Menu

sábado, 2 de abril de 2011

O Super Mouse avisa. "O primeiro dos cinco passos está dado"

Desde o final de dezembro passado, o clima nas Laranjeiras nunca esteve tão bom quanto agora. Para muitos torcedores, nem mesmo a campanha que levou o Fluminense ao título do brasileirão 2010 tinha um ar de satisfação como no momento. Eles eram poucos, mas, existia uma quase despercebível minoria de tricolores, que nunca confiou fielmente no trabalho do Muricy Ramalho.

Tudo bem, que ano passado, o time teve muitos problemas de contusões com Fred, Deco e Emerson. Mas, notava-se que o treinador Muricy Ramalho alfinetava até com uma certa diplomacia alguns deles, principalmente Fred e o Deco. Nesse ano, durante o periodo em que o Deco fazia seu trabalho de recuperação, o treinador nunca foi nenhuma vez na sala de musculação, fazer uma visita ao craque pra dar uma força.

Mas, o problema ja está superado. O Deco ja voltou a jogar, o rato que pertubava no vestiário ja foi embora, o time superou o que chamaram de crise, vencendo espetacularmente o América do México, e hoje está vivíssimo, tanto no carioca quanto na Libertadores.

O Time de Guerreiros voltou, e liderado pelo atacante Fred, assumiu um compromisso de "lutar até o fim", seja no carioca quanto na Libertadores.

O compromisso de vencer as cinco partidas seguidas para permanecer vivo nas duas competições, contando as tres do carioca e da libertadores, começou hoje, e o primeiro passo foi concluido com sucesso.

A torcida está empolgada, e o time promete dar o sangue e comer grama lá no Uruguay, quando vai contar com o apoio da torcida tricolor naquele país, a Fluruguay e mais algumas dezenas de brasileiros. É a hora de por a faca nos dentes e partir pra cima do Nacional em busca da classificação.

Boa sorte, Fluzão.

Deco volta ao time titular

O Fluminense enfrentará hoje a tarde o Volta Redonda e o Flu terá uma novidade na armação. É volta do Deco ao time titular. Por outro lado, Conca e Fred serão poupados e Edinho é outro que voltará ao time titular, agora na zaga.
Será que é válido por em risco o jogador Deco com a intenção de o mesmo pegar ritmo de jogo? Na proxima quarta feira o Flu enfrentará o Nacional do Uruguay fora de casa, e somente a vitória interessa. Por isso é importantíssimo que o time esteja completo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resumo da tarde do Canal Fluminense

12hs 26min – Renato Oliveira, escreveu:

Que não acredita em crise envolvendo Fluminense e o patrocinador. Não devemos acreditar em tudo que a imprensa escreve. Ele diz que o clube precisa de um projeto pra diversificar as receitas e implantar o quanto antes um programa de sócio torcedor bem moderno, e citou como exemplo a seguir, o do Grêmio/RS. Veja mensagem: 219.758

 

14hs 30min – Vinícius Toledo, escreveu:

Assim como na reta final do brasileirão 2010, o colombiano usa frase forte ao falar do desafio de vencer os próximos cinco jogos. "tenho certeza que vamos conseguir"

E ainda faz altos elogios ao jogador que vem se destacando como um cão de guarda.

 

15hs 31min – Marcelo Avolio, escreveu:  

O São Paulo, que tem ótima estrutura perdeu ontem pra um clube da série D do brasileiro. Ninguém meteu o pau neles.

O Atlético MG, que tem o melhor CT do Brasil, perdeu pro virtualmente rebaixado Paulista.

Isso aí são provas de que a imprensa tem algo contra o Fluminense e tenta denegrir a imagem do clube a qualquer custo.

 

16hs 23min – Ricardo Nascimento, postou:

O CT está longe de sair do papel. O Peter Siemsen revelou que os proprietários do Banana Golf pediram muito alto, 22 milhões de reais, e assim o clube já planeja procurar outro local.

De acordo com o Lance, o Flu propôs a TV Globo que fosse avalista do negócio com 17 milhões e o Flu entraria com 5 milhões. Como a Globo não topou, e o Flu não dispõe do total, o negocio ficou distante.

 

Resumo da manhã do Canal Fluminense


08hs 26min – Magoo Costa, escreveu:

Uma mensagem de apoio ao amigo Tonn, que ocorra tudo bem nesse dia 'D', hoje

Falou que ontem o Bruno Voloch da Band news noticiou que o jogador Conca, por não está rendendo bem e recebendo críticas, demonstra insatisfeito no clube e há rumores de que o meia já estaria com os dias contados no tricolor. E completa: será que essa queda de rendimento é pra irritar e pedirem sua saída?

 

08hs 27min – Osmar Inocente, escreveu:

Que 570 empregados no Flu é um absurdo e que a dívida que já ultrapassou os 380 milhões de reais é muito desmando e irresponsabilidade dos governantes tricolores. Ele dá um voto de confiança ao Peter Siemsen, sabendo que o mesmo vai ter muitas dificuldades. O Osmar acredita que se houver um rompimento do contrato, o clube irá encontrar dificuldades sim, de competir com os demais por um título de expressão. Mas, como o contrato é até o final do ano, a conquista do brasileiro novamente serviria pra alavancar o prestígio e quem sabe o contrato seria renovado até por uma cifra maior.

 

09hs 33min – Sergio Coutinho, postou:

Que os rumores veiculados na imprensa sobre um possível rompimento da parceria, negado pela diretoria do Flu, deixou uma dúvida na cabeça do torcedor: a quem caberia o pagamento do direito de imagem dos jogadores com contrato em vigor, quando a maior fatia é da Unimed? O diário Lance informou que no acordo existe uma cláusula que permite a empresa rescindir unilateralmente os contratos de direitos de imagem. E os medalhões como ficariam? Fred, Conca, Deco e outros ficariam sem receber a maior parte dos vencimentos, caso não aparecesse outra empresa que arcasse com essas despesas? Ainda conforme o Lance, a cláusula não existia nos acordos anteriores e obrigada a Unimed a arcar com os pagamentos até o fim do contrato.do jogador, mesmo com o rompimento. Apartir do meio do ano passado a cláusula foi adicionada por determinação do DJ da empresa.

 

10hs 15min – Sergio Coutinho postou:

Na coluna 'De prima' do Diário Lance – a CBF está empenhada na criação de uma nova Liga Nacional paralela ao brasileiro a partir de 2012. Esse torneio teria 16 clubes incluindo um convidado e dificilmente não haveria rebaixamento. A rede globo transmitiria as partidas.

 

11hs  06min – Alexandre Marinho, escreveu:

Que está muito preocupado com o futuro do Flu. Tudo vira tempestade no laranjal Porque tanto ódio da imprensa contra o Fluminense? Sempre tentam desestabilizar o clube antes de jogos importantes. O Alexandre lembra a história do dossiê na véspera da decisão da Libertadores de 2008, e pede a torcida para contra atacar. Não com ódio. Mas, promover a paz definitiva entre Unimed/Celso/Fluminense/Peter com uma grande festa nas Laranjeiras, simbolizando a harmonia e afastando a mídia das Laranjeiras.

 

 


Será que rachou?

Depois de quase doze anos de parceria, Fluminense e Unimed-Rio dão sinais de que o casamento pode está acabando. A crise provocada pela saída de Muricy Ramalho, demissão de Alcides Antunes, ratos no vestiário, micos do presidente do clube Peter Siemsen e influência da Flusócio na administração do clube, parece ter sido o verdadeiro cabelo encontrado na sopa.

A torcida tricolor é convicta de que o patrocínio fabuloso da Unimed-Rio com o Fluminense não é eterno. O dr. Celso Barros, torcedor fanático do clube, é somente o presidente da entidade, não é o dono. É claro que quem tá sustentando ainda essa barra, de ser o mais longo patrocínio de um clube brasileiro, depois da Petrobrás com o Flamengo, é a paixão do dr. Celso Barros com o Fluminense. Eu imagino que, só ele sabe a pressão que os associados fazem pra por fim ao casamento Unimed/Fluminense, por conta que pagar 60 milhões de reais/ano, é muita grana pra patrocinar um clube que é apenas a terceira força do futebol carioca, em se tratando de torcida. Eles podem dizer, e porque não patrocinar o Flamengo que tem muito mais torcida e aí com certeza o retorno seria muitas vezes mais?

Sabemos que os critérios de aplicação dessas cifras no clube, são muito mal feitos. Juntando os cacos da má administração do sr. Roberto Horcades em seus dois mandatos, simplesmente a dívida do clube quase que dobrou. Há notícias de que somente no ano passado a dívida aumentou em 47 milhões de reais e assim essas cifras já beiram o monstruoso valor dos 400 milhões de reais. É preocupante.

O patrocínio termina sempre no final do ano, e todo ano vem sempre a notícia de que o patrocinador poderá não mais renovar o contrato. Dizem que essa notícia de ameaça de rompimento, parte sempre daqueles interessados em melar e principalmente em véspera de jogos importantes do clube, pra provocar uma espécie de crise. Já o dr. Celso Barros sempre apaga o fogo com o argumento de que "é normal essas notícias e empre que termina um contrato, sentamos pra discutir. Nunca é automática a renovação".

O blogueiro é a favor da continuação do patrocinador. Se o Flu recebe o maior valor de patrocínio de um clube do país, 60 milhões de reais/ano, mais que o dobro do segundo colocado, Flamengo e Corintians com 28 milhoes, com o fim do casamento ficará muito difícil a situação do clube, haja visto as dificuldades de conseguir um outro dr. Celso Barros presidente de uma outra entidade. Temos que torcer muito, muito mesmo, pra nesse ano de 2011 conquistarmos tudo que for possível. Desde o carioca até o mundial da FIFA no final do ano. Só assim o Fluzão iria somar mais um ponto de respeito e essas ameaças iriam ser sufocadas pelas nossas alegrias. Fuerza Fluzão!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Resumo da tarde do Canal Fluminense

12hs 20min – Marcelo Chalreo, escreveu:

Sobre o Flu ter assinado os direitos de imagem com a Globo. Ele cita que entende que dificilmente poderia fugir disso. Ele fala que não entende é o alinhamento político explícito que o Peter fez, ao participar de uma entrevista ao lado dos três grandes do Rio, para desqualificar o C13. Queria saber também se foi cogitada a possibilidade do Flu fazer uma parceria com outra emissora. Se ouviu somente a Globo, foi mais um passo errado, pois o acertado é muito pouco.

