Menu

sábado, 21 de maio de 2011

Vai começar o mais competitivo campeonato nacional do mundo

São vinte clubes, quinze campeões diferentes desde a primeira edição 1959, e só nas últimas dez edições, sete clubes diferentes ergueram o troféu. São mais de quinhentos jogadores que disputarão vagas nas equipes em busca do título, de uma vaga na libertadores, sul americana e até fugir do rebaixamento.

Por mais que uma equipe tenha um forte elenco, por mais que tenha sua folha de pagamento alta, por mais que tenha feito uma boa temporada, esse campeonato reserva suas grandes surpresas e aí fica difícil de apontar um grande favorito ao título.

Das grandes contratações que vieram desde o ano passado, muitos estão lesionados, como é o caso do Adriano do Corintians, Luiz Fabiano do São Paulo, Ganso do Santos e outros estão fora de forma ou não empolga mais, como o Ronaldo Gaúcho do Flamengo e Rivaldo do São Paulo. Outros foram decepções, como Liedson do Corintians que começou o paulista fazendo muitos gols e parou.

Talvez no momento os times do Santos ou do Cruzeiro sejam os maiores destaques, mas, esse campeonato brasileiro disputadíssimo como é dispensa esse critério. Só temos uma certeza, o ano promete e muito, e quem vai ganhar com isso é a torcida.

Outro fator que vai prejudicar muito mais da metade dos clubes, é o fato das reformas nos estádios. Os clubes do Rio são os que vão sofrer mais até 2013, principalmente Fluminense e Flamengo que só dependem da boa vontade de Vasco e Botafogo pra cederem seus estádios. Em Minas, o Cruzeiro vive a mesma situação dos clubes do Rio, pois o Mineirão está fechado pelo menos até o final de 2012. Vamos aguardar.

O que importa é que o futebol brasileiro vai dá o grito de partida hoje e vai até o início de dezembro quando teremos um único torcedor super feliz. Para muitos, o Fluminense é o clube a ser batido, face ter erguido o título em 2010 e sua torcida está super confiante. Boa sorte, Fluzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário