Menu

quarta-feira, 16 de março de 2011

Diretoria tricolor promete anunciar novo tecnico até o final de semana

A corrida nas Laranjeiras para contratar um novo treinador continua. Em conjunto, o presidente Peter Siemsen e o mandatário da patrocinadora do clube, Celso Barros, analisam as opções. As principais estão empregadas, o que atrapalha a evolução das negociações. Apesar de negar oficialmente o contato, Dorival Júnior, do Atlético-MG, foi o primeiro a receber proposta, mas a multa rescisória com o clube mineiro esfriou o negócio.

Agora, a bola da vez passa a ser Abel Braga, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Ele tem contrato até o próximo dia 31 de maio e mostrou-se animado com a ideia. Nas Laranjeiras, não se descarta a possibilidade de colocar um interino no comando do time enquanto Abel não chega. Leomir, atual auxiliar do técnico, e Josué Teixeira, ex-auxiliar e que comandou o time em 2006, são opções. Felipão, hoje no Palmeiras, já foi sondado por Celso, mas encaixa-se no mesmo quadro de Dorival, com alta multa rescisória.

Desempregado, Adílson Batista, ex-Santos, seria a opção mais acessível. Nas Laranjeiras, não passa pela cabeça da diretoria enfrentar o América do México, pela Libertadores, no próximo dia 23, sem um novo treinador.

- A questão do treinador está sendo debatida entre o presidente Peter Siemsen e o patrocinador. Pelo que eles me passaram, a prioridade é resolver isso até o fim da semana - garantiu Mário Bittencourt, novo assessor da presidência no futebol.

Falando pela primeira vez desde que assumiu o cargo, Mário será o representante de Peter Siemsen no departamento de futebol. Desde domingo, quando concedeu entrevista coletiva após a saída de Muricy Ramalho do comando técnico da equipe, o presidente tricolor tem estado incomunicável.

- Terei a função de organizar o departamento, fazendo a interface como representante do presidente no futebol. Temos grandes jogadores e um staff excelente de apoio. Fui apresentado, ou reapresentado uma vez que trabalhei como gestor de futebol em 2009, na última terça-feira e o contato com os atletas foi legal. Aos poucos tudo será normalizado - explicou.

A primeira mudança no departamento foi aprovada pelo atacante Rafael Moura.

- Conheço o Mário desde 2007, quando defendi o Fluminense pela primeira vez. É um cara sério e vai nos ajudar muito fazendo essa integração com a diretoria - disse o jogador.

Felipe Ximenes

O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, viajou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Preferido para o cargo de gerente executivo do futebol tricolor, ele ainda não decidiu se aceita a proposta. A diretoria espera resolver o caso até quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário