com Digão, Leandro Euzébio, Gum e Thiago Salles no setor. Além do volante Edinho, que por falta de zagueiro jogo boa parte da primeira temporada como defensor.

O presidente Peter Siemsen deu uma declaração que irritou a grande maioria da torcida. De acordo com notícias que circulam no meio esportivo, ele havia falado que não existia prioridade em contratar jogador pro setor que o elenco já estaria muito bem servido. Isso é vergonhoso.

Willians permanece no Flu, e Ciro pode ser apresentado na proxima segunda feira
Já liberado pelo Sport, o meia Ciro deve ser anunciado neste fim de semana ou no máximo na próxima segunda-feira. Mas a transição entre o Fluminense e a diretoria do clube de Recife mudaram. Isso por que o meia-atacante Willians, vai continuar nas Laranjeiras. Porém, a novidade não muda em nada a vinda do jogador para o Tricolor.

Emprestado para o Flu até 2014 pela Traffic, o desejo de Willians e permanecer nas Laranjeiras e algumas questões contratuais também impediram a transferência.

As negociações já estão bem adiantadas entre dirigentes tricolores e o empresário do atleta, Eduardo Kupperman.

Lançamento de novas "armaduras" tiram cinco guerreiros da concentração
Devido ao lançamento dos novos uniformes hoje, cinco jogadores deixaram a concentração em Teresópolis para servir de modelo para o evento da Adidas.

Os escolhidos foram o goleiro Ricardo Berna, os laterais-direitos Mariano e Wallace, e a dupla de zaga Gum e Leandro Euzébio. O apoiador Marquinho permaneceu no Rio de Janeiro em tratamento e também deve participar.

O evento no Salão Nobre terá como tema a Era Medieval, em alusão ao termo “Time de Guerreiros”.

Mais Notícias

Fabrício muda de rota e vai parar no Atlético-PR

O Fluminense chegou a dar como certa a contratação do zagueiro Fabrício, liberado pelo Cruzeiro ao final do Campeonato Mineiro. Após passar por exames médicos no clube carioca, porém, o jogador acertou contrato com o Atlético-PR.

"O Fluminense deixa claro que em nenhum momento anunciou oficialmente o jogador como mais novo reforço", informou o clube das Laranjeiras por meio de nota oficial, na qual explica que não houve acerto com o Cruzeiro.

O Atlético-PR de fato já negociava com Fabrício e demonstrava confiança na contratação, mesmo ao saber que o zagueiro também conversava com o Fluminense.

 

Coríntians confirma contratação de Emerson ex-Flu

O Corintians oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Emerson, o "Sheik", que disputou o Campeonato Carioca e a Libertadores deste ano pelo Fluminense.O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, já dava a negociação como certa na útima quarta-feira. Seu novo contrato tem duração até dezembro de 2013.

Emerson é o novo atacante do Corinthians

Com passagens pelo futebol da França e Japão, Emerson fez grande sucesso defendendo as cores do Al Aïn, dos Emirados Árabes. De lá saiu para o Flamengo, onde ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2009. Após rápida passagem pelo futebol do mundo árabe, o "Sheik" retornou ao Brasil e voltou a vencer o torneio nacional em 2010, desta vez pelo Fluminense, marcando inclusive o gol do título, contra o Guarani, na última rodada.

O novo atacante corintiano será apresentado como jogador do Corinthians na próxima semana. Ele ainda não estará à disposição do técnico Tite para a estreia contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Emerson, de 32 anos, assinou contrato até o final de 2013 e terá um dos maiores salários do atual elenco corintiano.

Em alta após o título brasileiro de 2010, Sheik disputou a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca pelo Fluminense. No entanto, foi dispensado recentemente pelo clube após cantar uma música em alusão ao rival Flamengo, clube que defendeu em 2009, e irritar a diretoria tricolor.

Revelado pelo São Paulo na temporada de 1998, Emerson, 32 anos, é mais um flamenguista declarado contratado na gestão do presidente Andrés Sanchez. Antes dele, os também atacantes Ronaldo e Adriano desembarcaram no clube. O primeiro foi campeão paulista e da Copa do Brasil e o segundo, se recupera de lesão.

