Lista de dispensa será definida com Abel
As dispensas no Fluminense ainda não pararam. Com o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Gerson no Atlético-GO, o tricolor deverá descartar o zagueiro Thiago Sales, o volante Leandro Teixeira e o lateral-direito Marquinhos. Mas ainda nenhum clube está envolvido.
Além dos três atletas, os meias-atacantes Tartá e Willians também poderão ficar de fora do novo planejamento do Fluminense. Os jogadores foram até questionados para servirem como troca para a inda do atacante Ciro, do Sport para o Flu. Porém, o empresário de Tartá, Reinaldo Pitta não concordou com o envolvimento.
Para definir a lista, a diretoria espera a chega de Abel Braga, no dia 8 de junho. Os apoiadores Deco e Souza não estão na lista de dispensas e desmentiram quaisquer boatos. Já o atacante Araújo pode deixar o clube e seguir para os Emirados Árabes novamente.
Tecnico sobre Fred: "Ele estava com um quadro de sinusite"
Fora da primeira partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o atacante Fred, a ausência do jogador foi até mencionada que seria por conta de uma nova lesão muscular. Mas, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do clube que o camisa 9 sofria de uma sinusite, o técnico interino Enderson Moreira confirmou o caso.
“Ele estava com um quadro de sinusite e participou do recreativo em Teresópolis. Mas, conversando, achamos melhor não utilizá-lo. Esperamos que terça-feira ele já possa treinar normalmente com o grupo”, disse o comandante
Abel lamenta derrota, mas lembra que ainda não comanda o Flu
Com apresentação marcada para o dia 8 de junho, Abel Braga não deixou de acompanhar o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, onde perdeu para o São Paulo por 2 a 0 em uma atuação apática. Após observar seus futuros jogadores, o comandante do Al Jazira achou o resultado justo para o jogo e declarou que não teve responsabilidade sobre a escalação.
"Venceu quem foi melhor. O São Paulo veio com quatro volantes e esperou o Fluminense. Ainda falaram que eu mandei o Edinho jogar no meio. Quero deixar claro que o Abel não está ai. Não fui eu que escalei o time e não mando nada. O Fluminense hoje tem um treinador e ele precisa ser respeitado. Sobre como o time joga ou deixa de jogar, eu não tenho nada a ver. Não vão colocar essa na minha conta.", disse o treinador, que ainda confirmou sua chegada para o próximo mês.
"Isso já está definido. Me apresento no dia 8. Tentei antecipar essa data, mas não foi possível. A Família Real vai ao último jogo só para entregar a taça e as medalhas. Preciso estar presente.", disse em entrevista à Rádio Brasil.
Benfica-POR pode definir negociação por Elkeson
Querendo finalizar a contratação do meia Elkeson, do Vitória, o Fluminense não tem só a batalha com o Botafogo. O tricolor ainda depende do Benfica-POR, que é dono de parte dos direitos do jogador. Mas, o empresário Antônio Gustavo, afirmou em entrevista à Rádio Brasil, não ter tido nenhum contato com os alvinegros que fizeram a negociação direto com o clube baiano.
“Realmente Botafogo e Fluminense têm interesse, mas o Fluminense nos procurou semana passada e acertamos bases salariais. Fomos conversar com Vitória formalizamos uma proposta. O Botafogo não nos procurou, foi direto ao clube com um intermediário, propôs o acerto e o Vitória aceitou”, disse.
Elkeson tem além de Antônio, Giuliano Bertolucci como empresário, que deverá ser ele que decidirá ara qual clube o jogador irá seguir.
“Bertolucci é quem vai ver a prioridade para onde irá o jogador. Os valores oferecidos ao Vitória são parecidos. A questão é se acertar com o Benfica-POR para oferecer garantias ao Benfica e ao Vitória. Quem fizer isso terá prioridade. Mas a maneira correta foi a do Fluminense, que nos procurar, procurou o atleta o clube de maneira oficial. O Botafogo procurou apenas o Vitória”, explicou Antônio, que afirmou o Botafogo está a frente nas negociações.
“O Botafogo atravessou o negócio e quem realmente está na frente é o Fluminense. Saiu na frente semana passada, depois o Botafogo entrou e acertou com o Vitória. Os tricolores saíram na frente na forma de agir. O Fluminense cativou Elkeson, que está feliz com as propostas, incluindo as de Atlético-MG e Santos”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário