'Não estou 100%. Eu me sinto 200%', diz Fred
De fora da primeira partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, atacante Fred estará a disposição do técnico interino Enderson Moreira para o jogo neste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
De acordo com o camisa 9, sua disposição para ajudar o time a conquistar seus primeiros pontos será redobrada.
"Eu não estou 100%... Eu me sinto 200%. Não vejo a hora de estrear no Brasileiro, de fazer os meus gols e ajudar o time a conquistar a primeira vitória. Também iniciamos a nossa caminhada no ano passado com derrota e terminamos campeões", lembrou o capitão.
Se o jogador se diz pronto 200%, o comandante do time não está lá tão otimista.
"Como o Fred acabou poupado de alguns treinos porque estava com sinusite e amidalite, fica difícil dizer se ele está 100%. Ele foi muito bem no coletivo, movimentando-se com desenvoltura, e conto com ele para o jogo de domingo", comentou Enderson.
Rafael Moura não será titular diante do Atlético-Go
O técnico Enderson Moreira confirmou que He-man não será titular diante do Atlético-GO. Rafael Moura fica no banco e Fred será o atacante de referência ao lado de Rodriguinho ou Matheus Carvalho no ataque.
Rodriguinho não treinou nesta sexta-feira, com incômodo na coxa direita, e se não puder jogar o jovem Matheus Carvalho, 19 anos, será o titular.
- No momento que a gente colocou Rafael e Fred pra jogar, Marquinho dava mais profundidade. Quando ele não joga precisa ter um jogador na frente que rompa linhas, por uma questão tática. Em algumas situações Fred e Rafael Moura foi conveniente, em outras nao vai ser interessante, esse é o meu pensamento. Há necessidade de um jogador de velocidade. Aguardo o Rodriguinho. Senão o Matheus joga - explicou Enderson.
Jogadores e Comissão Tecnica fazem reunião de duas horas
Após o treino dessa manhã, jogadores e membros da comissão técnica se reuniram por duas horas aparando arestas. Na reunião, o vice-presidente do clube, Sandro Lima também esteve presente. Enderson Moreira garante que a reunião não foi de cobrança e sim um bate-papo sobre a próxima partida:
-Foi uma reunião normal. Queríamos chamar todos para conquistarmos essa vitória contra o Atlético-GO, que será muito importante para nós. Pedi que os atletas fizessem o maior esforço para buscar o resultado.- Encerrou o interino.
27 de Maio... Há 27 anos... Um ídolo: Romerito
Há exatos 27 anos, um ídolo entrava definitivamente na história do Fluminense Football Club. No dia 27 de maio de 1984 o Fluminense se sagrava Campeão Brasileiro com um 0x0 diante do Vasco da Gama, Julio César Romero Isfrán marcou o gol do Título Brasileiro de 1984 na primeira partida da final do torneio três dias antes.
Romerito chegou ao Fluminense com 23 anos, durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 1984. Ainda no aeroporto ao chegar no Rio de Janeiro deu a seguinte declaração:
“Vim para ser campeão, e creio que seremos campeões esse ano”
Mais que uma promessa, uma premunição. Romerito naquele ano marcou o único gol das finais que levou o Fluminense a conquista do seu segundo campeonato Brasileiro. No mesmo ano, conquistou também o Bi-Campeonato Carioca sendo artilheiro do Fluminense no torneio. No ano seguinte, marcou mais um gol decisivo na final do campeonato Estadual contra o Bangu, ajudando o Fluminense a conquistar o seu terceiro Tricampeonato Estadual.
Dom Romero jogou pelo Fluminense de 1984 a 1989 e conquistou os seguintes títulos: Campeão Brasileiro em 1984, Estadual 1984/85, Torneio de Seul 1984, Paris e Copa Kirin 1987.
Fez 211 jogos com a camisa Tricolor tendo marcado 59 gols e sendo o ídolo máximo de toda uma geração.
Fernando Bob pode ser emprestado ao Santos
O Ex-Técnico Tricolor Muricy Ramalho, agora no Santos, indicou a contratação do volante Fernando Bob para reforçar a equipe da Vila Belmiro. O jogador não é aproveitado no elenco Tricolor e na última partida que entrou, improvisado na lateral contra o Libertad em partida válida pela Libertadores no Engenhão, foi duramente criticado pela torcida.
A saída conturbada de Muricy das Laranjeiras pode dificultar a negociação. A intenção do Alvi-negro praiano e conseguir o empréstimo do jogador até o final do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Diretoria explica gafe na apresentação de Márcio Rosário
O Vice de Futebol, Sandro Lima, explicou a ausência de membros da diretoria na apresentação do zagueiro Márcio Rosário, segundo o dirigente o único responsável pela gafe foi ele mesmo:
- Se há alguém errado, sou eu. Estava no clube para fazer a apresentação e precisei sair às pressas para resolver um problema particular. Foi um imprevisto. Não existe nada nesse caso de divergência entre clube e patrocinador. Não existem duas gestões no clube, apenas uma. Nosso objetivo é o mesmo. Márcio Rosário agora é atleta do Fluminense e contamos com o futebol dele daqui pra frente - encerrou o dirigente tricolor
Nenhum comentário:
Postar um comentário