Menu

domingo, 25 de março de 2012

Rede Globo. Patrocinando um e apostando na falência de outros três grandes

É público e notório que a rede globo de televisão vem há muito tempo patrocinando explicitamente o Flamengo e apostando na falência dos três grandes rivais carioca, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama.

Se é nos noticiários diários, o espaço do Flamengo é bem maior que os rivais. Se é nas transmissões do estadual, o Flamengo tem privilégios de mais jogos em canal aberto. Se é no brasileiro, repete-se as regalias ao time verme lho e preto. Se é nas cotas de tv, aí vira um verdadeiro absurdo. Além de pagar três vezes mais ao Flamengo que ao Fluminense e Botafogo, ano passado ainda pagou um extra de r$ 35.000.000,00 ao time verme lho e preto. Enquanto Fluminense, Botafogo e Vasco que se virem com seus patrocinadores.

Hoje o Fluminense é obrigado a levar seus jogos pra um dos piores gramados do Rio de Janeiro, o estádio de Moça Bonita, no carioca, enquanto o Flamengo desfila seus atletas com suas transas de rapunzel e Emília do sítio do pica pau amarelo, no Engenhão.

Mas o mais absurdo, nem o mais irado torcedor contrário ao time dos desdentados, analfabetos e favelados, imaginava na criatividade, muito embora não duvidasse de nada, que a rede globo viesse a fazer pra beneficiar o urubu. A emissora criou uma novela em horário nobre especificamente pra o time da gávea, expondo sua camisa e ajudando a propagar o nome do time com artilheiro e campeão carioca. A novela "avenida brasil".

Convoco todo torcedor tricolor, botafoguenses e vascaínos a propagar contra essa novela. Vamos propagar nas redes sociais a nossa insatisfação contra essa vergonha na mídia.