Menu

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Com o manto tricolor nas mãos, Ciro diz: "Vai cair bem em mim"

O novo guerreiro do Fluminense, o jovem atacante Ciro, de 22 anos, desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro e já seguiu para as Laranjeiras. Feliz, o reforço tricolor afirmou estar realizando um sonho e se disse ansiosa para conhecer os guerreiros.

"Chegar no Fluminense é a realização de um sonho para mim. A torcida pode ter certeza de que chegou mais um guerreiro em campo. Espero dar muitas alegrias a todos. Estou chegando para somar. Vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros e honrar o apelido que ganhei no Sport.", disse o jogador, que ao pegar no manto tricolor exclamou: "Vai cair bem em mim."

Contratado para ocupar a vaga que era de Emerson, Ciro falou da responsabilidade de fazer parte de um grande elenco. Mesmo não conhecendo seus novos companheiros, o atacante é amigo de duas revelações do Flu.

"Conheci o Alan e o Maicon nas seleções de base. E eles sempre falaram bem do Rio e do Fluminense. Diziam que a torcida era maravilhosa. Não vejo a hora de conhecer tudo isso de perto.", explicou.

De acordo com Ciro, para defender o Fluminense ele teve que recusar pelo menos oito propostas.

"Tive quatro propostas de clubes brasileiros, duas da Europa, uma do México e uma dos Emirados Árabes. Mas dei preferência ao Fluminense. Sinto que vou me encaixar bem no grupo. A cobrança será maior, mas vou trabalhar e procurar fazer o meu melhor."

Ficha técnica:

Nome: Ciro Henrique Alves Ferreira

Posição: Atacante

Nascimento: 18/04/1989, em Salgueiro (PE)

Altura e Peso: 1,75m e 72kg

Clubes: Sport e Fluminense


Rescisão de Araujo pode sair na próxima semana
Com propostas de Al Gharafa e Qatar FC, ambos do Qatar, atacante Araújo deve assinar sua rescisão com o Fluminense na próxima semana. O jogador já vinha mostrando insatisfação com a reserva no clube e com a vinda de Abel Braga a titularidade poderia não sair.

Segundo informação, Araújo, que foi contrato pelo tricolor no início do ano, não se faria transferência para um clube brasileiro, mas o Atlético Paranaense e um clube carioca teriam feito sondagens.

Thiago Sales não é mais jogador do Fluminense
O zagueiro Thiago Sales rescindiu seu contrato com o Fluminense hoje, o jogador nunca teve uma única chance de demonstra por que foi contratado. O zagueiro foi revelado nas divisões de base do Flamengo, de lá foi emprestado ao Chipre, quando retornou não renovou com o Flamengo e veio para o Fluminense visando se firmar com o então técnico Muricy Ramalho.

O zagueiro não foi inscrito na Libertadores e mesmo no Estadual quando dois jogadores da posição estiveram contundidos, Thiago Sales jamais entrou em campo para defender as três cores que traduzem tradição.

Gilberto: "Eu beijaria o escudo do Fluminense"
O experiente jogador Gilberto de 35 anos atua pelo Cruzeiro e tem proposta do Botafogo, mas o jogador gostaria mesmo era de vestir a camisa tricolor. Em entrevista ao Blog do Carvalho, o jogador falou de sua relação com o Fluminense:

- Meu pai morreu quando eu tinha seis meses de idade. Quando eu já tinha uns dez anos e passei a entender mais de futebol, perguntei à minha mãe por qual time meu pai torcia, e ela me disse que ele era tricolor. Por isso, passei a torcer pelo Fluminense na infância e adolescência.

Seu irmão Nélio, que jogou a maior parte de sua carreira no rival Flamengo, conseguiu realizar o sonho de jogar no Fluminense, seu time de coração e, Gilberto gostaria de fazer o mesmo.

- Sou um cara muito profissional. Em todos os clubes por onde passei nunca amoleci, mas também nunca beijei escudo nenhum. Hoje quero que o Cruzeiro esteja sempre na frente e seja campeão, porque sou profissional. Mas você mudar de clube a cada ano, chegar, beijar a camisa e dizer que adora, que ama esse clube, não é verdadeiro. Seu eu tivesse oportunidade, vestiria a camisa e beijaria o escudo do Fluminense. Mas não sou jogador de fazer lobby, detesto isso e não quero ser mal interpretado.

O jogador hoje reafirmou a Rádio Tupi seu desejo de vestir a camisa do Fluminense antes de encerrar a carreira:

- Antes de parar eu gostaria de prestar uma homenagem ao meu pai e vestir a camisa do Fluminense. De todos os irmãos, eu fui o único que não o conheceu. Quando ele morreu, eu tinha seis meses, sou o caçula da família. Até torci pelo Fluminense por causa dele, apesar de a minha família toda ser flamenguista. Eu queria fazer essa homenagem antes de me aposentar, mas não sei se será possível. Se acontecer, bom, se não, fazer o quê? Não vou forçar a barra para ir para o Fluminense por causa disso. – Encerrou o jogador que por motivos familiares quer deixar o Cruzeiro e atuar no Rio de Janeiro.


Fred tem chances de enfrentar o Atlético-Go

Recuperado da amigdalite que o tirou da estréia do Fluminense no Campeonato Brasileiro na derrota para o São Paulo, Fred voltou a treinar com bola na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Durante a manhã, o jogador treinou em separado, mas no período da tarde, treinou normalmente entre os companheiros.

Com a participação no treino de hoje, aumentam as chances de o atacante atuar diante do Atlético-GO no próximo domingo pela segunda rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário