Menu

sábado, 26 de março de 2011

Pra um bom entendedor, uma alfinetada vale mais que mil palavras

A torcida tricolor é convicta de que a estrutura que se tem disponível nas Laranjeiras é muito abaixo do necessário. O Muricy perdeu a oportunidade de deixar o Fluminense sem ser identificado como o "verdadeiro rato". Só que, não tão elegante quanto um rato de vestiário, porém tão nojento quanto um "rato de esgoto".

Se não bastasse o traidor ja ser tão execrado pela torcida tricolor, jogadores, dirigentes e funcionários começaram a dar sinais de que o "rato do vestiário" foi somente uma desculpa pra abandonar o barco. A verdade total vai se soltando aos poucos. O maior exemplo está nas palavras de um dos mais bem pagos jogadores do clube, que destruiu o lamaçal que o verdadeiro "rato" havia jogado o nome do Fluminense FC.


"Esse é um dos melhores clubes em que eu já trabalhei, é isso que dá prazer, independentemente da vitória, isso é o que importa. Já pude trabalhar em vários clubes e fico tranquilo para dizer que é um grupo muito bom para trabalhar" - Palavras do jogador Deco.

Centro de Treinamento, é fundamental ou lenda?

Ficou provado que um clube de futebol consegue sobreviver bem sem um Centro de Treinamento. O desconforto causa a incertesa que ele irá competir de igual por igual com aqueles mais bem estruturados. O Muricy abandonou o Fluminense alegando a falta de estrutura que lhe foi prometida e não cumprida. A descoberta de alguns outros problemas por parte de jogadores, dirigentes e funcionários do clube ja dão outra dimensão de que essa questão foi tão somente uma desculpa pra sua saída. Está claro que o grupo estava rachado e o comandante já não conduzia o barco com o mesmo rumo que planejara. Daí surgiu até ratos nos vestiários e o mesmo zarpou em outra embarcação na direção do litoral santista.

Mas, voltando ao assunto da falta de uma boa estrutura, um bom CT, voce pode até alegar que o Atlético Mineiro tem o melhor do Brasil, e ja entrou para quarenta temporadas sem a conquista de um brasileiro, uma Libertadores, etc. Mas aí vem uma outra questão. Elenco. Em que ano o galo mineiro formou um grande elenco, capaz de meter medo em alguém? Existe um ditado que diz: "gaiola bonita não dá de comer a canário". Se voce tem condições de educar seu filho numa grande escola, porque vai botá-lo pra estudar numa escola municipal? Só se for um baita pão duro.

Desde que a Unimed assumiu o patrocínio no clube, o Dr. Celso Barros tentou formar grandes elencos, trazendo grandes nomes, pagando altos salários, e assim inflacionando muito o futebol carioca. Mas, a grande maioria, ja com idades avançadas, músculos ja muito desgastados e frágeis não suportavam e iam de encontro aos grandes problemas das Laranjeiras. Um só campo pra treinar, gramado duro e cheio de buracos, vestiários sem as melhores cndições e DM sem aparelhos adequados pra recuperação desses jogadores. Não podia dá muito certo.

A nova diretoria promete aquisição do Banana Golf pra instalar seu Centro de Treinamento. A princípio estavam trabalhando pra comprar, mas ja existe uma outra notícia de arrendamento. Isso significa que vai desembolsar recursos próprios todos os meses e jamais terá o direito de dizer "o espaço é do Fluminense". E pra um clube que teve sua dívida aumentada na gestão do Roberto Horcades em mais de cem milhões de reais, a torcida temerá por um futuro negro.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Melhores momentos da tarde - Mural Canal Fluminense


16hs 11min – Vinícius Toledo postou:

Muito me preocupa ainda a situação do DECO.
Futebol ele sempre teve de sobra, mas para quem acompanhou um pouco da carreira dele, sabe que hoje ele não tem feito alguns tipos de jogadas que ele fazia nos seus bons tempos de Porto e Barcelona, como cobranças de falta e chutes de longa a distância. Como o fundamento do chute a gol exige uma boa musculatura na coxa, creio que ele evite estas jogadas, ficando mais na distribuição, pois ele sempre bateu falta muito bem.
De qualquer forma, fica a nossa torcida para que ele pelo menos nos ajude a fazer história nesta Libertadores, como na última quarta.

 

16hs 28min – Ernesto Pereira postou:

É por isso que tantos de nós aqui tem flado esta semana: depois de 2009 a torcida tricolor tem que acreditar e torcer até o apito final de cada jogo, pois o Fluminense é um clube único que proporciona emoções únicas, já que quando encarna o espírito de guerreiros o resultado positivo da batalha campal é apenas consequência da entrega e raça do time.
Isto nunca irá mudar no Fluzão, e só depende dele.
.

 

16hs 48min – Paulo Almeida postou:

O jornalismo esportivo da Tupi está pondo o Vasco como favorito para o clássico contra o Flu.

O Vasco ainda vai ter que produzir muito para conseguir provar que de uma hora para outra deixou de ser aquele timinho que por muito pouco não ficou em último em seu grupo na Taça Guanabara.
Esses comentaristas estão deixando de avaliar o Flu sob a ótica da razão. Com isso vão se perdendo fazendo com que crônicas preparadas de antemão para o pós partida sejam descartadas. O Flu fez com que muito material pronto para ser publicado após a partida contra o América do México se transformasse em puro lixo. Eles continuarão arriscando, avaliando errado e jogando fora suas apressadas impressões.

 

 

 

16h 57min – Renato Nara postou:

O treinador interino fala pouco, mas quando fala, eu gosto de ouvir.

Do pouco que ele disse, deu para perceber que ele não vai entrar com Deco logo de início no domingo.

Tá certo, deixem o cara ir se ambientando, pegando confiança aos poucos e mesmo sem ritmo de jogo, basta uma ou duas jogadas que ele pode decidir. Só não pode botar o cara pra marcar ninguém, pra isso tem lá Diguinho, Diogo, Valência, etc

Quando roubar a bola, passem para ele que ele saberá o que fazer.

 


Curtas do Mural do Canal Fluminense hoje

08hs 38min Sergio Coutinho postou:

Segundo informações da Rádio Manchete, o arrendamento de um local para a construção do Centro de Treinamento do Fluminense está praticamente acertado. A diretoria tricolor deve resolver entrar em acordo com o dono do Banana Golf, situado no Recreio dos Bandeirantes, ainda esta semana.

 

09hs 53min – Araujo postou:

Uma oração muito valiosa convocando os muralistas  a fazerem uma corrente em prol da recuperação da saúde de Welington Santos que se submeterar a uma cirurgia e necessita de orações.

 

10hs 14min - Sergio Coutinho postou:

O Muricy Ramalho não visitava Deco na fisioterapia. Depois da boa atuação, o jogador dedicou seu esforço ao grupo de jogadores e não citou o nome do ex-tecnico Muricy. Motivo: Enquanto todos passavam na fisioterapia diariamente pra dar apoio durante seu treinamento, o Muricy jamais teve essa iniciativa. Fred e Araujo jamais esqueceram de fazer esse ritual diário.

 

12hs 02min Sergio Coutinho postou:

Diguinho e Mariano não participaram do treino dessa sexta feira. Ambos ficaram fazendo trabalho de fisioterapia e a escalação deles só será decidida no dia do jogo.

 

12hs 43min Luís Espíndola postou:

Que de acordo com a Netflu, o jogador insatisfeito no Flu, conforme informou via twitter a jornalista Marluci Martins (o dia), é o lateral Carlinhos, e esse estaria disposto a desembarcar na gávea. O empresário do atleta Sergio Dias, desmentiu a notícia.

 

13hs 35min Augusto Paulo postou:

Se jogar 70% da bola que jogou na quarta passada histórica, com aquela fibra, aquela determinação, vamos detonar o Vasco.

