Campeão árabe, Abel antecipa vinda para o Flu
Após o Al-Jazira conquistar o triunfo por 4 a 0 do sobre o Al-Wasl nesta segunda-feira, e conquistar o título nacional antecipadamente dos Emirados Árabes, o técnico Abel Braga está mais perto do que nunca do Fluminense. Isso por que o time árabe irá liberar o treinador no próximo dia 5 e a pretensão é que o comandante chegue às Laranjeiras para ser apresentado oficialmente no dia 8 de junho.
Com a vinda antecipada, Abel Braga poderá estar a frente do Tricolor já na partida contra o Corinthians, dia 12, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Por nota enviada pela assessoria, o técnico comentou sobre a conquista do título e a expectativa de chegar ao clube carioca.
"Estou feliz demais. Conseguimos os dois objetivos que traçamos, que era conquistar a Copa do Presidente e o campeonato nacional. Além disso, igualamos um recorde de 26 jogos de invencibilidade. Agora faltam quatro partidas e vamos tentar terminar a competição invictos. Como a federação local antecipou a última rodada, ganhei alguns dias e estarei liberado dia 5 de junho. Minha expectativa é me apresentar ao Fluminense no dia 8 para estar com o time no jogo do dia 12 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.", disse o treinador, que ainda irá tentar uma liberação antes da última rodada do campeonato. Mas, a possibilidade disso ocorrer é mínima, pois a família real estará presente na partida.
Flu desiste da contratação de Samúdio
O novo vice de Futebol havia anunciado o interesse no lateral esquerdo Samudio do Libertad, que eliminou o Fluminense da Libertadores da América. Segundo Sandro Lima, a diretoria tricolor aguardava apenas a eliminação do Libertad, para tentar fechar a negociação.
Agora, Sandrão anunciou a desistência da contratação porque o clube não pretende se desfazer de nenhum dos jogadores que tem para a posição:
- Samudio realmente estava nos nossos planos, mas pensamos melhor e chegamos à conclusão de que não vale à pena abrir mão de Júlio Cesar ou de Carlinhos para contratar outro para a posição. - disse Sandro Lima.
A pedido de Abel, Sandro Lima vai atrás de Magrão
Além de encontrar o técnico Abel Braga, o vice-presidente de Fluminense, Sandro Lima, chega a Abu Dhabi como a missão de acertar à pedido de Abel, a contratação do volante Magrão, ex-Internacional, Palmeiras e Corinthians, e hoje no Al Wahda.
Com 32 anos, Magrão é uma espécie de homem de confiança do novo comandante Tricolor. O jogador trabalhou junto com Abel no Internacional em 2007 e 2008.
De acordo com a diretoria, a contratação com o atleta não será fácil. Pois o jogador renovou seu contrato por mais três temporadas.
Nesta segunda-feira, o Fluminense anunciou a chega de mais um volante, o jovem Rodrigo, de 21 anos, do Madureira. O tricolor ainda conta com Valencia, Diguinho, Diogo, Fernando Bob e Edinho.
Marquinho: "Acho que o time deixou a desejar em alguns momentos decisivos"
O apoiador Marquinho, em entrevista ao Globo Esporte, comentou alguns dos erros da equipe nesse início de temporada. Para o jogador, apesar do início irregular da equipe, ele se sente feliz por ter se destacado no início de temporada.
- Acho que o time deixou a desejar em alguns momentos decisivos. Na hora em que precisava mesmo, erramos em algumas coisas. Mas particularmente estou muito feliz pelo reconhecimento, por ter feito um bom campeonato. Para mim, um bom começo de ano.
Marquinho espera que o time se organize no Campeonato Brasileiro e sonha com a chegada de Abel Braga, que para ele ajudará a organizar também o que ocorre fora de campo e influencia negativamente na equipe.
- No começo foi mais angustiante. Olhava e via que faltavam dois meses. O Enderson fez um bom trabalho, vimos que dava para nos manter, mas infelizmente algumas coisas ocorreram fora de campo que influenciaram um pouco na nossa trajetória. Esperamos que o Abel chegue, possa organizar, que nada de fora influencie e possamos ser campeões novamente.
O jogador espera repetir o feito da temporada passada conquistando o título Brasileiro, mas sabe que as cobranças serão ainda maiores.
- Tudo depende do começo. Se começarmos bem, seremos o time a ser batido. Se começar mal, vamos ser cornetados e tudo mais. Tudo depende de nós. Se fizermos um bom primeiro turno, vamos conseguir ser apontados como favoritos.
Como não podia ser diferente, o Fluminense tem como único objetivo na temporada a busca pelo título Brasileiro, já que fracassou no Estadual e na Libertadores.
- O Fluminense está forte, nosso objetivo era outro, maior, a Libertadores. Infelizmente não deu e agora vamos tentar conquistar o Brasileiro. Era um objetivo também, mas não era prioridade. Virou nossa prioridade e vamos entrar para vencer de novo. Encerrou Marquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário