Menu

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Em carta, ex-presidente manifestava sonho por CT

Conselho deliberativo votou contra projeto de Antonio Leite
 
Presidente do Fluminense na década de 1950, Antônio Leite, manteve aceso o sonho de o clube possuir um centro de treinamentos por duas décadas. Em nova candidatura à presidência, em 1971, revelou, em carta guardada pelo neto, o projeto para a construção do CT na Barra da Tijuca.

"Quando assumi a Presidência do Fluminense em 1953, já trazia comigo a ideia fixa de retirar o futebol das Laranjeiras. (…) Se for eleito, vou atirar-me a esta a obra com a mesma disposição de 20 anos atrás. (…) Pretendo melhorar sensivelmente nosso Departamento de Futebol, que com os dois novos campos na Barra, concentração e demais dependências poderá ter o seu trabalho grandemente facilitado", escreveu o candidato (Veja o documento em tamanho maior).

Em 1954, Leite tentou adquirir uma grande área na Barra da Tijuca, mas o Conselho Deliberativo votou contra. Em 1955, renunciou após ser reeleito.

Francisco Laport, presidente tricolor entre 1969 e 1971, conseguiu outra área para o CT, mas menor, e Antônio Leite foi indicado para sucedê-lo e tocar o projeto. Entretanto, foi derrotado na eleição de 1971. A construção não foi à frente e o Fluminense perdeu o terreno na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário