Menu

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Galo é goleado, o Flu vence de novo e abre nove pontos de vantagem

O Fluminense deu mais um passo em direção ao título brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, gols de Bruno e Rafael Sobis, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Pituaçu, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 65 pontos ganhos. O Bahia segue com 35 pontos na 15ª posição. Mais uma vez, o time dirigido por Abel Braga mostrou muita eficiência para suportar a pressão do Bahia. Como vem acontecendo nas últimas partidas, o goleiro Diego Cavalieri foi o grande destaque da equipe. Ele fez muitas defesas importantes e ajudou sua equipe a garantir a quarta vitória seguida do Tricolor das Laranjeiras na competição. O Bahia fez uma boa partida, mas desperdiçou muitas oportunidades quando estava melhor em campo. O time dirigido por Jorginho chegou a mandar duas bolas na trave, mas perdeu o entusiasmo ao sofrer o primeiro gol. Pela próxima rodada, o Bahia vai encarar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O Fluminense receberá a Ponte Preta também no domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Bruno fez um golaço dando um chapéu em um, um drible da vaca em outro e tocando entre as pernas do goleiro e Rafael Sobis marcaram para o tricolor carioca.

No Beira Rio o Inter goleou o Atlético Mineiro

O Fluminense deu um enorme passo para o título brasileiro nesta quarta-feira. Além de vencer o Bahia em Salvador, o time carioca contou com o tropeço do Atlético-MG, que levou 3 a 0 do Internacional, no Beira-Rio, em uma atuação decepcionante. Os gols foram marcados por Jackson, Fred e Cassiano, no segundo tempo. O atacante Jô chegou a desperdiçar um pênalti no fim do jogo, perdendo o que seria o gol de honra do Galo. Os 4.088 torcedores que se aventuraram a ir a um Beira-Rio em obras, com frio e chuva fina se decepcionaram com o que viram no primeiro tempo. As duas equipes, bastante desfalcadas, criaram poucas oportunidades nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, o maior volume de jogo do Internacional foi premiado com uma bela vitória, que mantém acesa a esperança colorada de chegar à Libertadores. Com 45 pontos, o Inter vê a distância para o G-4 cair para cinco pontos, já que o Vasco perdeu em casa para o São Paulo. Na próxima rodada, o Colorado vai a Goiânia enfrentar o lanterna Atlético-GO. Já o Galo, que estacionou nos 56, recebe o Sport, outro integrante da zona de rebaixamento. A distância para o Flu, agora, é de nove pontos. Nesta quinta, a equipe de Cuca pode até perder a vice-liderança para o Grêmio. Jackson, Cassiano e Fred marcaram os gols da goleada. A torcida do Galo ainda viu o Jô desperdiçar um penalti. Com os resultados de hoje, o Fluminense abriu nove pontos sobre o vice lider Atlético Mineiro e de quebra corre o risco de perder essa posição amanhã para o Grêmio que enfrenta o Sport na Ilha do Retiro em Recife.