Menu

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nove anos de dinheiro jogado pelo ralo

Em 2002 o Fluminense resolveu inovar. Quer dizer, o patrocinaor. Começava ali o ciclo da Unimed na interferência total no Departamento de Futebol do Fluminense. A empresa que hoje lidera o ramo de planos de saúde no país contratava o primeiro medalhão ja em estado de penúrio e lesões crônicas, Romário.
Naquele ano o clube já havia conquistado o Campeonato Carioca sem nenhum merdalhão. Passou-se o brasleiro e sequer assustou os concorrentes.
Veio 2003. O Flu perdeu o Carioca, perdeu a Copa do Brasil e no brasileiro escapou do rebaixamento na última rodada com o merdalhão Romário e Roger. E haja dinheiro nos bolsos dos merdalhões.
Veio 2004. Chegou Edmundo e Ramon pra se juntar a Roger e o Romário. Era mais facil ver o quarteto no DM que em campo. Perdeu-se o carioca, perdeu a Copa do Brasil  e perdeu também o brasileiro daquele ano.
Veio 2005. Ganhamos o carioca sem nenhum merdalhão. Chegou Felipe. Atrapalhou o Flu e terminamos perdendo a  Copa do Brasil. Chegou Petikovic e perdemos o brasileiro.
Veio 2006. Chegaram Pitibul, Rogéro e Pedrinho pra se juntar ao croata. Com esses merdalhões perdemos o Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileiro.
Veio 2007. Chegou o merdalhão Carlos Alberto. Perdemos o Carioca e conseguimos ganhar a Copa do Brasil, muito embora o merdalhão Carlos Alberto pouco contribuiu, pois, desfalcou o Flu em Natal, ganhamos do América 2 a 1. Jogou no Rio, perdemos pro América 1 a 0. Jogou contra o Bahia no Rio, empatamos em 1 a 1. Desfalcou na Bahia, nos classificamos ao empatar em 2 a 2. Jogou no Rio empatamos em 1 a 1 contra o Atlético PR, desfalcou no Paraná, ganhamos de 1 a 0. Jogou no Rio empatamos em 1 a 1 contra o Figueirense, jogou lá em Floripa, ganhamos por 1 a 0, muito embora  nem participou do gol. Perdemos o Brasileiro com os merdalhões Carlos Alberto e Alex Dias.
Veio 2008. Perdemos o Carioca, perdemos a Libertadores com os merdalhões Gustavo Nery, Tiago Neves e Conca
Veio 2009. Chegaram Fred pra se juntar ao Conca. Perdemos o carioca, a Sulamericana e por pouco não fomos rebaixados com os merdalhões Fred. Conca e o Thiago Neves.
Veio 2010. Chegaram Beleti, Deco e Emerson pra se juntarem a Fred e Conca. Com excessão de Conca os merdalhões foram titulares no DM em mais de meio campeonato. Fomos campeões, mas não com méritos deles.
 
Hoje o Flu paga 1 milhão e meio de reais ao Fred e Deco juntos. Porque não dispensa esses dois que pelo visto não tem mais chances de disputarem duas temporadas (o Fred) o Deco está acabado pro futebol e contratam quatro bons jogadores com idades de disputarem mais uns oito campeonatos? Seria muito mais proveitoso contratar pra conquistar títulos que contratar pra servir de marketing.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário