Menu

sábado, 19 de março de 2011

"Tecnico" vale a pena um interino por dois meses?

A contratação de um tecnico por parte da diretoria do Fluminense parece difícil de uma solução. Já foram cogitados pra assumir o cargo, Dorival Junior, Adilson batista, Felipe Scolari, Caio jr, Abel Braga, Levir Culpi, Renê Simões e outros menos prestígio. O presidente Peter Siemsen queria o Dorival. O patrocinador, o Abel. Ambos tinham contratos vincentes com seus clubes e a multa contratual era grande. Disponível mesmo no momento, somente o Adilson Batista.

O clube tem um jogo importantíssimo na proxima quarta feira contra o América do México pela Libertadores. Se empatar ou perder, significa o fim do sonho de duas das mais importantes competições do futebol mundial, a Libertadores e o Mundial da FIFA no final do ano. E por isso o clube quer uma definição de um novo treinador no máximo até domingo.

O Dorrival Junior e provavelmente o Felipe Scolare ja estão descartados. Levir Culpi (rejeitado por 76% dos torcedores numa enquete do globo.com) e Abel Braga são os mais cotados, com mais possibilidade do segundo assinar.

O Abel já declarou que seria um orgulho muito grande voltar ao futebol do Rio, principalmente pra treinar o Fluminense, seu clube de coração. A luz no fim do túnel está acesa, pois a intensão do presidente junto com o patrocinador é já deixar tudo acertado com Abel Braga pra assumir no início de junho proximo. Enquanto isso, o treinador Josué do Nova Iguaçu assumiria o cargo até sua chegada.

Ainda tem um probleminha. Esta semana o próprio Abel Braga falou tudo isso, essa coisa de ter o prazer de treinar o Flu, que deixaria tudo acertado, mas, não garantia totalmente a sua vinda, uma vez que está invicto no campeonato com o Al-Jazira, e se no final do contrato o Sheik oferecer um caminhão de dólares pra renovar o contrato? Seria difícil de recusar.

E o torcedor, o que acha de tudo isso? Vale a pena ficar com um interino por dois meses? E ainda correndo um risco do principal não vir?

2 comentários:

  1. Se é pra Josué ficar por dois meses, creio que seu salário seja bem inferior a treinadores consagrados. Porque o Flu não contrata dois bons zagueiros, que essa daí é a pior do Rio entre os 16 clubes, pagando 350/mes cada e titulariza o Josué, se tiver dando certo.
    O que é certo é que nos últimos 5 anos o Flu inflacionou muito o futebol brasileiro, pagando salários exorbitantes a jogadores em fim de carreira e praticamente não ganhou quase nada.

    ResponderExcluir
  2. AMARGURADO E COVARDEMENTE TRAÍDO.


    Bom dia, ontem vendo aquilo, fiquei refletindo sobre algumas coisas, bem, a primeira é, por que os jogadores se empenharam tão pouco, falta de treinador? apoio? salários atrasados?, foco na Libertadores? enfim...

    Bem, cheguei a uma conclusão bem particular que não, nenhuma das alternativas acima podem ser causadoras de tanto desinteresse, não mesmo, infelizmente esse grupo vive o reflexo da falta de comando e cobrança há muito mais tempo, diria desde 06/12 pra cá, acredito que alí foi o último sopro de boa vontade desse grupo, dalí em diante estivemos esse tempo inteiro sem treinador, sem comandante, apenas encobrimos com nossa paciência de quem acabara de ser campeão, o óbvio, afinal, quantos jogos foram bem jogados de lá para cá?

    Penso que a acefalia no futebol, foi bem pior do que imaginamos, tinhamos e não sabiamos, um treinador desinteressado, o vice de futebol, alcides, interessado em bagunçar o futebol, passando a mão na cabeça dos relapsos, e um grupo totalmente voltado as férias, sem nenhum compromisso com o trabalho.

    Quando o ex se vingou dessas coisas, ele não só saiu do clube,mas teve o propósito de se vingar de todos, veja, se não fosse a vingança, por que ele sairia, antes das três partidas, por que, na semana de um fla x FLU, por que?

    Tudo foi para se vingar mesmo, hoje não tenho mais dúvidas, aturar um Fred por exêmplo machucado, já não é bom, mas vê-lo chegar de ressaca e ter que aceitar a invenção de uma GASTROENTERITE, é um pouquinho demais, ver um Deco sem o menor interesse em voltar, o que ficou comprovado ontem, é demais também, sendo assim, excluindo a forma que negociou a multa, mentindo para achincalhar o clube, ele tomou a decisão baseada em que não controlaria mais esse grupo.

    Fred hoje, não como jogador que faz muito tempo que não é, mas como um lider, podemos dizer que é um péssimo exêmplo para os demais, veta até treinador, imaginem, ou seja, será que o problema foi alí está o Ronaldo, o rato ou qualquer outro??? por favor, não sejamos simplórios...

    Acho que o momento atual, com a devida "vênia" faz lembrar aquele 2009, antes da reação, havia laranjas podres no elenco, como Luiz Alberto e companhias, que impossiblitavam qualquer reação, sendo detectado isso, o Cuca, nosso héroi, conseguiu nos salvar da humilhação, portanto, mais que trazer um treinador, precisamos dá-lhe carta branca para a remoção das "laranjas podres", do elenco, pois essas são a cada dia mais evidentes, enquanto isso não acontecer, teremos sucos de gosto podre.

    Muito além de uma partida, muito, muito além de uma classificação na Libertadores, precisamos mesmo é de excluir os traídores e covardes, os vagabundos, e sacanas, do clube, isso para ontem.

    ResponderExcluir