Menu

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Há dez meses sem lesão, Fred revela cuidado especial

Ídolo tricolor diz estar muito bem fisicamente


A maratona de jogos neste início de temporada tem sido desgastante para Fred. Muitas partidas em sequência, pelo Fluminense e seleção brasileira, porém, não preocupam o atacante a respeito de lesões. A última ocorreu há quase 10 meses.


- Estou me sentindo muito bem. Claro que é puxado, mas esse é o nosso calendário e precisamos nos adequar a ele. O trabalho tem sido forte e acredito estar pronto para o que vem pela frente. Temos cuidado muito da parte física, pois sabemos que a maratona dessa temporada será muito desgastante, já que teremos quatro competições no ano, isso fora as possíveis convocações e, em caso de vitória na Libertadores, o Mundial - comentou o capitão do Fluminense.


A última vez que Fred teve uma lesão intensa foi em maio do ano passado, após o jogo contra o Internacional, quando foi diagnosticado um estiramento moderado na parte posterior da coxa direita. Ele retornou um mês depois, mas tinha condições de voltar antes.

Welington Nem está sendo preparado para jogo contra o Grêmio

Atacante recupera-se de torção no joelho e no tornozelo


Ainda não será neste sábado que o treinador do Fluminense, Abel Braga, irá escalar Wellington Nem. O atacante se recupera de uma leve entorse no joelho e no tornozelo esquerdo, trabalhou em campo apenas uma vez na semana e não pega o Resende. Os esforços estão sendo feitos para que o número 11 do Tricolor volte na quarta-feira, diante do Grêmio na Arena.


Nem sente poucas dores no local. Fez exercícios de fortalecimento muscular na academia do clube e pode até treinar na manhã desta sexta-feira. Mas dificilmente será relacionado para a partida deste sábado, em Volta Redonda.


Pelo histórico de Abel é improvável o aproveitamento de jogadores que não participam das atividades com bola na semana

Fred alerta para sequência mais importante do ano


Centroavante pede muita concentração aos jogadores

Resende, Grêmio, Flamengo e Caracas (VEN). Os quatro próximos compromissos do Fluminense definirão a vida do time no ano. Fred sabe o grau da importância das partidas e, por isso, quer foco total nestes confrontos.


- É a nossa sequência mais importante no ano. É a reta final da fase de grupos da Libertadores. Estamos em um grupo complicado e parelho, e também do Carioca, pelo qual precisamos vencer a Taça Rio para disputar o título. Precisaremos de concentração total para passar por isso e conseguir a classificação nas duas competições – afirmou Fred

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Engenhão não será mais custeado pelo Botafogo

Clube gasta em torno de R$ 500 mil mensais

Interditado por tempo indeterminado, o Engenhão não será mais custeado pelo Botafogo. O clube decidiu pro suspender o gasto de em torno de R$ 500 mil mensais enquanto o estádio estiver fechado.

O Alvinegro até admite a possibilidade de voltar a pagar, mas se o prazo que o João Havelange ficará fechado por longo período, existe a possibilidade de rescisão de contrato.

O jornalista Ilimar Franco revelou que Peter Siemsen, presidente do Fluminense, tem interesse em administrar o Engenhão.

Fluminense se prepara para evitar surpresas contra o Resende

O Fluminense segue se preparando para a partida diante do Resende neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo B com dez pontos conquistados, dois a menos que o rival, que lidera com cem por cento de aproveitamento. A grande campanha que o representante do Sul Fluminense vem fazendo nesta etapa da competição ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras.

"Temos que lembrar que o Resende chegou a abrir dois a zero contra o Botafogo e vendeu muito caro a derrota. Contra o Flamengo começou perdendo por dois a zero e conseguiu uma virada que só prova seu poder de reação e como o time está consistente para a disputa da Taça Rio. Portanto, vamos encontrar muitas dificuldades pela frente e não podemos vacilar, senão eles vão tirar proveito" disse goleiro do Tricolor e da Seleção, Diego Cavallieri.

Em termos de escalação, o Fluminense ainda não está definido para esta partida. O lateral direito Bruno, que deixou o treino de terça-feira mancando por conta de dores no joelho esquerdo, está sendo avaliado pelo departamento médico e é dúvida. Quem é desfalque certo é o atacante Marcos Júnior, pois o exame realizado pelo jogador apontou estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa maneira, ele não tem previsão de retorno aos gramados.

O elenco do Fluminense volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, em atividade prevista para as Laranjeiras. Na sexta-feira acontecerá um recreativo pela manhã e depois a delegação segue para Volta Redonda.

Vitória do Huachipato foi ótima para o Tricolor. Entenda

Fluminense tem grandes possibilidades de se classificar em primeiro
 
A surpreendente vitória do Huachipato (CHI) sobre o Caracas (VEN) fora de casa por 4 a 0 foi excelente para o Fluminense. Se antes deste jogo a equipe de Abel Braga só necessitava de uma vitória em dois jogos para se classificar, com o resultado na Venezuela, passará às oitavas de final da Copa Libertadores com dois empates. Além disso, possui ótimas possibilidades de avançar como primeiro do grupo.

Basta um empate e uma vitória nos dois próximos compromissos para  o Flu matematicamente se garantir na próxima fase como o primeiro da chave. Sendo assim, terá a vantagem de decidir a vaga no Rio de Janeiro.

 O time chegaria a 11 pontos, não podendo ser alcançado por Grêmio, nem Huachipato.

Técnico do Resende está ansioso para encontrar Abel Braga

Eduardo Allax fez estágio com o treinador do Fluminense
 
Fluminense e Resende fazem no próximo sábado um confronto que valerá a liderança no Grupo B na Taça Rio. E o técnico adversário revela ansiedade para se encontrar com Abel Braga. Ex-goleiro, Eduardo Allax realizou um estágio com o treinador tricolor e só tem elogios a fazer sobre ele.

- Estamos em busca da classificação, vamos enfrentar o Fluminense, o melhor time do Brasil. Também vou rever o Abel, um grande treinador e uma pessoa maravilhosa. Fiz um estágio com ele e sou muito grato a ele. Ele é um grande líder, me ensinou muito - disse.

Deco admite possibilidade de encurtar carreira

Apoiador, porém, não tomará nenhuma decisão antes do fim da Libertadores
 
Deco reconhece que há, sim, chance de encurtar a sua carreira. O apoiador tem contrato com o Fluminense até o fim do ano, mas pode rescindir antes. Por outro lado, também deixa no ar a possibilidade de prolongar. A única coisa que ele tem certeza no momento, porém, é que não tomará nenhuma decisão antes do fim da Libertadores.

- Não vou decidir nada antes de terminar a participação do Fluminense na Libertadores. Quero muito ganhar este título, que é um dos que não tenho. Tenho contrato até dezembro e posso prolongar, posso encerrar antes, mas nada será decidido agora. No momento que achar que não estou mais ajudando, não tenho problema algum em conversar com a diretoria e pedir para rescindir - disse.

Presidente do Flu diz que cumpriu orçamentos de 2012

Peter comemorou por manter salários em dia
 

Depois do Conselho Deliberativo do Fluminense ter aprovado, na noite da última terça-feira, o Balanço Contabil de 2012, o presidente do clube, Peter Siemsen, veio a público comemorar os números do ano passado, sobretudo por ter conseguido, segundo ele, manter os compromissos em dia. 


- Em 2012, apesar das dificuldades das penhoras, conseguimos cumprir o orçamento e manter os compromissos e os salários em dia, sem deixar de lado a manutenção da sede, a competitividade do futebol profissional, o investimento na base, no Parque Aquático e toda a estrutura necessária ao sócio-futebol - afirmou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ao site oficial do clube.



 

Flu é o quarto clube mais valorizado da Copa do Brasil

Tricolor só está atrás de Santos, Corinthians e Atlético-MG

O Tricolor das Laranjeiras possui um dos elencos mais caros do país, o que não chega a ser novidade. Além disso, o time ver promessas se valorizando, como Marcos Junior e Wellington Nem. Dentro deste cenário, nada mais correto do que se imaginar o Fluminense entre as equipes mais em voga no mercado. Num lavantamento publicado pelo blog Olhar Crônico, do portal globoesporte.com, foi constatado que, entre as equipes que disputam a Copa do Brasil, o Time de Guerreiros é a quarta mais valorizada.

Se Botafogo desistir, Flu quer o Engenhão, diz colunista

Peter Siemsen já procurou o prefeito do Rio de Janeiro
 
Ilimar Franco, que responde pela coluna "Panorama Político" do jornal "O Globo", informou que o Fluminense quer o Engenhão. Caso o Botafogo devolva o estádio à prefeitura, o Tricolor tem interesse em administrar o João Havelange.

 O presidente Peter Siemsen, noticiou Ilimar, ligou na quarta-feira para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comunicando o interesse em gerir o Engenhão.

Rhayner revela conselhos do artilheiro Fred

Atacante diz que recebe muitas instruções do camisa 9
 
Sem marcar gols há mais de dois anos, Rhayner virou uma espécie de jogador folclórico do Fluminense, na sua eterna saga em busca do momento mais importante do futebol. Mesmo sem estudar as redes, ele vem acumulando bons jogos e fãs. Na última noite, em entrevista coletiva, o atleta revelou que vem ganhando conselhos preciosos de quem tem intimidade com o gol, o centroavante Fred. 

- Durante os jogos e os treinamentos principalmente, o Fred me instrui bastante sobre meu comportamento dentro de campo para que eu possa me posicionar bem e ajudar a ele a fazer os gols. Essas conversas são muito importantes para mim. Ter o apoio de um jogador como o Fred, não só dele, mas de todos, que sempre falam para eu tirar essa pressão de fazer gol da cabeça, é fundamental. Atitudes como essas fazem eu me dedicar mais e fazer o meu melhor - garantiu Rhayner.

Deco fala sobre as vantagens em defender um clube europeu

Luso-brasileiro jogou praticamente toda a carreira na Europa
 
Tendo consolidado sua trajetória vitoriosa no continente europeu, o meia do Fluminense, Deco, falou sobre a importância de se atuar na europa, sobretudo por conta da estrutura tática e técnica das equipes.

- Na Europa você acaba competindo com os melhores e evolui - explicou.

Lesões não desanimam Wagner

Meia destaca que em 2012 Fluminense já convivia com o problema
 
Otimista, Wagner prefere não lamentar ausências. Para ele, a situação não é mais novidade e o elenco soube superar os problemas com lesões através de muita força de vontade e qualidade técnica.

- Essas modificações já aconteciam no ano passado. Durante, seis sete rodadas, Deco ficou fora e eu joguei. Depois o Thiago (Neves) operou. Eu me machuquei, o Sobis entrou. É questão de resultado mesmo. Ano passado a gente jogava por uma bola e era tudo as mil maravilhas. Nesse ano a gente tem jogado até mais, mas não temos conseguindo os resultados em algumas partidas - disse.

Bruno garante presença no sábado: "Vou para o jogo sim"

Lateral fez apenas treino em separado, nas Laranjeiras
 
Ainda em busca de sua melhor fase, o lateral-direito Bruno, logo após treinar em separado na atividade desta quarta-feira, nas Laranjeiras, tranquilizou a torcida do Fluminense. Confiante, ele garantiu que vai enfrentar o Resende no jogo de sábado, às 18h30 (de Brasília), em Volta Redonda.

- Está tranquilo. Hoje fiz um trabalho à parte, de fortalecimento. Ainda está doído, mas vou para o jogo sim. A gente tem que saber o que o corpo está sentindo. Trabalhei em separado para estar bem amanha e voltar ao normal.

 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Flu fecha acordo com o Vasco e pega Caracas em São Januário

Informação foi passada pela rádio Bradesco
 

A Rádio Bradesco informou nesta tarde de quarta-feira que as diretorias de Fluminense e Vasco entraram em consenso quanto ao uso de São Januário. O jogo entre o Tricolor e o Caracas, quinta-feira, dia 18, às 22h, será no estádio cruzmaltino.

Agora, os dirigentes do Flu negociam para fechar acordo e o time jogar em São Januário até o fim da Copa Libertadores.

De tenis, Bruno treina em separado

Lateral ainda é dúvida para sábado
 
Bruno treinou na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, em separado do elenco. De tênis, o lateral-direito deu algumas voltas ao redor do gramado das Laranjeiras durante 30 minutos e segue como dúvida para a partida de sábado contra o Resende, às 18h30, em Volta Redonda. Se não jogar, entra Wallace.

Ídolo será atração em Porto Alegre

Quem viajar com a Vou Ver o Flu terá papo animado com Assis
 
Um dos grandes ídolos do Fluminense, Assis estará em Porto Alegre para acompanhar o jogo contra o Grêmio. Os aderentes do pacote da Vou Ver o Flu, agência de viagens do clube e parceira do NETFLU, baterão um papo com o ex-jogador na churrascaria O Braseiro, na quarta-feira, antes da partida.

Ainda não garantiu sua presença para o confronto decisivo pela Copa Libertadores? Clique aqui e saiba mais.

Sem Engenhão, Rodrigo Caetano vê Raulino como palco aceitável

Diretor-executivo sabe que estádio não é o ideal, mas o que tem de melhor no memento
 
Com o Maracanã fechado desde 2010 para reformas e o Engenhão, agora, interditado, sobrou para o Campeonato Carioca realizar clássicos e a final no Raulino de Oliveira. Sem os principais estádios, Rodrigo Caetano vê Volta Redonda como um local aceitável. O diretor-executivo do Fluminense entende que o palco não é o ideal, mas o que tem de melhor no momento.

- Claro que não é o palco ideal para grandes jogos. Mas, dentro do que temos de disponibilidade hoje, é um estádio que nos atende bem e a cidade também. Os torcedores da região recebem muito bem. Certamente nos grandes clássicos, teremos grandes públicos em Volta Redonda. O que queríamos era que o maior palco, o Maracanã, já estivesse pronto para o Estadual e Libertadores. A interdição do Engenhão pegou a todos de surpresa, mas temos de pensar no que é dispositivo. Sempre buscamos o melhor para o futebol do Rio. Espero que com essa condição se repense a situação dos estádios - analisou.

Dirigente conta o que Fluminense precisa para manter Jean

Rodrigo Caetano não fala em valores
 
O contrato de empréstimo de Jean com o Fluminense vence em julho deste ano. Para mantê-lo, o clube precisa pagar uma quantia em dinheiro. Nada que tire a tranquilidade da diretoria.

 - Foi um modelo peculiar que realizamos esse contrato. O que o Fluminense precisa é a partir de julho realizar os pagamentos que totalizarão 50% dos direitos do atleta e ele, consequentemente, seguirá no Fluminense. Os detalhes desse novo contrato já foi definido lá trás, em janeiro de 2012. Por isso existe a tranquilidade - afirmou Rodrigo Caetano, homem forte do futebol

Peter trata com Dinamite para Flu jogar "Liberta" em S. Januário

Tricolor deverá atuar no estádio do Vasco na competição internacional
 
Com a interdição do Engenhão, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, já trata com o do Vasco, Roberto Dinamite, para a partida contra o Huachipato, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores ser realizada em São Januário. O diretor-executivo tricolor, Rodrigo Caetano, contou que a questão está nas mãos dos mandatários.

- Isso é uma tratativa do presidente Peter com o presidente Roberto Dinamite. Isso é algo que queremos que ocorra e tem prazo para isso - comentou.

Em carta, ex-presidente manifestava sonho por CT

Conselho deliberativo votou contra projeto de Antonio Leite
 
Presidente do Fluminense na década de 1950, Antônio Leite, manteve aceso o sonho de o clube possuir um centro de treinamentos por duas décadas. Em nova candidatura à presidência, em 1971, revelou, em carta guardada pelo neto, o projeto para a construção do CT na Barra da Tijuca.

"Quando assumi a Presidência do Fluminense em 1953, já trazia comigo a ideia fixa de retirar o futebol das Laranjeiras. (…) Se for eleito, vou atirar-me a esta a obra com a mesma disposição de 20 anos atrás. (…) Pretendo melhorar sensivelmente nosso Departamento de Futebol, que com os dois novos campos na Barra, concentração e demais dependências poderá ter o seu trabalho grandemente facilitado", escreveu o candidato (Veja o documento em tamanho maior).

Em 1954, Leite tentou adquirir uma grande área na Barra da Tijuca, mas o Conselho Deliberativo votou contra. Em 1955, renunciou após ser reeleito.

Francisco Laport, presidente tricolor entre 1969 e 1971, conseguiu outra área para o CT, mas menor, e Antônio Leite foi indicado para sucedê-lo e tocar o projeto. Entretanto, foi derrotado na eleição de 1971. A construção não foi à frente e o Fluminense perdeu o terreno na Justiça.

Seleção pode fazer Fred perder até 15 jogos do Flu no ano

Destas partidas, atacante ficaria fora de 13 pelo Campeonato Brasileiro
 
Desfalque desde meados de março, Thiago Neves mostra evolução na recuperação de um estiramento grau 2 na panturrilha esquerda. Nesta quarta completa 22 dias da lesão. Na semana passada, o apoiador iniciou o processo de fortalecimento muscular na região, mas ainda não tem previsão para retornar aos campos.

O problema de Thiago Neves foi idêntico ao sofrido por Fred durante o Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, o capitão ficou dois meses parado (16 jogos) antes de voltar contra o Santos e sentir novamente a lesão - que o fez parar por mais um mês (seis jogos). Passadas exatas três semanas da lesão, Thiago vem sendo reavaliado diariamente e está surpreendendo os médicos tricolores. Apesar da boa resposta do jogador ao tratamento, o departamento médico clube prefere adotar a cautela.

TN10 surpreende os médicos, mas não tem previsão de volta

Meia se recupera bem de estiramento na pantorrilha
 
Desfalque desde meados de março, Thiago Neves mostra evolução na recuperação de um estiramento grau 2 na panturrilha esquerda. Nesta quarta completa 22 dias da lesão. Na semana passada, o apoiador iniciou o processo de fortalecimento muscular na região, mas ainda não tem previsão para retornar aos campos.

O problema de Thiago Neves foi idêntico ao sofrido por Fred durante o Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, o capitão ficou dois meses parado (16 jogos) antes de voltar contra o Santos e sentir novamente a lesão - que o fez parar por mais um mês (seis jogos). Passadas exatas três semanas da lesão, Thiago vem sendo reavaliado diariamente e está surpreendendo os médicos tricolores. Apesar da boa resposta do jogador ao tratamento, o departamento médico clube prefere adotar a cautela.

Volta da dupla Gum/Euzébio diminui média de gols sofridos

Com os dois zagueiros titulares, Fluminense leva média de 0,25 gols por jogo
 
Livres de lesões, Gum e Leandro Euzébio voltaram a conseguir ter uma sequência boa de partidas com o Fluminense. Coincidência ou não, a média de gols sofridos pela equipe com a dupla de zaga titular diminuiu.

Até o momento, o time só levou um gol em dois jogos na Taça Rio. Antes, quando os dois só atuaram uma partida lado a lado, o Tricolor tinha levado 16 gols em 13 partidas, com média de 1,2 gol sofrido por jogo. Com ambos, esse número caiu para 0,25

terça-feira, 2 de abril de 2013

Fatos em Foco

Jornal do Amazonas chama rival do Flu de "Flamerda"
"A crítica" revoltou rubro-negros da região nort

Essa não é 1º de abril. O jornal "A Crítica", do Amazonas, cometeu uma gafe nesta segunda-feira. Ao divulgar a classificação do grupo B da Taça Rio, a publicação chamou o Flamengo de Flamerda, revoltando os torcedores do clube da Gávea daquela região.
 
Construção de CT altera planos para Xerém
Clube faria transferência de área técnica para perto dos campos

Focada na construção do centro de treinamentos em Jacarepaguá, a diretoria do Fluminense mudou os planos em relação às instalações de Xerém. O clube faria a transferência da área técnica, hoje no alto do morro do CT de Xerém, para junto dos campos, por questões de logísticas. Essa alteração, porém, só será feita em 2014.

- Uma coisa é o investimento de manutenção. Nós consideramos manutenção um investimento, que é para produzir jogador. Mas também tem o investimento em infraestrutura. Nós já fizemos muito: reformamos os campos, toda a parte de alojamento, construímos novos vestiários...Falta alguma coisa? Falta. Mas surgiu essa nova oportunidade do CT dos profissionais. A demanda da descida da área técnica pode esperar um pouco - afirmou o presidente do clube, Peter Siemsen.

Esta mudança propiciará um crescimento do alojamento dos jogadores, atualmente com capacidade para 30 quartos.

Libertadores de volta nesta terça; Confira os jogos

Após uma parada de duas semanas, a Copa Libertadores está de volta a todo vapor. Cinco partidas acontecem nesta terça-feira, com destaque para o Palmeiras, que joga sua vida na competição, em casa. Confira os jogos:

Iquique (CHI) x Vélez (ARG) - 19h15 - Tierra de Campeones

Real Garcilaso (PER) x Tolima (COL) - 19h15 - Garcilaso de la Vega

Santa Fé (COL) x Cerro Porteño (PAR) - 21h30 - El Campín

Palmeiras x Tigre (ARG) - 21h30 - Pacaembu

Emelec (EQU) x Peñarol (URU) - 23h45 - George Capwell