Menu

sábado, 18 de junho de 2011

O que rolou no Espaço Cultural Pé da Serra, em Tangará-RN

Os anfitriões Janduí e Amélia estavam bem à vontade, pois sabiam do sucesso da festa junina em seu segundo ano.

A organização da festa teve o máximo de cuidado pra zelar pelo bem estar dos participantes e tendas foram armadas nos dois lados do espaço.
Participantes que vieram de Natal pelo segundo ano consecutivo ja programam pra voltar em 2012.
Parnamirim também prestigiou o evento.
João Pessoa-PB também teve seus representantes.
Recife-Pe esteve bem representado
A cidade de Santa Cruz-RN
Sávio (amarelo) representante da RN Viagens, a empresa de turismo que mais cresce no Nordeste.
Arienne e Anderson
Até as lembraças fizeram sucesso.
Forró foi até o sol raiar e nem a neblina que caiu em um determinado momento foi capaz de desanimar os participantes do arraiá.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fluzão em foco

Thiago Silva treina no Flu e recebe uma camisa com o nome e "monstro"
 
O treino do Fluminense na manhã desta sexta-feira teve uma presença muito especial. Ex-zagueiro do clube, Thiago Silva apareceu nas Laranjeiras para rever os amigos e manter a forma visando a disputa da Copa América, pela Seleção Brasileira, em julho. O jogador chegou cedo, conversou com alguns funcionários, foi ao campo falar com os atletas e recebeu uma camisa personalizada com o nome de 'Thiago Silva Monstro' nas costas.
Mesmo de férias no Milan, o jogador, que vem sendo convocado constantemente pelo técnico Mano Menezes, vem trabalhando forte. Antes de aparecer no Fluminense, ele já esteve com o amigo Alexandre Pato, que está na fase final do tratamento de uma lesão no ombro, na Gávea.


Flu lança promoção que levará torcedor ao gramado do Engenhão
 
O Fluminense vai fazer lançar a promoção "Bola na Gaveta" para os torcedores que fazem parte do programa de ingressos e vantagens Guerreiro Tricolor. No intervalo da partida diante do Bahia, às 18h30 deste sábado, os tricolores terão a chance de ganhar prêmios e tentar marcar um gol no gramado do Engenhão.

Um e-mail é o que o associado do programa deve enviar para concorrer na promoção. O endereço está protegido contra spambots. Para conseguir êxito no envio, deve-se habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

No conteúdo, o participante deve responder a seguinte pergunta: "O que você, Guerreiro, faria para marcar um golaço no Engenhão?" Os autores das cinco mensagens mais criativas serão selecionados e vão participar de uma experiência no intervalo do jogo.

O tempo de validade da promoção será até o meio-dia desta sexta-feira. No mesmo dia, os vencedores serão anunciados no site oficial do clube. Segue abaixo o endereço:

promocao@programaguerreirotricolor.com.br

REGULAMENTO – Promoção "Bola na Gaveta"

- A promoção é voltada apenas para associados adimplentes do Programa Guerreiro Tricolor – Brasileirão 2011.

- Cada Guerreiro escolhido terá uma tentativa para marcar um gol. A meta será fechada com um banner do Guerreiro Tricolor, que terá dois espaços abertos, nos dois ângulos superiores, por onde a bola deve passar. O gol será válido apenas se a bola passar por um desses ângulos abertos
 
 
Carlinhos minimiza problemas de o Flu atura com cinco jogadores sem ritmo
 
No reencontro de Abel Braga com a torcida tricolor, o Fluminense enfrentará o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com o time bem modificado. Isso poderá causar algum problema para o treinador, pois os jogadores que entrarão na equipe titular estão sem ritmo de jogo.
É o caso de Diego Cavalieri, que vai para o gol no lugar de Berna (opção de Abel), de Márcio Rosário, que substituirá Leandro Euzébio (lesionado), de Carlinhos, que vai para a vaga de Júlio Cesar (sai por opção do treinador), de Souza, no lugar de Deco (lesionado) e Ciro vai entrar na posição de Araújo (lesionado). O lateral-esquerdo Carlinhos admite a falta de ritmo, mas não encarou este fato com um problema para Abel Braga.

"É verdade, falta ritmo mesmo. Mas o Brasileiro está apenas no começo e as oportunidades estão surgindo. E, para adquirirmos ritmo, temos de jogar. Melhor que seja agora do que lá na frente, quando a competição estiver acabando. Vamos dar o máximo em campo para conquistarmos a terceira vitória", afirmou Carlinhos.

Depois de enfrentar muitos problemas (exoneração do vice de futebol Alcides Antunes, saídas de Muricy Ramalho e de Emerson, insatisfação de jogadores com a reserva, troca de acusações entre jogadores, eliminação da Libertadores e do Carioca), o Fluminense parece estar voltando ao trilhos. Pelo menos é o que pensa o lateral-esquerdo. 

"O nosso ambiente no Fluminense está ótimo, não temos problemas. Eu, particularmente, não tenho do que reclamar do clima do nosso grupo. Temos uma convivência muito boa no grupo", explicou o lateral do Fluminense.

 
Marquinho, negocia transferência para o Avaí
 
O Avaí está perto de contratar o meia Marquinho, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010.

O jogador não deverá ser aproveitado pelo treinador Abel Braga nas Laranjeiras.

O Fluminense já liberou Marquinho e o jogador está acertando as bases salariais com o clube catarinense.

Marquinho chegou a ser titular nas mãos de Muricy Ramalho durante o estadual e a libertadores. Com Enderson Moreira no comando tricolor, Marquinho teve poucas oportunidades. 

Marquinho está com 25 anos e atuou em apenas duas partidas do brasileiro

 

Laterais comemoram libedadepara atacar no esquema de Abel Braga 

O técnico Abel Braga mal chegou ao Fluminense, mas já tem quem comemore as mudanças feitas por ele na equipe. Com a liberdade adquirida, os laterais Mariano e Carlinhos se sentem mais à vontade em campo e, por isso, esperam render mais e ajudar o time a conquistar as vitórias necessárias nesse Brasileiro.

- A nova formação com três zagueiros dá liberdade para a gente avançar, o que é bom. Espero que essa formação nos ajude a chegar mais ao ataque e surpreender o adversário. Quero ser uma arma importante para o time – disse Mariano.

- Abel adotou uma formação diferente. Os laterais quando estiverem sendo atacados jogam quase como volantes. E quando agredir, tem que jogar pelas laterais. Por isso que estamos jogando com três zagueiros. Temos muito ainda para aprender com o Abel. Ele acabou de chegar - corroborou Carlinhos.

O lateral-esquerdo espera que o time se encaixe em breve. Afinal, ele acredita que Abel ainda não encontrou o seu onze preferido e deve continuar testando algumas opções nos próximos jogos do Fluminense.

- Ele e Muricy são dois treinadores diferentes. Ninguém é igual. O time joga de um jeito com um e de outro com outro. Tenho certeza que quando ele achar a formação ideal não vai mexer tanto na equipe - frisou o jogador, que volta ao time titular após quase três meses.

O Fluminense volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a décima posição na tabela de classificação da competição.

.

O lateral-esquerdo espera que o time se encaixe em breve. Afinal, ele acredita que Abel ainda não encontrou o seu onze preferido e deve continuar testando algumas opções nos próximos jogos do Fluminense.

- Ele e Muricy são dois treinadores diferentes. Ninguém é igual. O time joga de um jeito com um e de outro com outro. Tenho certeza que quando ele achar a formação ideal não vai mexer tanto na equipe - frisou o jogador, que volta ao time titular após quase três meses.

O Fluminense volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a décima posição na tabela de classificação da competição.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nove anos de dinheiro jogado pelo ralo

Em 2002 o Fluminense resolveu inovar. Quer dizer, o patrocinaor. Começava ali o ciclo da Unimed na interferência total no Departamento de Futebol do Fluminense. A empresa que hoje lidera o ramo de planos de saúde no país contratava o primeiro medalhão ja em estado de penúrio e lesões crônicas, Romário.
Naquele ano o clube já havia conquistado o Campeonato Carioca sem nenhum merdalhão. Passou-se o brasleiro e sequer assustou os concorrentes.
Veio 2003. O Flu perdeu o Carioca, perdeu a Copa do Brasil e no brasileiro escapou do rebaixamento na última rodada com o merdalhão Romário e Roger. E haja dinheiro nos bolsos dos merdalhões.
Veio 2004. Chegou Edmundo e Ramon pra se juntar a Roger e o Romário. Era mais facil ver o quarteto no DM que em campo. Perdeu-se o carioca, perdeu a Copa do Brasil  e perdeu também o brasileiro daquele ano.
Veio 2005. Ganhamos o carioca sem nenhum merdalhão. Chegou Felipe. Atrapalhou o Flu e terminamos perdendo a  Copa do Brasil. Chegou Petikovic e perdemos o brasileiro.
Veio 2006. Chegaram Pitibul, Rogéro e Pedrinho pra se juntar ao croata. Com esses merdalhões perdemos o Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileiro.
Veio 2007. Chegou o merdalhão Carlos Alberto. Perdemos o Carioca e conseguimos ganhar a Copa do Brasil, muito embora o merdalhão Carlos Alberto pouco contribuiu, pois, desfalcou o Flu em Natal, ganhamos do América 2 a 1. Jogou no Rio, perdemos pro América 1 a 0. Jogou contra o Bahia no Rio, empatamos em 1 a 1. Desfalcou na Bahia, nos classificamos ao empatar em 2 a 2. Jogou no Rio empatamos em 1 a 1 contra o Atlético PR, desfalcou no Paraná, ganhamos de 1 a 0. Jogou no Rio empatamos em 1 a 1 contra o Figueirense, jogou lá em Floripa, ganhamos por 1 a 0, muito embora  nem participou do gol. Perdemos o Brasileiro com os merdalhões Carlos Alberto e Alex Dias.
Veio 2008. Perdemos o Carioca, perdemos a Libertadores com os merdalhões Gustavo Nery, Tiago Neves e Conca
Veio 2009. Chegaram Fred pra se juntar ao Conca. Perdemos o carioca, a Sulamericana e por pouco não fomos rebaixados com os merdalhões Fred. Conca e o Thiago Neves.
Veio 2010. Chegaram Beleti, Deco e Emerson pra se juntarem a Fred e Conca. Com excessão de Conca os merdalhões foram titulares no DM em mais de meio campeonato. Fomos campeões, mas não com méritos deles.
 
Hoje o Flu paga 1 milhão e meio de reais ao Fred e Deco juntos. Porque não dispensa esses dois que pelo visto não tem mais chances de disputarem duas temporadas (o Fred) o Deco está acabado pro futebol e contratam quatro bons jogadores com idades de disputarem mais uns oito campeonatos? Seria muito mais proveitoso contratar pra conquistar títulos que contratar pra servir de marketing.
 
 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porque Fred na Seleção?

Sou convicto de que o treinador Mano Menezes de diferente do Dunga só tem o nome. Sua teimosia com alguns jogadores começou, pois levar o Robinho em má fase, o Alexandre Pato contundido e o Fred ao invés do Hulk, é querer matar o torcedor da seleção de raiva.

Quando eu cito o Hulk, o torcedor pode até está se perguntando: ué, mas esse cara foi convocado três vezes, num marcou nenhum gol pela seleção e mal se viu falar no nome dele... porque levá-lo no lugar do Fred que jogou dois jogos e marcou um gol?
O jogador Hulk foi convocado três vezes pelo Mano Menezes e entrou apenas duas vezes em campo sempre além dos 40 minutos finais. Não dá pra fazer uma análise de alguém que jogue apenas 10 minutos em tres jogos. Mas se for observar por outro lado, o que ele está jogando na europa, onde na temporada 2010/2011 atuando pelo FC do Porto onde fez 36 gols e deu mais de vinte assistências, sendo campeão portugues e despertando interesse dos maiores clubes do futebol mundial, nem precisava entrar em campo pra ser testado. Sem falar que é um jogador que dificilmente se lesiona ao contrário do Fred que praticamente só jogou em 2010 meia temporada.

Acho que o Mano Menezes pisou na bola e assim começa a demonstrar insatisfação da torcida brasileira com o seu trabalho. Todos nós sabemos que o sucesso de um treinador é contado pelas vitórias e se não ganhar a Copa América, vai ficar na corda bamba.

Retorno de ex-Coordenador de Futebol vem sendo especulado


Desde ontem circulam na imprensa especulações sobre um possível convite da atual gestão a Ricardo Tenório, Ex Coordenador de Futebol Profissional, no período setembro/2009 a março/2010, para assumir a coordenação do futebol profissional do Fluminense.

 

Segundo a Gazeta Esportiva, o nome de Ricardo Tenório seria uma estratégia da atual gestão de realizar uma aproximação com a oposição. Tenório foi candidato a vice de futebol na chapa de Julio Bueno, seu homem de confiança e um dos coordenadores políticos da campanha.

 

Em debate realizado pelo Lancenet, Tenório protagonizou uma discussão com integrantes da campanha Peter. Conhecido pelo temperamento forte e discurso direto, após ter sido desligado de sua função no clube, no início de 2010, foi acusado de ter problemas de relacionamento, que teriam fragilizado a relação com os atletas e até mesmo com o então companheiro Mário Bittencourt, atualmente assessor da presidência e homem de confiança de Peter Siemsen.

 

A dupla foi uma das grandes responsáveis pela fuga do rebaixamento em 2009 e fruto de uma intervenção política orquestrada por Celso Barros e Peter na gestão Horcades. Após assumirem e alavancado pelo trabalho de Cuca, o Fluminense reagiu e acumulou resultados positivos, que culminaram na espetacular fuga do rebaixamento.

 

Porém o relacionamento de Tenório com Celso azedou após o feito e culminou em sua demissão no começo da temporada 2010. Tenório, em entrevistas aos sites Torcida Tricolor e Canal Fluminense, na época, distribuiu acusações a Celso e a Peter. O primeiro foi acusado de manter com o clube uma relação de subserviência, com a qual confessou estar estarrecido e decepcionado. Quanto a Peter, o acusou de abandono e de lhe ter negado apoio político no episódio, tendo sido o mesmo um dos grandes responsáveis por ter aceitado o desafio de evitar o rebaixamento iminente.

  

A entrada de Tenório poderia significar um novo enfrentamento entre Peter e Celso. Ou até mesmo que o enfrentamento nunca deixou de ocorrer. O ex coordenador do futebol é desafeto declarado de Celso Barros, o que o fez se engajar na campanha de Julio Bueno, então situação, que tinha como um de seus mantras mudar a relação com a patrocinadora, mudança essa que passava pelo fim do investimento da mesma direto na folha de pagamento do elenco profissional e reversão da verba de patrocínio para o caixa do clube. Mas poderia ser também um passo estratégico em relação ao elenco. O estilo enérgico e disciplinador de Ricardo Tenório, além do perfil de planejamento desejado pela nova gestão, poderia ser uma medida para enquadrar o elenco em uma filosofia mais profissional e comprometida.

 

O fato é que, segundo um assessor de imprensa do clube, não há nada de oficial. "Além de não haver nada de oficial, acho que o fato não existe".

 

De qualquer forma já é dada como certa a negativa de Rodrigo Caetano, atualmente coordenador do Vasco, ao convite feito pelo Fluminense. Caetano é o nome preferido do presidente da patrocinadora.

 

Segundo a Gazeta Esportiva o clube pretende apresentar o novo homem forte do futebol até o começo da próxima semana.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma defesa indefesa

Parece que a torcida tricolor não suporta mais ver entrar tecnico e sair tecnico, e todos eles fazem questão de fazer vista grossa ao enfiar de goela a dentro em sua torcida essa fraquíssima defesa composta por Gum e Leandro Euzébio. Nenhum deles foi capaz de exigir da diretoria a contratação de um grande zagueiro. Não tiveram coragem de exigir ou trabalhar num clube de uma diretoria sem moral, importando-se apenas em receber em dia sua valiosíssima bufunfa no final do mês era o que interessava? Aposto na segunda opção.
Mas alguém pode dizer que fomos campeões brasileiros 2010 com essa mesma dupla. Será que o blogueiro tá esquecido? Ora, palmas por ter conseguido a grandiosa façanha de ter sido campeões brasileiro 2010, inclusive o treinador na ocasião ter classificado o Leandro Euzébio como um dos melhores zagueiros do Brasil. Se é tão bom assim, porque não o levou pro Santos? É claro que fomos campeões porque no meio campo tinha jogadores que mesmo sem uma tecnica apurada como o Diogo, jogava com raça e vontade de ser campeão. Tinha o Diguinho, hora o Valência, hora o Bob e ainda contamos com o pequeno gigante Darío Conca pra procupar os adversários e assim evitar os constantes ataques deles.
Já estamos há alguns anos sem sequer decidir um turno do campeonato carioca. Mas, será que a culpa é somente da defesa? É que o blogueiro não suporta mais falar do Berna. A essa altura nem sem mais quem é o pior dos goleiros. O Cavalieri que foi o sonho de consumo da Unimed, que estava há dois anos na reserva de um clube italiano, chegou entrou logo numa fria nos jogos mais importantes do ano. Falhou feio algumas vezes, ficou queimado, e agora virou um problema psicológico. Mas vamos aguardar. O Caveirão vem aí.
Contra tudo e contra todos... sou mais Fluzão.