Emerson chega ao Corinthians para suprir as ausências de Dentinho, vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR, e do próprio Adriano, que deve ficar à disposição do técnico Tite apenas no mês de setembro, já que passou por uma cirurgia no pé esquerdo antes mesmo de estrear.

 

Atualizando as Laranjeiras


Ligago ao Flu desde pequeno, Edinho vibra com a volta de Abel

O reencontro já tem dia e local marcados. Será no próximo 8 de junho, nas Laranjeiras. Mas Edinho não conteve a ansiedade e tratou de ligar para Abel Braga, em Abu Dhabi, para lhe dar as boas-vindas ao Fluminense. Na rápida conversa, o volante de origem, que já admite ser efetivado como zagueiro, recebeu um recado do futuro "velho" comandante: "Avisa para a rapaziada que eu estou voltando ao Fluminense para ser campeão!"

No futebol, a frase pode parecer lugar comum, mas, para quem conhece "Abelão" e conviveu com o treinador tanto tempo, como Edinho, ela não poderia soar mais verdadeira.

"Eu falei com o Abel rapidinho pelo telefone e senti que ele está empolgado e feliz demais com esse retorno. Uma das coisas que ele frisou bem para mim é que está vindo para ser campeão. Ele é um cara que não gosta de perder e, quando isso acontece, fica muito nervoso e de mau humor", afirmou o jogador.

O moral de Edinho com o novo chefe é tanto que o jogador chegou a usar a faixa de capitão do Internacional em boa parte da temporada de 2006, quando o clube gaúcho conquistou a Libertadores e o Mundial Interclubes. Porém, acostumado com o perfil exigente do treinador, Edinho sabe que isso não lhe garante um lugar cativo na equipe titular.

"Muito pelo contrário. Com a chegada do Abel, aumenta ainda mais a responsabilidade. Sei que serei cobrado bastante por ele e pela sua comissão técnica. Mas estou muito feliz com retorno dele ao Fluminense", disse o jogador.

A ligação com o clube das Laranjeiras não é uma exclusividade de Abel Braga. Embora tenha dado os primeiros chutes na bola pelo Barreira, modesta equipe da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e surgido no cenário nacional com a camisa do Internacional, o Fluminense sempre esteve presente na vida de Edinho.

"Minha família toda torce pelo Fluminense. Estou muito feliz aqui. Pena que minha vinda não tenha ocorrido antes. Eu só não fico muito tempo no Flu se eles quiserem me mandar embora (risos). Até porque meu contrato é de três anos..."

 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notícias quentes do Fluzão

Abel veste a camisa do Flu e não esconde a ansiedade
Esperando até o dia 8 de junho para ser apresentado oficialmente pelo Fluminense, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga já vestiu a camisa do tricolor no encontro com o vice-presidente de futebol Sandro Lima, nesta quarta-feira,em Abu Dhabi. O encontro foi realizado para tratar do novo planejamento do clube com a chegada de Abel.

“Este é o começo de um projeto que queremos implantar no Fluminense, a médio e longo prazos, para alcançarmos nossos objetivos. Conversamos sobre o planejamento para o Brasileiro e o Abel está louco para chegar. E estou impressionado com a interação da comissão técnica que seguirá com ele. Todos já se sentem no Fluminense”, ressaltou Sandro Lima.

Já o novo comandante, que terá seu contrato até 2012 e podendo ser renovado por mais um ano, falou sobre sua ansiedade e alegria de reassumir o Fluminense, clube que o revelou como jogador.

“A ansiedade é muito grande para começar a trabalhar com esse grupo. Tenho muita convicção de que, com a ajuda de todos, vai dar certo. O elenco é forte e tem muita qualidade. Jogaremos o campeonato mais difícil do mundo e entraremos para ser campeões. Temos que ter esse espírito”, declarou Abel, que ainda falou sobre o carinho da torcida e a expectativa dos tricolores com a sua chegada.

“Eu mesmo já estou me cobrando porque nunca houve no futebol brasileiro um clube esperar por um treinador por tanto tempo assim. Eu tenho que retribuir. É uma gratidão imensa ao torcedor, que esteve o tempo todo do meu lado e em nenhum momento se manifestou contra."


Deco tem suspeita de gastroenterite
O treino de hoje contou com a ausência, mais uma vez, do luso-brasileiro Deco. O jogador passou mal, chegou até a vomitar e por isso foi liberado do treino. Os médicos tricolores já anunciaram que o apoiador está com uma suspeita de gastroenterite.

Durante o treino, Leandro Euzébio recuperou a vaga de titular e formou a dupla de zaga com Gum. E com Valencia lesionado, Edinho assumiu o lugar do colombiano. Souza também teve uma chance ao lado de Conca, já que Marquinho está contundido.

O atacante Fred que ainda faz trabalho de reforço muscular ficou de fora, mas não deve ser problema para a partida contra o São Paulo. Em seu lugar, Rodriguinho atuou ao lado de Rafael Moura.


He-mem brinca: "Rodrigo é o Paulo Henrique Marreco"
O período de treinos em Teresópolis está servindo também para a descontração dos jogadores. Os “novatos” não escapam das brincadeiras no elenco.

Além dos jovens meninos de Xerém que foram incorporados aos treinamentos para avaliação, o recém chegado Rodrigo, não escapou das de He-man:

- O Futebol mudou muito. Hoje é a época da molecada. Quando era jovem sofri demais, mas acho que agora os experientes estão tendo mais problemas (risos). Quem chega é bem recebido. Até agora só pegamos no pé do Rodrigo. Ele parece o Ganso. Por isso, o apelidamos de Paulo Henrique Marreco – Brincou Rafael Moura.

Sandrão rechassa qualquer possibilidade de retorno de Emerson


O novo vice de Futebol, Sandro Lima, negou qualquer boato sobre um possível retorno de Emerson ao grupo tricolor. O atacante segue sem clube e semana passada, boatos davam conta de que Celso Barros havia pedido o retorno do atleta para recuperar o seu investimento. O presidente da patrocinadora, porém, negou o fato.

- Isso não existe. Sinceramente não sei de onde as pessoas tiram essas informações. Isso nunca foi pauta aqui no Fluminense e o caso Emerson é assunto resolvido e encerrado. Eu posso afirmar que não existe qualquer chance disso acontecer – Decretou Sandrão.


He-man destaca parceria com Fred
Buscando por uma dupla perfeita no ataque, o Fluminense vem treinando duramente os dois principais centroavantes da equipe Fred e Rafael Moura. E para o He-Man tricolor o entrosamento entre ele e o capitão está melhorando.

"O Fluminense tem de se considerar privilegiado por ter dois centroavantes. Temos qualidades parecidas, conversamos diversas vezes sobre esse assunto. Melhoramos o entrosamento, os dois combinam muito. Temos capacidade de sairmos da área para fazer o pivô", disse o jogador nesta terça-feira após as atividade do grupo na Granja Comary, em Teresópolis, onde vem enfrentado a baixa temperatura, coisa que não estão acostumados.

"Aqui é um lugar diferente do próprio Rio de Janeiro. A semana está mais fria, mas estamos treinando por uma boa causa. O pé é o que mais sofre. O resto a gente consegue aquecer. A batida na bola é muito diferente", ressaltou o atacante.

Modelitos 2011/2012 do Fluzão
Não é oficial, mas, esses poderão ser os modelitos das novas camisas do Fluminense 2011/2012.
Elas virão com o destaque "guerreiros" na gola e o lançamento será no salão nobre das Laranjeiras, amanhã, 19 de maio de 2011.

Por outro lado, o departamento de marketing do clube ja informou que esses modelitos aí são falsos.

O departamento de marketing do Fluminense negou que os modelos do uniforme para a temporada 2011/2012 divulgados na internet na última semana sejam os que serão apresentados mês que vem, em evento que deverá ter como tema a frase "time de guerreiros". Inclusive, a palavra "guerreiros", presente nos protótipos que vazaram, é uma das novidades do uniforme.

A outra novidade mostrada nas imagens foram os detalhes em dourado. Segundo o vice de marketing tricolor, Idel Halfen, eles feririam o estatuto do clube, que não permite cores além das oficiais estampadas no uniforme. Halfen, porém, não descarta o ouro na próxima camisa.

- É uma ideia antiga. Mas isso tem que ser discutido no Conselho. Mas adianto que essas imagens são falsas - disse o dirigente.

Da mesma forma, o segundo e o terceiro uniforme, bem diferentes em relação ao dos últimos anos, não são os que realmente foram aprovados pela diretoria tricolor. O branco deverá ter como novidade a gola com duas cores, grená e verde; enquanto o último - que só será apresentado em agosto - permanece guardado em sigilo pelo clube.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Plantão de notícias

Campeão árabe, Abel antecipa vinda para o Flu
Após o Al-Jazira conquistar o triunfo por 4 a 0 do sobre o Al-Wasl nesta segunda-feira, e conquistar o título nacional antecipadamente dos Emirados Árabes, o técnico Abel Braga está mais perto do que nunca do Fluminense. Isso por que o time árabe irá liberar o treinador no próximo dia 5 e a pretensão é que o comandante chegue às Laranjeiras para ser apresentado oficialmente no dia 8 de junho.

Com a vinda antecipada, Abel Braga poderá estar a frente do Tricolor já na partida contra o Corinthians, dia 12, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Por nota enviada pela assessoria, o técnico comentou sobre a conquista do título e a expectativa de chegar ao clube carioca.

"Estou feliz demais. Conseguimos os dois objetivos que traçamos, que era conquistar a Copa do Presidente e o campeonato nacional. Além disso, igualamos um recorde de 26 jogos de invencibilidade. Agora faltam quatro partidas e vamos tentar terminar a competição invictos. Como a federação local antecipou a última rodada, ganhei alguns dias e estarei liberado dia 5 de junho. Minha expectativa é me apresentar ao Fluminense no dia 8 para estar com o time no jogo do dia 12 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.", disse o treinador, que ainda irá tentar uma liberação antes da última rodada do campeonato. Mas, a possibilidade disso ocorrer é mínima, pois a família real estará presente na partida.

Flu desiste da contratação de Samúdio
O novo vice de Futebol havia anunciado o interesse no lateral esquerdo Samudio do Libertad, que eliminou o Fluminense da Libertadores da América. Segundo Sandro Lima, a diretoria tricolor aguardava apenas a eliminação do Libertad, para tentar fechar a negociação.

Agora, Sandrão anunciou a desistência da contratação porque o clube não pretende se desfazer de nenhum dos jogadores que tem para a posição:

- Samudio realmente estava nos nossos planos, mas pensamos melhor e chegamos à conclusão de que não vale à pena abrir mão de Júlio Cesar ou de Carlinhos para contratar outro para a posição. - disse Sandro Lima.

A pedido de Abel, Sandro Lima vai atrás de Magrão
Além de encontrar o técnico Abel Braga, o vice-presidente de Fluminense, Sandro Lima, chega a Abu Dhabi como a missão de acertar à pedido de Abel, a contratação do volante Magrão, ex-Internacional, Palmeiras e Corinthians, e hoje no Al Wahda.

Com 32 anos, Magrão é uma espécie de homem de confiança do novo comandante Tricolor. O jogador trabalhou junto com Abel no Internacional em 2007 e 2008.

De acordo com a diretoria, a contratação com o atleta não será fácil. Pois o jogador renovou seu contrato por mais três temporadas.

Nesta segunda-feira, o Fluminense anunciou a chega de mais um volante, o jovem Rodrigo, de 21 anos, do Madureira. O tricolor ainda conta com Valencia, Diguinho, Diogo, Fernando Bob e Edinho.

Marquinho: "Acho que o time deixou a desejar em alguns momentos decisivos"
O apoiador Marquinho, em entrevista ao Globo Esporte, comentou alguns dos erros da equipe nesse início de temporada. Para o jogador, apesar do início irregular da equipe, ele se sente feliz por ter se destacado no início de temporada.

- Acho que o time deixou a desejar em alguns momentos decisivos. Na hora em que precisava mesmo, erramos em algumas coisas. Mas particularmente estou muito feliz pelo reconhecimento, por ter feito um bom campeonato. Para mim, um bom começo de ano.

Marquinho espera que o time se organize no Campeonato Brasileiro e sonha com a chegada de Abel Braga, que para ele ajudará a organizar também o que ocorre fora de campo e influencia negativamente na equipe.

- No começo foi mais angustiante. Olhava e via que faltavam dois meses. O Enderson fez um bom trabalho, vimos que dava para nos manter, mas infelizmente algumas coisas ocorreram fora de campo que influenciaram um pouco na nossa trajetória. Esperamos que o Abel chegue, possa organizar, que nada de fora influencie e possamos ser campeões novamente.

O jogador espera repetir o feito da temporada passada conquistando o título Brasileiro, mas sabe que as cobranças serão ainda maiores.

- Tudo depende do começo. Se começarmos bem, seremos o time a ser batido. Se começar mal, vamos ser cornetados e tudo mais. Tudo depende de nós. Se fizermos um bom primeiro turno, vamos conseguir ser apontados como favoritos.

Como não podia ser diferente, o Fluminense tem como único objetivo na temporada a busca pelo título Brasileiro, já que fracassou no Estadual e na Libertadores.

- O Fluminense está forte, nosso objetivo era outro, maior, a Libertadores. Infelizmente não deu e agora vamos tentar conquistar o Brasileiro. Era um objetivo também, mas não era prioridade. Virou nossa prioridade e vamos entrar para vencer de novo. Encerrou Marquinho.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Plantão de notícias

Fabrício é o novo reforço do Flu
Após acertar a vinda do jovem volante Rodrigo, do Madureira, o Fluminense decretou certa a contratação do zagueiro Fabrício, de 21 anos, do Cruzeiro. O jogador que também já atuou pelo Flamengo, deverá chegar às Laranjeiras nesta terça-feira, para apresentação e fazer exames médicos.

Com propostas do futebol alemão, além de times como Curitiba e São Paulo, Fabrício optou por voltar ao Rio de Janeiro e ficar junto com a família. O jogador que tem seus direitos respondidos pela Traffic assina com o Tricolor por empréstimo.

Agora o Fluminense conta com cinco zagueiros no seu elenco. André Luis, Digão, Gum e Leandro Euzébio terão um novo companheiro para disputar a vaga no comando de Abel Braga, que chega ao clube em junho.

Flu contrata destaque do Madureira
E as contratações de reforços para o Campeonato Brasileiro no Fluminense já começaram. Nesta segunda-feira, o Tricolor apresentou o jovem volante do Madureira, Rodrigo, de 21 anos. O jogador chega as Laranjeiras por empréstimo até o fim do ano.

Artilheiro do Tricolor Suburbano com sete gols no Campeonato Carioca ressalta em entrevista ao site oficial do clube a primeira oportunidade de jogar em time grande.

"É a minha primeira oportunidade de jogar em um clube grande e não posso deixar escapar. Cheguei aqui pelas minhas qualidades e cabe a mim colocá-las em prática quando a chance aparecer. Jogo de segundo volante, que marca, que gosta de sair para o jogo, chegar à frente e chutar a gol.", disse o jogador, que disputará o prêmio de melhor jogador de sua posição do Carioca com o Diguinho, agora seu atual companheiro.

Rodrigo ainda relembrou um dos seus grandes momentos no Estadual.

"Fiz gol nos jogos contra Vasco e Botafogo, o que foi muito bom para mim. Mas o que me marcou mesmo foi o que fiz de antes da linha do meio do campo, contra o Nova Iguaçu, na rodada de abertura da Taça Rio."

FICHA TÉCNICA:

Nome: Rodrigo Oliveira Lindoso
Data e local de nascimento: 06/06/1989, São Luís (MA)
Peso e altura: 70Kg / 1,81m
Posição: Volante
Clubes: São Luís-MA (base), Nacional-PR (base) e Madureira-RJ

Fluminense apresenta novos uniformes nesta quinta-feira
Próximo de estrear no Campeonato Brasileiro, o Fluminense lançará na próxima quinta-feira os novos uniformes, que provavelmente já serão usados na primeira partida do Brasileirão no domingo, contra o São Paulo, em São Januário.

De acordo com o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfem, a apresentação dos novos uniformes acontecerá nas Laranjeiras, às 12h, e contará com alguns jogadores.

"O lançamento será no dia 19, no Salão Nobre. Pensamos primeiro na Granja Comary (local onde a equipe passará a semana em período de treinos), mas achamos melhor no Rio de Janeiro mesmo pela imprensa. E, por isso, alguns jogadores devem voltar para o Rio para participar do lançamento.", disse Halfem, que ainda não sabe informar qual será a data certa para começar a venda dos lançamentos nas lojas. A expectativa é que no dia 31 deste mês o Tricolor já possa adquiri o novo manto tricolor.

domingo, 15 de maio de 2011

Laranjeiras news

Samúdio e Eikson perto de acertar com o Flu

Reforços nas Laranjeiras provavelmente só chegarão após o início do Campeonato Brasileiro, mas o Fluminense tem se movimentado para tentar concretizar o quanto antes as negociações.

Eikson (foto). Do Vitória, pode ser o primeiro a chegar, segundo seu representante, o Fluminense já entrou em contato para tentar a contratação do apoiador:

- O clube demonstrou interesse, e estamos aguardando a proposta. O Elkeson tem dez anos de clube, vejo com bons olhos a ida para o Rio de Janeiro. Caso aconteça, ele também ficaria feliz – Disse Iudérito Peixoto, agente do jogador.

Segundo Sandro Lima, o nome de Samudio, do Libertad, agrada ao Fluminense, que já entrou em contato com o clube Paraguaio, e espera que uma provável eliminação da Libertadores, leve o Libertad a negociar o atleta:

- Já fizemos contato. Não é uma negociação fácil. Se o Libertad for eliminado na Libertadores, as chances são boas – Disse o novo vice de futebol ao jornal Extra.

Até o final do ano cerca de oito milhões de reais serão investidos em Xerém
Ainda buscando por um novo Centro de Treinamento, a diretoria do Fluminense começará a investir no CT em Xerém. De acordo com o responsável pela divisão de base do Tricolor, Jorge Macedo, cerca de R$ 8 milhões serão investidos na reforma geral do centro até o fim do ano.

Novos alojamentos, a reforma dos campos, os vestiários e o departamento médico serão as principais mudanças. A expectativa é que os alojamentos estejam prontos para receber a garotada de Xerém até julho, junto com a reforma do gramado. Cerca de R$ 1,7 milhão já foi investido.

"Nosso objetivo é fazer com que o maior número possível de jogadores da base possa chegar ao profissional em condição de jogar. Estamos captando atletas e recursos para tornarmos Xerém ainda melhor.", disse Macedo, que já incorporou 14 novos jogadores em diversas categorias desde que chegou ao clube, em janeiro.

Jovem de 17 anos assina contrato com cláusula rescisória milionária


O lateral direito Wallace já é figurinha carimbada na Seleção Brasileira. O menino de Xerém acaba de assinar um novo contrato com o tricolor, que prevê uma multa de 50 milhões de Euros, cerca de 115 milhões de Reais.

Wallace será um dos quatro meninos de Xerém a fazer parte da semana de treinamentos na Granja Comary com a equipe profissional. A intenção da diretoria é preparar Wallace para ser reserva imediato de Mariano e, com o tempo, ocupar a vaga de titular na equipe.

- Estou muito feliz e me tornar profissional do Fluminense será um sonho para mim. Estou no clube desde os 10 anos – Disse Wallace ao jornal Lance!

O novo contrato de Wallace cobrirá as próximas três temporadas. O Fluminense conta com 60% dos direitos federativos do atleta, já que o restante foi repassado ao Chelsea quando da contratação do apoiador Deco