Menu

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Abel após vitória sobre o Emelec: 'Não sei explicar, mas foi diferente'

Foi difícil, mas o Fluminense conseguiu garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Isso só foi possível com a vitória nesta quarta-feira, sobre o Emelec (EQA), por 2 a 0, em São Januário. Um jogo em que o Flu teve ótima apresentação no primeiro tempo, mas passou sufoco em maior parte do segundo, até o gol derradeiro do lateral-esquerdo Carlinhos. O técnico Abel Braga evidenciou o caráter decisivo deste triunfo pela competição:

 - Nos superamos. Após uma semana tão difícil como essa, está todo mundo de parabéns. Foi um jogo de se passar do limite. Foi muito legal, uma vitória emocionante. Não sei dizer por que, mas nesta quarta-feira foi diferente, não sei explicar. Teve o mesmo significado de outras, mas foi diferente.

O Fluminense havia perdido o jogo de ida, em Guayaquil (EQU), por 1 a 0, e precisava de uma vitória simples para se classificar. O gol de Fred ajudou muito, mas na etapa final o Emelec se lançou ao ataque de vez e o Flu teve de suportar intensa pressão, até o gol de Carlinhos.

- Eu avisei para o grupo que eles iam se atirar, mas vão dar contra-ataque. Eles se atiraram e adiantaram a marcação. Mas foi importante o comportamento do time, conseguimos fazer o segundo gol. Mas preocupou, porque se eles fizessem um iria para os pênaltis. Na Libertadores as dificuldades são muito grandes, e mais uma delas foi superada - disse.



 

Fred festeja gol e classificação após retorno ao time: 'Me senti bem'

A música "O Fred vai te pegar", cantada pela torcida do Fluminense nas arquibancadas antes de a bola rolar, teve resultado dentro de campo. Após um mês fora dos gramados por conta de uma lesão na panturrilha direita, o atacante voltou com tudo. Correu, brigou, lutou e abriu o placar para o Tricolor, sendo fundamental para a classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

- O mais importante é que estou me sentindo muito bem nesta volta. A equipe fez um jogo muito bom - disse o centroavante.

Durante toda a partida, porém, o Flu teve que demonstrar o espírito de guerreiro, apelido que recebeu da torcida após a arrancada no Campeonato Brasileiro 2009. O time do Emelec distribuiu pancadas desde o primeiro minuto de jogo. Por isso, acabou tendo dois jogadores expulsos. Ainda assim, Fred optou por não entrar em polêmica e garantiu que tudo foi na lealdade.

- Isso é normal. Em jogos de Libertadores essas coisas são normais. Pelo menos eles não foram desleais. Isso é que importa - disse.

De qualquer forma, os dois atletas da equipe equatoriana expulsos foram fundamentais para a classificação. Com a desvantagem, o Emelec - que assustou bastante no segundo tempo - se perdeu e abriu espaços para o Flu marcar o segundo.

Confirmado nas quartas, o Tricolor aguarda o confronto entre Tigre (ARG) e Olimpia (PAR), dia 16, para saber o adversário na próxima fase. No jogo de ida, vitória argentina por 2 a 1.




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fluminense venceu os últimos sete jogos disputados em São Januário Flu qu


Palco do jogo decisivo contra o Emelec (EQU), estádio traz bons resultados ao Tricolor

  •  
As imagens de Fluminense 2 x 0 Nova Iguaçu - (Foto: Bruno de Lima)
Flu quer aproveitar bom momento em São Januário
Se depender do desempenho recente em São Januário, o Fluminense pode entrar bastante confiante para o confronto diante do Emelec (EQU), nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe venceu os últimos sete jogos disputados no estádio, sendo que cinco destes dariam a classificação ao Tricolor para as quartas de final. Os outros dois levariam a decisão para a disputa de pênaltis.

Nesta edição da Libertadores, o Flu mandou apenas uma partida na Colina e venceu: 1 a 0 sobre o Caracas, no último dia 18. O jogo confirmou a classificação da equipe para a segunda fase da competição internacional e teve boa presença da torcida, assim como deve acontecer nesta quarta. Horas antes da bola rolar, os tricolores já esgotaram os ingressos da arquibancada.

Caso avançe para as quartas de final da Libertadores, a tendência é que o Tricolor volte a mandar o jogo em São Januário. Isso porque o Maracanã não receberá jogos neste mês e as datas da próxima fase serão disputadas justamente em maio. No Campeonato Brasileiro, a estreia, contra o Atlético-PR, será dia 25, provavelmente em São Januário.

