Menu

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Retorno de ex-Coordenador de Futebol vem sendo especulado


Desde ontem circulam na imprensa especulações sobre um possível convite da atual gestão a Ricardo Tenório, Ex Coordenador de Futebol Profissional, no período setembro/2009 a março/2010, para assumir a coordenação do futebol profissional do Fluminense.

 

Segundo a Gazeta Esportiva, o nome de Ricardo Tenório seria uma estratégia da atual gestão de realizar uma aproximação com a oposição. Tenório foi candidato a vice de futebol na chapa de Julio Bueno, seu homem de confiança e um dos coordenadores políticos da campanha.

 

Em debate realizado pelo Lancenet, Tenório protagonizou uma discussão com integrantes da campanha Peter. Conhecido pelo temperamento forte e discurso direto, após ter sido desligado de sua função no clube, no início de 2010, foi acusado de ter problemas de relacionamento, que teriam fragilizado a relação com os atletas e até mesmo com o então companheiro Mário Bittencourt, atualmente assessor da presidência e homem de confiança de Peter Siemsen.

 

A dupla foi uma das grandes responsáveis pela fuga do rebaixamento em 2009 e fruto de uma intervenção política orquestrada por Celso Barros e Peter na gestão Horcades. Após assumirem e alavancado pelo trabalho de Cuca, o Fluminense reagiu e acumulou resultados positivos, que culminaram na espetacular fuga do rebaixamento.

 

Porém o relacionamento de Tenório com Celso azedou após o feito e culminou em sua demissão no começo da temporada 2010. Tenório, em entrevistas aos sites Torcida Tricolor e Canal Fluminense, na época, distribuiu acusações a Celso e a Peter. O primeiro foi acusado de manter com o clube uma relação de subserviência, com a qual confessou estar estarrecido e decepcionado. Quanto a Peter, o acusou de abandono e de lhe ter negado apoio político no episódio, tendo sido o mesmo um dos grandes responsáveis por ter aceitado o desafio de evitar o rebaixamento iminente.

  

A entrada de Tenório poderia significar um novo enfrentamento entre Peter e Celso. Ou até mesmo que o enfrentamento nunca deixou de ocorrer. O ex coordenador do futebol é desafeto declarado de Celso Barros, o que o fez se engajar na campanha de Julio Bueno, então situação, que tinha como um de seus mantras mudar a relação com a patrocinadora, mudança essa que passava pelo fim do investimento da mesma direto na folha de pagamento do elenco profissional e reversão da verba de patrocínio para o caixa do clube. Mas poderia ser também um passo estratégico em relação ao elenco. O estilo enérgico e disciplinador de Ricardo Tenório, além do perfil de planejamento desejado pela nova gestão, poderia ser uma medida para enquadrar o elenco em uma filosofia mais profissional e comprometida.

 

O fato é que, segundo um assessor de imprensa do clube, não há nada de oficial. "Além de não haver nada de oficial, acho que o fato não existe".

 

De qualquer forma já é dada como certa a negativa de Rodrigo Caetano, atualmente coordenador do Vasco, ao convite feito pelo Fluminense. Caetano é o nome preferido do presidente da patrocinadora.

 

Segundo a Gazeta Esportiva o clube pretende apresentar o novo homem forte do futebol até o começo da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário