Menu

sábado, 28 de maio de 2011

Últimas Notícias

'Não estou 100%. Eu me sinto 200%', diz Fred
De fora da primeira partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, atacante Fred estará a disposição do técnico interino Enderson Moreira para o jogo neste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

De acordo com o camisa 9, sua disposição para ajudar o time a conquistar seus primeiros pontos será redobrada.

"Eu não estou 100%... Eu me sinto 200%. Não vejo a hora de estrear no Brasileiro, de fazer os meus gols e ajudar o time a conquistar a primeira vitória. Também iniciamos a nossa caminhada no ano passado com derrota e terminamos campeões", lembrou o capitão.

Se o jogador se diz pronto 200%, o comandante do time não está lá tão otimista.

"Como o Fred acabou poupado de alguns treinos porque estava com sinusite e amidalite, fica difícil dizer se ele está 100%. Ele foi muito bem no coletivo, movimentando-se com desenvoltura, e conto com ele para o jogo de domingo", comentou Enderson.

Rafael Moura não será titular diante do Atlético-Go
O técnico Enderson Moreira confirmou que He-man não será titular diante do Atlético-GO. Rafael Moura fica no banco e Fred será o atacante de referência ao lado de Rodriguinho ou Matheus Carvalho no ataque.

Rodriguinho não treinou nesta sexta-feira, com incômodo na coxa direita, e se não puder jogar o jovem Matheus Carvalho, 19 anos, será o titular.

- No momento que a gente colocou Rafael e Fred pra jogar, Marquinho dava mais profundidade. Quando ele não joga precisa ter um jogador na frente que rompa linhas, por uma questão tática. Em algumas situações Fred e Rafael Moura foi conveniente, em outras nao vai ser interessante, esse é o meu pensamento. Há necessidade de um jogador de velocidade. Aguardo o Rodriguinho. Senão o Matheus joga - explicou Enderson.

Jogadores e Comissão Tecnica fazem reunião de duas horas
Após o treino dessa manhã, jogadores e membros da comissão técnica se reuniram por duas horas aparando arestas. Na reunião, o vice-presidente do clube, Sandro Lima também esteve presente. Enderson Moreira garante que a reunião não foi de cobrança e sim um bate-papo sobre a próxima partida:

-Foi uma reunião normal. Queríamos chamar todos para conquistarmos essa vitória contra o Atlético-GO, que será muito importante para nós. Pedi que os atletas fizessem o maior esforço para buscar o resultado.- Encerrou o interino.


27 de Maio... Há 27 anos... Um ídolo: Romerito

 

Há exatos 27 anos, um ídolo entrava definitivamente na história do Fluminense Football Club. No dia 27 de maio de 1984 o Fluminense se sagrava Campeão Brasileiro com um 0x0 diante do Vasco da Gama, Julio César Romero Isfrán marcou o gol do Título Brasileiro de 1984 na primeira partida da final do torneio três dias antes.

Romerito chegou ao Fluminense com 23 anos, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 1984. Ainda no aeroporto ao chegar no Rio de Janeiro deu a seguinte declaração:

“Vim para ser campeão, e creio que seremos campeões esse ano”

Mais que uma promessa, uma premunição. Romerito naquele ano marcou o único gol das finais que levou o Fluminense a conquista do seu segundo campeonato Brasileiro. No mesmo ano, conquistou também o Bi-Campeonato Carioca sendo artilheiro do Fluminense no torneio. No ano seguinte, marcou mais um gol decisivo na final do campeonato Estadual contra o Bangu, ajudando o Fluminense a conquistar o seu terceiro Tricampeonato Estadual.

Dom Romero jogou pelo Fluminense de 1984 a 1989 e conquistou os seguintes títulos: Campeão Brasileiro em 1984, Estadual 1984/85, Torneio de Seul 1984, Paris e Copa Kirin 1987.

Fez 211 jogos com a camisa Tricolor tendo marcado 59 gols e sendo o ídolo máximo de toda uma geração.

Fernando Bob pode ser emprestado ao Santos
O Ex-Técnico Tricolor Muricy Ramalho, agora no Santos, indicou a contratação do volante Fernando Bob para reforçar a equipe da Vila Belmiro. O jogador não é aproveitado no elenco Tricolor e na última partida que entrou, improvisado na lateral contra o Libertad em partida válida pela Libertadores no Engenhão, foi duramente criticado pela torcida.

A saída conturbada de Muricy das Laranjeiras pode dificultar a negociação. A intenção do Alvi-negro praiano e conseguir o empréstimo do jogador até o final do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Diretoria explica gafe na apresentação de Márcio Rosário
O Vice de Futebol, Sandro Lima, explicou a ausência de membros da diretoria na apresentação do zagueiro Márcio Rosário, segundo o dirigente o único responsável pela gafe foi ele mesmo:

- Se há alguém errado, sou eu. Estava no clube para fazer a apresentação e precisei sair às pressas para resolver um problema particular. Foi um imprevisto. Não existe nada nesse caso de divergência entre clube e patrocinador. Não existem duas gestões no clube, apenas uma. Nosso objetivo é o mesmo. Márcio Rosário agora é atleta do Fluminense e contamos com o futebol dele daqui pra frente - encerrou o dirigente tricolor

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Flu quer dá troco no Botafogo

A diretoria do Fluminense vinha trabalhando desde a semana passada na contratação do meia Elkesson, do Vitória. Representantes do Tricolor chegaram a acertar as bases salariais com o atleta, além de apresentar uma proposta ao clube baiano. Porém, na última sexta-feira, o Botafogo entrou na disputa, cobriu a proposta feita ao clube baiano e ofereceu para o apoiador o dobro do salário que ele ganharia nas Laranjeiras. Assim, o destino de Elkesson acabou sendo General Severiano, o que irritou muito a diretoria do Fluminense, que agora prepara o troco.

Assim que Elkesson definiu sua ida para o Botafogo, a diretoria do Fluminense passou a mirar o meia Gilberto, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro e vem negociando com o Botafogo há um mês. Na última terça-feira, o meia pediu aos botafoguenses dois dias para decidir se fica em Belo Horizonte ou se vai para General Severiano. Mas, nesta quarta-feira, a diretoria do Tricolor procurou o jogador e lhe apresentou uma proposta.

Gilberto, de 35 anos, sempre deixou claro que gostaria de defender o Fluminense, seu clube de coração, antes de encerrar sua carreira. Sua contratação virou uma questão de honra para o Botafogo, que chegou a reservar um quarto para o atleta em Porto Feliz (SP), onde se preparou para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Apesar do desejo de jogar pelo Fluinense, e de voltar a morar no Rio de Janeiro, Gilberto é conhecido pela ética e pelo respeito que tem aos clubes. Tanto que sua demora em sair do Cruzeiro é porque os mineiros não querem assinar a sua transferência, e ele não pretende "trair" o presidente da Raposa, Zezé Perrella, a quem considera um amigo.

O que pode atrapalhar os planos do Fluminense é que Cruzeiro e Botafogo estão negociando há muito tempo. Outro fator que pesa contra uma possível transferência de Gilberto para as Laranjeiras, é que no Tricolor ele teria que atuar na lateral esquerda, pois o meio-campo do time já conta com dois armadores considerados titulares: Deco e Darío Conca.

Porém, Gilberto vem deixando claro que não pretende mais atuar na lateral, já que seu fôlego não é mais o mesmo. No Botafogo, ele chegaria para formar com Maicosuel a dupla de criação dos sonhos dos dirigentes botafoguenses.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O quê o futuro próximo do nosso Fluminense revelará? Ou já está evelando?

Olá, Nação Muralista Tricolor!
Esse ano de 2011 pra nós tem judiado com nossos nervos, até o momento, né... Seguramente isto acontece porque nós torcedores amamos nosso clube com sinceridade e entrega de coração. E este sentimento anda cada vez mais raro nas instâncias de poder no Flu e porque não dizer em seus jogadores também.
Costumo dizer que tenho saudade de um tempo que nunca vivi, aquele tempo da era romântica do futebol onde os atletas jogavam por amor à camisa e Cartola era referência de coisa boa. Nesse sentido acho até desconfortável que nosso mascote seja um Cartola, haja visto o que significa esse posto nos dias de hoje. Que tal propormos uma enquete para novo mascote do Flu e mudar isto? rsrs...
Na contramão do que acabo de dizer, é fato que futebol hoje é coisa de bandidos, o futebol hoje sustenta interesses diversos, escusos ou não. Até os jogadores são em sua imensa maioria verdadeiros bandidos mercenários, assim como a maioria dos patrocinadores.
É por isso que já estou conformado que nada nesse mundo do futebol funciona sem alguma parcela de nefandos e nefastos comandando os bastidores dessa grande fonte de renda. E é justamente neste ponto que quero tocar: nosso bom moço Peter Semsen começou sua gestão com uma trapalhada atrás da outra porque quer ser diferente dos bandidos que estão acostumados a gerir o futebol no Brasil. Começou logo se desentendendo com o principal patrocinador do clube, o qual vem sustentando o futebol (de certa maneira), demitindo pessoas que estavam ali estrategicamente num time que estava ganhando. Em vez de colocar a casa com a sua cara aos poucos, paulatinamente, com diplomacia e sabedoria, foi logo efetuando demissões e mudanças súbitas que atingiram em cheio o nosso clube.
Jogadores são quase todos bandidos e por isso preferem um bandido comandando eles, por isso gostavam tanto do Alcides Antunes, o qual ?falava a língua deles? e a do Muricy também. Vamos ser honestos, o Peter não precisava demitir de imediato esses caras (assessor de imprensa também) só porque tomou posse não, poderia ter esperado isto pra fazê-lo num outro momento, sem estragar o clima no clube. Faltou sabedoria e malícia ao novato e inexperiente presidente tricolor, que sequer pensou que mantendo uma excelente relação com a Unimed poderia até conseguir os tais 25 milhões pro C.T. Banana Golf, somando-se com a venda de algumas promessas de Xerém. Se quisesse e pensasse, já teríamos um grande C.T.
Não gosto do Muricy (depois do que fez), mas temos que admitir que ele está entre os melhores técnicos do país e no início deste ano ele desanimou geral com as presepadas do Peter, talvez ainda até estivesse no Flu numa outra atmosfera, porque naufragamos geral este semestre com esse negócio de acreditar em interino. Este Sr. Peter Siemsen está perdidinho no comando do nosso Flu e se alguém não socorrê-lo e fazer ele cair na real, as coisas podem piorar ainda mais para o Fluzão, pois no futebol de hoje os mocinhos são atropelados pelos bandidos, infelizmente é assim, concordando ou não com essa triste realidade.
É por isso que até hoje a gente ainda escuta alguém lembrando do asqueroso Eurico Miranda, no sentido de que ele punha sua paixão pelo wascocô acima dos interesses de algum grupo político dentro do clube, já ouvi até vários tricolores dizer que se fosse o Eurico não deixaria um argentino apitar uma final da Libertadores do seu time, e Etc. Etc. Etc...
Resumindo, acredito que se a quadrilha que terminou 2010 gerindo o futebol do Flu tivesse permanecido em 2011, talvez teríamos sim comemorado alguma coisa já neste ano, mas o mocinho Peter preferiu afrontar o patrocinador e ?fazer do seu jeito?, em vez de trabalhar as demissões desejadas com mais calma, articulando as mudanças sem trauma. Fomos humilhados até por técnicos desconhecidos recusando-se a treinar um clube da dimensão do Fluminense F.C., puuutz...
É triste repetir isto, mas atualmente FUTEBOL É COISA PRA BANDIDOS, só salva a torcida mesmo, que quase sempre dá exemplos de postura.
Domingo vou ver aqui em Goiânia meu nosso amado Flu, com o amor de sempre, mas com uma certa desconfiança também, pois os fatos mostram que temos um time razoável apenas no papel, né... Faremos nossa festa sim, mas o Dragão (lagartixa) goianiense vai querer tirar proveito do Flu de hoje, pior defesa do Brasil há mais de ano...
ABRAÇOS FORTES DO CORAÇÃO DO BRASIL, prontos pra receber nosso Fluzão!
 
Testo: Ernesto Pereira da Slva - Goiânia-Go



 


Com o manto tricolor nas mãos, Ciro diz: "Vai cair bem em mim"

O novo guerreiro do Fluminense, o jovem atacante Ciro, de 22 anos, desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro e já seguiu para as Laranjeiras. Feliz, o reforço tricolor afirmou estar realizando um sonho e se disse ansiosa para conhecer os guerreiros.

"Chegar no Fluminense é a realização de um sonho para mim. A torcida pode ter certeza de que chegou mais um guerreiro em campo. Espero dar muitas alegrias a todos. Estou chegando para somar. Vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros e honrar o apelido que ganhei no Sport.", disse o jogador, que ao pegar no manto tricolor exclamou: "Vai cair bem em mim."

Contratado para ocupar a vaga que era de Emerson, Ciro falou da responsabilidade de fazer parte de um grande elenco. Mesmo não conhecendo seus novos companheiros, o atacante é amigo de duas revelações do Flu.

"Conheci o Alan e o Maicon nas seleções de base. E eles sempre falaram bem do Rio e do Fluminense. Diziam que a torcida era maravilhosa. Não vejo a hora de conhecer tudo isso de perto.", explicou.

De acordo com Ciro, para defender o Fluminense ele teve que recusar pelo menos oito propostas.

"Tive quatro propostas de clubes brasileiros, duas da Europa, uma do México e uma dos Emirados Árabes. Mas dei preferência ao Fluminense. Sinto que vou me encaixar bem no grupo. A cobrança será maior, mas vou trabalhar e procurar fazer o meu melhor."

Ficha técnica:

Nome: Ciro Henrique Alves Ferreira

Posição: Atacante

Nascimento: 18/04/1989, em Salgueiro (PE)

Altura e Peso: 1,75m e 72kg

Clubes: Sport e Fluminense


Rescisão de Araujo pode sair na próxima semana
Com propostas de Al Gharafa e Qatar FC, ambos do Qatar, atacante Araújo deve assinar sua rescisão com o Fluminense na próxima semana. O jogador já vinha mostrando insatisfação com a reserva no clube e com a vinda de Abel Braga a titularidade poderia não sair.

Segundo informação, Araújo, que foi contrato pelo tricolor no início do ano, não se faria transferência para um clube brasileiro, mas o Atlético Paranaense e um clube carioca teriam feito sondagens.

Thiago Sales não é mais jogador do Fluminense
O zagueiro Thiago Sales rescindiu seu contrato com o Fluminense hoje, o jogador nunca teve uma única chance de demonstra por que foi contratado. O zagueiro foi revelado nas divisões de base do Flamengo, de lá foi emprestado ao Chipre, quando retornou não renovou com o Flamengo e veio para o Fluminense visando se firmar com o então técnico Muricy Ramalho.

O zagueiro não foi inscrito na Libertadores e mesmo no Estadual quando dois jogadores da posição estiveram contundidos, Thiago Sales jamais entrou em campo para defender as três cores que traduzem tradição.

Gilberto: "Eu beijaria o escudo do Fluminense"
O experiente jogador Gilberto de 35 anos atua pelo Cruzeiro e tem proposta do Botafogo, mas o jogador gostaria mesmo era de vestir a camisa tricolor. Em entrevista ao Blog do Carvalho, o jogador falou de sua relação com o Fluminense:

- Meu pai morreu quando eu tinha seis meses de idade. Quando eu já tinha uns dez anos e passei a entender mais de futebol, perguntei à minha mãe por qual time meu pai torcia, e ela me disse que ele era tricolor. Por isso, passei a torcer pelo Fluminense na infância e adolescência.

Seu irmão Nélio, que jogou a maior parte de sua carreira no rival Flamengo, conseguiu realizar o sonho de jogar no Fluminense, seu time de coração e, Gilberto gostaria de fazer o mesmo.

- Sou um cara muito profissional. Em todos os clubes por onde passei nunca amoleci, mas também nunca beijei escudo nenhum. Hoje quero que o Cruzeiro esteja sempre na frente e seja campeão, porque sou profissional. Mas você mudar de clube a cada ano, chegar, beijar a camisa e dizer que adora, que ama esse clube, não é verdadeiro. Seu eu tivesse oportunidade, vestiria a camisa e beijaria o escudo do Fluminense. Mas não sou jogador de fazer lobby, detesto isso e não quero ser mal interpretado.

O jogador hoje reafirmou a Rádio Tupi seu desejo de vestir a camisa do Fluminense antes de encerrar a carreira:

- Antes de parar eu gostaria de prestar uma homenagem ao meu pai e vestir a camisa do Fluminense. De todos os irmãos, eu fui o único que não o conheceu. Quando ele morreu, eu tinha seis meses, sou o caçula da família. Até torci pelo Fluminense por causa dele, apesar de a minha família toda ser flamenguista. Eu queria fazer essa homenagem antes de me aposentar, mas não sei se será possível. Se acontecer, bom, se não, fazer o quê? Não vou forçar a barra para ir para o Fluminense por causa disso. – Encerrou o jogador que por motivos familiares quer deixar o Cruzeiro e atuar no Rio de Janeiro.


Fred tem chances de enfrentar o Atlético-Go

Recuperado da amigdalite que o tirou da estréia do Fluminense no Campeonato Brasileiro na derrota para o São Paulo, Fred voltou a treinar com bola na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Durante a manhã, o jogador treinou em separado, mas no período da tarde, treinou normalmente entre os companheiros.

Com a participação no treino de hoje, aumentam as chances de o atacante atuar diante do Atlético-GO no próximo domingo pela segunda rodada do Brasileirão.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Combinação religiosa no Flu. "Peter prepara-se para trazer o Rosário, e a torcida o terço pra rezar".

Parabéns Peter (Diretoria) e Celso Barros (Patrocinadora)!!!

Vocês conseguiram a proeza de me afastar do Flu por tempo indeterminado, espero que eu não tenha que voltar ao estádio na segunda ou até mesmo na terceira divisão.

Parabéns para esta atual Diretoria que a cada dia me enche de orgulho com decisões acertadíssimas, seja na parte administrativa ou nas negociações com reforços pretendidos!!! Show de bola, é bola dentro! Já levamos rasteira dos "poderoso" Atléico/PR e Botafogo, quem será o próximo a nos dar rasteira? Fora a rasteira principal que está sendo dada na própria torcida.

Márcio Rosário? Está de brincadeira! E ainda mete um pacote de ingressos de 19 jogos, só pode ser piada e de muito mal gosto! Fique esperando aí Peter, comprarei o pacote sim...só se for um pacote afegão cheio de bombas igual ao que você está dando para a torcida com a contratação deste indivíduo cujo apelido é "Caveirão".

Muito obrigado ABEL pela indicação do "Caveirão", obrigado mesmo! Eu que sempre te defendi, pqp...que decepção! E ainda fala que conta com o Deco para arrebentar...pqp!!! Quanto desgosto!!!

Obrigado também ao Celso Barros que está sendo incapaz de chegar junto e jogar pesado de vez, ameaçando mesmo esta "putada" que está literalmente brincando com o nosso Fluminense. Três meses sem treinador, sem preparador físico, sem nada e só chacota no país inteiro.

Quero ver aonde isso vai parar...
 
Texto: Vinícius Resnde Toledo
 


 

 

New News

Mais um dia de treinos no Flu e Araújo se destaca
O Fluminense teve mais um dia de treinos em Laranjeiras, visando a partida de domingo contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Os jogadores realizaram um trabalho físico de corrida, em uma distância de 20 metros, usando o aparelho medidor de velocidade. Araújo foi um dos que teve o melhor desempenho e foi elogiado pela comissão técnica.

O atacante Fred, que se recupera de uma amigdalite, voltou se reapresentou na terça-feira e nesta manhã novamente participou das atividades. O artilheiro tricolor, primeiramente, deu voltas em torno do campo e depois realizou exercícios em curta distância com juniores.

Os goleiros chegaram 10 minutos mais cedo que o restante dos atletas e fizeram um trabalho de chute a gol.

Fluminense e os Guerreiros de Abel Braga

Se a expectativa pela chegada do técnico Abel Braga já mexe com os tricolores, o que dizer dos jogadores. A cada mudança de treinador, seja em qualquer clube, titulares e reservas se misturam. No Fluminense, não será diferente. Em um elenco com 27 jogadores à disposição do técnico interino Enderson Moreira, o vestibular para decidir quem continuará no grupo já começou. Abel quer trabalhar com um número máximo de 25 jogadores para o Campeonato Brasileiro, já incluindo possíveis contratações. Portanto, haverá cortes no elenco.
– Os jogadores estão sendo analisados pela diretoria. Abel não apontou nenhuma lista de atletas para serem emprestados. Vamos esperar para quando ele chegar – confirmou o vice-presidente de futebol, Sandro Lima.
As possíveis mudanças no time titular (quadro ao lado) podem começar logo no primeiro nome da escalação. Apesar de ter elogiado o goleiro Ricardo Berna recentemente, Abel já dá indícios de que seu camisa 1 será Diego Cavalieri.
– O Fluminense precisa usar seu diferencial, seus jogadores mais tarimbados, com experiência internacional, como Deco, Fred, Conca, Diego Cavalieri... – enumerou.
Leomir deve chegar antes
A derrota tricolor na estreia no Campeonato Brasileiro já mobilizou o planejamento de Abel Braga. O treinador já havia confirmado sua chegada no Rio para o dia oito de junho, mas a necessidade pode mudar os planos. Ainda na esperança de antecipar o retorno, Abel já pretende enviar antes seu auxiliar-técnico, Leomir.
– Para esse jogo (contra o Atlético-GO), não. Mas nós vamos tentar de tudo para que, no jogo contra o Cruzeiro, já tenha algum fantasma meu. Se eu conseguir aqui, vai o Leomir para o Rio – revelou o treinador, se referindo ao confronto da terceira rodada do Brasileiro, no dia 4 de junho, no Engenhão.

Últimas Notícias

Apesar da derrota, Deco afirma que ambiente está melhorando

Com o mau resultado na estreia do Campeonato Brasileiro, com derrota para o São Paulo em São Januário, os rumores sobre o ambiente dentro do Fluminenses voltaram a ser veiculados, mas Deco afirmou que o convívio entre os jogadores está melhorando.

"O ambiente está voltando a ficar um ambiente como era no Campeonato Brasileiro do ano passado. Falaram muito do ambiente, mas ele está voltando a ficar bom. Estamos trabalhando para colocar o Fluminense de voltar ao rumo das vitórias e vamos dar a volta por cima", disse o meia.

Após a derrota para o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco do Fluminense voltou a treinar nesta terça-feira visando o confronto contra o Atlético-GO, em Goiânia.

As novidades foram as participações dos atacantes Fred e Araújo. O primeiro deu apenas voltas em torno do campo, enquanto que o segundo voltou a trabalhar depois de ficar a semana passada resolvendo problemas particulares.
 
Derrota deve agilizar reformulação do elenco do Fluminense

A derrota para o São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro vai agilizar algumas definições sobre a composição do elenco do Fluminense para o restante da temporada. A diretoria do clube deve intensificar os contatos com o técnico Abel Braga, que vai assumir o comando do time no próximo mês, a fim de concretizar algumas contratações e, principalmente, reduzir o plantel, que hoje conta com cerca de 40 jogadores.

Abel Braga, em conversa com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, nos Emirados Árabes, onde trabalha atualmente, deixou claro que considera 25 atletas o número ideal de peças para um elenco que vai disputar apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada.

O treinador, que aceita ver esse número chegar, no máximo, a 30 nomes, se assustou com a quantidade de atletas à disposição do interino Enderson Moreira.

Justamente por conta desta realidade, a diretoria vai fazer com que a saída da "barca" das Laranjeiras aconteça o mais rapidamente possível. O clube já tinha liberado na semana passada o volante Leandro Teixeira, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Duque de Caxias, e já emprestou o goleiro Rafael e o lateral esquerdo Gerson para o Atlético-GO.

Até sexta-feira, o zagueiro Thiago Sales e o lateral direito Marquinhos, que já estavam treinando em separado, serão comunicados que seus contratos serão rescindidos.

Outros jogadores serão envolvidos em trocas. Casos dos atacantes Tartá e Rodriguinho. O primeiro é querido nas Laranjeiras, onde foi revelado, mas os dirigentes entendem que ele precisa respirar novos ares para amadurecer um pouco mais. Já o segundo, jamais conseguiu se firmar entre os titulares e também deverá ser apenas emprestado, com possibilidade de ser aproveitado futuramente.

O meia William também não vai permanecer, mas o jogador está nos planos de Vitória, Sport e Atlético-PR e, com isso, será usado como uma espécie de moeda de troca.

Sobre reforços, o atacante Ciro, contratado junto ao Sport, deverá chegar ao clube nesta quarta-feira. Além dele, o Fluminense tenta agilizar o acerto com o meia Elkeson, um dos destaques do Vitória e que vem negociando com o Tricolor. O problema é que o Botafogo está no páreo e perto de levar o apoiador para General Severiano.

Dentro de campo, o elenco começou a preparação para a partida contra o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Enderson Moreira espera já poder contar com o retorno do volante Diguinho, que vem se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda, e do atacante Fred, que foi desfalque contra o São Paulo por conta de uma amigdalite.

Existe ainda a possibilidade de Enderson promover algumas alterações na equipe para melhorar o rendimento do time. Neste caso, são grandes as chances de o lateral esquerdo Julio Cesar ser barrado para a entrada de Carlinhos. O primeiro foi muito hostilizado pelos torcedores contra o São Paulo por conta do fraco desempenho exibido dentro de campo.

O goleiro Ricardo Berna é outro que pode ser barrado. O camisa 1, porém, deve ganhar mais uma oportunidade contra os goianos. O jogador foi alvo de protestos por parte dos torcedores. Embora ele não tenha falhado contra o São Paulo, a torcida ainda não esqueceu as falhas contra o Libertad, do Paraguai, que custou a eliminação na Copa Libertadores. Diego Cavalieri, o reserva imediato, é visto como uma boa opção por parte da torcida, apesar de também ter falhado na competição continental.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Museu das Laranjeiras

Estou convicto de que a situação do Fluminense é um futuro negro, muito escuro mesmo. Parece que o virus que o clube adquiriu no final dos anos noventa está difícil de ser desseminado.
No inicio do século 21, o Fluminense começou a montar o seu verdadeiro "Museu das Laranjeiras". A lista contém Romário, Ramon, Edmundo, Pet, Felipe, Gustavo Neri, Pedrinho, Washington, Alex Dias, Dodô, Leandro Amaral, Beleti, Deco, Fred, Emerson e outros. Só que essas peças de museu ja vem contaminado com cupim. Ou seja, ja vem bichado. Impróprio para exposição.
Bem que falam que as verdadeiras relíqueas de museu são muito caras. Tudo está comprovado no "Museu das Laranjeiras". Só nas duas gestões do Dr. Roberto Horcades, o "Museu das Laranjeiras" adquiriu peças que renderam ao clube uma triplicação de sua dívida, que passou para 380 milhões de reais.
O pior da belíssima história centenária do Fluminense, é que o clube está vendendo seu material cada vez mais novo e saudável, e adquirindo objetos cada vez mais velho e doente. Tudo em troca da montagem de seu belíssimo "Museu das Laranjeiras", que infelizmente poderá ser tombado em um futuro breve. Tombado, não pelo patrimônio público, mas pelo descaso e falência seguindo a história do Amériquinha, seu co-irmão.
A poucos meses ouvia-se falar na aquisição de um CT, até que mostraram imagens do Banana Golf, tentaram impressionar a torcida. Cabou-se! Nunca mais tocaram no assunto. Falou-se em contratar jogadores novos como o Tolói... necas! Ciro... necas! E a mais recente pretenção seria o habilidoso Elkeson, jogador do Vitória-Ba.
Hoje (24), o presidente do Vitória ja anunciou que fechou negócio com um antigo clube do Rio de Janeiro, falido, mais antigo que o Fluminense, que ganhou ao longo da história pouco mais da metade dos campeonatos cariocas que o Flu ganhou e um terço dos brasileiros que o Flu ganhou. O Botafogo. Podem acreditar. O Flumiense que tem o melhor patrocinador do Brasil, perdeu a disputa pra esse timeco.
O que pensar do futuro de um time desse? Até quando sua torcida vai suportar tanto descaso dessa diretoria idiota, burra, composta por um bando de irresponsáveis?
Depois dessa... Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
 


 

 


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quer ver a classificação do Brasileiro ou tabela? Veja em "placar" aqui

Laranjeiras News

Lista de dispensa será definida com Abel
As dispensas no Fluminense ainda não pararam. Com o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Gerson no Atlético-GO, o tricolor deverá descartar o zagueiro Thiago Sales, o volante Leandro Teixeira e o lateral-direito Marquinhos. Mas ainda nenhum clube está envolvido.

Além dos três atletas, os meias-atacantes Tartá e Willians também poderão ficar de fora do novo planejamento do Fluminense. Os jogadores foram até questionados para servirem como troca para a inda do atacante Ciro, do Sport para o Flu. Porém, o empresário de Tartá, Reinaldo Pitta não concordou com o envolvimento.

Para definir a lista, a diretoria espera a chega de Abel Braga, no dia 8 de junho. Os apoiadores Deco e Souza não estão na lista de dispensas e desmentiram quaisquer boatos. Já o atacante Araújo pode deixar o clube e seguir para os Emirados Árabes novamente.

Tecnico sobre Fred: "Ele estava com um quadro de sinusite"

Fora da primeira partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o atacante Fred, a ausência do jogador foi até mencionada que seria por conta de uma nova lesão muscular. Mas, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do clube que o camisa 9 sofria de uma sinusite, o técnico interino Enderson Moreira confirmou o caso.