Últimos sete jogos em São Januário:
Fluminense 2x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2012
Fluminense 2x1 Ponte Preta - Campeonato Brasileiro 2012
Nova Iguaçu 0x2 Fluminense - Campeonato Carioca 2013
Fluminense 3x1 Macaé - Campeonato Carioca 2013
Fluminense 1x0 Caracas - Copa Libertadores 2013
Fluminense 2x0 Bangu - Campeonato Carioca 2013

 

Flu bate o Atlético-MG na Copa Nike Sub-15


O Time de Guerreiros vai em busca de mais uma conquista. As disputas pelas semifinais do Grupo 2 da Manchester United Premier Cup, torneio considerado o mundial da categoria sub-15, tiveram mais quatro partidas na tarde desta quarta-feira na Academia Traffic de Futebol, em Porto Feliz.
Para encerrar as disputas do Grupo 2, outros quatro jogos estão marcados para a manhã desta quinta-feira. O destaque fica para dois tradicionais clássicos do futebol brasileiro, a partir das 9h: Flamengo x Fluminense e Cruzeiro x Atlético-MG. A partir das 10h, mais dois jogos: Goiás x Bahia e Vitória x Botafogo.
Manhã
Bahia 3 x 0 Vitória
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Botafogo 5 x 0 Goiás
Cruzeiro 2 x 1 Fluminense
Tarde
Vitória 3 x 1 Goiás
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Bahia 2 x 0 Botafogo
Fluminense 1 x 0 Atlético-MG
Na primeira fase da competição, os 16 times, que foram divididos em dois grupos, enfrentam-se entre si várias vezes, em jogos de dois tempos de 20 minutos. As equipes jogam por duas vagas na fase final, que será realizada no próximo fim de semana (sábado e domingo), entre os dois melhores de cada chave.
Os quatro classificados se enfrentarão num sistema de disputa de todos contra todos, sagrando-se campeão aquele que acumular o maior número de pontos. O vencedor garante vaga na fase final da Manchester United Premier Cup, que nesta edição será disputada em Londres (Inglaterra), no mês de agosto.

Abel conta com Fred para os 90 minutos contra o Emelec

Se antes a previsão no Fluminense era contar com Fred no banco de reservas contra o Emelec, nesta quarta-feira, em São Januário, agora, os planos de Abel Braga são outros. Vendo o retorno do artilheiro como um trunfo para a equipe, o técnico espera ter o atacante por todo o jogo em campo.

- A presença dele na área é um trunfo grande para nós. Prefiro arriscar com o Fred, que vai segurar a porrada e deve aguentar os 90 minutos – disse.

No Equador, o Fluminense foi derrotado pelo Emelec por 2 a 1 e, nesta quarta, precisa vencer pelo menos por 1 a 0 para se classificar às quartas de final da Libertadores.

Fora do jogo, Sobis comemora volta de Fred

Com um edema na coxa direita, Rafael Sobis foi vetado pelo departamento médico do Tricolor e não participar do jogo desta quarta. Contra o Emelec, o técnico do Fluminense, Abel Braga, conta com o retorno de Fred, elogiado pelo companheiro de grupo.

 
- Ele (Fred) é muito importante para nós. É bom também o próprio saber que o grupo conta muito com ele – disse Sobis.

“Fred é um fenômeno. O melhor do Brasil”, diz Thiago Neves

O retorno de Fred é a grande esperança da torcida do Fluminense de gols nesta quarta-feira, contra o Emelec, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Mas não é só dos torcedores. Parceiro de equipe, Thiago Neves só tem elogios a fazer sobre o atacante. Para o apoiador, o camisa 9 é o melhor do país.

- É um parceiro, gente boa e um fenômeno. Dentro de campo,  para mim, no Brasil é o melhor – afirmou.

Diante do Emelec, o Fluminense perdeu o jogo da ida por 2 a 1 no Equador e, agora, precisa vencer por 1 a 0 para passar às quartas de final da Libertadores.

Abel quer São Januário como um verdadeiro caldeirão

Precisando de uma vitória de 1 a 0 para passar pelo Emelec e seguir às quartas de final da Libertadores, Abel Braga quer São Januário como um verdadeiro caldeirão na noite desta quarta-feira. O técnico pede um esforcinho a mais da torcida para apoiar o time do Fluminense.

- Vamos tentar fazer o máximo possível. Fazer de São Januário um caldeirão. É um desejo deles (torcedores) também. Claro que é bom sempre lembrar que vale a pena fazer um esforço, pois dentro de campo a gente vai batalhar – disse.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Em treino tático, Abel bota Fred e Thiago Neves como titulares


Fred e Thiago Neves no time titular

Em treino tático realizado na tarde desta terça-feira nas Laranjeiras, Abel Braga escalou Fred e Thiago Neves entre os titulares do Fluminense.
Desta maneira, a dupla deve começar a partida de quarta-feira, contra o Emelec, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
O apoiador entrou na equipe no lugar de Rhayner, enquanto o atacante substituiu Rafael Sobis.
O Fluminense deverá entrar em campo na quarta com: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Dirigente não crê que problemas extracampo atrapalharão o Flu

Rodrigo Caetano diz que Flu continuará brigando por títulos

Nos últimos três meses, o Fluminense teve três casos de doping: Thiago Neves, por ter se medicado sem comunicar ao clube, Deco e, agora, a jovem revelação Michael. Eliminado no último domingo no Carioca, pelo Botafogo, o Fluminense terá um duelo importante, quarta-feira, diante do Emelec. Para o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, tais problemas não vão interferir no desempenho do Time de Guerreiros.

- Não vejo isso tudo como algo que venha a atrapalhar tanto dentro de campo. Até agora, apenas um campeonato acabou para o Fluminense. E pretendemos dar um seguimento vitorioso a 2013 como aconteceu no ano passado – disse.

“Já sabemos como o Emelec joga”, avisa Thiago Neves

As duas derrotas seguidas em nada abalou o Fluminense. Concentrado na partida de volta contra o Emelec, o meia Thiago Neves aposta no conhecimento do rival para eliminá-los em São Januários.

 
─ Perdemos lá, mas já sabemos como eles jogam. Vamos para cima deles e agora estaremos em casa. O gramado de São Januário é melhor e nossa qualidade tem que prevalecer. Precisamos da vitória e não pensamos em outro resultado ─ destacou o meia.

Sandro Lima: Abel fica mesmo em caso de eliminação na Libertadores

A desclassificação nas oitavas de final da Copa Libertadores não passa pela cabeça de ninguém no Fluminense. Mas caso aconteça o improvável, o técnico Abel Braga continuará no cargo.

 
- Em momento nenhum conversamos sobre isto, nós acreditamos na vitória. Ganhando na quarta, vamos ter um mês até as quartas de final para recuperar os atletas. Sinceramente, o Abel Braga continua mantido – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Sandro Lima.

Torcida convoca para novo Corredor Humano

 torcida organizada Young Flu convoca os tricolores, através do Facebook, para um novo Corredor Humano, desta vez em São Januário. Os componentes pedem para que a torcida chegue cedo nas imediações do estádio e levem piscas. Em breve, o clube divulgará o horário que o ônibus da delegação chegará ao palco do jogo contra o Emelec para que a festa fique completa.

 

Em 2009, na final da Copa Sul-Americana, milhares de tricolores receberam o time com um abraço de centenas de metros. Os torcedores lotaram as ruas no entorno do Maracanã. Em  2012 houve novo "Corredor", desta vez, no Engenhão. 

Thiago Neves: “Se a torcida não for nos apoiar, nem adianta”

A derrota para o Botafogo no domingo já é passado para o meia Thiago Neves. Reforçando o discurso da diretoria e comissão técnica do clube, o jogador descartou qualquer tipo de preocupação com o Estadual, ressaltando que a Libertadores é o que importa. Para o jogo de quarta-feira, diante do Emelec, inclusive, ele pediu o apoio da torcida tricolor.

- Todo mundo sabe que o desejo de todos nós é Libertadores. Já estamos há alguns anos sendo campeão, seja Carioca ou Brasileiro, então vamos dar prioridade para Libertadores. Vamos precisar deles na quarta-feira. Se não forem nos apoiar, nem adianta. É uma competição que vale muito para nós e que eles possam nos ajudar para podermos nos classificar – comentou.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Rhayner e Nem foram preservados para quarta-feira

O Fluminense perdeu de 1 a 0 para o Botafogo e encerrou sua participação no Campeonato Carioca, cujo título ficou com o rival. E, com a partida em andamento, Abel Braga já começou a pensar no Emelec. Tanto que tirou os atacantes Rhayner e Wellington Nem para preservá-los para o jogo de quarta-feira em São Januário.

- Nós sabemos da importância que tem quarta-feira, por isso tiramos o Nem e o Rhayner, e íamos tirar o Thiago Neves. Hoje, a palavra-chave é o repouso e nem pensar mais nesse jogo, pois quarta-feira, para nós, é um jogo de honra, em que o torcedor vai nos dar muito carinho e apoio – disse.

Diretor praticamente descarta chegada de reforços agora

A eliminação no Campeonato Carioca com a derrota na final da Taça Rio para o Botafogo não vai mudar o panorama no Fluminense. Tanto que Rodrigo Caetano praticamente descarta a possibilidade de chegada de reforços no momento. De acordo com o diretor executivo, todos no clube estão atentos ao mercado, mas só seria contratado algum jogador em caso excepcional.

- Sempre estamos atentos ao mercado, mas não há busca no momento. Trazer por trazer não faz parte da nossa filosofia. Um jogador diferente para ingressar neste elenco precisa de qualidade. Procuramos em dois, três anos, fazer planejamento no início do ano. E não são estes tropeços que não farão mudar. O mercado não dispõe de muita coisa, vamos ficar atentos às nossas categorias de base e ao nosso elenco – disse.