Menu
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Há dez meses sem lesão, Fred revela cuidado especial
Welington Nem está sendo preparado para jogo contra o Grêmio
Fred alerta para sequência mais importante do ano
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Engenhão não será mais custeado pelo Botafogo
Interditado por tempo indeterminado, o Engenhão não será mais custeado pelo Botafogo. O clube decidiu pro suspender o gasto de em torno de R$ 500 mil mensais enquanto o estádio estiver fechado.
O Alvinegro até admite a possibilidade de voltar a pagar, mas se o prazo que o João Havelange ficará fechado por longo período, existe a possibilidade de rescisão de contrato.
O jornalista Ilimar Franco revelou que Peter Siemsen, presidente do Fluminense, tem interesse em administrar o Engenhão.
Fluminense se prepara para evitar surpresas contra o Resende
O Fluminense segue se preparando para a partida diante do Resende neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo B com dez pontos conquistados, dois a menos que o rival, que lidera com cem por cento de aproveitamento. A grande campanha que o representante do Sul Fluminense vem fazendo nesta etapa da competição ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras.
"Temos que lembrar que o Resende chegou a abrir dois a zero contra o Botafogo e vendeu muito caro a derrota. Contra o Flamengo começou perdendo por dois a zero e conseguiu uma virada que só prova seu poder de reação e como o time está consistente para a disputa da Taça Rio. Portanto, vamos encontrar muitas dificuldades pela frente e não podemos vacilar, senão eles vão tirar proveito" disse goleiro do Tricolor e da Seleção, Diego Cavallieri.
Em termos de escalação, o Fluminense ainda não está definido para esta partida. O lateral direito Bruno, que deixou o treino de terça-feira mancando por conta de dores no joelho esquerdo, está sendo avaliado pelo departamento médico e é dúvida. Quem é desfalque certo é o atacante Marcos Júnior, pois o exame realizado pelo jogador apontou estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa maneira, ele não tem previsão de retorno aos gramados.
O elenco do Fluminense volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, em atividade prevista para as Laranjeiras. Na sexta-feira acontecerá um recreativo pela manhã e depois a delegação segue para Volta Redonda.
Vitória do Huachipato foi ótima para o Tricolor. Entenda
Basta um empate e uma vitória nos dois próximos compromissos para o Flu matematicamente se garantir na próxima fase como o primeiro da chave. Sendo assim, terá a vantagem de decidir a vaga no Rio de Janeiro.
O time chegaria a 11 pontos, não podendo ser alcançado por Grêmio, nem Huachipato.
Técnico do Resende está ansioso para encontrar Abel Braga
- Estamos em busca da classificação, vamos enfrentar o Fluminense, o melhor time do Brasil. Também vou rever o Abel, um grande treinador e uma pessoa maravilhosa. Fiz um estágio com ele e sou muito grato a ele. Ele é um grande líder, me ensinou muito - disse.
Deco admite possibilidade de encurtar carreira
- Não vou decidir nada antes de terminar a participação do Fluminense na Libertadores. Quero muito ganhar este título, que é um dos que não tenho. Tenho contrato até dezembro e posso prolongar, posso encerrar antes, mas nada será decidido agora. No momento que achar que não estou mais ajudando, não tenho problema algum em conversar com a diretoria e pedir para rescindir - disse.
Presidente do Flu diz que cumpriu orçamentos de 2012
Depois do Conselho Deliberativo do Fluminense ter aprovado, na noite da última terça-feira, o Balanço Contabil de 2012, o presidente do clube, Peter Siemsen, veio a público comemorar os números do ano passado, sobretudo por ter conseguido, segundo ele, manter os compromissos em dia.
- Em 2012, apesar das dificuldades das penhoras, conseguimos cumprir o orçamento e manter os compromissos e os salários em dia, sem deixar de lado a manutenção da sede, a competitividade do futebol profissional, o investimento na base, no Parque Aquático e toda a estrutura necessária ao sócio-futebol - afirmou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ao site oficial do clube.
Flu é o quarto clube mais valorizado da Copa do Brasil
O Tricolor das Laranjeiras possui um dos elencos mais caros do país, o que não chega a ser novidade. Além disso, o time ver promessas se valorizando, como Marcos Junior e Wellington Nem. Dentro deste cenário, nada mais correto do que se imaginar o Fluminense entre as equipes mais em voga no mercado. Num lavantamento publicado pelo blog Olhar Crônico, do portal globoesporte.com, foi constatado que, entre as equipes que disputam a Copa do Brasil, o Time de Guerreiros é a quarta mais valorizada.
Se Botafogo desistir, Flu quer o Engenhão, diz colunista
O presidente Peter Siemsen, noticiou Ilimar, ligou na quarta-feira para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comunicando o interesse em gerir o Engenhão.
Rhayner revela conselhos do artilheiro Fred
- Durante os jogos e os treinamentos principalmente, o Fred me instrui bastante sobre meu comportamento dentro de campo para que eu possa me posicionar bem e ajudar a ele a fazer os gols. Essas conversas são muito importantes para mim. Ter o apoio de um jogador como o Fred, não só dele, mas de todos, que sempre falam para eu tirar essa pressão de fazer gol da cabeça, é fundamental. Atitudes como essas fazem eu me dedicar mais e fazer o meu melhor - garantiu Rhayner.
Deco fala sobre as vantagens em defender um clube europeu
- Na Europa você acaba competindo com os melhores e evolui - explicou.
Lesões não desanimam Wagner
- Essas modificações já aconteciam no ano passado. Durante, seis sete rodadas, Deco ficou fora e eu joguei. Depois o Thiago (Neves) operou. Eu me machuquei, o Sobis entrou. É questão de resultado mesmo. Ano passado a gente jogava por uma bola e era tudo as mil maravilhas. Nesse ano a gente tem jogado até mais, mas não temos conseguindo os resultados em algumas partidas - disse.
Bruno garante presença no sábado: "Vou para o jogo sim"
- Está tranquilo. Hoje fiz um trabalho à parte, de fortalecimento. Ainda está doído, mas vou para o jogo sim. A gente tem que saber o que o corpo está sentindo. Trabalhei em separado para estar bem amanha e voltar ao normal.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Flu fecha acordo com o Vasco e pega Caracas em São Januário
A Rádio Bradesco informou nesta tarde de quarta-feira que as diretorias de Fluminense e Vasco entraram em consenso quanto ao uso de São Januário. O jogo entre o Tricolor e o Caracas, quinta-feira, dia 18, às 22h, será no estádio cruzmaltino.
Agora, os dirigentes do Flu negociam para fechar acordo e o time jogar em São Januário até o fim da Copa Libertadores.
De tenis, Bruno treina em separado
Ídolo será atração em Porto Alegre
Ainda não garantiu sua presença para o confronto decisivo pela Copa Libertadores? Clique aqui e saiba mais.
Sem Engenhão, Rodrigo Caetano vê Raulino como palco aceitável
- Claro que não é o palco ideal para grandes jogos. Mas, dentro do que temos de disponibilidade hoje, é um estádio que nos atende bem e a cidade também. Os torcedores da região recebem muito bem. Certamente nos grandes clássicos, teremos grandes públicos em Volta Redonda. O que queríamos era que o maior palco, o Maracanã, já estivesse pronto para o Estadual e Libertadores. A interdição do Engenhão pegou a todos de surpresa, mas temos de pensar no que é dispositivo. Sempre buscamos o melhor para o futebol do Rio. Espero que com essa condição se repense a situação dos estádios - analisou.
Dirigente conta o que Fluminense precisa para manter Jean
- Foi um modelo peculiar que realizamos esse contrato. O que o Fluminense precisa é a partir de julho realizar os pagamentos que totalizarão 50% dos direitos do atleta e ele, consequentemente, seguirá no Fluminense. Os detalhes desse novo contrato já foi definido lá trás, em janeiro de 2012. Por isso existe a tranquilidade - afirmou Rodrigo Caetano, homem forte do futebol
Peter trata com Dinamite para Flu jogar "Liberta" em S. Januário
- Isso é uma tratativa do presidente Peter com o presidente Roberto Dinamite. Isso é algo que queremos que ocorra e tem prazo para isso - comentou.
Em carta, ex-presidente manifestava sonho por CT
"Quando assumi a Presidência do Fluminense em 1953, já trazia comigo a ideia fixa de retirar o futebol das Laranjeiras. (…) Se for eleito, vou atirar-me a esta a obra com a mesma disposição de 20 anos atrás. (…) Pretendo melhorar sensivelmente nosso Departamento de Futebol, que com os dois novos campos na Barra, concentração e demais dependências poderá ter o seu trabalho grandemente facilitado", escreveu o candidato (Veja o documento em tamanho maior).
Em 1954, Leite tentou adquirir uma grande área na Barra da Tijuca, mas o Conselho Deliberativo votou contra. Em 1955, renunciou após ser reeleito.
Francisco Laport, presidente tricolor entre 1969 e 1971, conseguiu outra área para o CT, mas menor, e Antônio Leite foi indicado para sucedê-lo e tocar o projeto. Entretanto, foi derrotado na eleição de 1971. A construção não foi à frente e o Fluminense perdeu o terreno na Justiça.
Seleção pode fazer Fred perder até 15 jogos do Flu no ano
O problema de Thiago Neves foi idêntico ao sofrido por Fred durante o Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, o capitão ficou dois meses parado (16 jogos) antes de voltar contra o Santos e sentir novamente a lesão - que o fez parar por mais um mês (seis jogos). Passadas exatas três semanas da lesão, Thiago vem sendo reavaliado diariamente e está surpreendendo os médicos tricolores. Apesar da boa resposta do jogador ao tratamento, o departamento médico clube prefere adotar a cautela.
TN10 surpreende os médicos, mas não tem previsão de volta
O problema de Thiago Neves foi idêntico ao sofrido por Fred durante o Campeonato Brasileiro de 2010. Na ocasião, o capitão ficou dois meses parado (16 jogos) antes de voltar contra o Santos e sentir novamente a lesão - que o fez parar por mais um mês (seis jogos). Passadas exatas três semanas da lesão, Thiago vem sendo reavaliado diariamente e está surpreendendo os médicos tricolores. Apesar da boa resposta do jogador ao tratamento, o departamento médico clube prefere adotar a cautela.
Volta da dupla Gum/Euzébio diminui média de gols sofridos
Até o momento, o time só levou um gol em dois jogos na Taça Rio. Antes, quando os dois só atuaram uma partida lado a lado, o Tricolor tinha levado 16 gols em 13 partidas, com média de 1,2 gol sofrido por jogo. Com ambos, esse número caiu para 0,25
terça-feira, 2 de abril de 2013
Fatos em Foco
Essa não é 1º de abril. O jornal "A Crítica", do Amazonas, cometeu uma gafe nesta segunda-feira. Ao divulgar a classificação do grupo B da Taça Rio, a publicação chamou o Flamengo de Flamerda, revoltando os torcedores do clube da Gávea daquela região.
Focada na construção do centro de treinamentos em Jacarepaguá, a diretoria do Fluminense mudou os planos em relação às instalações de Xerém. O clube faria a transferência da área técnica, hoje no alto do morro do CT de Xerém, para junto dos campos, por questões de logísticas. Essa alteração, porém, só será feita em 2014.
- Uma coisa é o investimento de manutenção. Nós consideramos manutenção um investimento, que é para produzir jogador. Mas também tem o investimento em infraestrutura. Nós já fizemos muito: reformamos os campos, toda a parte de alojamento, construímos novos vestiários...Falta alguma coisa? Falta. Mas surgiu essa nova oportunidade do CT dos profissionais. A demanda da descida da área técnica pode esperar um pouco - afirmou o presidente do clube, Peter Siemsen.
Esta mudança propiciará um crescimento do alojamento dos jogadores, atualmente com capacidade para 30 quartos.
Libertadores de volta nesta terça; Confira os jogos
Após uma parada de duas semanas, a Copa Libertadores está de volta a todo vapor. Cinco partidas acontecem nesta terça-feira, com destaque para o Palmeiras, que joga sua vida na competição, em casa. Confira os jogos:
Iquique (CHI) x Vélez (ARG) - 19h15 - Tierra de Campeones
Real Garcilaso (PER) x Tolima (COL) - 19h15 - Garcilaso de la Vega
Santa Fé (COL) x Cerro Porteño (PAR) - 21h30 - El Campín
Palmeiras x Tigre (ARG) - 21h30 - Pacaembu
Emelec (EQU) x Peñarol (URU) - 23h45 - George Capwell