“Ele estava com um quadro de sinusite e participou do recreativo em Teresópolis. Mas, conversando, achamos melhor não utilizá-lo. Esperamos que terça-feira ele já possa treinar normalmente com o grupo”, disse o comandante

Abel lamenta derrota, mas lembra que ainda não comanda o Flu

Com apresentação marcada para o dia 8 de junho, Abel Braga não deixou de acompanhar o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, onde perdeu para o São Paulo por 2 a 0 em uma atuação apática. Após observar seus futuros jogadores, o comandante do Al Jazira achou o resultado justo para o jogo e declarou que não teve responsabilidade sobre a escalação.

"Venceu quem foi melhor. O São Paulo veio com quatro volantes e esperou o Fluminense. Ainda falaram que eu mandei o Edinho jogar no meio. Quero deixar claro que o Abel não está ai. Não fui eu que escalei o time e não mando nada. O Fluminense hoje tem um treinador e ele precisa ser respeitado. Sobre como o time joga ou deixa de jogar, eu não tenho nada a ver. Não vão colocar essa na minha conta.", disse o treinador, que ainda confirmou sua chegada para o próximo mês.

"Isso já está definido. Me apresento no dia 8. Tentei antecipar essa data, mas não foi possível. A Família Real vai ao último jogo só para entregar a taça e as medalhas. Preciso estar presente.", disse em entrevista à Rádio Brasil.

Benfica-POR pode definir negociação por Elkeson

Querendo finalizar a contratação do meia Elkeson, do Vitória, o Fluminense não tem só a batalha com o Botafogo. O tricolor ainda depende do Benfica-POR, que é dono de parte dos direitos do jogador. Mas, o empresário Antônio Gustavo, afirmou em entrevista à Rádio Brasil, não ter tido nenhum contato com os alvinegros que fizeram a negociação direto com o clube baiano.

“Realmente Botafogo e Fluminense têm interesse, mas o Fluminense nos procurou semana passada e acertamos bases salariais. Fomos conversar com Vitória formalizamos uma proposta. O Botafogo não nos procurou, foi direto ao clube com um intermediário, propôs o acerto e o Vitória aceitou”, disse.

Elkeson tem além de Antônio, Giuliano Bertolucci como empresário, que deverá ser ele que decidirá ara qual clube o jogador irá seguir.

“Bertolucci é quem vai ver a prioridade para onde irá o jogador. Os valores oferecidos ao Vitória são parecidos. A questão é se acertar com o Benfica-POR para oferecer garantias ao Benfica e ao Vitória. Quem fizer isso terá prioridade. Mas a maneira correta foi a do Fluminense, que nos procurar, procurou o atleta o clube de maneira oficial. O Botafogo procurou apenas o Vitória”, explicou Antônio, que afirmou o Botafogo está a frente nas negociações.

“O Botafogo atravessou o negócio e quem realmente está na frente é o Fluminense. Saiu na frente semana passada, depois o Botafogo entrou e acertou com o Vitória. Os tricolores saíram na frente na forma de agir. O Fluminense cativou Elkeson, que está feliz com as propostas, incluindo as de Atlético-MG e Santos”, encerrou.

Mal começo

Simplesmente foi um mal começo. Perder em casa do jeito que jogou, é frustrante demais para sua torcida. Jogadores que pareciam não terem o mínimo de compromisso com o time em que defende, deu a entender que estavam mal satisfeito com alguma coisa. Será que seria os salários que ainda estão achando pouco? ou será que é com o treinador mesmo?
 
O jogador Edinho perder uma disputa de cabeça com o Lucas que só tem pouco mais de metro e meio de altura, é o fim. Aliás, não sei que foi que falou que esse jogador poderia jogar num time grande, na posição de volante, pela sua lentidão, seu jeito meio em câmera lenta de disputar uma jogada. 
 
E o Deco, heim? Até quando a diretoria e a Unimed vão perceber que esse é mais um ex-jogador em atividade sugando um salário capaz de pagar a três grandes jogadores cada um mais proveitoso que ele? Ja está me dando calafrios, pois o Abel ja falou que o Flu é o Deco e mais 10. Num sei se essa frase ele está se referindo ao DM.
 
Agora, vamos atacar o Atlético-GO que venceu na sua estréia seu jogo contra o time que empolgou o mundo em seu batimengo de recorde de vitórias seguidas (24), pois venceu o Coritiba em pleno Couto Pereira em Curitiba.
 
Vamos aguadar  

--

Janduí Dantas