Menu

sábado, 9 de abril de 2011

Dinheiro jogado fora

A história de jogar dinheiro fora na administração Roberto Horcades foi uma das coisas que proporcionou esse estupendo aumento na dívida do clube. So no ano de 2010 a dívida aumentou em mais de quarenta milhões de reais.
A contratação de Urrutia, foi além de uma irresponsabilidade do trio diretoria/patrocinador/Departamento Médico, foi também uma fábula de dinheiro jogado pela janela. Primeiro o jogador foi contratado, não passou nos exames médicos, foi devolvido e depois uma trapalhada do DM, voltou atrás e falou que o jogador estava apto para ser contratado. Resultado passou alguns meses no DM, não foi aproveitado e depois devolvido. Seria então uma espécia de Lavagem de Dinheiro?

Equi Gonzales, foi outro que a gestão do Dr. Roberto Horcades esbanjou dinheiro pelo esgoto. O jogador foi contratado, não se sabe o porque que não era aproveitado pelo Muricy, quando entrou agradou a uma parte da torcida, mas o mistério do seu não aproveitamento vagou até o fim do contrato. Há rumores de que ele havia se lesionado, mas há quem diga que foi pura mentira. Seria uma espécie de Lavagem de Dinheiro?

Douglas, é irmão do volante Diogo, foi contratado e até hoje vive em casa ganhando dez mil reais por mes. Seria uma espécie de Lavagem de Dinheiro?

Giovane, zagueiro, contratado e até hoje sequer treina entre os reservas. Seria uma espécie de Lavagem de Dinheiro?

Belleti, lateral direito, veio ganhando rios de dinheiro, era uma espécie de Gustavo Neri II, não disse a que veio, contundiu-se sózinho e ainda saiu imitando o ex tecnico Muricy, falando mal do clube. Seria uma espécie de Lavagem de Dinheiro?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Chances?" O Flu desafia os desafios

Dsafiar possibilidades praticamente impossíveis não é mais um bicho de sete cabeças para o Fluminense. Os cálculos do matemático Tristão de Barros de que o tricolor só tem oito por cento de chances de se classificar pra segunda fase da Libertadores, não tem nada de difícil, levando-se em conta o que o mesmo já desafiou o impossível em algumas ocasiões.
 
Em 1995, o Flamento havia sido campeão da taça Guanabara e começou o octagonal do segundo turno com três pontos a mais que o Flu. Na terceira rodada o Flamengo ja tinha nove pontos e o Flu so tinha um ponto. Para muitos o Fluminense tava liquidado. O tricoor venceu qatro jogos seguidos e seu adversário só somara mais dois pontos. O Flu ja tinha 13 e o Fla 11. E o final da história deu no que deu. Fluzão, campeão carioca de 1995. E o Flu desafiou a matemática.
 
Em 2009, o próprio Tristão de Barros fez os cálculos e anunciou que o Flu só tinha 99% de chances de ser rebaixados faltando sete jogos pro final do brasileiro daquele ano. E o Flu desafiou a sua matemática.
 
Em 2010, dois atacantes do Flu (Fred e Alan), são operados de apendicite num período de sete dias. Os estudiosos calcularam e chegaram a conclusão de que:
" Se levarmos em conta que 7% da população tem apendicite em algum momento de sua vida, além de que a expectativa de vida em nosso país é de aproximadamente 70 anos, a probabilidade de dois seres humanos num grupo de 22 jogadores terem apendicite num intervalo de sete dias é de 1 em 123 milhões.  
"Se considerada apenas a chance disso acontecer com a dupla titular de uma equipe, aí os númeos beiram o impossível: 1 em bilhões"
 
Agora o Tristão de Barros vem com essa onda de que o Flu só tem 8% de chances de se classificar pra segunda fase da Libertadores e ainda goza da probabilidade dizendo que "pra isso acontecer, é a mesma coisa que cair um raio trêz veze num mesmo canto".
 
Eu acho que ele vai fica é Tristão de raiva. Porque o Flu vai fazer esse raop cair três vezes na cabeça desse matemáticuzim de meia tigela.
 
 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Brasil está de luto

Hoje o Rio de Janeiro viveu uma das piores tragédias de todos os tempos. Um maluco ex-aluno de uma escola estudual do bairro de Realengo, abriu fogo contra alunos de 11 a 13 anos de idade, matando 12 deles.
Nós,torcedores do Fluminense, que já vinhamos tristes com a derrota de ontem (06), ficamos desolados e sem a mínima condição de discutir o que aconteceu no Uruguay. No mural do Canal Fluminense, o assunto do jogo era colocado em pauta, mas em seguida era cortado com a tristeza e lágrimas de cada um, principalmente aqueles que são pais de família.
O blog Refúgio Tricolor está de luto igual ao Brasil inteiro e assim deixa votos de sentimento aos pais que perderam seus filhos nessa brutal tragédia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

So resta agora um fio de esperança

Parecia que iamos ter uma noite de alegria. O primeiro tempo só deu Fluminense, o time teve o tempo todo pressionando o adversário, teve as melhores chances, só que o último passe não saía legal e foram pro intervalo somente com a sensação de que poderia ter saído na frente do placar.
Veio o segundo tempo e parece que o Flu não veio. O Nacional trocou um jogador e foi suficiente pra mudar a história do jogo. O Flu batia cabeça e o Nacional aproveitou-se pra marcar 1 a 0 num gol impedido do atacante uruguaio. O tecnico Enderson tirou Souza e colocou Deco. O time melhorou um pouco mas o Nacional usava a catimba pra irritar o time tricolor e levar o jogo em banho maria, até que num contra ataque marcaram o segundo e só não logo o terceiro em seguida porque Gum salvou em cima da linha.
As chances não apareceram e o jogo acabou e as chances também estão quase acabadas. Agora, é necessário vencer o Argentinos juniors lá na Argentina pelo menos por dois gols de diferença pra ter esperança de classificar.
Agora é torcer pra dá certo.

Fluzão domina primeiro tempo

O Fluminense não se intimidou nesse primeiro tempo, dominou completamente durante todo tempo, teve 65% de posse de bola, mas, o último passe não saia legal. O Fred deu um passe açucarado pro Souza, que perdeu na frente do goleiro. O time está bem, e vamos esperar que continue martelando assim nesse segundo tempo pra sair com uma vitória.

O que seria melhor para o Flu na rodada de hoje?

Uma vitória do Flu hoje levaria o tricolor carioca a oito pontos. E o que seria melhor parao ele, o Fluminense? Uma vitória do América sobre o Argentinos Juniors, um empate ou uma vitória dos hermanos?
Em caso de vitória do time mexicano, esse assumiria a liderança com nove pontos, e bastaria um empate no ultimo jogo no Uruguay contra o Nacional para se classificar. Por outro lado, o Argentinos Jrs iria pro último jogo mordido, precisando a todo custo de uma vitória contra o Fluminense.

Em caso de empate, os hermanos iriam a oito pontos, igualando-se ao Flu, e dependendo do placar de uma vitória do Flu hoje, poderiamos até jogar por um empate contra o Argentinos Jrs no seu último jogo na Argentina. Nesse caso, mesmo que os mexicanos ganhassem sua última partida no Uruguay contra o Nacional, somariam assim dez pontos. Para isso, o Flu teria que fazer uma diferença de dois gols hoje.

Ja uma vitória do Argentinos Jrs hoje, poderia haver um jogo de compadre contra o Fluminense na última rodada, quando classifricaria os dois, desde que os mexicanos não ganhassem do Nacional.

Mas, primeiro o Flu tem que vencer hoje a todo custo, pra não depender de ninguém pra seguir rumo ao título.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um tiro no pé

Hoje cicularam notícias de que o Fluminense voltou a falar na contração do zagueiro do Goiás, Rafael Tolói. O setor defensido do Flu enfrenta problemas, tanto tecnicos quanto de contusões, e a torcida já está calejada de sofrer e pedir reforços pra esse setor tão deficitário já ha um bom tempo.
Talvez esse jogador não seja a brastemp que procuramos, mas se não vier alguém, é mesmo que ter uma cosinha sem geladeira.
Mas a torcida não está contestando tanto o tecnica do Tolói. Ja cansados de burradas atrás de burradas da gestão Horcades, o atual presidente Peter Siemsen quer seguir o exemplo do antigo germe infectante.
Pelo menos se for verdade de que a vinda do Tolói seja confirmada mediante troca pelo Júlio César em plena ascensão, isso é notório; e pelo esforçado e até confiável por grande parte da torcida, o atacante Araujo, é uma tremenda bola fora.
Pelo menos essa é a visão do blogueiro. Gostaria de ver a opinião dos leitores.

