Menu

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fred não deve pegar o Emelec, diz Abel

Camisa 9 ainda está em fase de transição do DM para a preparação física
 

O atacante Fred só deverá reaparecer no Fluminense caso o time avance às quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Abel Braga mostrou-se pessimista quanto ao aproveitamento dele no jogo da volta contra o Emelec, quarta-feira, em São Januário. Desta maneira, o capitão já está vetado para a final da Taça Rio neste domingo.

 - Não acredito (na utilização do Fred contra o Emelec). Hoje(quinta-feira) teve um coletivo para os jogadores que ficaram no Rio e ele não participou. Fred ainda não está totalmente liberado para a preparação física. Segue na fisioterapia, sem trabalhos com bola. Ele conhece o próprio corpo, é forte e vai precisa de ritmo. Claro que depende do jogador também, mas ainda é cedo para pensar nesta partida – frisou Abel, ainda em Guayaquil.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Leandro Dias

Comentarista lembra fama de Roldán: “Árbitro caseiro”

Para Lédio Carmona, árbitro marcou penalti "no grito"
 

Lédio Carmona, comentarista dos canais Sportv, trabalhou na transmissão de Emelec 2 x 1 Fluminense. Como a maioria, não enxergou o pênalti marcado por Wilmar Roldán, que decretou a vitória equatoriana em Guayaquil.

 
- Sinceramente, não vi nada. Eu não marcaria este pênalti. Futebol é um jogo de contato, houve o contato natural do Carlinhos com seu adversário. O árbitro colombiano, que tem fama de ser caseiro, marcou no grito da torcida – avaliou.

Fonte: Sportv - Autor: Leandro Dias

Wellington Silva: Fla perde outra na Justiça

Rubro-negro ainda não consegue digerir transferência do lateral
 

A juíza do trabalho Adriana Maia de Lima, da 31ª Vara, julgou improcedente a reclamação trabalhista do Flamengo por Wellington Silva, que jamais aceitou a transferência do lateral-direito para o clube das Laranjeiras. Adriana ainda lembrou dos atrasos salariais no Rubro-Negro.

 
- Ninguém pode ser obrigado a permanecer num emprego contra a sua vontade, mesmo em se tratando de emprego desportivo. O primeiro reclamado deixou evidenciado que não teria interesse em permanecer no Flamengo devido aos constantes atrasos salariais e ausências de depósitos do FGTS e recolhimentos previdenciários – argumentou a juíza.

 
Em dezembro, o arquirrival do Fluminense obteve liminar que impedia o lateral de se transferir. O advogado de Wellington, Paulo Reis, cassou a decisão. A nova vitória na Justiça, porém, não é definitiva. Cabe recurso.

Fonte: Extra - Autor: Leandro Dias

Flu, praticamente, fechou acordo com a Odebrecht pelo Maracanã

Jornal Lance diz que contrato será assinado em breve

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, praticamente fechou acordo com a Odebrecht para atuar no Maracanã. O consórcio liderado pela empresa é o favorito a vencer a licitação do estádio. O dirigente máximo do clube carioca pediu alguns camarotes e parte de algumas receitas. O contrato será assinado após o anúncio do vencedor.

Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias

Mesmo com derrota, Felipe valoriza gol fora

Apoiador lamenta penalti inexistene marcado pelo árbitro

Felipe, como não poderia ser diferente, ficou insatisfeito com a derrota pelo Fluminense por 2 a 1 para o Emelec, nesta quinta-feira, no Equador. O apoiador reclamou do pênalti mal marcado pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán, mas valoriza o gol marcado pela equipe fora de casa. Agora, o Tricolor precisa vencer por apenas 1 a 0 na volta para se classificar às quaertas de final da Libertadores.

- O resultado poderia ser melhor. O juiz acabou complicando o jogo naquele lance. Não houve pênalti, eu estava perto. Mas, dos males o menor. Pelo menos fizemos um gol fora – analisou.

Fonte: SporTV - Autor: Rodrigo Mende

Arbitragem atrapalha e Flu sai derrotado do Equador

Juiz viu penalti de Carlinho e jogo termina 2 a 1 para o Emelec
 
Para muitos torcedores, o ano começou, realmente, com a disputa da Libertadores. Para outros, a Libertadores só começa com o início da fase de mata-mata. Encarando o emelec, no Equador, pelas oitavas de final da competição, o Time de Guerreiros tentou fazer valer  seu "calo" e, mesmo sem ser brilhante, quando parecia que empataria o duelo, a arbitragem prejudicou. Conclusão: 2 a 1 para os donos da casa.

Mantendo a escalação que deu certo, no fim de semana, contra o Volta Redonda, naquela que, para muitos, foi a melhor exibição do Fluminense na temporada, o técnico Abel Braga escalou um time leve, com o trio ofensivo Sobis, Rhayner e Wellington Nem. Mas, como de costume, o início da partida foi um sufoco, atuando na casa do adversário.

Parecendo não tomar conhecimento de que o oponente era o atual campeão brasileiro, os equatorianos trataram de encurralar o esquadrão das Laranjeiras logo no início. Com cinco minutos jogados, a defesa verde, branca e grená já havia tirando uma bola perigosa da área e visto a redondinha explodir na trave de Cavalieri. Os donos da casa jogavam sob a batuta dos torcedores, que cantavam sem parar. Os comandados de Abelão só foram assustar o Emelec aos 23 da etapa inicial. Wágner cobrou bem uma falta e o arqueiro fez defesa espetacular. A bola ainda bateu na trave.

Vale destacar que o Tricolor pecava em não manter o controle do jogo como deveria, baseando-se em chutões ou lançamentos sem um fim decente. O castigo veio aos 32: Leandro Euzébio cortou mal o cruzamento e mandou a bola para o próprio patrimônio. Ele ainda seria figurinha carimbada no segundo tempo, mas antes, um brinde que caiu do céu. Num chute iluminado, de fora da área, Wágner empata a partida, mesmo sem o Flu merecer, no fim do primeiro tempo.

O gol parece ter esfriado o entusiasmo dos equatorianos. Tanto que a etapa complementar foi regida com menos pressão do Emelec. Aliás, a grande movimentação ofensiva do Time de Guerreiros confundia a zaga imatura do Emelec. Aos 7 minutos, Carlinhos quase virou o jogo, pegando um cruzamento de Wágner após escanteio. A bola passou muito perto.

Dali em diante, o duelo foi levado à banho-maria. Por preciosismo, o Tricolor acabou não liquidando logo a fatura. Pecado mortal em jogo de Libertadores, ainda mais quando o árbitro é "caseiro". Num pênalti muito mandrake, perto do fim da segunda etapa, o Emelec ficou à frente outra vez. Apesar das reclamações por toda a parte, o resultado se manteve assim: 2 a 1 para o Emelec. Agora, é esperar o duelo da volta e um smples 1 a 0 para se classificar à próxima fase.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Num jogo eletrizante, Boca faz 1 a 0 no Corintians, no jogo de ida.

Ontem (1), na La Bombonera, Argentina, o Boca venceu o Corintians por 1 a 0 pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo foi eletrizante, pegado, meio violento, típico da escola argentina.
 
Tá certo que o Boca Juniors de hoje não é nem a sombra dos seus tempos áureos, mas o ritmo imposto pelos hermanos era ritmo de um time que queria a todo custo fazer sucesso em busca de um título importante. Mal um jogador pegava na bola, já havia um adversário nos seus calcanhares. O Corintians não ficou por baixo e tentou impor o mesmo ritmo, mas errava muitos passes.
 
Ao contrário do que essas equipes apresentaram ontem, o tecnico Abel prefere treinar o Flu com jogadas que as vezes irritam o torcedor. Ele teima em deixar o adversário jogar à vontade, seus jogadores ficam somente rodeando ou vigiando o adversário. Quando se aproxima da grande área é que dá o bote. Aí a pressão é grande e sobra sempre para o goleiro Diego Cavalieri.
 
O jogo de ontem, seria na opinião deste editor, típico daquele que fosse adotado pelo Abel. Não deixar o adversário jogar, não deixar nem dá tempo do adversário pensar, isso numa marcação desde a área adversária. Assim seria mais fácil obrigar o erro do adversário e menos pressão pra nossa zaga e consequentemente pro goleiro Cavalieri.
 
Avante Fluzão

Pressão da torcida adversária não preocupa Cavalieri

Goleiro do Fluminense diz que equipe é tarimbada, e já passou por isso antes
 

O Fluminense começa na quinta-feira a disputa com o Emelec por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. E o início será fora de casa. Mas a pressão da torcida equatoriana está longe de preocupar Diego Cavalieri. O goleiro tricolor lembra que a equipe é rodada e está acostumada a enfrentar essas situações.

- Já enfrentamos várias vezes equipes em estádios como este do Emelec, como Huachipato, Caracas, Grêmio… Isso não influencia. Temos que estar focados na partida. Isso que importa – disse.

Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes

Técnico do Fluminense volta a cogitar Felipe de ponta

Abel não tem muitas opções para a função no banco
 

Articulador de jogadas, Felipe passou a ter mais chances no time do Fluminense na posição de Wagner. Entretanto, sem muitas opções de velocidade na frente, Abel Braga cogitou utilizar o veterano numa função onde se destacou, há quase dez anos.

 
- Perdemos uma grande opção que é o Marcos Júnior. No banco, para o ataque, tenho apenas o Samuel. Verei algumas alternativas, como fazer o Felipe voltar àquela função de ponta-direita que fez no passado. Mas o Fluminense vai se apresentar bem. Não tenho dúvidas disso – afirmou Abel.

Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Peter Siemsen vai aos EUA buscar parceiros para construção de CT


Peter Siemsen (Foto: Paulo Sérgio)
Peter Siemsen estará presente no Equador
Peter Siemsen, presidente do Fluminense, irá a Dallas, nos Estados Unidos, onde tem reunião marcada com clientes de seu escritório de advocacia. Mas a pauta não se resume a isso. Peter também usará a viagem para tentar captar parceiros para auxiliar o clube na construção do centro de treinamentos, em Jacarepaguá. O presidente tricolor atualmente capta recursos para o projeto.
Durante a viagem aos Estados Unidos, o dirigente se reunirá com empresários, onde vai apresentar o projeto que o Fluminense tem para o CT. O clube tem esperanças de receber uma Seleção durante a Copa de 2014, ano previsto para a inauguração.
O Fluminense ainda está em fase de estudos do terreno para iniciar a construção do sonhado CT. O presidente tricolor retorna ao Brasil a tempo de assistir à final da Taça Rio, entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

Se Deco encerrar a carreira, Celso Barros promete outro apoiador

Pego no exame anti-doping. Deco poderá pendurar as chuteiras antes do fim do seu contrato, que só termina em 31 de dezembro. De acordo com o site Lancenet, o presidente da Unimed, Celso Barros, prometeu que caso o veterano encerre a carreira poderá trazer outro apoiador de mesmo salário e quilate.
 Deco recebe cerca de R$ 650 mil mensais desde que chegou ao Fluminense, em aogsto de 2010. Contratado, em tese, para ser seu substituto, Felipe recebe metade.
 A ideia da diretoria é acertar com um jogador mais jovem e de renome. Alguns nomes que atuam fora do país já estão sendo estudados, mas nenhuma proposta foi formalizada.

Assis relembra última partida do Fluminense em Guayaquil

O Fluminense retorna a Guayaquil, que, ao contrário de Quito, traz boas recordações. Em 1950 venceu dois jogos e empatou um. Na última vez que esteve na segunda maior cidade do Equador, em 1985, as lembranças são positivas. Em amistoso contra o Barcelona, vitória por 3 a 0. Autor de dois gols, Assis comentou sobre aquele jogo.

 
- Lembro que nós vencemos bem, tivemos uma boa atuação, fiz dois gols naquele jogo. Puxando pela memória lembro que um gol foi num sem pulo, bem bonito, e o outro foi de cabeça, desviando um cruzamento. O Washington que fez o outro gol. Tenho boas lembranças – disse Assis.

Bolívar torce por pronta recuperação de Fred

Há três semanas sem jogar, Fred luta para voltar ao Fluminense já neste domingo, na final da Taça Rio. Bolívar, do Botafogo, se solidariza com o capitão tricolor e torce por sua volta aos gramados.

 
- A gente sabe da qualidade do Fred, tenho uma admiração muito grande por ele, está numa grande fase. Pude enfrentá-lo na França quando ele estava no Lyon. Ficamos tristes pela lesão que teve. Torcemos pela recuperação.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Deco é flagrado em exame antidoping

Mais um problema para Deco. O apoiador, que já vinha sem jogar, foi pego no exame antidoping por uso da substância furosemida. Por conta disso, ele ficou fora da relação dos jogadores que foram para o Equador, onde a equipe enfrenta o Emelec, na quinta-feira.

O apoiador foi pego no exame após a partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. A substância é contida em algumas vitaminas que o jogador tem comprado em uma farmácia de manipulação. O camisa 20, inclusive, já acionou seus advogados para ver as providências que podem ser tomadas contra a empresa que tem vendido o medicamento manipulado.

Em treino, Abel simula time do Emelec

No treinamento técnico e tático desta terça-feira, Abel Braga simulou a equipe do Emelec (EQU). Ele armou os reservas da mesma maneira que o adversário desta quinta-feira joga.

Nesta atividade, foram treinados a marcação à saída de bola e o trabalho de contra-ataque rápido. Depois, o comandante do Fluminense dirigiu treino de bola parada, na qual testou jogadas ensaiadas.

Ídolo do Palmeiras, Marcos “indica” Cavalieri à seleção

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Marcos já tem seus três goleiros para o Mundial de 2014. O ex-jogador é entusiasta da safra de arqueiros no Brasil.

 
- Eu gosto do Cássio (Corinthians) e do Cavalieri. Não por ele (do Flu) ter jogado comigo no Palmeiras, de forma alguma. Eu gosto do estilo dele, e do Cássio também, que é alto, grande, sai bem do gol. O Felipão deve também deixar o Julio pela experiência. A Copa aqui vai ser cobrança, vai ser pressão, o Julio já é um goleiro mais experiente, vivido. Então, acho que o Cássio, o Cavalieri e o Julio devem ser os escolhidos. Mas se levasse o Victor, o Jefferson, o Rafael, o Fábio… Tem muito goleiro que jogou ali e foi bem. Mas eu levaria os três – comentou ídolo do Palmeiras.

Fluminense no Maracanã: “Estamos atentos”, diz Peter Siemsen

O jogo da volta contra o Emelec pela Libertadores não será no Maracanã, mas o Fluminense não desiste de atuar no estádio. Presidente do clube, Peter Siemsen, avisou que tentará de tudo para ver a equipe jogando no palco principal do Rio de Janeiro.

 
- Vontade não falta, mas nós sabemos que o Governo do Estado tem uma programação. Ele entrega o Maracanã para a Fifa e o estádio fica com eles durante todo o período da Copa das Confederações. Quem tem que determinar é o Governo. Estamos atentos. O Fluminense deseja jogar, seja no Estadual ou na Libertadores. Temos todo o interesse de participar de um evento-teste – afirmou Peter.

Técnico do Emelec: “Queria ter enfrentado outra equipe”

Gustavo Quinteros não só respeita como valoriza muito o time do Fluminense. O treinador do Emelec, inclusive, acredita que não deu sorte no cruzamento das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

 
- Eu gostaria de enfrentar outra equipe, porque os brasileiros são complicadas em todos os sentidos. Além disso, sempre tem essa sorte extra, essa ajuda extra que aparecem nestas partidas – disse Quinteros, admitindo que o Tricolor é, tecnicamente, superior ao Emelec:

 
- É um adversário complicado, com figuras de renome, orçamento maior do que o nosso, mas as coisas são assim. Se passarmos teremos Olimpia ou Tigre, que são equipes que estão mais ao nível do Emelec. Enfrentamos o Olimpia na Copa Sul-Americana de 2012 e pudemos jogar bem. Mas primeiro temos o Fluminense, insisto, um rival complicado. Precisamos fazer uma boa diferença de gols em casa para depois jogar lá, um difícil obstáculo.

Emelec terá quatro desfalques para jogo de quinta

Jogando em casa, o time do Emelec terá consideráveis desfalques para o primeiro duelo contra o Fluminense. Além dos zagueiros titulares e o reserva imediato, conforme ja for informado, o lateral-direito Francis também não entra em campo, vetado por lesão.

A lista de ausências ainda pode aumentar. O volante Polo Wila está recuperado de um problema muscular, mas não tem presença garantida.

Em grande fase, Rafael Sobis espera manter bom momento

De bem com a vida desde que substituiu Fred  como centroavante, o atacante Rafael Sobis crê que está próximo do futebol que o fez se destacar no Inter, em 2006. Feliz, ele falou sobre a fase iluminada.

- O momento é muito bom. Talvez tenha vivido isso no Inter em 2006, mas no Fluminense está sendo especial e espero que dure muito.

Emelec atuará com defesa jovem e inexperiente

No próximo dia 2, os comandados de Abel terão o duelo mais importante do ano. Eles irão até o Equador, onde enfrentarão o Emelec pela primeira partida das oitavas do torneio. Embora o time equatoriano não tenha perdido em casa, eles terão três desfalques importantes, justamente os atletas do sistema defensivo. Os titulares Achillier e Nasuti, e o reserva imediato José Quiñónez estão no departamento médico. Com isso, a tendência é que o setor defensivo seja formado por Narváez, de 21 anos, e Morante, de 22, que nunca atuaram juntos.

- Os desfalques dos três principais da defesa é muito grande, principalmente pela experiência. Por ali o Fluminense pode acabar se dando bem no jogo. Problema que o Quinteros não tem muito o que fazer – explicou Juan José Barcia, jornalista da TV Equavisa e da Rádio Super K800.

Destaque do Bota, Lodeiro espera revanche contra o Fluminense

Um dos atletas que mais tem se destacada no Campeonato Carioca, o uruguaio Lodeiro espera conquistar o título estadual já no fim de semana, diante do Flu. Otimista, ele espera sacramentar a conquista da competição para "vingar" a derrota na temporada passada.

- O futebol sempre dá a revanche. Temos o Carioca para terminar com uma vitória sobre o Fluminense. Nosso time é bom e pode vencê-los, eles contam com bons jogadores, mas se continuarmos fazendo o que fizemos até agora podemos vencer – disse.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Técnico tricolor aliviado por ter jogadores inteiros

A maior preocupação de Abel Braga para o jogo diante do Volta Redonda era com a condição física dos atletas. Todos saíram ilesos e deixaram o comandante do Fluminense muito mais tranquilo.

 
- Um dado importante foi o Wagner, que teve um problema no púbis, não sentiu nada, Nem não sentiu nada, o Bruno ficou até o final e não estava nas melhores condições. Os que eram, entre aspas, preocupações maiores, não tiveram nada. Com a volta do Nem, do Thiago ficamos ainda mais fortes para quinta-feira – disse.

Taça Rio: PM praticamente descarta São Januário e Maracanã

O Tenente-Coronel da Polícia Militar e comandante do Gepe, Fiorentini, descartou Botafogo x Fluminense com torcidas divididas em São Januário. O oficial explica o motivo de não liberar o estádio igualmente.

 
- A Polícia Militar já se manifestou quanto a jogos em São Januário. Desde que respeitado 90% dos ingressos para mandantes e 10% para visitantes não há problema. É impossível fazer uma divisão meio a meio porque o estádio não foi projetado para isso. Ele foi feito para ser realizado 90% a 10%. No estádio de Volta Redonda existem quatro entradas diferentes e lá é possível fazer essa divisão – argumentou.

 
Em relação ao Maracanã, o policial também crê na impossibilidade de a final da Taça Rio ser realizado lá.

 
- A outra entrada do Maracanã não está pronta, então não tem como colocar torcedor para entrar junto com entulho. Não posso realizar um jogo que não tem entrada e um serviço de bar funcionando. Se a obra avançar a ponto de as duas entradas independentes funcionando e os bares, isso cabe muito mais à Suderj, do que da PM.

Golaço faz Thiago Neves lembrar outra pintura com a camisa do Flu

Thiago Neves fez um golaço na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira. Ao sair de campo, ele falou que foi um dos mais bonitos de sua carreira e relembrou de uma outra pintura parecida com a camisa tricolor. Foi na partida diante do Macaé pelo Carioca de 2008, quando o Time de Guerreiros empatou em 2 a 2 no Maracanã.

- Foi um dos mais bonitos. Tinha feito um assim contra o Macaé em 2007 ou 2008 – disse, tentando se lembrar (foi em 2008).

Jean revela aumento na confiança com atuação do Flu

A vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, domingo, no Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio, aumentou a confiança de Jean. Para o volante, a atuação do Fluminense diante do Voltaço será um combustível extra para o compromisso de quinta, contra o Emelec, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

- Claro. Uma exibição como essa dá confiança para qualquer equipe. Importantíssimo esse jogo – analisou.

Sobis se irrita com pergunta sobre desfalques do Flu

Fred, Deco e outros jogadores lesionados seguem sem poder jogar pelo Fluminense. Rafael Sobis, por sua vez, irritou-se ao ser questionado sobre os desfalques na equipe. Um dos destaques na vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, o atacante, que fez dois gols, falou que o momento é de exaltar os substitutos.

- Deu já dessa pergunta. O pessoal que não está, está há muito tempo fora. O pessoal que está segurando a bronca vem fazendo um bom papel – disse.

Com a vitória deste domingo no Raulino de Oliveira, o Fluminense se classificou para a final da Taça Rio e enfrenta o Botafogo no próximo domingo.

domingo, 28 de abril de 2013

Tricolores se encontram em Brasília para ver o Fluzão jogar

Foi na casa de Welington Guimarães (camisa branca), que os tricolores Janduí (em pé tricolor listada), Ronaldo Dutra e Felipe Ashton (cabelo grisalho), se encontraram para assistirem o jogo Fluminense 4 x 1 Volta Redonda. Com o resultado o tricolor classificou-se para a final da Taça Rio contra o Botafogo no próximo domingo (05.05).

O encontro foi regado a muitas geladas e emoção por parte dos tricolores. A galera lembrou dos tempos áureos do tricolor, jogos inesquecíveis e um bate papo saudável.