Menu
sábado, 19 de março de 2011
"Tecnico" vale a pena um interino por dois meses?
O clube tem um jogo importantíssimo na proxima quarta feira contra o América do México pela Libertadores. Se empatar ou perder, significa o fim do sonho de duas das mais importantes competições do futebol mundial, a Libertadores e o Mundial da FIFA no final do ano. E por isso o clube quer uma definição de um novo treinador no máximo até domingo.
O Dorrival Junior e provavelmente o Felipe Scolare ja estão descartados. Levir Culpi (rejeitado por 76% dos torcedores numa enquete do globo.com) e Abel Braga são os mais cotados, com mais possibilidade do segundo assinar.
O Abel já declarou que seria um orgulho muito grande voltar ao futebol do Rio, principalmente pra treinar o Fluminense, seu clube de coração. A luz no fim do túnel está acesa, pois a intensão do presidente junto com o patrocinador é já deixar tudo acertado com Abel Braga pra assumir no início de junho proximo. Enquanto isso, o treinador Josué do Nova Iguaçu assumiria o cargo até sua chegada.
Ainda tem um probleminha. Esta semana o próprio Abel Braga falou tudo isso, essa coisa de ter o prazer de treinar o Flu, que deixaria tudo acertado, mas, não garantia totalmente a sua vinda, uma vez que está invicto no campeonato com o Al-Jazira, e se no final do contrato o Sheik oferecer um caminhão de dólares pra renovar o contrato? Seria difícil de recusar.
E o torcedor, o que acha de tudo isso? Vale a pena ficar com um interino por dois meses? E ainda correndo um risco do principal não vir?
sexta-feira, 18 de março de 2011
Caça aos ratos nas Laranjeiras. Mico ou Sacanagem?
Ontem (17), uma equipe da conlurb esteve nas dependencias das Laranjeiras, e ficou bem claro, pelas identificações gráficas nos instrumentos que a equipe carregava, era realmente destinada ao "controle de ratos".
A torcida tricolor custa a acreditar que pelo que foi noticiado a respeito dessa visita da conlurb, tratava-se de uma verdadeira infestação generalizada no laranjal, tão repentina foi a decisão tomada.
Aí vem a pergunta. Essa decisão de visita da conlurb foi pedida pelo Fluminense? Se sim, atendendo imediatamente o que o Muricy falou, foi um baita MICO. Se não, deve ter sido uma gigantesca sacanagem de algum adversário ou da imprensa com a única intensão de denegrir cada vez mais a imagem do já combalido Fluminense.
Vamos ver a opinião do leitor.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Leitores elegem o jogo inesquecivel de suas vidas
Diante dos depoimentos de muralistas do Canal Fluminense em mais duzentas postagens no antigo flog norteriogranense, que a grande maioria escolhia a decisão de 1995 em que o Flu ganhou por 3 a 2 do Flamengo com aquele gol de barriga de Renato Gaúcho, como o jogo inesquecível de suas vidas, o blogueiro até acreditava numa vitória fácil da escolha desse jogo. Mas, enganhou-se completamente. Após encerrada a enquete hoje, dia 17.03.2011, os leitores escolheram com mais de 52% dos votantes, o jogo Fluminense 1 a 0 no Flamengo na decisão do Campeonato Carioca de 1983, com aquele gol de de Assis no final da partida, em que ele recebeu um lançamento de Delei e cara a cara com o goleiro meteu lá dentro. A decisão de 1995 só teve pouco mais de 18% dos votos, perdendo pra "outros jogos" com mais de 22%.
É a realidade
Mas, por outro lado, é bom que isso venha a público mesmo, que é pra ver se os responsáveis pela administração do clube tome vergonha na cara, se manquem e procure tomar as providências necessárias. Não é por acaso que todos os jogadores considerados medalhões que passaram pelas Laranjeiras de 2000 em diante, sofreram lesões em treinamentos pelas péssimas condições do gramado e não conseguiam se recuperar bem utilizando-se dos precários equipamentos do Departamento Médico. Foi assim com Roger, Romário, Edmundo, Ramon, Pedrinho, Deco, Bellette, Fred, Conca, Washington e outros.
Acredito que cada um que sair daqui pra frente, vai descobrir um pouquinho dos podres que lá reside. E o que a imprensa vai fazer é o seguinte. Como é o Fluminense, marcado por todos, eles vão cutucar cada um que sai, se possível pagar cachê pra eles descobrirem o que passa por lá.
Mais uma vez eu repito: é bom que se descubra mesmo. Porque o clube tá afundando em dívidas exorbitantes, o patrimônio caindo, se deteriorando e ninguém toma as providências. Tá na hora de se preocupar mais com a estrutura porque uma casa que não tem uma boa estrutura, ela cai.
"Eu ja sabia" - diz Fred
O Fred falou que soube desde o sábado, e que comentou com alguns jogadores, mas eles não se abateram e conseguiram jogar tranquilos contra o flamengo. Agora é dá apoio a quem chegar e lembrar que o Muricy é passado.
Na opinião do blogueiro, o Fred e o Muricy nunca se olharam com bons olhos. Diante das lesões do atacante o treinador vez por outra dava umas alfinetadas com diplomacia. Mas, pra um bom entendedor, meia palavra basta. Por outro lado, o atacante demonstrou uma grande insatisfação quando da saída do ex-comandante Cuca. Foi notório que ele não recebeu bem o Muricy.
O amigo Sergio Coutinho, que levantou a questão, diz: Eu não sei se os amigos vão concordar comigo, mas as declarações do Fred estão me levando a crer que alguns jogadores, ele inclusive, já não estavam tão satisfeitos com o Muricy. Primeiro ele diz para a tocida esquecer o Muricy, agora diz que rato no vestiaria do FLU só o Conca, e completa dizendo que as pessoas falam coisas que não é verdade.
E o leitor, o que acha?
quarta-feira, 16 de março de 2011
Diretoria tricolor promete anunciar novo tecnico até o final de semana
Agora, a bola da vez passa a ser Abel Braga, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Ele tem contrato até o próximo dia 31 de maio e mostrou-se animado com a ideia. Nas Laranjeiras, não se descarta a possibilidade de colocar um interino no comando do time enquanto Abel não chega. Leomir, atual auxiliar do técnico, e Josué Teixeira, ex-auxiliar e que comandou o time em 2006, são opções. Felipão, hoje no Palmeiras, já foi sondado por Celso, mas encaixa-se no mesmo quadro de Dorival, com alta multa rescisória.
Desempregado, Adílson Batista, ex-Santos, seria a opção mais acessível. Nas Laranjeiras, não passa pela cabeça da diretoria enfrentar o América do México, pela Libertadores, no próximo dia 23, sem um novo treinador.
- A questão do treinador está sendo debatida entre o presidente Peter Siemsen e o patrocinador. Pelo que eles me passaram, a prioridade é resolver isso até o fim da semana - garantiu Mário Bittencourt, novo assessor da presidência no futebol.
Falando pela primeira vez desde que assumiu o cargo, Mário será o representante de Peter Siemsen no departamento de futebol. Desde domingo, quando concedeu entrevista coletiva após a saída de Muricy Ramalho do comando técnico da equipe, o presidente tricolor tem estado incomunicável.
- Terei a função de organizar o departamento, fazendo a interface como representante do presidente no futebol. Temos grandes jogadores e um staff excelente de apoio. Fui apresentado, ou reapresentado uma vez que trabalhei como gestor de futebol em 2009, na última terça-feira e o contato com os atletas foi legal. Aos poucos tudo será normalizado - explicou.
A primeira mudança no departamento foi aprovada pelo atacante Rafael Moura.
- Conheço o Mário desde 2007, quando defendi o Fluminense pela primeira vez. É um cara sério e vai nos ajudar muito fazendo essa integração com a diretoria - disse o jogador.
Felipe Ximenes
O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, viajou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Preferido para o cargo de gerente executivo do futebol tricolor, ele ainda não decidiu se aceita a proposta. A diretoria espera resolver o caso até quinta-feira.
Curtas
Uma promoção pra lá de absurda
O muralista do Canal Fluminense Sergio Coutinho foi bem preciso na sua colocação comparando a promoção do presidente, com uma outra muito boa. Ou seja: compre uma caneta por r$ 55.000,00 e ganhe um carro zero km, emplacado e tanque cheio.
E voce, o que acha?
Deco volta após dois meses
Ele confessa que essas lesões o deixa angustiado, não se sente bem tá recebendo em dia, e não atuando com frequencia. Até entende a reação da torcida que cobra sua participação e boas atuações. Mas, espera que essa fase ruim passe e volte a atuar como nos tempos do Barcelona.
O jogador aproveitou também pra lamentar a saída do Muricy, o elogiou e desejou boa sorte ao ex-comandante. Ainda frisou que espera a chegada de um outro o mais rápido possível e se dê bem na busca de grandes títulos.
terça-feira, 15 de março de 2011
Parece que o tsuname atingiu em cheio as Laranjeiras
Sem ninguém esperar, o presidente Peter Siemsen demitiu o Alcides Antunes. No domingo, até então, sem que a torcida estivesse entendendo nada, o tecnico Muricy Ramalho resolveu se demitir.