Tricolor em toda terra

Este é um projeto que a diretoria do Fluminense através do seu departamento de marketing lança hoje no Uruguay. O Tricolor em toda terra visa a divulgação da marca Fluminense no Brasil e no mundo. A ideia principal é sempre uma ação de marketing em todas as cidades que o time das Laranjeiras visitar, seja durante o Campeonato Brasileiro ou em competições internacionais.
A primeira ação temática será um jantar em homenagem à torcida Fluruguay, na noite dessa terça, em Montevidéu. Cerca de 50 membros da torcida estarão presentes. Eles receberão das mãos do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, do presidente da patrocinadora, Celso Barros, e de executivos da Traffic vários kits, com camisa oficial, livros, flâmula e outros objetos relacionados ao clube das Laranjeiras. Foi ainda preparado um vídeo especial com toda a trajetória do Tricolor desde a fundação da Fluruguay, que completou recentemente 20 anos.
Os próprios membros da Fluruguay são exemplos vivos da dificuldade de se conseguir uma camisa tricolor fora do Brasil. Tanto é que para eles cada uma delas é como um troféu. Em um segundo momento, a meta será incentivar a criação de embaixadas oficiais pelo mundo.

CAUSOS DO CORONEL COQUILHO

Episódio de hoje:
"O BIGODE"

O Coronel Coquilho sempre gostou de criar passarinhos em gaiolas. De preferência, canários, golinhas, azulão, pintassilgo, galo campina e bigode. Esse último, um pequeno pássaro nas cores preto e branco com um belíssimo cantar estridente.
Certo dia, Edu convidou seus irmãos Vavá (com seu vasto bigode natural), Janduí e o Coronel Coquilho pra irem visitar um lugar paradisíaco chamado "Apertados", distante 10km de Currais Novos. O lugar foi eleito uma das sete maravilhas do RN.
O Coronel Coquilho inventou de levar um de seus passarinhos. Era um azulão muito bonito e cantador, mas primeiro levou uma bronca do Edu, que alertou que estava havendo blitz da polícia ambiental e poderiam ser pegos e a multa seria grande ou poderiam até serem presos. Mas o Coronel bateu o pé e disse que aquele dia era um domingo e não tinha perigo de haver tal blitz. E levou o azulão numa gaiola, coberto por uma toalha, pra ele sentir aquele clima gostoso do lugarejo, seu habitar natural. Quando saíram de Currais Novos, de repente, uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Mandou parar no acostamento e a tensão tomou conta do interir do veículo. Edu dirigindo e ao lado sua esposa Nega e no banco de trás, Vavá, o Coronel no meio com a gaiola coberta por uma toalha e Janduí. Os batimentos cardíacos do Coronel foi a 1000/hora, temento o que foi alertado. O policial pediu documentos e viu que os da frente vinham com cintos afivelados e olhando pro banco de trás perguntou em voz alta: Os cintos? "VOCE DO BIGODE!" O Coronel tremeu nas bases e exclamou: "NUM É BIGODE NÃO É UM AZULÃO!" o bigode o qual o policial se referia, era o bigode natural do Vavá, e aí o Coronel entregou-se. O policial por sua vez... "ahammmmm, quer dizer que tá traficando pássaros silvestres, isso é crime e eu poderia até lhe prender, porém vou aplicar somente uma multa de r$ 500,00". E o Coronel... "pe pe peraí, seu guarda, eu explico..."

domingo, 3 de abril de 2011

Torcida Tricolor fora do Brasil - Flworld em Israel

Ele é Ascher Szames, mora em Israel desde 2000 e é um tricolor ha muitos anos. Ele morou durante muito tempo no bairro das Laranjeiras, pertinho do Fluminense. Tornou-se sócio, corneteiro com muita honra, e Conselheiro do Clube.

Ele relata que sente muita falta dos amigos, das notícias, das reuniões do Conselho Deliberativo e acima de tudo, de respirar o ar maravilhoso de dentro das Laranjeiras.
Em Israel, vez por outra enfrenta com orgulho torcedores rivais de vasco, flamengo, botafogo e outros. Ja conseguiu aglutinar alguns Tricolores de Coração no pequeno, porém barulhento bairro onde mora.
A paixão pelo Flu fez com que Ascher criasse um point de encontro de tricolores na cidade de Kiryat Yan. O point fica em um barm bem no centro comercial da cidade, e passou a ser conhecido como o "Clube do Ascher".
Todas as sextas feiras na parte da manha ate as duas da tarde, e tambem aos sabados na praia , amigos se reunem para falar de futebol em geral e para alguns , FLUMINENSE em particular.
Clube do Ascher - Kiryat Yam - Israel, é o primeiro point da torcida Flworld a estampar as cores do Fluzão no blog Refúgio Tricolor.