 

13hs 05min – Luiz Fernando, postou:

Na reunião anual de médicos cooperados, realizada há duas semanas, Celso Barros foi questionado de forma incisiva sobre o alto valor de patrocínio ao tricolor. Diante das perguntas, ele chegou a colocar os cargos de sua diretoria a disposição. A situação foi contornada, e deixou claro de que a renovação da parceria ficará, agora, a cargo dos cooperados.

Já pensando numa possível não renovação, Peter já autorizou executivos procurar no mercado, empresas que desejam patrocinar o clube apartir de 2012.

 

13hs 53min – Ernesto Pereira, escreve:

Diante da notícia de que Thiago Silva havia indicado o nome do zagueiro Gum pro Milan, ele trata a declaração do belíssimo ex-zagueiro do Flu de "piada do ano".

 

Após as 14hs 10min o clima ficou tenso no mural

 

14hs 41min – Karlan Mendes, citou:

O dia em que a Unimed deixar o Fluminense, a torcida vai lamentar, e muito.

 

14hs 44min – Ernesto Pereira alertou

Pede aos muralistas que em caso de discórdia de opiniões, procurem fazer em alto nível, sem palavrões, sem xingamentos, sem ofensas, numa boa, pois essas baixarias não combinam com a torcida do Fluzão não.

 

14hs 47min – José Roberto, escreveu:

É obvio que um 'patrocínio' desses como a Unimed é bom pra qualquer clube!

Que gera problemas, é fato. Ele acredita que Peter conseguirá contornar essa situação junto a CB, que se arraste desde 2000 quando o primeiro considerado medalhão chegou ao Flu recebendo salários através de "direitos de imagem". Eis aí o maior problema que tem atrapalhado nosso time por várias temporadas.

 

Após as 15hs, mais discussões quentes envolvendo o mesmo assunto que tomou conta do dia no laranjal.

 

15hs 50min – Vinícius Toledo, escreveu:

Se referindo a Luiz Fernando: como solicita não acreditarmos nas matérias que a Globo fala sobre o Flu, abra o olho com a Flusócio, o Vinícius supõe que a mesma conseguiu um bom contingente em que o LF é um deles, mas quem comanda é uma meia dúzia e o restante fica só escutando.

 

E foi somente o assunto que rolou o resto da tarde, quando de repente apareceu o Sergio Coutinho as 16hs 26min e disse:

Eu resumo da seguinte forma:

"O Fluminense tem o melhor patrocínio do país, administrado da pior forma"

 

Resumo da manhã de hoje (31) no Canal Fluminense

00hs 13min – Helcio Cruz postou:

A notícia veiculada na Netflu sobre as cotas de TV. Segundo o grupo político Pavilhão Tricolor, o Fluminense vai fechar acordo pelos direitos de transmissão do brasileiro em cinco mídias com a Globo (TV averta, TV fechada, pay-per-view, internet e celular) pelo valor de 47 milhões de reais. Antes girava em torno de 22 milhões de reais. Vale salientar que esse novo valor é igual a quota do Botafogo e bem abaixo de Vasco, Palmeiras, São Paulo e Santos (70 milhões de reais) e metade de Flamengo e Corintians (95 milhões).

 

08hs 32min – Júlio C. Garcia, postou:

A notícia veiculada pelo Lancenet. Cade libera clubes para negociar individualmente, mas pede explicações ao Conselho, porém, deixou em aberto a possibilidade de punir a Globo caso fique provado que a emissora desrespeitou acordo.

Ver mensagem 219.601

 

08hs 47min – Júlio C. Garcia, postou:

A notícia veiculada no G1. O procurados geral do CADE, Gilvandro Araujo, afirma em parecer divulgado nessa quarta (30), que os contratos firmados individualmente, entre Globo e os clubes de futebol para as transmissões dos brasileiros de 2012 a 2014 não ferem as regras acordadas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômico – CADE.

 

08hs 53min – Germando Rosendo, postou:

A notícia veiculada de que "a parceria entre Fluminense e Unimed começa a sofrer abalos"

O presidente da Unimed, Celso Barros, já não vive mais seus dias de unanimidade no clube. O confronto de constante idéias com o Peter Simsen e seu grupo político, a flusócio, vem minando o relacionamento entre os dois e caminha para o fim definitivo em dezembro/2011. Há rumores de que o próprio CB enfrenta resistência dentro da própria Unimed-Rio, e Peter começa de forma informal a buscar outras possibilidades de patrocínio em 2012.

 

09hs 21min – Sergio Coutinho desabafa:

Será que a Unimed vai sair mesmo do Flu? Os que são contra a Unimed devem está em cólicas de rir. E pergunta: O Flu arruma um outro patrocínio de 60 milhões de reais/ano com quem?

 

09hs 26min – Alexandre Marinho escreve:

Ta na hora da torcida fazer alguma coisa pra solucionar esse problema entre Unimed e Flu. Pelo que o Alexandra fala, quem ta sustentando ainda esse patrocínio com o tricolor é a paixão do Celso Barros pelo Flu. Imagine só a pressão que ele (CB) num sofre com os associados pra investir no flamengo, pois tem a maior torcida e consequentemente o retorno seria bem maior.

 

10hs 30min – Carlos Diniz, posta:

A lista dos patrocínios que pagam melhor no país. A Unimed com o Flu, é disparada na frente com 60 milhões de reais/ano. Corintians com Hipermarcas e Flamengo com Batavo vem em seguida com 28 milhões de reais cada.

11hs 16min – Carlos Diniz, posta:

A notícia veiculada na UOL. "Invisível" Flusócio dita ritmo da gestão Peter Siemsen. Circula na imprensa que a Flusócio que bancou a eleição de Peter, já conseguiu os seguintes objetivos:

- exoneração de Alcides Antunes,

- nomeação de Fernando Simone pra gerenciar Xerém.

- a retirada do apoio a Ademar Arraes a presidência do conselho deliberativo pra apoiar Braz Mazullo, que foi eleito.

- teve a palavra final na contratação de Abel Braga.

- fez Peter Siemsen mudar o discurso e atacar Muricy

- vetou o nome do técnico Joel Santana.

 

11hs 46min – Vinícius Toledo,escreve:

Conca e Fred serão poupados para o jogo de sábado contra o Volta Redonda, para a entrada de Deco e Rafael Moura. Na opinião dele (Vinícius), foi uma decisão acertada do Enderson. Ele ainda acha que Deco não deve jogar os 90 minutos e que Emerson deveria dá o lugar ao Araujo. O jogo que importa é o de quarta no Uruguay.

 

 

A manhã de hoje foi movimentadíssima. Esqueceram que André Luiz foi reintegrado ao elenco e o assunto em pauta foi somente Unimed/Fluminense.

 

 

 

 


 

Demissão de funcionários no Flu. É mais problemas

Enquanto no departamento de futebol tricolor a única preocupação é em arrumar a casa para vencer os próximos compromissos e seguir vivo na Libertadores e no Carioca, ex-funcionários do clube vivem dias de indefinição. Ao todo, 46 pessoas, entre funcionários e membros do departamento de futebol, foram demitidas ou tiveram seus contratos rescindidos desde o início da administração atual, no dia 21 de dezembro, e ainda aguardam contato da diretoria para receberem o que têm direito.

Entre estes funcionários estão faxineiros, secretárias e responsáveis por serviços gerais. Alguns deles, inclusive, já se organizam para realizar protestos. A administração atual, porém, promete solucionar o problema o mais rápido possível. Dirigentes dizem que se reuniram na última terça-feira para tratar o caso.

No encontro, segundo a assessoria de imprensa, foi determinado pelo presidente Peter Siemsen que todos os profissionais que deixaram o clube receberão integralmente seus direitos e um fundo centralizará recursos para quitar as dividas, com prioridade para os ex-funcionários que recebiam menos. A previsão é de que 21 dos demitidos recebam tudo que têm direito até a próxima segunda.

Além da dívida gerada pelos demitidos na gestão atual, o Fluminense tem um passivo de cerca de R$ 6 milhões acumulados por rescisões na administração anterior.

Atenção torcida do Flu pelo mundo - a Flworld

Apartir da proxima segunda feira o Refúgio Tricolor fará uma homenagem a torcida Flworld. A torcida tricolor espalhada pelo mundo.

Hoje, observando as estatísticas do blog Refúgio Tricolor que foi lançado em 06 de fevereiro de 2011, descobri que tricolores espalhados por vinte e um paises ja acessaram o mesmo. É sinal que a torcida tricolor é bem maior que pensávamos.

Voce que acessa o blog e mora em outro país, podem enviar fotos pro email jjandui@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

Resumo da tarde do Canal Fluminense


12hs 18min – Paulo Almeida disse:

André Luiz foi reintegrado. Com a chegada de Abel correremos o risco de rever André Luiz na zaga e Edinho promovido a titular. É rebaixamento certo.

 

14hs 41min – Beto Scolforo disse:

Família de Cícero (ex-Flu), busca reerguer clube que o projetou. O clube é o Castelo/ES, e volta a ter equipe profissional, tenta voltar a elite do futebol capixaba, e tem como presidente o ex-lateral, pai do Cícero.

 

13hs 22min – Araujo postou:

A notícia da torcida Fluruguay, que após vinte anos, verá o tricolor em casa pela primeira vez.

Fundada em 1991, a torcida tem 120 integrantes espalhados por oito cidades diferentes do Uruguay. Daniel Macri, um dos integrantes da torcida tricolor urubuaia, falou que há meses que todos estão se preparando ansiosos por esse momento tão especial, em ver pela primeira vez o Fluzão jogar em casa. Foram anos e anos eles seguindo o Fluzão pelo Brasil e pela Argentina, inclusive eles estiveram no Engenhão acompanhando o Flu no último jogo do brasileiro 2010 onde o tricolor conquistou o título pela terceira vez.

 

14hs 17min – Valmir de Oliveira disse:

Em relação a marcação sobre o Fred por exercer a função de líder no grupo.  O Valmir não vê isso como demérito, pelo contrário, está sempre puxando a galera pra cima. E a diretoria teria que explicar melhor sobre a dispensa e retorno do zagueiro André Luiz. Foi deficiência técnica? E agora é a solução? Vá entender!

15hs 32min – Alexandre Marinho comentou a mensagem

Ele concorda com o Valmir que a postura do Fred é benéfica ao clube e ainda convoca a torcida a promover uma invasão ao aeroporto no dia da viagem, pra levantar o astral da equipe, desejar boa viagem e uma grande vitória no Uruguai.

 

14hs 39min – Ricardo Nascimento postou:

As explicações do técnico interino Enderson Moreira sobre as condições físicas dos jogadores que voltaram de contusões.

- Os jogadores quando passam muito tempo parados, voltam com muito mais desgaste que o restante do grupo. Tem que dar uma segurada pra evitar tanto desgaste. Esse é um ponto para a gente ter uma definição e dar ritmo a eles. O exemplo é Deco: este é o momento de jogar mais, pra voltar a ter condições – disse Enderson.

 

15hs 27min – Bruno Leonardo protesta:

 Contra aqueles que vez por outra aparece pra dizer que o Flu corre risco de ser rebaixado se  fulano ou cicrano for titular, ou se o técnico A ao invés B for contratado, etc. Conclama esses a pensar positivo, ao invés só pensar no pior. É muita falta de auto-estima e de pensamento positivo.

 

16hs 21min – Sergio Coutinho escreveu:

Relembrando uma frase que o amigo Bruno Leonardo usou ano passado, quando o Fluzão teve uma queda grande de rendimento, chegando a dizer na época que "não era cego e que a galera aqui vivia no país das maravilhas". Parabenizou-lhe pela mudança de pensamento e que é assim que tem que ser. "Pensamento positivo". 

 

Resumo da manhã do Canal Fluminene

08hs 25min – Osmar Inocenti escreveu:

Nossa esperança este ano seria o Fred, mas ta falando muito mais que jogando seu belo futebol. Se pensa em seleção, primeiro faça a sua parte porque tem o Adriano, mesmo doente, é páreo duro e o Luiz Fabiano que mesmo não tendo o mesmo talento que ele, leva 45 mil torcedores somente em sua apresentação.

 

10hs 04min – Erasmo Rosa escreveu

Conheceu o presidente do clube e no primeiro contato agradou. Disse que o Peter concordou que faltou cancha no caso Muricy.  Falou que CB foi quem conduziu a rescisão e que Muricy já não era mais exceção. Erasmo chegou a uma conclusão que o clube tem três presidentes: Peter, CB e o Fred. O Peter elogiou muito a relação do Fred junto ao elenco. Inclusive falou que o grupo vetou Adilson e como as opções eram poucas, o clube tratou de acertar com Abel que era bem visto pelo grupo, que sob o comando do Fred se encarregaram de dar o sangue pra tentar a quase impossível passagem pra segunda fase da Libertadores.

O Erasmo ainda escreveu que o Peter falou sobre o CT. Vai sair, só que não será do Fluminense. A Traffic é quem vai comprar junto com um empresário da ramo bancária. A Unimed não vai se envolver no caso.

 

10hs 06min – Araujo postou:

Gun festejou o retorno de André Luiz às Laranjeiras. 'o grupo gosta dele'. Descartou erro de planejamento da diretoria e culpa as contusões inesperadas dos jogadores do setor.

Araujo diz: E a torcida? Gosta dele?

 

10hs 18min – Ronan Vinícius desabafa:

O zagueiro Rodolfo tava dando sopa, a diretoria deixou o Gremio pegar o cara. Agora, corre atrás de André Luiz. E dispara: "isso é gostar de sofrer"

10hs 35min – Vinícius Toledo comenta a mensagem do Ronan

Tinha mais dois outros bons zagueiros que na sua opinião são melhores que o Rodolfo ex-Flu, que estavam disponíveis, Rodolfo ex-Atlético-pr e Tolói do Goiás.

 

10hs 33min – Vinicius Toledo – escreveu:

Que antes da saída covarde do Muricy, achava justo ele merecer respaldo da torcida pelo título, mesmo não vindo agradando muito na temporada. Mas ele (MR), o Peter e o patrocinador arruinaram o clube na Libertadores. Estão tentando se redimir agora.

A culpa do Peter, foi colocar o ingresso ao preço de 80 reais, esvaziando o estádio.

A culpa do patrocinador, por não ter atendido o pedido do treinador na contratação de dois bons zagueiros.

A culpa do Muricy, foi ter forçado a estréia do Cavalieri na Libertadores, escalando no mesmo time ainda, André Luiz e Willians. Ter inscrito o Willians e deixado o Diogo de fora que foi um dos que roeu o osso desde 2009. E no segundo jogo da libertadores escalado apenas um atacante, RM contra o Nacional em casa.

 

10hs 52min – Paulo Almeida escreveu:

Conforme postagem de Erasmo Rosa, agora entende porque o Fred é insubstituível., mesmo fora de forma. Rafael Moura está com muita disposição, atravessa um melhor momento e tem faro de gol.

 

11hs 01min – Erasmo Rosa escreveu:

Vale a  pena trazer o Rafael Toloi. É um jogador que defende bem e sabe ir ao ataque.

 

11hs 23min – Ronan Vinícius escreve

Muitos elogios ao lateral Julio César em relação ao Carlinhos. Tem mais habilidade com a bola, mais intimidade, só não tem a mesma gana, cruza melhor, porém arrisca muito pouco.

 

 

terça-feira, 29 de março de 2011

A volta do que não foi. O filme

O quase ex-zagueiro do Fluminense André Luiz foi reintegrado hoje a tarde (29), ao elenco tricolor. Há poucos dias ele havia sido convidado a procurar clube por deficiência tecnica, mas, com as contusões de Leandro Euzébio e Digão, a equipe tricolor foi obrigada a voltar atrás na decisão e reintegrar o jogador ao elenco. A decisão foi tomada em função da diretoria tê-lo inscrito na Libertadores e mais três. Com sua dispensa e a contusão dos Leandro Euzébio e Digão, apenas Gun era o único zagueiro de ofício, e o regulamento não permite mais outra inscrição.

Para a torcida tricolor, essa foi uma péssima notícia, afinal, a grande maioria ja achava que teria se livrado do mesmo. Agora é torcer pra o mesmo não fazer nenhuma besteira.

Resumo da tarde do Canal Fluminense e Twitters

12hs 28min – Jose Roberto escreveu:

Edinho parece ser a opção menos ruim para compor a zaga pro jogo contra o Nacional do Uruguai. É bom já ir treinando na nova posição, enfrentar o Volta Redonda domingo e estar em condições mínima de não fazer feio.

 

12hs 29min – Marcelo Chalreo escreveu:

Que a imprensa está usando dois pesos e duas medidas.Ano passado acompanhou o drama de Washington com na falta de gols e a cada jogo sem marcar, eles faziam questão de fazer referencia ao numero de jogos que o atacante não marcava. Esse ano, o Fred vem com um jejum grande sem marcar, até agora ninguém se manifestou ainda.

 

12hs 51min – Welington Santos postou:

A notícia veiculada na imprensa, da vida noturna do atacante Fred sendo assediado pelo público feminino carioca. O ponto é a boate Praia, na Lagoa. O jogador tentou evitar os clics.

 

14hs 58min – Bruno Leonardo escreveu:

Que achou ótima a notícia da transferência do jogo Nacional x Fluminense do estádio Parque Central para o Centenário em Montevideo. O PC é muito acanhado e a pressão é grande.

 

15hs 16nin – Welington Santos postou:

A notícia veiculada no jornal lancenet, coluna 'de prima' que somente em 2010 na gestão Horcades como presidente do Fluminense, a dívida do clube foi de 43 milhões de reais, aumentando assim para mais de 380 milhões de reais. Quem paga a conta?

 

15hs 47min – Renato Barreto escreveu:

Ironias do destino no Fluminense: dos quatro zagueiros inscritos na Libertadores, dois estão contundidos, o André Luiz havia sido dispensado e restou somente o Gun. Agora o Flu voltou atrás e reintegrou o André Luiz pra suprir o elenco. Quando Conca e Emerson estavam em forma, Fred e Deco estavam no DM. Hoje, Deco e Fred estão voltando a forma e Conca e Emerson fora de forma. Obs: mais detalhe na mensagem nr. 219.444

 

16hs 32min – Antonio Neto escreveu:

Chove muito em Cuiabá, a população está preocupada com a situação da cidade que está cheinha de buracos. Sobre o Flu, ele pergunta: como anda aquele assunto sobre o estádio do Flu? E acha que os zagueiros reservas do Flu vão entrar e resolver nossa situação.

Ele ainda fez grandes elogios ao blog Refúgio Tricolor.

 

17hs 15min – Alexandre Marinho postou:

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Fluminense buscará a contratação de um zagueiro e que Abel Braga já teria preferência pelo uruguaio Diego Lugano atualmente no Fenerbahçe da Turquia.

 
 

Resumo dos Twitters

 

Lucashadade – muitos me perguntam porque sou tão agitado, tão atuante nos estádios de futebol. Minha escola de torcedor é apaixonada pelo tricolor.

 

Rafaflu09 – pô 2 dias sem ver noticias do Flu, quando eu vou ver, vejo que André Luiz não saiu... pqp não vou ver mais kkkk

 

Flu_verdade – em tempo, se o Fluminense dá autoridade para o patrocinador negociar em seu nome, se o Celso Barros faz proposta, a proposta é do Fluminense?

 

Mitchell_jr – jogo do Fluminense contra o Nacional confirmado para o estádio Centenário em Montevideo. Bom para o Flu torcida fica longe.

 

Fluminenseetc – Fluzão rumo aos 400 milhões de dívidas.

 

Mitchel_jr – Porque Thiago Sales está no Fluminense?

 

Podearroz – Mário Bittencourt sobre André Luiz: "estaremos de braços abertos para recebê-lo"

 

Waah_pereira – Fred não balança as redes em três jogos, seu maior jejum em 2011,  e Emerson há seis partidas.

 

Waah_pereira – Flu não marca há três jogos na taça rio e já tem o quarto pior ataque. Tricolor sofre com sua dupla de ataque titular.

 

Flutebol – Gabi Santos é capita do coelho... nem vem que não tem. Abel Braga já teria indicado zagueiro ao Fluminense.

 

 

Resumo da manhã - Canal Flu e Twitter

07hs 36min – Welington Santos postou:

A notícia que o Muricy poderá ter medalha e título de honraria da cidade do Rio de Janeiro cassados.  Hoje (29), o vereador Elton Babu (PT), irá protocolar moção que torna o cidadão Muricy Ramalho 'persona non grata' no Rio de Janeiro. Cada um pode trabalhar onde quiser, só não pode é diminuir a instituição onde trabalhou – disse o vereador ao R7.

 

09hs 22min – Karlan Mendes postou:

A notícia de que o zagueiro André Luiz, dispensado pelo Flu há poucos dias, poderá ser reintegrado ao elenco em função das contusões de Leandro Euzébio e recentemente do Digão. O Thiago Sales não está inscrito na Libertadores e assim a única solução é o retorno do zagueiro bastante contestado pela torcida.

 

10hs 46min – Erasmo Rosa escreveu:

Reintegrar Andre Luiz é mais uma lambança da diretoria. Ele cita ainda os nomes de Elivelton e Wellington Carvalho que são melhores que ele. Deviam ser integrados elenco principal pra o carioca.

11hs 33min – Alexandre Marinho fez referencia a mensagem. Temos que pegar o Andre Luiz (se referindo a ele está inscrito na Libertadores) pra ser banco de Edinho e depois manda embora. Ou então joga o carioca com Thiago Sales e um da base pra poupar a zaga titular pra libertadores.

 

10hs 55min – Ricardo Nascimento postou:

A notícia que a Netflu informou que o jogador Thiago Galhardo do Bangu está sendo preterido por grandes clubes do Rio e Minas Gerais. O Fluminense é um desses clubes. Anselmo Paiva, procurador do jogador não confirmou quais clubes do Rio, porém Muricy havia observado o jogador e havia solicitado interesse.

 

Vozfluminense -  (globo) ingressos para próximos jogos do Flu na Libertadores já estão a venda.

 

Helena_flu -  quando penso que não tem mais nada pra piorar na zaga do flu, começo o dia com essa ameaça da volta de Andre Luiz  

 

Cristianoffc -  ainda to puto por ñ ter vencido o Vasco, se o flu ñ for campeão, vai terminar o carioca sem ter vencido nenhum clássico.

 

Fernandoaster – agora eu me pergunto: Andre Luiz vai se reunir com que diretoria, exatamente? Não tem vice de futebol, não tem profissional da área. E Aí?

 

Fabinho_ffc – prefiro que o Fluminense aposte no zagueiro Geovane. Esse André Luiz é muito ogro jogando bola. rsrs

 


 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mudança na fórmula de disputa do estadual do RJ. O que voce acha?

Essa fórmula de disputa do Campeonato Carioca ja deveria ter mudado há muito tempo. A Guanabara já foi extinta há mais de trinta anos e os dirigentes ainda insistem em dá nome ao primeiro turno ao antigo estado e tendo que dá nome ao segundo turno, leva a fórmula ridícula de disputa onde um clube corre o risco de ser campeão sem ganhar nenhuma partida e até sem a necessidade de marcar nenhum gol.

Já está na hora dos dirigentes imitarem a formula de disputa do campeonato paulista, mudando somente o número de classificados de oito para quatro. Nas semifinais o primeiro jogaria com o quarto e o segundo com o terceiro, com vantagem para os melhores colocados, ou seja o primeiro jogaria pelo empate contra o quarto e o segundo também com a vantagem do empate com o terceiro. E a final a disputa seria em dois jogos, com vantagem para o melhor colocado na fase classificatória.

Com essa fórmula o campeonato poderia até começar uma semana mais tarde e terminar uma semana antes. É minha opinião.

Melhores momentos da tarde no Canal Fluminense

13hs 03mim – Tonn escreveu:

Pra cada muralista preencher o perfil de um tricolor.

Obs: o assunto foi suficiente pra esquecer os problemas do clube e cada um citar: o que o fez ser tricolor, time inesquecível, o maior e o pior jogador da história do clube, o ano perfeito do Fluminense, o melhor e o pior técnico, o gol mais bonito, um momento inesquecível e o clube que mais odeia.

 

14hs 31min – Vinícius Toledo escreveu:

É lamentável, como estão mal, jogadores como Mariano, Diguinho, Conca, Emerson e Fred, principalmente os três primeiros, que foram fundamentais na conquista do brasileirão 2010. Elogiou o crescimento de Souza e Valência, a boa atuação de Júlio César contra o Vasco, como também a boa atuação do Berna. É outro que acredita ainda na classificação as semifinais da TR e faz menção que: o Flu tem elenco capaz de ganhar tudo esse ano.

 

15hs 56min – Renato Oliveira escreveu:

Que o interino Enderson Moreira se revela como uma pessoa diferenciada.

Assediado pela imprensa após o grande resultado contra o América do Mexico e bem no jogo contra o Vasco, mesmo conseguindo somente um empate, ele diz: que foi contratado pra ser auxiliar e não pensa em outra coisa a não ser em ajudar o Flu. Com essa resposta ele calou todos aqueles que torciam pra o mesmo cometer um deslize, e assim, o clima de tranqüilidade segue nas Laranjeiras.

 

16hs 57min – Renato Oliveira escreve:

A contusão de Digão é estiramento grau II e vai passar três a quatro semanas em recuperação.

 

Curtas da manhã Canal Flu

07hs 43min – Marcelo Avoluio escreveu:

O time não atuou bem. Estava cansado, dispersivo e faz menção ao desgaste do jogo do meio da semana. Ele ainda escreveu que Conca e Fred foram muito mal, mas acredita na classirficação as semifinais do carioca.

 

08hs 59min – Paulo Almeida escreveu:

O Flu mostrou força enquanto teve, e controlou o Vasco. Elogiou a atuação do Berna, Digão e Valência, e até o Diogo como seu reserva imediato. Deco não esteve nem parecido com o que entrou no jogo  passado e Fred está muito fora de forma.

 

09hs 10min – Eliézer dos Reis escreveu:

A imprensa está valorizando demais a marcação do centésimo gol de Ceni. Ele diz que é fácil fazer gol de pênalti e tem muitos outros que fazem gols de falta melhor que ele. É só treinar com mais freqüência.

Obs: muita gente discordou da sua oponião.

 

10hs 47min – Júlio Garcia  escreveu:

Que o Enderson Moreira está alem da expectativa no comando interino do Flu. Foram somente dois jogos, mostrou que tem futuro. Errou ontem em ter tirado o Souza e acertou em ter sacado o Emerson. Mas,e deveria ter tirado o Fred também que estava se arrastando em campo.

 

10hs 52min – Araujo de Iguaba escreveu:

Enfrentamos uma equipe bem montada pelo RGomes e que poderá ir longe na CdoBrasil e brasileiro. O desgaste do jogo de quarta passada, pode-se considerar que foi até bom pro Flu o empate.

 

11hs 22min – Fred Henrique escreveu:

Até que enfim o Julio César jogou bem uma partida. Mas, tem muito que melhorar pra ser o melhor do brasileiro novamente.

 

11hs 29min – Renato Barreto escreveu:

O Flu jogou melhor os primeiros vinte minutos inciais e os últimos vinte e cinco minutos do segundo tempo. O Vasco fez o caminho inverso. Jogou melhor os últimos vinte e cinco minutos primeiro tempo e os primeiros vinte minutos segundo tempo. Empate justo.

 

11hs 57min – Flávio Barbalat escreveu:

A preparação física do Flu simplesmente não existe.

 



 

domingo, 27 de março de 2011

Discussão sobre quem foi a verdadeira máquina

A original foi a do biênio 75/76, mas para muitos a real foi a do triênio 83/84/85. Questão de gosto não se discute e assim entra ano e sai ano e vai sempre perdurar essa discussão. Vira e mexe e no mural do Canal Fluminense esse assunto vem a tona.

Hoje o Canal Fluminense viveu mais um dia de atritos por conta da tal máquina e até mesmo pelo resultado do jogo de hoje que não foi nada bom pro Fluzão.

No meu entender, a máquina se refere a facilidade de fazer gols que o Flu tinha nos anos de 1975 e 1976. Muito embora dois jogos foram fundamentais e fatais para o time das Laranjeiras nos brasileiros daqueles anos. Em 1975 contra o Corintians e em 1976 contra o Internacional. Se futebol já é um esportesem lógica, o mata mata é pior ainda. Os exemplos estão aí na Copa do Brasil com o Santo André campeão contra o Flamengo em pleno Maracanã, Paulista campeão contra o Flu no Maracanã, e assim vai. No futebol é assim: nem sempre o melhor vence. Vejam o super time do Brasil em 82 e 86. Essa seleção empolgava o mundo com seu requinte de toques de bola, mas, fatalidades apareceram no percurso e assim França e Itália estragaram o sonho de o planeta ver talvez a melhor seleção do mundo de todos os tempos conquistar a copa.
Que era uma máquina de fazer gols, aquele Flu de 75 e 76, era. Goleou todos os grandes do Rio nesses dois anos. Vencia e convecia. Já nos anos de 1983 a 85, o time era bem entrosado, e o forte maior era a defesa. Tinha um super goleiro chamado Paulo Victor, dois excepcionais laterais, Aldo e Branco, uma zaga invejável com Duílio ou Vica e Ricardo Gomes, e um meio campo com Jandir, Delei e Romerito que transformaram Assis e Washington em craques. Pra mim, a máquina que fazia gols foi aquela que tinha craques do goleiro ao ponta esquerda.

Faltou pontaria no ataque tricolor

Até meados dos anos oitenta o Vasco era o maior freguês do Flu no Rio de Janeiro. O período crítico que o Flu passou, principalmente nos anos noventa, mudou a história desse clássico. Nos últimos vinte e cinco anos em cada três jogos o vasco vencia dois, e hoje o quadro foi revertido, e o time de São Januário ja acumula dezoito vitórias a mais. Até que houve um equilíbrio nos últimos anos, pois nos ultimos dezessete jogos entre eles, ja aconteceram doze empates.

No jogo de hoje as duas torcidas estavam muito confiante. A do vasco pelas últimas vitórias, em especial sobre o Botafogo, e a do Fluminense em função da virada histórica sobre o América do México pela Libertadores.

O Flu começou a partida mais objetivo, enquanto o vasco errava muitos passes, e o primeiro chute a gol saiu numa linda jogada de Conca, deu uma caneta do Diego Souza e chutou forte e Prass mandou pra escanteio. Depois Fred chegou atrasado no cruzamento de Emerson. O Vasco ameaçou num chute de Romulo no angulo e Berna salvou pra corner. No segundo tempo Deco que havia entrado no lugar de Souza fez linda joga com Fred que dribou o zagueiro e chutou rente a trave. Ao final da partida o resultado foi justo. Ambas as equipes tiveram chances de gol, desperdiçaram e foi pior pra o tricolor que está fora do G2.

O bom é que os jogadores que vinham visitando o Departamento médico, Fred, Emerson e Deco, estão pegando ritmo de jogo é muito importante pra os dois últimos jogos da Libertadores na primeira fase. A torcida está muito confiante.