Na segunda feira, um outro terremoto abalou a estrutura do já combalido Fluminense. Muricy resolve dá explicações a imprensa paulista, fala bem ao pé da letra o porque do pedido de demissão. Das promessas de contrução do CT até rato nos vestiários, o ex-comandante rasgou o verbo.
Para a torcida tricolor, o gesto do ex-tecnico do clube foi de uma tremenda falta de respeito a instituição secular, clube que sempre lhe pagou seu astronômico salário rigorosamente em dia.
No mural do Canal Fluminense, nenhum muralista, nem aqueles que tanto defendeu o ex-treinador nos maus momentos consegue aceitar o gesto malvado, covarde e sarcaz de um cara que prometeu que honrar o contrato até o último dia pra dar bom exemplo a seus filhos. E que exemplo!
Mas, não foi somente do ex-treinador que seus admiradores mudaram de opinião não. As lambanças do presidente Peter Siemsen contrariou os seus também e agora talvez esteja com rejeição tão alta quanto a do ex-presidente Roberto Horcades. A torcida tricolor entende que o Peter Siemsen está totalmente perdido, e sua inexperiência administrativa diante de um clube tão grande como o Fluminense, parece caminhar pra um desastre e necessita urgentemente de um dedo experiente.
O medo da torcida tricolor é que o patrocinador tome o mesmo destino do Muricy Ramalho, que descontente com a demissão do gerente de futebol Alcides Antunes, demitiu-se, e assim a mesma possa romper o mais antigo contrato de patrocínio a um clube de futebol, atualmente no Brasil.
Hoje o presidente da empresa, Celso Barros, tranquilisou a torcida e disse que não existe a mínima possibilidade da Unimed-Rio romper o contrato. Ao final será feita uma avaliação, como sempre foi feito, e se der tudo certo poderá ser renovado mais uma vez.
Renato diz que 'passou um trote' ao falar que poderia assumir o Flu
Um trote. Foi assim que Renato Gaúcho justificou sua declaração de que haveria grande chance de assumir o Fluminense. De Lima, no Peru, onde o Grêmio se prepara para enfrentar o León de Huánuco nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores, o treinador disse que pregou uma peça no jornalista Jorge Kajuru, do Esporte Interativo.
- Eu recebo sete, oito trotes por dia. Depois de horas de voo, eu brinquei. Todo mundo brinca, não? Passei um (trote) hoje e me dei bem.
A confusão envolvendo o técnico começou quando Jorge Kajuru divulgou, nesta terça-feira, uma conversa telefônica com Renato. Nela, o ídolo gremista admite que poderia assumir o lugar deixado por Muricy Ramalho no Fluminense.
O diálogo divulgado foi o seguinte:
Jorge Kajuru: O que eu falo sobre você no Fluminense, a chance é zero?
Renato: Eu não te falei nada, mas a chance é grande.
Jorge Kajuru: Desculpa, eu não entendi.
Renato: Tem chance, sim, mas eu não te falei nada
Curtas
Fred e Deco podem voltar sábado
De acordo com informações do preparador físico Ronaldo Torres, ambos ja estão aptos a atuar pelo menos um tempo cada no proximo sábado contra o Boavista. Desde a semana passada que eles estão aprimorando a parti física e se o treinador quiser ja poderá contá com ambos no sábado.
Será que desta vez vai dá certo?
Felipe Ximenes deve ser o novo gerente de futebol do Flu
Ximenes, ja está no Rio, vai se reunir com o presidente Peter Siemsen e deverá acertar ainda hoje sua volta ao comando da gerencia de futebol do clube.
O que acha o torcedor?
Te cuida Gabriel Peres
Antes disso, outro profissional da assessoria – Bernardo Besouchet - também foi demitido de uma forma pouco respeitosa pelo presidente Peter Siemsen: recebeu um e-mail avisando do seu desligamento do Fluminense. No momento da contratação, em dezembro, o dirigente fez questão de se encontrar pessoalmente com os dois profissionais.
O Fluminense contratou a empresa FSB, considerada uma das maiores do mercado brasileiro em comunicação corporativa para cuidar da assessoria de imprensa, gestão de imagem e marketing de relacionamento. O contrato, pelo o que dizem, está na casa dos três dígitos. O nosso amigo ex-administrador do Canal Fluminense, Gabriel Peres, deve tá com uma pulga atrás da orelha.
segunda-feira, 14 de março de 2011
CBF divulga tabela do brasileirão 2011
CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. A novidade é a inclusão de clássicos nas últimas rodadas da competição. O Fluminense estreará em casa neste ano. O adversário é o São Paulo, no Engenhão, dia 21 ou 22 de maio. Nos dois últimos duelos de cada turno, o Tricolor enfrenta Vasco e Botafogo, respectivamente. Confira os jogos do Fluminense no primeiro turno:
Fluminense x São Paulo - Engenhão
Atlético-GO x Fluminense - Serra Dourada
Fluminense x Cruzeiro - Engenhão
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Fluminense x Bahia - Engenhão
Avaí x Fluminense - Ressacada
Fluminense x Atlético-PR - Engenhão
Santos x Fluminense - Vila Belmiro
Fluminense x Flamengo - Engenhão
Coritiba x Fluminense - Couto Pereira
Fluminense x Palmeiras - Engenhão
Atlético-MG x Fluminense - Sete Lagoas
Fluminense x Ceará - Engenhão
Fluminense x Internacional - Engenhão
América-MG x Fluminense - Sete Lagoas
Grêmio x Fluminense - Olímpico
Fluminense x Figueirense - Engenhão
Vasco x Fluminense - São Januário
Fluminense x Botafogo - Engenhão
A realidade não pode ser escondida
Presidente cria a crise e pede apoio da torcida pra acabar com ela
Quando foi eleito, o Peter teve o apoio da grande maioria da torcida, mas, parece que não vem agradando muito não.
É claro que só estamos no início de sua gestão, mas, a torcida quer ver botada em prática algumas promessas de melhoramentos. Pelo visto, o mesmo vem se complicando diante da torcida e a saída de Alcides e o pedido de demissão do treinador Muricy Ramalho, o abacaxi azedou o laranjal inteiro.
No Canal Fluminense, o mural está quentíssimo, e a maioria prefere envolver mais o nome do Muricy que do presidente. O Paulo Almeida acha que o Muricy já não estava mais acreditando no próprio trabalho e temendo não passar pelo América do México, consequentemente dando adeus a Libertadores e ao Mundial da FIFA, apropeitou a deixa pra sair. O Valmir de Oliveira, acha que o pedido de demissão não foi só a falta de estrutura. Ele diz que a contrução de um CT é algo demorado e aproveitou a onda da questão Peter/Alcides pra sair fora. Julio César Garcia e Marcelo Alves tem o mesmo pensamento de que, pelo que tava apresentando em 2011, não vai deixar saudade. Para Sergio Coutinho, o Muricy foi covarde, se aproveitando da ocasião que o time não ia bem. O Tonn concordou com o amigo, pois essa história de falta de estrutura é só papo furado. Já o Beto Scolforo preferiu alfinetar o presidente Peter Siemsen, "esse é um dirigente que no quesito, afastar torcedor do clube. tirou nota dez" - disse.
Agora é hora de contar o prejuizo, deixar a poeira baixar, e vida que segue.
Quem poderá dá sua opinião aqui?
domingo, 13 de março de 2011
Muricy, um adeus por falta de estrutura, diz.
Ele diz que ja havia tomado essa decisão há alguns dias, mas, achou melhor esperar passar clássico. Muricy assinou a rescisão no sábado e após o jogo deixou o Engenhão sem dá entrevista.
Muricy cansou de exigir um Centro de Treinamento, que até agora o novo presidente Peter Siemsen não deu ouvidos. Assim fica difícil.
O principal nome pra ocupar seu lugar no tricolor carioca é Dorival Junior.
Um zero a zero teimoso
Duas grandes chances, uma pra cada lado, foi o que ditou a partida de um lado Conca chutou muito forte a menos de dois minutos, quando o goleiro Felipe defendeu parcialmente. A chance do Flamengo saiu dos pés de Ronaldinho que driblou Diguinho e cara a cara com Berna chutou de canhota, que ainda passou a frente de Tiago Neves que não alcançou passando rente a trave.
No segundo tempo, o Flu foi bem melhor, dominou a partida, mas não transformou as chances em gol.
Essa flapress dá nôjo. Vejam o que a Gazeta escreveu.
Para piorar ainda mais a situação de Muricy, um novo modelo de gestão foi criado no departamento de futebol, que será administrado diretamente por Peter. Como o cargo de vice-presidente de futebol faz parte do estatuto e não pode ser excluído, um nome sem muita expressão e nenhuma ingerência será anunciado nos próximos dias. O próprio presidente deu a entender que se trata mesmo de uma intervenção.
"Temos um Fla-Flu amanhã e a Copa Libertadores pela frente. Era o momento de antecipar as mudanças políticas no clube por conta das crises que vinham sendo colocadas na imprensa e que citavam o meu nome. Portanto, é o momento de participar mais do futebol do clube. A partir de agora, está modificada a gestão neste departamento", disse Peter.
Após especulações de que Muricy Ramalho poderia pedir para sair após o clássico contra o Flamengo, Siemsen afirmou que gostaria que o técnico seguisse a frente da equipe, por ser um grande profissional. Segundo o dirigente, ninguém mais irá sair, salvo um pedido de demissão.
O que será que o torcedor acha disso?