Menu

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Últimas Notícias

Apesar da derrota, Deco afirma que ambiente está melhorando

Com o mau resultado na estreia do Campeonato Brasileiro, com derrota para o São Paulo em São Januário, os rumores sobre o ambiente dentro do Fluminenses voltaram a ser veiculados, mas Deco afirmou que o convívio entre os jogadores está melhorando.

"O ambiente está voltando a ficar um ambiente como era no Campeonato Brasileiro do ano passado. Falaram muito do ambiente, mas ele está voltando a ficar bom. Estamos trabalhando para colocar o Fluminense de voltar ao rumo das vitórias e vamos dar a volta por cima", disse o meia.

Após a derrota para o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco do Fluminense voltou a treinar nesta terça-feira visando o confronto contra o Atlético-GO, em Goiânia.

As novidades foram as participações dos atacantes Fred e Araújo. O primeiro deu apenas voltas em torno do campo, enquanto que o segundo voltou a trabalhar depois de ficar a semana passada resolvendo problemas particulares.
 
Derrota deve agilizar reformulação do elenco do Fluminense

A derrota para o São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro vai agilizar algumas definições sobre a composição do elenco do Fluminense para o restante da temporada. A diretoria do clube deve intensificar os contatos com o técnico Abel Braga, que vai assumir o comando do time no próximo mês, a fim de concretizar algumas contratações e, principalmente, reduzir o plantel, que hoje conta com cerca de 40 jogadores.

Abel Braga, em conversa com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, nos Emirados Árabes, onde trabalha atualmente, deixou claro que considera 25 atletas o número ideal de peças para um elenco que vai disputar apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada.

O treinador, que aceita ver esse número chegar, no máximo, a 30 nomes, se assustou com a quantidade de atletas à disposição do interino Enderson Moreira.

Justamente por conta desta realidade, a diretoria vai fazer com que a saída da "barca" das Laranjeiras aconteça o mais rapidamente possível. O clube já tinha liberado na semana passada o volante Leandro Teixeira, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Duque de Caxias, e já emprestou o goleiro Rafael e o lateral esquerdo Gerson para o Atlético-GO.

Até sexta-feira, o zagueiro Thiago Sales e o lateral direito Marquinhos, que já estavam treinando em separado, serão comunicados que seus contratos serão rescindidos.

Outros jogadores serão envolvidos em trocas. Casos dos atacantes Tartá e Rodriguinho. O primeiro é querido nas Laranjeiras, onde foi revelado, mas os dirigentes entendem que ele precisa respirar novos ares para amadurecer um pouco mais. Já o segundo, jamais conseguiu se firmar entre os titulares e também deverá ser apenas emprestado, com possibilidade de ser aproveitado futuramente.

O meia William também não vai permanecer, mas o jogador está nos planos de Vitória, Sport e Atlético-PR e, com isso, será usado como uma espécie de moeda de troca.

Sobre reforços, o atacante Ciro, contratado junto ao Sport, deverá chegar ao clube nesta quarta-feira. Além dele, o Fluminense tenta agilizar o acerto com o meia Elkeson, um dos destaques do Vitória e que vem negociando com o Tricolor. O problema é que o Botafogo está no páreo e perto de levar o apoiador para General Severiano.

Dentro de campo, o elenco começou a preparação para a partida contra o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Enderson Moreira espera já poder contar com o retorno do volante Diguinho, que vem se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda, e do atacante Fred, que foi desfalque contra o São Paulo por conta de uma amigdalite.

Existe ainda a possibilidade de Enderson promover algumas alterações na equipe para melhorar o rendimento do time. Neste caso, são grandes as chances de o lateral esquerdo Julio Cesar ser barrado para a entrada de Carlinhos. O primeiro foi muito hostilizado pelos torcedores contra o São Paulo por conta do fraco desempenho exibido dentro de campo.

O goleiro Ricardo Berna é outro que pode ser barrado. O camisa 1, porém, deve ganhar mais uma oportunidade contra os goianos. O jogador foi alvo de protestos por parte dos torcedores. Embora ele não tenha falhado contra o São Paulo, a torcida ainda não esqueceu as falhas contra o Libertad, do Paraguai, que custou a eliminação na Copa Libertadores. Diego Cavalieri, o reserva imediato, é visto como uma boa opção por parte da torcida, apesar de também ter falhado na competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário