Menu

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É simplesmente impossível o Flamengo receber 100/120 milhões. Motivos:

1 - Assim como o Corinthians, o Flamengo fechou todas as mídias por 93 milhões, dos quais 9 milhões ficaram retidos para o Fundo de Custeio, ou seja, ganharam 84, como coloquei na reportagem sobre os direitos de transmissão.

2 - Há uma cláusula em que fica proibido que um clube do Grupo 1 ganhe mais do que 18% em relação ao Grupo 2 e mais de 31% em relação ao Grupo 3, portanto, se fechassem por 100, o Grupo 2 teria de levar 82 e o Grupo 3 ganharia 69.

Além do que, o Fluminense fechou TV aberta por 56 milhões e vai lucrar com as demais mídias, sendo que eu ressaltei na matéria que esse montante adicional referente às outras mídias não estão confirmados nem fechados, são baseados no valor mínimo da licitação, que ainda vai acontecer. Como o Flu não pegou dinheiro emprestado com o C13 e não tem aquela limitação que o Vasco sofreu por causa disso (saiu o documento em diversos jornais), temos poder de barganha.

Só pra ressaltar, não sou o dono da razão nem pretendo ser, nem posso exigir que acreditem em mim, nem nada, estou apenas explicando as razões que sustentam minha publicação.

Postagem de Cássio Cornachi no Canal Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário