Menu

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O adeus a um grande ídolo

Ézio Leal Moraes Filho, nasceu em 15 de maio de 1966 no Rio de Janeiro, foi revelado nas divisões de base do Bangu em 1986, passou por alguns clubes pequenos até que em 1991 ingressou no Fluminense.

Na época o Fluminense era um time limitado, mesmo assim conseguia deixar sua marca e recebeu o apelido de Super-Ézio pelo radialista declarado tricolor, Januário de Oliveira.

Ézio nunca foi um jogador técnico, mas se destacava pela força de vontade, boa colocação e amor a camisa tricolor. Mesmo o Fluminense atravessando uma crise financeira violenta, Ézio chegou a assinar contrato em branco pra depois discutir salários. Tudo isso pra não deixar as Laranjeiras.

O Super-Ézio jogou pelo Fluminense no periodo de 1991 a 1995, participou de 236 jogos e marcou 118 gols. Assim, tornou-se o nono maior artilheiro da história do Fluminense.

Atuando pelo tricolor, Ézio conquistou as taças Guanabara de 1991 e 1993, o campeonato Carioca de 1995, e foi vice campeão da Copa do Brasil de 1992, quando foi o autor de um dos gols do Flu no primeiro jogo contra o Internacional, que venceu por 2 a 1, perdendo o jogo de volta por 1 a 0 em Porto Alegre.

Uma notoriedade na vida desse ídolo tricolor, é que Ézio é o terceiro maior artilheiro da história dos Fla-Flus, onde balançou as redes do adversário por 12 vezes.

Á família, o Refúgio Tricolor roga a Deus confortá-la, e que saibam que se o Divino o chamou precocemente para nós, é porque terá para ele uma cadeira especial ao seu lado.

Obrigado, Ézio, pelo esforço, dedicação, que amou e suou a camisa enquanto pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário