Menu

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais um suga-sangue é reintegrado

Depois de André Luiz que havia sido dispensado pra procurar clube, ficou ganhando sem trabalhar, e depois foi reintegrado ao elenco, agora foi a vez do Douglas Maia, irmão do Diogo. Há tempos que o jogador vivia ganhando cerca de r$ 10.000,00 sem sequer pisar nas Laranjeiras, e agora depois de ser descoberto os podres da gestão Roberto Horcades, o jogador foi reintegrado ao elenco. A intenção da diretoria é emprestar o jogador, isso se aparecer algum idiota que queira.

Fred chora com jejum de gols

Artilheiro do Fluminense no Campeonato Carioca com nove gols marcados, Fred está há cinco partidas sem balançar as redes. A fase não parece mesmo das melhores e o atacante disse ter encontrado alguns ombros amigos para "afogar a tristeza" pelo jejum. E reconheceu estar ficando chato. Apesar da situação, ele acredita que tudo voltará ao normal.

 "Essa situação incomoda a qualquer um, até Liedson (atacante do Corinthians) está chateado por não marcar. Quando a gente fica sem fazer gols busca alguma coisa a mais. Já passei por isso e sei que segredo é trabalhar. Não posso pôr este problema na cabeça, tenho de treinar finalização e movimentação. Estou até chorando bastante com Mariano, Conca e Júlio Cesar, estou ficando chato de tanto pedir bola a eles", revelou Fred.

O último gol marcado por Fred foi no dia 19 de fevereiro, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Boavista. Nesta partida, ele se machucou e desfalcou o Fluminense em cinco jogos (Nacional-URU, América-MEX, Resende, América e Flamengo) e voltou ao time um mês depois, dia 19 de março, novamente contra o Boavista, já pela Taça Rio.

Deco, fora de novo


O apoiador Deco, que se queixou de dores na coxa direita após o treino de quarta-feira, realizou uma ressonância magnética no local. O exame apontou um pequeno edema e o jogador segue sem treinar. Ele está suspenso do jogo contra o Nova Iguaçu e também deve desfalcar a equipe diante do Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores.
 
Sem comentários.

Emerson é poupado de treino e pode desfalcar domingo

O atacante Emerson foi liberado do treino desta sexta-feira nas Laranjeiras. O jogaodr ligou para os dirigentes tricolores antes d início da atividade e disse que precisava resolver problemas partiulares inadiáveis. Sem o Sheik, que chegou ao clube depois e realizou exercícios na academia, o tecnico interino Endersn Moreira escalou Araujo entre os titulares e dixou claro que ainda está em dúvida sobre o parceiro de ataqe de Fred para o jgo do proximo domingo, contra o Nova Iguaçu, às 16hs (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

- Vou fazer pouquíssimas mudanças na equipe. Mas ainda não decidi sobre essa questão. Vocês (imprensa) que estão dizendo isso - explicou o comandante sobre a indagação se Emerson seguiria no time titular.

Em mais de uma hora de treino, Enderson deu atenção ao sistema ofensivo em bolas alçadas na área. Com Marquinho e Conca cruzando as bolas, Fred, Araújo, Valencia, Gum e Edinho finalizavam em direção ao gol de Ricardo Berna. Logo depois, o treinador comandou um treino tático de dois toques em campo reduzido. A equipe titular foi escalada com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo e Fred.

Os reclames de Rafael Moura

Ele está inconformado na reserva do Flu e acredita que a fase boa que viveu no Goiás foi fruto de muito empenho, dedicação nos treinos e a confiança obtida pelo seu treinador, na época. Sabe que quando voltou ao Flu, assinou um contrato que não instituia em nenhuma cláusula uma titularidade, mas pelo que mostrou logo nos primeiros jogos, merecia esse posto.

O treinador, por sua vez, discorda da insatisfação do jogador, e como quem escala o time é ele (Enderson Moreira), vai pra campo quem ele acha que está melhor.

Parte da torcida dá razão ao Rafael Moura. Há quem diga que dos quatro atacantes, o He-man é o que está em melhores condições pra atuar.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A paciência da torcida tricolor está à beira de um colapso

Não aguentamos mais

1 - BERNA começando a caçar borboleta e não conseguindo mais mostrar a segurança que tinha em 2010...

2 - MARIANO ter sumido após a Seleção no final de 2010...e o que é pior, não tem, sombra!

3 - A nossa zaga! O EDINHO tem boa saída de bola, está desarmando bem, ou seja, pelo chão, tudo beleza, mas pelo alto, está perdido! Já o GUM, é exatamente o oposto do EDINHO, ou seja, ótimo pelo alto, péssimo por baixo...

4 - Esta maldita lateral esquerda! CARLINHOS me enganou bonito e hoje começo a entender o pq dele não ter firmado no Santos e no Cruzeiro...e o JULIO CÉSAR? Jogava muito no Goiás, comia a bola, mas no Flu...deixa para lá...

5 - DIGUINHO, após a saída do MURICY, parece ter desaprendido completamente, este cara vinha tão bem em 2010, foi um dos grandes nomes da conquista, mas em 2011, sumiu e está uma mala!!! Como anda errando passes!

6 - E o DECO??? Sempre foi craque, isso é indiscutível! Quando pensamos que ele engrenará, vem a sua amiga inseparável, a tal "dor na coxa" e aí não joga uma, não joga outra e quando voltar, está sem ritmo, aí joga mais duas e depois a amiga vola e começa todo aquele velho ciclo que já conhecemos...

7 - E o CONCA que tem sido onosso grande nome desde 2008, mas sempre com aquele velho problema que é o de começar a temporada muito mal, mas depois, engrena que é uma beleza? Quando poderemos ver o CONCA bem desde o início do ano?

8 - E o FRED??? PQP!!! Este aí eu nem falo mais nada...é craque, joga muito, em forma é um dos melhores do mundo na sua posição, mas cadê que ele entra em forma??? Essa má forma e falta de ritmo mandam o FRED contar até 1.000 e se escondem tão bem que quando o FRED começa a procurá-las, a sua velha amiga de guerra "dor na panturrilha" bate na parde "1,2,3 salve todos" e o FRED volta para o estaleiro novamente e o FRED volta para o estaleiro novamente e inicia-se um novo ciclo maldito...

Tem hora que enche o saco.
O Flu pode perfeitamente vencer na quarta e se classificar, aí uma galerinha chegará aqui dizendo "cadê os pessimistas, quero ver falar mal agora, vamos parar de hipocrisia que vc estava falando mal dias atrás...". Isso enche o saco de qualquer um! Todos aqui torcem, cada um da sua maneira, mas não dá para ficar escondendo a nossa realidade.

Hoje o Flu tem 2 atacantes que claramente estão sobrando em relaçao ao FRED. São eles: ARAÚJO e RAFAEL MOURA. Neste momento, FRED é a quarta opção, pois até o EMERSON está melhor.

Desanima e muito, saber que o Flu está sendo preparado na parte física por um profissional que já está demitido. Será que o FRED voltará bem no domingo ou estará voando na quarta? Já ficou 10 dias treiando direto antes do jogo no Uruguai e apareceu andando em campo.

Isso me deixa para morrer. O Flu não anda sendo escalado com os melhores do momento e isso geralmente faz a bola punir.

Vamos aguardar, continuar torcendo, ter uma fé que não custa nada, pedir ao João de Deus, mas está complicado.

Postagem feita por: Vinícius Resenda Toledo (Canal Fluminense)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É simplesmente impossível o Flamengo receber 100/120 milhões. Motivos:

1 - Assim como o Corinthians, o Flamengo fechou todas as mídias por 93 milhões, dos quais 9 milhões ficaram retidos para o Fundo de Custeio, ou seja, ganharam 84, como coloquei na reportagem sobre os direitos de transmissão.

2 - Há uma cláusula em que fica proibido que um clube do Grupo 1 ganhe mais do que 18% em relação ao Grupo 2 e mais de 31% em relação ao Grupo 3, portanto, se fechassem por 100, o Grupo 2 teria de levar 82 e o Grupo 3 ganharia 69.

Além do que, o Fluminense fechou TV aberta por 56 milhões e vai lucrar com as demais mídias, sendo que eu ressaltei na matéria que esse montante adicional referente às outras mídias não estão confirmados nem fechados, são baseados no valor mínimo da licitação, que ainda vai acontecer. Como o Flu não pegou dinheiro emprestado com o C13 e não tem aquela limitação que o Vasco sofreu por causa disso (saiu o documento em diversos jornais), temos poder de barganha.

Só pra ressaltar, não sou o dono da razão nem pretendo ser, nem posso exigir que acreditem em mim, nem nada, estou apenas explicando as razões que sustentam minha publicação.

Postagem de Cássio Cornachi no Canal Fluminense

Uma agradável chance para Araujo

As chances foram poucas com o antigo treinador, mas, parece que parte da torcida tinha a mesma confiança que o patrocinador.

O treinador foi embora e consigo foi também a desconfiança de sua capacidade. Logo que entrou contra o América do México no Engenhão marcou um gol de cabeça e os olhares da torcida começaram a fixar mais nele.

Mas foi contra o Americano domingo (10) que o mesmo entrou como titular, marcou dois golaços e ajudou ao Flu a vencer a partida de goleada e assumir a liderança do grupo B do campeonato carioca.

Para o jogador, confessou que com o antigo treinador, se sentia como um estranho no ninho, uma vez que foi contratado pelo patrocinador sem o aval do ex treinador. Mesmo assim não se abateu, continuou trabalhando forte com a esperança de um dia aparecer uma chance. E parece que tudo está se encaminhando do jeito que ele gostaria.

Para o blogueiro, sempre confiou na capacidade do jogador, muito embora ser fã da dupla Fred e Emerson, que na realidade não estão muito bem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

CAUSOS DO CORONEL COQUILHO

Episódio de hoje: MEU CARRO É À GASOLINA

O Coronel Coquilho tinha o sonho de possuir um carro. Vendeu um terreno, uma bicicleta, juntou umas economias e comprou uma variant ano 1972, com seis anos de uso. Com dificuldades o Coronel aprendeu a dirigir, recebendo instruções do irmão Jaduí que acabara de aprender o básico do básico.
O perigo de guiar aquela variant passou do sítio pras ruas de Currais Novos. Um arranhão aqui, uma roda amassada ali, um pedido de socorro pra consertar problemas mecânicos acolá, e assim o Coronel ia fazendo história.

Uns seis meses depois chegara da Bahia o já experiente habilitado motorista Vavá, um de seus irmãos. Achou bonito o carro, e começou a fazer perguntas ao Coronel.
- Você ja está habilitado?
-- Não!
- Usa sempre o cinto de segurança?
-- Não!
- O veículo está regularizado?
-- Não!
- Voce ja rodou mais de 40.000 km, verifica diariamente o nível do óleo do motor?
-- Oxente, voce é doido, meu carro é à gasolina!
E o Vavá ainda falou: "eu to falando no óleo do motor, home!"
Ele respondeu: "piorou sua doidisse. Esse carro num tem motor! Abra o capus, pra voce ver!"

Onde há fumaça, há fogo

A notícia que circula de ameaça do Abel Braga não vir treinar mais o Flu, deixa o torcedor com uma puga atrás da orelha. Os frequentes fatos envolvendo o Fluminense em geral, faz com que qualquer notícia tenha um fundo de verdade. Lembro bem que uns dez dias antes da saída do Muricy, foi publicado nesse blog a notícia de que ele ja teria data marcada pra deixar o clube. Muitos não acreditaram e até fizeram o maior auê que isso era coisa da imprensa flapress, e deu no que deu.

O Abel confirma que deu a palavra e só romerá se o clube desistir de sua contratação. Também falou que acompanha as notícias pela internet, e até perguntou ao dr. Celso Barros sobre o que falam referente aos "problemas". Falou que não queria ser motivo disso, e ele (CB) respondeu que havia divergência, sim, mas nada que atrapalhe o andamento do clube. (Rádio Globo).

Tomara que o Abel mantenha sua postura de homem de palavra e não nos decepcione. Acreditamos que sua palavra vale mais que qualquer documento.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Torcida tricolor fora do Brasil - Flworld na Inglaterra

Aqueles que duvidam do tamanho da torcida tricolor, tá muito enganado. Diante a imensidade de acessos de torcedores espalhados pelo mundo, resolvi homenagear todas as segundas feira aqueles compoem a torcida Flworld - a torcida do Fluzão fora do país. Semana passada a história de vida de um tricolor Flworld veio de Israel, por meio de Ascher Szames, um tricolor fanático que morou muitos anos pertinho das Laranjeiras, virou sócio e desde 2000 mora em Israel.

Hoje, o tricolor Flworld é o Mauro Carlos Freire Balbino. Ele conheceu o blog Refúgio Tricolor através do FEA - Fluzão Eterno Amor, e gostou da ideia do blogueiro.
O Mauro deixou o país em 1984 pra morar em Lisboa, fez faculdade e nunca mais voltou ao Brasil. A não ser em suas férias.
Hoje ele mora na Inglaterra desde 2003, na cidade de Worcester, tem um filho chamado Caio Marcio (13), que aparece ao seu lado na primeira foto.
A cidade de Worcester é conhecida pelo famoso "molho ingês", do Elgar (compositor da marcha nucpcial) e a sua catedral que tem mil anos. Acompanha alguns jogos, mas não todos (por causa do horário). Assiste aos jogos por sinal video captado na hora e por sinal audio da Radio Canal Fluminense.
Esse é um exemplo de um grandioso tricolor que ultrapassou fronteiras com sua paixão pelo Fluzão.