Menu

sábado, 19 de março de 2011

"Tecnico" vale a pena um interino por dois meses?

A contratação de um tecnico por parte da diretoria do Fluminense parece difícil de uma solução. Já foram cogitados pra assumir o cargo, Dorival Junior, Adilson batista, Felipe Scolari, Caio jr, Abel Braga, Levir Culpi, Renê Simões e outros menos prestígio. O presidente Peter Siemsen queria o Dorival. O patrocinador, o Abel. Ambos tinham contratos vincentes com seus clubes e a multa contratual era grande. Disponível mesmo no momento, somente o Adilson Batista.

O clube tem um jogo importantíssimo na proxima quarta feira contra o América do México pela Libertadores. Se empatar ou perder, significa o fim do sonho de duas das mais importantes competições do futebol mundial, a Libertadores e o Mundial da FIFA no final do ano. E por isso o clube quer uma definição de um novo treinador no máximo até domingo.

O Dorrival Junior e provavelmente o Felipe Scolare ja estão descartados. Levir Culpi (rejeitado por 76% dos torcedores numa enquete do globo.com) e Abel Braga são os mais cotados, com mais possibilidade do segundo assinar.

O Abel já declarou que seria um orgulho muito grande voltar ao futebol do Rio, principalmente pra treinar o Fluminense, seu clube de coração. A luz no fim do túnel está acesa, pois a intensão do presidente junto com o patrocinador é já deixar tudo acertado com Abel Braga pra assumir no início de junho proximo. Enquanto isso, o treinador Josué do Nova Iguaçu assumiria o cargo até sua chegada.

Ainda tem um probleminha. Esta semana o próprio Abel Braga falou tudo isso, essa coisa de ter o prazer de treinar o Flu, que deixaria tudo acertado, mas, não garantia totalmente a sua vinda, uma vez que está invicto no campeonato com o Al-Jazira, e se no final do contrato o Sheik oferecer um caminhão de dólares pra renovar o contrato? Seria difícil de recusar.

E o torcedor, o que acha de tudo isso? Vale a pena ficar com um interino por dois meses? E ainda correndo um risco do principal não vir?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Caça aos ratos nas Laranjeiras. Mico ou Sacanagem?

Que ja teve rato sendo flagrado correndo no campo das Laranjeiras, todo mundo sabe disso. Que o Muricy falou poucas e boas a imprensa a respeito desses animaizinhos habitando até nos vestiários, este foi o assunto mais falado nesta semana. O que será que é fato ou boato?

Ontem (17), uma equipe da conlurb esteve nas dependencias das Laranjeiras, e ficou bem claro, pelas identificações gráficas nos instrumentos que a equipe carregava, era realmente destinada ao "controle de ratos".

A torcida tricolor custa a acreditar que pelo que foi noticiado a respeito dessa visita da conlurb, tratava-se de uma verdadeira infestação generalizada no laranjal, tão repentina foi a decisão tomada.

Aí vem a pergunta. Essa decisão de visita da conlurb foi pedida pelo Fluminense? Se sim, atendendo imediatamente o que o Muricy falou, foi um baita MICO. Se não, deve ter sido uma gigantesca sacanagem de algum adversário ou da imprensa com a única intensão de denegrir cada vez mais a imagem do já combalido Fluminense.

Vamos ver a opinião do leitor.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Leitores elegem o jogo inesquecivel de suas vidas

O blog foi atrás do de saber qual o jogo que ficou marcado na vida dos leitores do blog Refúgio Tricolor, e escolheu sete opçoes desde a decisão entre Fluminense 1 a 0 no Botafogo em 1971, Flu 1 a 0 no vasco em 1980, Flu 1 a 0 no Fla em 1983, Flu 1 a 0 no Vasco na decisão do brasileiro de 1984, Flu 1 a 0 no Fla na decisão do carioca de 1984, Flu 3 a 2 no Fla na decisão do carioca de 1995 e outros jogos.

Diante dos depoimentos de muralistas do Canal Fluminense em mais duzentas postagens no antigo flog norteriogranense, que a grande maioria escolhia a decisão de 1995 em que o Flu ganhou por 3 a 2 do Flamengo com aquele gol de barriga de Renato Gaúcho, como o jogo inesquecível de suas vidas, o blogueiro até acreditava numa vitória fácil da escolha desse jogo. Mas, enganhou-se completamente. Após encerrada a enquete hoje, dia 17.03.2011, os leitores escolheram com mais de 52% dos votantes, o jogo Fluminense 1 a 0 no Flamengo na decisão do Campeonato Carioca de 1983, com aquele gol de de Assis no final da partida, em que ele recebeu um lançamento de Delei e cara a cara com o goleiro meteu lá dentro. A decisão de 1995 só teve pouco mais de 18% dos votos, perdendo pra "outros jogos" com mais de 22%.

É a realidade

Nós torcedores do Fluzão, não gostaríamos que os problemas gravíssimos de falta de estrutura das Laranjeiras fosse tão exposto assim. Temos consciencia de que o ex-tecnico Muricy Ramalho e o ex-jogador Bellette não serão os primeiros nem serão os últimos a abrirem o jogo da pura realidade que acontece no laranjal. Muitos outros que por lá passaram não saíram jogando merda no ventilador por questão de educação e caráter. O gesto do ex-tecnico Muricy e agora do ex-jogador Bellette, foi muito mal educados.

Mas, por outro lado, é bom que isso venha a público mesmo, que é pra ver se os responsáveis pela administração do clube tome vergonha na cara, se manquem e procure tomar as providências necessárias. Não é por acaso que todos os jogadores considerados medalhões que passaram pelas Laranjeiras de 2000 em diante, sofreram lesões em treinamentos pelas péssimas condições do gramado e não conseguiam se recuperar bem utilizando-se dos precários equipamentos do Departamento Médico. Foi assim com Roger, Romário, Edmundo, Ramon, Pedrinho, Deco, Bellette, Fred, Conca, Washington e outros.

Acredito que cada um que sair daqui pra frente, vai descobrir um pouquinho dos podres que lá reside. E o que a imprensa vai fazer é o seguinte. Como é o Fluminense, marcado por todos, eles vão cutucar cada um que sai, se possível pagar cachê pra eles descobrirem o que passa por lá.

Mais uma vez eu repito: é bom que se descubra mesmo. Porque o clube tá afundando em dívidas exorbitantes, o patrimônio caindo, se deteriorando e ninguém toma as providências. Tá na hora de se preocupar mais com a estrutura porque uma casa que não tem uma boa estrutura, ela cai.

"Eu ja sabia" - diz Fred

O jogador Fred desmentiu o ex-treinador Muricy Ramalho, quando falou que ja havia tomado a decisão há alguns dias e que preferiu deixar passar o clássico contra o Flamento pra divulgar.

O Fred falou que soube desde o sábado, e que comentou com alguns jogadores, mas eles não se abateram e conseguiram jogar tranquilos contra o flamengo. Agora é dá apoio a quem chegar e lembrar que o Muricy é passado.

Na opinião do blogueiro, o Fred e o Muricy nunca se olharam com bons olhos. Diante das lesões do atacante o treinador vez por outra dava umas alfinetadas com diplomacia. Mas, pra um bom entendedor, meia palavra basta. Por outro lado, o atacante demonstrou uma grande insatisfação quando da saída do ex-comandante Cuca. Foi notório que ele não recebeu bem o Muricy.

O amigo Sergio Coutinho, que levantou a questão, diz: Eu não sei se os amigos vão concordar comigo, mas as declarações do Fred estão me levando a crer que alguns jogadores, ele inclusive, já não estavam tão satisfeitos com o Muricy. Primeiro ele diz para a tocida esquecer o Muricy, agora diz que rato no vestiaria do FLU só o Conca, e completa dizendo que as pessoas falam coisas que não é verdade.

E o leitor, o que acha?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Diretoria tricolor promete anunciar novo tecnico até o final de semana

A corrida nas Laranjeiras para contratar um novo treinador continua. Em conjunto, o presidente Peter Siemsen e o mandatário da patrocinadora do clube, Celso Barros, analisam as opções. As principais estão empregadas, o que atrapalha a evolução das negociações. Apesar de negar oficialmente o contato, Dorival Júnior, do Atlético-MG, foi o primeiro a receber proposta, mas a multa rescisória com o clube mineiro esfriou o negócio.

Agora, a bola da vez passa a ser Abel Braga, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Ele tem contrato até o próximo dia 31 de maio e mostrou-se animado com a ideia. Nas Laranjeiras, não se descarta a possibilidade de colocar um interino no comando do time enquanto Abel não chega. Leomir, atual auxiliar do técnico, e Josué Teixeira, ex-auxiliar e que comandou o time em 2006, são opções. Felipão, hoje no Palmeiras, já foi sondado por Celso, mas encaixa-se no mesmo quadro de Dorival, com alta multa rescisória.

Desempregado, Adílson Batista, ex-Santos, seria a opção mais acessível. Nas Laranjeiras, não passa pela cabeça da diretoria enfrentar o América do México, pela Libertadores, no próximo dia 23, sem um novo treinador.

- A questão do treinador está sendo debatida entre o presidente Peter Siemsen e o patrocinador. Pelo que eles me passaram, a prioridade é resolver isso até o fim da semana - garantiu Mário Bittencourt, novo assessor da presidência no futebol.

Falando pela primeira vez desde que assumiu o cargo, Mário será o representante de Peter Siemsen no departamento de futebol. Desde domingo, quando concedeu entrevista coletiva após a saída de Muricy Ramalho do comando técnico da equipe, o presidente tricolor tem estado incomunicável.

- Terei a função de organizar o departamento, fazendo a interface como representante do presidente no futebol. Temos grandes jogadores e um staff excelente de apoio. Fui apresentado, ou reapresentado uma vez que trabalhei como gestor de futebol em 2009, na última terça-feira e o contato com os atletas foi legal. Aos poucos tudo será normalizado - explicou.

A primeira mudança no departamento foi aprovada pelo atacante Rafael Moura.

- Conheço o Mário desde 2007, quando defendi o Fluminense pela primeira vez. É um cara sério e vai nos ajudar muito fazendo essa integração com a diretoria - disse o jogador.

Felipe Ximenes

O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, viajou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Preferido para o cargo de gerente executivo do futebol tricolor, ele ainda não decidiu se aceita a proposta. A diretoria espera resolver o caso até quinta-feira.

Curtas

Muricy solta o verbo - "Não tem estrutura, não tem nenhuma condição de trabalhar. Eu saí por uma coisa apenas: porque não tem nenhuma condição de trabalhar. Porque me prometeram que a estrutura ia melhorar, o ano mudou e nada mudou. Não melhorou nada. Não tem equipamento, os jogadores se machucam, tem até rato no vestiário", revelou Muricy, em seguida garantindo não estar arrependido por não ter aceito o convite para comandar a Seleção brasileira, mas que a falta de investimentos do Fluminense quanto à estrutura o desmotivaram. - jsports
Vetado! Presidente do Galo rechaça Dorival no Flu - "A multa do Dorival para ir embora do Atlético é muito maior do que a nossa para mandá-lo embora. Ou seja, para ir para o Fluminense, vai ter que ter muito dinheiro. Além de trocar a melhor estrutura do Brasil. Estamos procurando nos reforçar do jeito que ele pediu, temos certeza que não é a vontade do Dorival deixar o Atlético. O Galo não é uma instituição de caridade", alfinetou o mandatário em entrevista à Band.
Escacez no mercado aproxima Adilson das Laranjeiras - O preterido de Celso Barros é Abel Braga, atualmente no Al-jazira dos Emirados Árabes Unidos, tem contrato até maio, mas precisa-se de um pra hoje. Já o presidente Peter Siemsen prefere Dorival Junior, atualmente no galo mineiro, mas a multa rescisória é muito alta. Com essa escacez do mercado, parece que tudo leva a crer que Adilson Batista desembarcará nas Laranjeiras.
 
Nacional devolve derrota ao Argentino Juniors e coloca o Flu pra lanterna - O Nacional sentiu-se em casa no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Além da grande presença de uruguaios nas arquibancadas, houve superioridade também dentro do campo na vitória por 1 a 0 sobre o até então invicto Argentinos Juniors, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.- gazetaesportiva.net
 
Fluminense faz promoção para tentar encher o Engenhão diante do América-MEX - O torcedor que adquirir um ingressos para o jogo diante da equipe mexicana, pela Libertadores, ganhará uma entrada para a partida contra o Boavista, pela Taça Rio. Já os participantes do pacote "Guerreiro Tricolor" terão direito a levar um acompanhante para o confronto diante da equipe de Saquarema. Os participantes do pacote "Guerreiro Tricolor Libertadores", acostumados a ter acesso ao Engenhão pela Setor Oeste, devem, contra o Boavista, se encaminhar ao Setor Leste. É só r$ 80,00.

 

 

Uma promoção pra lá de absurda

Parece que o presidente Peter Siemsen resolveu fazer o torcedor do Fluminense de idiota. Geralmente quando um clube quer ver seu torcedor indo ao estádio pra incentivar o time, ele baixa o preço do ingresso a valores irrizórios. O Peter Siemsen resolveu inventar, e a promoção é a seguinte: compre o ingresso pro jogo da Libertadores contra o América do México no valor de r$ 80,00 (oitenta reais) e ganhe a entrada pro jogo Fluminense x Boavista no proximo sábado. É de rir.

O muralista do Canal Fluminense Sergio Coutinho foi bem preciso na sua colocação comparando a promoção do presidente, com uma outra muito boa. Ou seja: compre uma caneta por r$ 55.000,00 e ganhe um carro zero km, emplacado e tanque cheio.

E voce, o que acha?

Deco volta após dois meses

O jogador Deco, contratado a peso de ouro pelo Fluminense, deve voltar a jogar sábado contra o Boavista. O jogador que não atua a dois meses, face uma contunsão na goleada de 6 a 2 sobre o Olaria, no mes de janeiro, deverá atuar pelo menos quarenta e cinco minutos.

Ele confessa que essas lesões o deixa angustiado, não se sente bem tá recebendo em dia, e não atuando com frequencia. Até entende a reação da torcida que cobra sua participação e boas atuações. Mas, espera que essa fase ruim passe e volte a atuar como nos tempos do Barcelona.

O jogador aproveitou também pra lamentar a saída do Muricy, o elogiou e desejou boa sorte ao ex-comandante. Ainda frisou que espera a chegada de um outro o mais rápido possível e se dê bem na busca de grandes títulos.

terça-feira, 15 de março de 2011

Parece que o tsuname atingiu em cheio as Laranjeiras

Para a torcida tricolor, esse final de semana que passou, parece que as Laranjeiras foi atingida em cheio pela ação do tsuname que varreu o Japão.
Sem ninguém esperar, o presidente Peter Siemsen demitiu o Alcides Antunes. No domingo, até então, sem que a torcida estivesse entendendo nada, o tecnico Muricy Ramalho resolveu se demitir.

Na segunda feira, um outro terremoto abalou a estrutura do já combalido Fluminense. Muricy resolve dá explicações a imprensa paulista, fala bem ao pé da letra o porque do pedido de demissão. Das promessas de contrução do CT até rato nos vestiários, o ex-comandante rasgou o verbo.

Para a torcida tricolor, o gesto do ex-tecnico do clube foi de uma tremenda falta de respeito a instituição secular, clube que sempre lhe pagou seu astronômico salário rigorosamente em dia.

No mural do Canal Fluminense, nenhum muralista, nem aqueles que tanto defendeu o ex-treinador nos maus momentos consegue aceitar o gesto malvado, covarde e sarcaz de um cara que prometeu que honrar o contrato até o último dia pra dar bom exemplo a seus filhos. E que exemplo!

Mas, não foi somente do ex-treinador que seus admiradores mudaram de opinião não. As lambanças do presidente Peter Siemsen contrariou os seus também e agora talvez esteja com rejeição tão alta quanto a do ex-presidente Roberto Horcades. A torcida tricolor entende que o Peter Siemsen está totalmente perdido, e sua inexperiência administrativa diante de um clube tão grande como o Fluminense, parece caminhar pra um desastre e necessita urgentemente de um dedo experiente.

O medo da torcida tricolor é que o patrocinador tome o mesmo destino do Muricy Ramalho, que descontente com a demissão do gerente de futebol Alcides Antunes, demitiu-se, e assim a mesma possa romper o mais antigo contrato de patrocínio a um clube de futebol, atualmente no Brasil.

Hoje o presidente da empresa, Celso Barros, tranquilisou a torcida e disse que não existe a mínima possibilidade da Unimed-Rio romper o contrato. Ao final será feita uma avaliação, como sempre foi feito, e se der tudo certo poderá ser renovado mais uma vez.

Renato diz que 'passou um trote' ao falar que poderia assumir o Flu



Um trote. Foi assim que Renato Gaúcho justificou sua declaração de que haveria grande chance de assumir o Fluminense. De Lima, no Peru, onde o Grêmio se prepara para enfrentar o León de Huánuco nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores, o treinador disse que pregou uma peça no jornalista Jorge Kajuru, do Esporte Interativo.

- Eu recebo sete, oito trotes por dia. Depois de horas de voo, eu brinquei. Todo mundo brinca, não? Passei um (trote) hoje e me dei bem.

A confusão envolvendo o técnico começou quando Jorge Kajuru divulgou, nesta terça-feira, uma conversa telefônica com Renato. Nela, o ídolo gremista admite que poderia assumir o lugar deixado por Muricy Ramalho no Fluminense.

O diálogo divulgado foi o seguinte:

Jorge Kajuru: O que eu falo sobre você no Fluminense, a chance é zero?

Renato: Eu não te falei nada, mas a chance é grande.

Jorge Kajuru: Desculpa, eu não entendi.

Renato: Tem chance, sim, mas eu não te falei nada

Curtas

Via twitter torcida tricolor prefere Doriva Jr como tecnico 2011
 
Ronaldo Torres comanda primeiro treino pós-Muricy: http://siga.st/cu1g - Via Gazeta Esportiva
 
Fluminense busca se organizar em meio a clima de incertezas: http://siga.st/cu15 - Via Gazeta Esportiva
 
Conca faz trabalho à parte, mas não preocupa para o jogo de sábado: http://siga.st/cu0t - Via GloboEsporte
 
Parece que o Felipe Ximenes vem aí. É um bom profissional, mas a torcida tem que ter paciência, pq a casa está arrombada. - @torcidatricolor
 
Será que é tão difícil assim tirar o Dorival do mono-título mineiro? - diz, @acpflu
 
Ex-vice de futebol, Alcides Antunes conversa com elenco do Flu em treino: http://siga.st/ctvf - Via SRZD
 
Alcides se despede do time e diz que diretoria 'tem ódio no coração': http://siga.st/ctv2 - Via GloboEsporte

Fred e Deco podem voltar sábado

Enfim, uma boa notícia circula nas Laranjeiras. Fred e Deco podem voltar ja no sábado contra o Boavista.

De acordo com informações do preparador físico Ronaldo Torres, ambos ja estão aptos a atuar pelo menos um tempo cada no proximo sábado contra o Boavista. Desde a semana passada que eles estão aprimorando a parti física e se o treinador quiser ja poderá contá com ambos no sábado.

Será que desta vez vai dá certo?

Felipe Ximenes deve ser o novo gerente de futebol do Flu

O atual coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, parece está bem próximo de acertar com o Fluminense. É o nome de consenso nas Laranjeiras, e o mesmo ja trabalhou em 2009 no tricolor e saíu na época exatamente pra assumir o Coritiba.

Ximenes, ja está no Rio, vai se reunir com o presidente Peter Siemsen e deverá acertar ainda hoje sua volta ao comando da gerencia de futebol do clube.

O que acha o torcedor?

Te cuida Gabriel Peres

A crise política atingiu em cheio também a assessoria de imprensa do Fluminense. Erich Onida, assessor do time de futebol, foi demitido nesta segunda-feira à noite. Sem sequer ser procurado por alguém da diretoria para uma explicação. De surpresa, o jornalista recebeu uma ligação de uma funcionária do RH pedindo a ele para comparecer ao clube para assinar a rescisão de contrato.

Antes disso, outro profissional da assessoria – Bernardo Besouchet - também foi demitido de uma forma pouco respeitosa pelo presidente Peter Siemsen: recebeu um e-mail avisando do seu desligamento do Fluminense. No momento da contratação, em dezembro, o dirigente fez questão de se encontrar pessoalmente com os dois profissionais.

O Fluminense contratou a empresa FSB, considerada uma das maiores do mercado brasileiro em comunicação corporativa para cuidar da assessoria de imprensa, gestão de imagem e marketing de relacionamento. O contrato, pelo o que dizem, está na casa dos três dígitos. O nosso amigo ex-administrador do Canal Fluminense, Gabriel Peres, deve tá com uma pulga atrás da orelha.

segunda-feira, 14 de março de 2011

CBF divulga tabela do brasileirão 2011


CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. A novidade é a inclusão de clássicos nas últimas rodadas da competição. O Fluminense estreará em casa neste ano. O adversário é o São Paulo, no Engenhão, dia 21 ou 22 de maio. Nos dois últimos duelos de cada turno, o Tricolor enfrenta Vasco e Botafogo, respectivamente. Confira os jogos do Fluminense no primeiro turno:

Fluminense x São Paulo - Engenhão
Atlético-GO x Fluminense - Serra Dourada
Fluminense x Cruzeiro - Engenhão
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Fluminense x Bahia - Engenhão
Avaí x Fluminense - Ressacada
Fluminense x Atlético-PR - Engenhão
Santos x Fluminense - Vila Belmiro
Fluminense x Flamengo - Engenhão
Coritiba x Fluminense - Couto Pereira
Fluminense x Palmeiras - Engenhão
Atlético-MG x Fluminense - Sete Lagoas
Fluminense x Ceará - Engenhão
Fluminense x Internacional - Engenhão
América-MG x Fluminense - Sete Lagoas
Grêmio x Fluminense - Olímpico
Fluminense x Figueirense - Engenhão
Vasco x Fluminense - São Januário
Fluminense x Botafogo - Engenhão
Fonte: postagem de Vinícius Toledo no mural do Canal Fluminense

A realidade não pode ser escondida


A torcida tem que defender com unhas e dentes a instituição Fluminense Futebol Clube, mas também, não podemos qurer tapar o sol com a peneira.
Que o Muricy aproveitou a deixa da crise envolvendo diretoria x patrocinador, é fato. Não podia era o cara ter uma atitude tão covarde de deixar o clube na mão num momento tão crucial em que passa a equipe, tendo que vencer os três jogos que restam da Libertadores ou dá adeus as duas principais competições mundiais. A Libertadores e o Mundial da FIFA.
 
Más, tapar o sol com a peneira porque? A falta de estrutura pra um time do porte do Fluminense é lastimável sim. É uma das piors entre os clubes das séries A e B do futebol brasileiro. Agente fica triste porque o Muricy falou a verdade pra imprensa paulista, mas, por uma parte é bom pra chamar atenção da diretoria. E ele não será o último a falar isso não. Qualquer treinador que passar por um grane clube, e passar depois pelo Flu, vai sentir a dferença.

Presidente cria a crise e pede apoio da torcida pra acabar com ela

O presidente Peter Siemsen do Fluminense plantou um abacaxi nas Laranjeiras, e agora na época da colheita quer que a torcida o ajude.
Quando foi eleito, o Peter teve o apoio da grande maioria da torcida, mas, parece que não vem agradando muito não.

É claro que só estamos no início de sua gestão, mas, a torcida quer ver botada em prática algumas promessas de melhoramentos. Pelo visto, o mesmo vem se complicando diante da torcida e a saída de Alcides e o pedido de demissão do treinador Muricy Ramalho, o abacaxi azedou o laranjal inteiro.

No Canal Fluminense, o mural está quentíssimo, e a maioria prefere envolver mais o nome do Muricy que do presidente. O Paulo Almeida acha que o Muricy já não estava mais acreditando no próprio trabalho e temendo não passar pelo América do México, consequentemente dando adeus a Libertadores e ao Mundial da FIFA, apropeitou a deixa pra sair. O Valmir de Oliveira, acha que o pedido de demissão não foi só a falta de estrutura. Ele diz que a contrução de um CT é algo demorado e aproveitou a onda da questão Peter/Alcides pra sair fora. Julio César Garcia e Marcelo Alves tem o mesmo pensamento de que, pelo que tava apresentando em 2011, não vai deixar saudade. Para Sergio Coutinho, o Muricy foi covarde, se aproveitando da ocasião que o time não ia bem. O Tonn concordou com o amigo, pois essa história de falta de estrutura é só papo furado. Já o Beto Scolforo preferiu alfinetar o presidente Peter Siemsen, "esse é um dirigente que no quesito, afastar torcedor do clube. tirou nota dez" - disse.
Agora é hora de contar o prejuizo, deixar a poeira baixar, e vida que segue.
Quem poderá dá sua opinião aqui?

domingo, 13 de março de 2011

Muricy, um adeus por falta de estrutura, diz.

Muricy Ramalho, que conquistou o brasileirão 2010 com o Fluminense, não é mais tecnico do tricolor.

Ele diz que ja havia tomado essa decisão há alguns dias, mas, achou melhor esperar passar clássico. Muricy assinou a rescisão no sábado e após o jogo deixou o Engenhão sem dá entrevista.

Muricy cansou de exigir um Centro de Treinamento, que até agora o novo presidente Peter Siemsen não deu ouvidos. Assim fica difícil.

O principal nome pra ocupar seu lugar no tricolor carioca é Dorival Junior.

Um zero a zero teimoso

Fluminense e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado neste domingo no engenhão.

Duas grandes chances, uma pra cada lado, foi o que ditou a partida de um lado Conca chutou muito forte a menos de dois minutos, quando o goleiro Felipe defendeu parcialmente. A chance do Flamengo saiu dos pés de Ronaldinho que driblou Diguinho e cara a cara com Berna chutou de canhota, que ainda passou a frente de Tiago Neves que não alcançou passando rente a trave.

No segundo tempo, o Flu foi bem melhor, dominou a partida, mas não transformou as chances em gol.

Essa flapress dá nôjo. Vejam o que a Gazeta escreveu.

Com a demissão de Alcides, a situação do técnico Muricy Ramalho começa a ficar complicada nas Laranjeiras e sua saída passa a ser uma questão de tempo. Isto porque o treinador sempre foi um defensor do trabalho do dirigente, dizendo que era tranquilo trabalhar no clube porque só tinha que se "reportar a uma só pessoa".

Para piorar ainda mais a situação de Muricy, um novo modelo de gestão foi criado no departamento de futebol, que será administrado diretamente por Peter. Como o cargo de vice-presidente de futebol faz parte do estatuto e não pode ser excluído, um nome sem muita expressão e nenhuma ingerência será anunciado nos próximos dias. O próprio presidente deu a entender que se trata mesmo de uma intervenção.

"Temos um Fla-Flu amanhã e a Copa Libertadores pela frente. Era o momento de antecipar as mudanças políticas no clube por conta das crises que vinham sendo colocadas na imprensa e que citavam o meu nome. Portanto, é o momento de participar mais do futebol do clube. A partir de agora, está modificada a gestão neste departamento", disse Peter.

Após especulações de que Muricy Ramalho poderia pedir para sair após o clássico contra o Flamengo, Siemsen afirmou que gostaria que o técnico seguisse a frente da equipe, por ser um grande profissional. Segundo o dirigente, ninguém mais irá sair, salvo um pedido de demissão.

O que será que o torcedor acha disso?