 

13hs 41min Sergio Coutinho postou:

Mais detalhes da jornalista Marluci Martins sobre saída de Muricy. "O rato serviu de bode expiatório, mas na verdade Muricy Ramalho já não estava à vontade no Fluminense. Era péssimo o seu ambiente com jogadores, funcionários e patrocinador. Tanto que um dos titulares do time estava até conversando com outro clube do Rio, mesmo tendo contrato a cumprir. ?Todo mundo estava de saco cheio dele?, informa um ex-funcionário do clube que trabalhou com Muricy. Está explicada a garra do time, anteontem".

 

 

 

As felicitações aos aniversariante do dia, em especial ao Karlan Mendes, foi a mensagem que foi mais postada no espaço.

 

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quarteto indefinido contra o Vasco

Parece que não vai ser desta vez que a torcida tricolor verá o quarteto fantástico desde o ínício da partida, no próximo domingo contra o Vasco da Gama. A falta de ritmo é nítida em Fred, Emerson e o próprio Deco dá a entender que se for de sua vontade, prefere ser poupado, pois aumentaria as chances de fortalecer mais o condicionamento físico e evitaria um desgaste maior pra estar bem nos dois proximos jogos decisivos da Libertadores fora de casa.

O mesmo acontece com Fred e Emerson, que parte da torcida notou a preocupação de ambos durante a partida de quarta (23) contra o América do México. Mas, o tecnico Enderson Moreira terá até domingo pra tomar essa decisão com sua equipe. A torcida tá eufórica pra vê-los em ação.

O assunto que mais foi comentado ontem no Canal Fluminense, foi a belíssima partida que fez o meia Deco. Todos estão esperançosos em ver craque revivendo os bons tempos de FC do Porto e Barcelona.

Chegou o Deco que queríamos

Ele havia chegado ano passado, mas parece que as seguidas lesões atrapalharam muito no seu rendimento. As vezes que jogou no ano passado não foram suficiente pra agradar nenhum pouco a torcida. Sempre o que vinha na cabeça do torcedor era o alto salário que o Flu pagava pra um jogador que pouco jogava. E quando jogava, não agradava.

E começou 2011 logo com uma polêmica. Deco foi flagrado em uma noitada, bebendo acompanhado com o amigo Carlos Alberto, na ocasião ainda jogador do Vasco, que foi para o Grêmio. Talvez fosse normal se ele não estivesse em tratamento.

No campeonato carioca de 2011, voltou a se contundir no jogo contra o Olaria, e saiu de campo sob vaias da torcida que não soportava mais ver o dinheiro jogado pelo ralo.

Depois de dois meses em tratamento, muita coisa passou pela cabeça do jogador e da torcida também. Ele pensou até em abandonar o futebol e surgiu rumores de que ele estaria sendo transferido pra o futebol asiático.

Mas ontem ele voltou a jogar. Entrou aos seis minutos do segundo tempo no lugar de Mariano e enfim a torcida tricolor viu o verdadeiro Deco que tanto esperou. Além de melhorar a distribuição de bola, voltou com vontade de jogar, deu passe pro gol de empate, fez o gol da vitória aos 43 do segundo tempo num toque de craque e os últimos tres minutos soube gastar o tempo, utilizando-se de sua grande experiência. Hoje podemos dizer que: Voce queimou nossas línguas. Obrigado, Deco.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Simplesmente, guerreiros!

Foi um jogo brigado, intrigante, nervoso, imprevisível, tenso, mas esperançoso. Diante da crise que se instalou nos últimos dias nas Laranjeiras, a torcida não suportava mais um vexame, e msis de treze mil torcedores foram empurrar o time com o coração a uma vitória histórica.

No primeiro tempo o time tricolor teve muito mais posse de bola, mais oportunidades, mais finalizações, mas tudo isso não foi transformado em vantagem no placar. É tanto que aos 15 minutos em uma bola alçada de longe na área tricolor, o zagueiro Digão fez barreira pro goleiro Berna pegar pelo alto, esse desequibrou-se ao, a bola escapou e sobrou pro atacante Vuoso abrir o placar pros mexicanos. Aquele lance foi como uma ducha de agua fria em nossas cabeças. Ainda bem que, cinco minutos depois o Fluminense conseguiu empatar a partida num cruzamento do meia Conca na cabeça de Gum pro fundo das redes. A esperança voltou.

O jogo seguiu no mesmo ritmo, com o Flu com mais posse, porém errando muitos passes e por pouco os mexicanos não fizeram o segundo, graças a uma espetacular defesa do goleiro Berna. O homem se redimiu da falha. Acabou o primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e a pressão tricolor aumentou em busca da virada. Logo no início Fred fez bonita jogada e quase marca. Aos seis minutos, Mariano sentiu e deixou o campo pra entrada do Lusobrasileiro Deco. A torcida estava meio receiosa com a volta dele. Afinal, ele estava voltando depois de dois meses, mas nas arquibancadas a torcida resolveu apostar no numero 20 e parece que tavam advinhando, gritaram o seu nome. e esse insentivo teve um resultado sensacional. O time melhorou muito na crição mas não concluia bem. A torcida começou a pedir Rafael Moura e aos 24 minutos o tecnico interino Ederson Moreira atendeu o pedido e o colocou no lugar de Emersom. Mal havia entrado e numa bola alçada da linha de fundo pelo atacante Sanchez, Berna não conseguiu alcançar e Digão tentou cortar na linha do gol, botou pra dentro. Seria o fim de nossas esperanças?

Foi aí que Ederson resolveu tirar sua última carta da manga e colocou Araujo no lugar de Júlio César e deu certo. Aos 34 minutos, Deco que havia entrado muito bem na partida lançou certíssimo na área e Araujo meteu de cabeça pro fundo das redes. Renasceu Phenix.

Em nenhum momento a torcida parou de incentivar o time e não se ouviu nem uma vaia. Parecia que estávamos advinhando, que o mais emocionante estava pra vir e nos últimos minutos. Eu ruia as unhas, dava chutes no sofá, não atendia um telefone de ninguém.

Foi quando aos 43 minutos do final, aquele que havia entrado sob nossas desconfiança, conseguiu resolver a parada. Foi numa bola lançada em direção a área, Fred raspou de cabeça e Deco com classe que o consagrou na Europa, tocou com a pontinha da chuteira pro fundo das redes, pra extravaza alegria da torcida tricolor no mundo inteiro. Não pude me conter. Não havia a mínima chance de não chorar com um lance daqueles. E aí foi só gastar o tempo pro apito final da arbitragem.

terça-feira, 22 de março de 2011

Enderson, sacou Marquinho, e logo agradou a torcida.

Parece que logo no primeiro treino a frente do elenco tricolor, o novo treinador interino, Enderson Moreira, atendeu aos apelos da grande maioria da torcida tricolor. O primeiro passo foi sacar o meia Marquinho, que parecia ser como um xodó do Muricy. A torcida vibrou.

No treino o Enderson mudou também a zaga, lateral esquer e volante. Digão vai atuar no lugar de Leandro Euzébio, que contundiu-se, Júlio César foi pro lugar de Carlinho, também contundido, e Valência no lugar de Diogo, que não foi inscrito na Libertadores.

No meio campo o interino sacou o canhoto Marquinho e colocou o destro Souza. A torcida vibrou e o Enderson explicou que foi uma questão de posicionamento. Ele preferiu um destro que um canhoto, já que Conca também é canhoto e assim ele aposta numa melhor movimentação da equipe.

No mural do Canal Fluminense de hoje, a grande maioria que postou, gostou da mudança, uma vez que Muricy ja vinha sendo muito criticado pela insistência na escalação do Marquinho. Com Souza, o time joga com mais velocidade, e é o que vamos precisar muito no jogo dessa quarta contra o América do México. É esperar.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tá difícil

Fica cada vez mais complicado conseguir um treinador tampão que queira ficar ocupando o posto no Fluminense, apenas por um período de menos de três meses.

Muricy abanou o barco, abriu o bocão descobrindo o que tem de errado no laranjal, e hoje o clube é penalisado com o mesmo ferro que feriu ao dá um pontapé no trazeiro do Cuca, responsável por livrar o clube do rebaixamento no ano de 2009, pra confirmar a ganância do Celso Barros em contratar o tecnico Muricy Ramalho. Hoje o clube está desmoralizado e mesmo oferecendo valores fora dos padrões pra trazer um tecnico de ponta, não consegue. Foi assim com Dorival junior, Felipe Scolare, Cuca, Levir Culpi, Abel Braga e agora Gilson Klenia.

Dos nomes citados, Dorival Junior era o sonho do presidente do clube Peter Siemsen e Abel Braga tinha o aval do patrocinador, e Felipe Scolare seria a solução de ambos. Todos esses tem contrato e com multa rescisória alta. So restou encontrar alguém que viesse ocupar o cargo até o início de junho, quando termina o contrato do Abel Braga com o Al-Jazira e aí ja tinha tudo acertado pra assumir.

É uma falta de organização do tamanho da amazônia. A diretoria anuncia o nome de Gilson Klênia e lá em Campinas o próprio diz que não vai. Que moral tem uma diretoria dessa? Esse é mais um mico dos grandes.

domingo, 20 de março de 2011

Personagens de tv rendeu os três títulos brasileiros do Flu

Em 1970 o Fluminense recorreu ao Mickey (Mouse), substituindo o grande artilheiro Flávio Minuano nos jogos decisivos do quadrangular final do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. E o artilheiro paz e amor foi o autor do gol do Flu contra o Palmeiras no Maracanã, fez o gol do Flu contra o Cruzeiro no Mineirão na vitória por 1 a 0 e no último jogo contra o Atlético mineneiro novamente Mickey fez o gol do título ao empatar em 1 a 1 diante de 112 mil pagantes.

Em 1984, Assis e Washington formou a dupla de ataque arrasador do Fluminense no campeonato brasileiro daquele ano, sendo servidos pelos fenomenais Deley e Romerito e ficaram conhecidos como o casal 20, personagens da tv americana que fizeram muito sucesso no cinema naquela época. A séria Casal 20 era formada pelos atores Robert Wagner e a ruiva Stefanie Powers.

Em 2010 foi a vez do Fred(Flintstones) contribuir, primeiro pra livrar o time do rebaixamento no ano aterior, e no ano seguinte, levar o time ao título que não vinha há 26 anos. Enquanto o personagem Fred Flintstone tinha o Barney como seu fiel companheiro, o Fred artinheiro tinha o talento do argentino Dario Conca pra infernizar as defesas adversárias. Será que esse ano será o ano do He-man?

Uma caminhada díficil

A derrota de ontem por 2 a 0 para o Boavista pelo segundo turno do campeonato carioca, parece complicar mais ainda o objetivo da torcida tricolor, de conquistar os quatro títulos da temporada. Uma derrota dessas, para um clube de pouca expressão, as vésperas de uma decisão que será o jogo de quarta contra o América do México, foi como uma ducha de água fria em nossas cabeças que ja vinha fervendo.

A defesa tricolor continua muito mal, o meio campo não produz e assim o ataque fica inoperante.

Vamos aguardar a volta do Deco, provavelmente nesse jogo de quarta, pra ver como o time se comportará, principalmente porque há muito tempo que a torcida espera que ele volte a jogar, e que faça uma atuação digna de seus vencimentos.

Agora não tem como fugir de uma vitória. Ou ganha ou sai definitivamente da disputa de duas das maiores competições de grande expressão, que é a Libertadores e o Mundial da FIFA no final do ano.

Será que o torcedor ainda acredita?