Menu

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O quê o futuro próximo do nosso Fluminense revelará? Ou já está evelando?

Olá, Nação Muralista Tricolor!
Esse ano de 2011 pra nós tem judiado com nossos nervos, até o momento, né... Seguramente isto acontece porque nós torcedores amamos nosso clube com sinceridade e entrega de coração. E este sentimento anda cada vez mais raro nas instâncias de poder no Flu e porque não dizer em seus jogadores também.
Costumo dizer que tenho saudade de um tempo que nunca vivi, aquele tempo da era romântica do futebol onde os atletas jogavam por amor à camisa e Cartola era referência de coisa boa. Nesse sentido acho até desconfortável que nosso mascote seja um Cartola, haja visto o que significa esse posto nos dias de hoje. Que tal propormos uma enquete para novo mascote do Flu e mudar isto? rsrs...
Na contramão do que acabo de dizer, é fato que futebol hoje é coisa de bandidos, o futebol hoje sustenta interesses diversos, escusos ou não. Até os jogadores são em sua imensa maioria verdadeiros bandidos mercenários, assim como a maioria dos patrocinadores.
É por isso que já estou conformado que nada nesse mundo do futebol funciona sem alguma parcela de nefandos e nefastos comandando os bastidores dessa grande fonte de renda. E é justamente neste ponto que quero tocar: nosso bom moço Peter Semsen começou sua gestão com uma trapalhada atrás da outra porque quer ser diferente dos bandidos que estão acostumados a gerir o futebol no Brasil. Começou logo se desentendendo com o principal patrocinador do clube, o qual vem sustentando o futebol (de certa maneira), demitindo pessoas que estavam ali estrategicamente num time que estava ganhando. Em vez de colocar a casa com a sua cara aos poucos, paulatinamente, com diplomacia e sabedoria, foi logo efetuando demissões e mudanças súbitas que atingiram em cheio o nosso clube.
Jogadores são quase todos bandidos e por isso preferem um bandido comandando eles, por isso gostavam tanto do Alcides Antunes, o qual ?falava a língua deles? e a do Muricy também. Vamos ser honestos, o Peter não precisava demitir de imediato esses caras (assessor de imprensa também) só porque tomou posse não, poderia ter esperado isto pra fazê-lo num outro momento, sem estragar o clima no clube. Faltou sabedoria e malícia ao novato e inexperiente presidente tricolor, que sequer pensou que mantendo uma excelente relação com a Unimed poderia até conseguir os tais 25 milhões pro C.T. Banana Golf, somando-se com a venda de algumas promessas de Xerém. Se quisesse e pensasse, já teríamos um grande C.T.
Não gosto do Muricy (depois do que fez), mas temos que admitir que ele está entre os melhores técnicos do país e no início deste ano ele desanimou geral com as presepadas do Peter, talvez ainda até estivesse no Flu numa outra atmosfera, porque naufragamos geral este semestre com esse negócio de acreditar em interino. Este Sr. Peter Siemsen está perdidinho no comando do nosso Flu e se alguém não socorrê-lo e fazer ele cair na real, as coisas podem piorar ainda mais para o Fluzão, pois no futebol de hoje os mocinhos são atropelados pelos bandidos, infelizmente é assim, concordando ou não com essa triste realidade.
É por isso que até hoje a gente ainda escuta alguém lembrando do asqueroso Eurico Miranda, no sentido de que ele punha sua paixão pelo wascocô acima dos interesses de algum grupo político dentro do clube, já ouvi até vários tricolores dizer que se fosse o Eurico não deixaria um argentino apitar uma final da Libertadores do seu time, e Etc. Etc. Etc...
Resumindo, acredito que se a quadrilha que terminou 2010 gerindo o futebol do Flu tivesse permanecido em 2011, talvez teríamos sim comemorado alguma coisa já neste ano, mas o mocinho Peter preferiu afrontar o patrocinador e ?fazer do seu jeito?, em vez de trabalhar as demissões desejadas com mais calma, articulando as mudanças sem trauma. Fomos humilhados até por técnicos desconhecidos recusando-se a treinar um clube da dimensão do Fluminense F.C., puuutz...
É triste repetir isto, mas atualmente FUTEBOL É COISA PRA BANDIDOS, só salva a torcida mesmo, que quase sempre dá exemplos de postura.
Domingo vou ver aqui em Goiânia meu nosso amado Flu, com o amor de sempre, mas com uma certa desconfiança também, pois os fatos mostram que temos um time razoável apenas no papel, né... Faremos nossa festa sim, mas o Dragão (lagartixa) goianiense vai querer tirar proveito do Flu de hoje, pior defesa do Brasil há mais de ano...
ABRAÇOS FORTES DO CORAÇÃO DO BRASIL, prontos pra receber nosso Fluzão!
 
Testo: Ernesto Pereira da Slva - Goiânia-Go



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário