Menu

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O adeus a um grande ídolo

Ézio Leal Moraes Filho, nasceu em 15 de maio de 1966 no Rio de Janeiro, foi revelado nas divisões de base do Bangu em 1986, passou por alguns clubes pequenos até que em 1991 ingressou no Fluminense.

Na época o Fluminense era um time limitado, mesmo assim conseguia deixar sua marca e recebeu o apelido de Super-Ézio pelo radialista declarado tricolor, Januário de Oliveira.

Ézio nunca foi um jogador técnico, mas se destacava pela força de vontade, boa colocação e amor a camisa tricolor. Mesmo o Fluminense atravessando uma crise financeira violenta, Ézio chegou a assinar contrato em branco pra depois discutir salários. Tudo isso pra não deixar as Laranjeiras.

O Super-Ézio jogou pelo Fluminense no periodo de 1991 a 1995, participou de 236 jogos e marcou 118 gols. Assim, tornou-se o nono maior artilheiro da história do Fluminense.

Atuando pelo tricolor, Ézio conquistou as taças Guanabara de 1991 e 1993, o campeonato Carioca de 1995, e foi vice campeão da Copa do Brasil de 1992, quando foi o autor de um dos gols do Flu no primeiro jogo contra o Internacional, que venceu por 2 a 1, perdendo o jogo de volta por 1 a 0 em Porto Alegre.

Uma notoriedade na vida desse ídolo tricolor, é que Ézio é o terceiro maior artilheiro da história dos Fla-Flus, onde balançou as redes do adversário por 12 vezes.

Á família, o Refúgio Tricolor roga a Deus confortá-la, e que saibam que se o Divino o chamou precocemente para nós, é porque terá para ele uma cadeira especial ao seu lado.

Obrigado, Ézio, pelo esforço, dedicação, que amou e suou a camisa enquanto pode.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ultimas do Laranjal

Jornal paulista diz que Deco firmou com o Corintians para 2012
A coluna Painel FC, do jornal "Folha de São Paulo", informa nesta quarta-feira que Deco já teria firmado um acordo com o Corinthians, clube que defenderia em 2012. Familiares do jogador, inclusive, estariam à procura de um apartamento em São Paulo.

O Corinthians afirma que "ainda" não falou com o meia. A assessoria de Deco diz que o jogador "está focado no Fluminense", pelo qual pretende jogar a Libertadores em 2012



Agora são os catimbozeiros que ignoram o Flu

Depois dos matemáticos e muitos jornalistas, chegou a vez dos videntes ignorarem o Fluminense. O babalorixá Pai Renato D'Obulauê afirma que o título brasileiro será conquistado pelo Vasco.

- O Corinthians não gnaha, pois o título fica, com certeza, entre os cariocas. Com certeza o Vasco será o campeão - disse.


Pai Paulo de Oxalá também exclui o Tricolor. De acordo com ele, o Brasileiro será de Corinthians ou Vasco, com mais chance para o time carioca.

- Corinthians e Vasco realmente possuem energias positivas para disputar a Taça, sendo que o Vasco está em sintonia com os Orixás para a vitória



Camisa 7 imaginava segundo turno espetacular para o Flu
Otimista, Marquinho afirma que sempre acreditou
Dez vitórias em 14 jogos, quase 74% de aproveitamento e líder isolado do returno do Brasileirão. Quem esperava por uma campanha desta? O camisa 7 do Fluminense, Marquinho.

- Imaginar que isso aconteceria? É claro que imaginávamos. Nunca desistimos desse sonho. Mas pensar que faltando cinco rodadas estaríamos a dois pontos dos líderes, e até com a possibilidade de dormir na liderança já no próximo fim de semana, é uma situação inesperada. Uma surpresa boa mesmo. Agora temos de continuar surpreendendo a todos - resumiu o apoiador Marquinho.

Fonte: Globoesprote.com - Autor: DLPublicidadeVisite a Loja Fuminense da Sportplanet e confira em detalhes a Camisa do Fluminense 2011 oficial! Além da Camisa do Fluminense de diversas temporadas, Camisa Fluminense Retrô e a Camisa Fluminense Feminina.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ninguém segura mais o Fluzão

Jogando com inteligência e o regulamento debaixo do braço, o Fluminense foi a Porto Alegre e conquistou grande vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na noite deste domingo. Sem ser brilhante, o Flu soube suportar a pressão colorada e ser eficiente nas poucas vezes em que chegou perto do gol de Muriel. Rafael Moura e Rafael Sobis, ex-colorado, foram os autores dos gols do Tricolor, enquanto Oscar descontou para o Inter.

A vitória levou o Flu à terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, só dois atrás de Corinthians e Vasco.

Na próxima rodada, o Flu recebe o lanterna América-MG no sábado, no Engenhão, e o Inter, que caiu para sétimo com 51 pontos, visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré.

O Jogo - O jogo era decisivo para as pretenções de ambas as equipes, e o Inter, jogando em casa, tinha a responsabilidade diante de sua torcida. E a equipe de Dorival Júnior controlou os primeiros 45 minutos, mas saiu de campo em desvantagem no intervalo. Mesmo acanhado e se defendendo, o Flu foi mais eficiente no ataque.

O colorado assustou logo aos quatro minutos na cobrança de um escanteio pela esquerda do ataque. A bola é levantada na área e acha Bolatti livre. O argentino cabeceia mas o zagueiro Euzébio corta de cabeça e afasta o perigo.

O Inter perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos dez, quando D'Alessandro enfiou para Oscar completamente livre atrás da linha da zaga, em posição legal. O atacante avançou e ao entrar na área, tocou na saída de Cavalieri mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave direita.

Os gaúchos mandavam no jogo, mas numa bela jogada pela ponta direita, o Flu abriu o placar no Beira-Rio. Pressionado por dois próximo à bandeira do córner, Rafael Sóbis tocou para trás de calcanhar, a bola chegou em Deco, que, sem olhar, cruzou na medida para Rafael Moura entrar de cabeça no segundo pau e mandar para o fundo das redes.

O gol não mudou o panorama do jogo: o Inter continuava pressionando e o Flu se defendendo, com Cavalieri se tornado destaque do jogo. Mas aos 36, numa bobeada da defesa Tricolor, o time da casa chegou ao empate: Leandro Damião fez jogada pela direita e levantou na área. A defesa apenas assisitiu e Oscara entrou livre pelo meio e fuzilou da altura da marca do pênalti.

O Inter manteve a iniciativa do jogo, mas novamente o Flu foi mais eficiente e chegou ao segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48, Deco lançou Rafael Sobis, que teve tempo para dominar antes de marcar.

O gol deu moral ao Flu, que voltou melhor para a etapa final, enquanto o Inter claramente acusou o golpe. Sob o comendo de Deco em grande noite, o Flu gastava o tempo com muitos passes e fazia o Inter assistir.

Na altura da metade do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior, que já havia tirado Andrézinho para a entrada de Ilsinho, foi para o tudo ou nada e colocou Zé Roberto e Tinga nos lugares de D'Alessandro e Guiñazu.

E aos 26, o Inter chegou com perigo numa jogada de Tinga, que levantou na área. Oscar dominou mas acabou chutando nas mãos de Cavalieri. Dois minutos depois, Abel Braga optou por tirar Deco e colocar Diguinho para segurar mais a pressão colorada.

O jogo foi tomando contornos dramáticos e aos 37, quando Juan fez uma falta, levou o amarelo e, irritado com a marcação, jogou a bola no chão e levou o vermelho, deixando o Inter com um a menos.

O clima esquentava e o Inter era todo pressão. Aos 40, Leandro Damião perdeu a chance do empate ao concluir para fora um chute cruzado. No minuto seguinte, Tinga recebeu na área e soltou a bomba, mas Cavalieri fez grande defesa.

Nos acréscimos, foi o Flu que quase marcou, não fosse defesa sensacional de Muriel na conclusão de Araújo aos 46.