Menu

sábado, 13 de agosto de 2011

Andrezinho é especulado no Fluminense

O apoiador Andrezinho, do Internacional, pediu dispensa do duelo do clube gaúcho diante do Bahia, neste domingo (14), e provocou insatisfação em Fernandão, diretor de futebol do Colorado, que comentou o caso em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Joguei com ele, treinei com ele, mas não posso aceitar que um jogador, três horas antes, diga que não tem cabeça para jogar. A gente não libera para nenhuma equipe brasileira. É uma decisão do presidente. O jogador tem que ter prazer de estar aqui dentro. Quando vence, vence todo mundo, vence até o roupeiro. Tem que ter prazer. O André é importante e vamos tentar contornar a situação. É um pouco de cabeça quente. É um ato que não pode ter. Não vou aceitar isso de maneira nenhuma. O Internacional é maior do que todos nós".

Em face deste acontecimento, começaram as especulações acerca de uma possível saída do atleta e o Fluminense foi citado como destino. Andrezinho disputou três partidas no Campeonato Brasileiro e, portanto, pode se transferir para outro clube da Série A, contudo, tem contrato com o Inter até 31 de dezembro de 2013, o que pode ser um empecilho.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Abel avisa: "Fred vai pro jogo"
Se havia alguma dúvida sobre a presença de Fred na próxima partida do Fluminense, contra o Grêmio, no Olímpico, domingo, ela acabou na tarde desta sexta-feira. O técnico Abel Braga convocou o atleta para o jogo.

Ele destacou a importância do jogador para o elenco. "O Fred vai para o jogo. Nesta semana ele não treinou conosco, mas realizou atividades com a seleção e é um jogador de alto nível, que preocupa os rivais. A situação está resolvida. O clube não foi punido e o jogador continuará com a gente. Fico contente com essa solidariedade recebida da torcida".

Sobre a primeira visita ao centro de treinamento do clube após sua passagem pela seleção brasileira, Fred fez questão de ressaltar as boas-vindas que recebeu de seus colegas de trabalho.

O grupo está me colocando pra cima, contando comigo. Vi muitas pessoas me apoiando. O clube mobilizado com uma opinião forte e jogadores mandando mensagens positivas", contou.

Falando sobre a meta do time para a sequência do Campeonato Brasileiro, ele explicou o planejamento para que a equipe consiga uma vaga na Libertadores e conquiste a taça.

"Nosso primeiro objetivo é engatar uma sequência de vitórias, pra embalar e conseguir 'uma moral'. Depois, é passo a passo. Na fase final do campeonato, precisamos estar entre os quatro para garantir a Libertadores e brigar pelo título", finalizou.

O atacante chegou ao Rio de Janeiro às 7 horas desta sexta-feira, passou pelo CT das Laranjeiras para conversar com a comissão técnica e companheiros, além de conceder uma entrevista coletiva. Na manhã deste sábado ele treina normalmente e parte com a delegação tricolor em seguida, rumo a Porto Alegre.

Com muitas opções ofensivas, Abel poderá promover estreias
No próximo domingo, às 18h30, o Fluminense encara o Grêmio, no Estádio Olímpico, lutando para se recuperar da derrota por 3 a 0, sofrida para o América-MG, na 15ª rodada da competição, em Minas Gerais. Para a alegria de Abel Braga, muitas opções de seu setor ofensivo devem estar à sua disposição.

Nos últimos dois jogos, Rafael Moura e Sóbis formaram a dupla da linha de frente do Flu. Moura, que chegou do Goiás após uma temporada confusa, na qual o jogador foi artilheiro da equipe que foi vice-campeã da Copa Sul-americana, mas acabou sendo rebaixada com antecipação, já marcou 14 gols na temporada, mas no Brasileiro passou por um jejum incômodo de sete jogos sem marcar, que teve fim contra o Internacional, na 14ª rodada.
Já Sóbis chegou ao time na 11ª jornada do campeonato nacional e, em 5 jogos, balançou as redes uma vez. O jogador chegou ao clube depois de Abel Braga pedir a sua contratação. Ele já havia trabalhado com o centroavante no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e no Internacional, onde o atleta estava antes de se transferir para o clube carioca.
Mas, se na última partida os dois deixaram a desejar e não conseguiram fazer a torcida tricolor comemorar nem ao menos um gol diante do lanterna do campeonato, outras opções surgem para que o time volte a marcar gols.
O atacante Fred, que se envolveu em uma polêmica com torcedores e imprensa na última semana por ter sido visto, de acordo com relatos, bebendo em uma noite no Rio de Janeiro, volta da seleção brasileira e está pronto para vestir a camisa Tricolor novamente. O centroavante já tem 13 gols em 2011, mas sofre com contusões que tem de enfrentar, não sendo um dos atletas com boa regularidade do elenco.

Outros "guerreiros" que são opções para Abel Braga atendem por Araújo, de 34 anos, e Ciro, de 22 anos, que estão treinando com o grupo aguardando mais uma oportunidade para tentar garantir uma vaga no time titular
Desde que chegou, o mais jovem, ex-Sport, realizou sete jogos com a camisa do Flu neste Brasileiro e teve o mesmo aproveitamento que o colega Rafael Sóbis. As credenciais para o atacante assumir o peso da camisa Tricolor só chegaram depois de fazer boas partidas pelo clube pernambucano, onde foi formado, nas duas últimas temporadas.

O mais velho, ex Al-Gharafa, do Qatar, está no Flu desde o início desta temporada, mas ainda não conseguiu se firmar como titular. Em 20 jogos, foram quatro gols marcados. Desde sua boa passagem pelo Cruzeiro, que durou de 2006 a 2007, ele é cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro, mas quem conseguiu garantir sua volta ao país foi o Flu. Contratado para fazer dupla com Fred na equipe titular, o jogador ainda não correspondeu às expectativas.
Dois estreantes podem sair jogando ou marcar presença no banco de reservas em Porto Alegre. Os meias estrangeiros Manuel Lanzini e Alejandro Martinuccio já estão regularizados, passam por um forte trabalho de recuperação física, podendo ser liberados para jogar pela primeira vez no Fluminense já na próxima rodada, improvisados no ataque.
Ambos são apostas do time das Laranjeiras para a temporada. O ex-jogador do Peñarol, Martinuccio, de 23 anos, colocou a bola para o fundo das redes sete vezes pelo clube uruguaio e já falou que quer estrear. Ele chega com moral, pois foi um dos destaques do vice-campeonato da equipe sul-americana na Libertadores deste ano.
Enquanto isso, seu compatriota argentino, Lanzini, não chega com uma bela história para contar. Com apenas 18 anos, ele foi um dos jogadores que se destacaram no River Plate da temporada 2010/2011, porém a equipe fez uma fraca campanha no campeonato nacional e caiu, pela primeira vez em sua história, para a segunda divisão da competição.

Carlinhos deve voltar ao time titular

Se há muitas dúvidas no setor ofensivo, a lateral esquerda já deve ter dono. Um dos jogadores mais elogiados por Abel Braga, Carlinhos cumpriu suspensão na última partida, dando lugar a Júlio César, mas já deve voltar ao time titular no duelo contra o Tricolor Gaúcho, principalmente pela razão de que o atleta que o substituiu no último jogo foi negociado na tarde desta sexta-feira com o próprio Grêmio.

























Últimas Notícias


Fred não treina, mas garante que fica no Flu

O atacante Fred não joga há duas partidas pelo Fluminense, desde que foi flagrado por dois torcedores consumindo cerca de 60 caipisaquês em um bar de Ipanema. Nesta sexta-feira, o jogador foi às Laranjeiras, conversou com o técnico Abel Braga no gramado, não participou do treinamento e deu uma entrevista coletiva na qual garantiu que fica no clube.

Ele deixou a concentração do tricolor antes do jogo contra o Internacional, na quinta-feira da semana passada, para prestar queixas contra dois torcedores que o teriam ameaçado, segundo o jornal Extra, enquanto ele estava no Bar Astor, no Rio de Janeiro, na companhia de amigos.

Foram dias de dificuldade. Conversei bastante com a família e reparei em alguns gestos. Cheguei à conclusão que tenho que ficar aqui. Por tudo que aconteceu, vi que não estava sozinho. A Polícia, o Ministério Público, o clube, o Sindicato dos Atletas, os próprios jogadores, pessoas boas ao meu lado. Vou fazer de tudo para marcar os gols que o Fluminense precisa", prometeu.

"Ele também criticou a imprensa. Segundo Fred, o número de 60 drinks é exagerado. "Meus advogados bancaram a conta no bar que eu estava. Divulgaram 60 drinks, mas havia 27. Não é para dar satisfação porque não tenho que fazer isso. Eu falei que tomei três bebidas e divulgaram uma mentira, aí os torcedores colocaram meu profissionalismo em xeque. Eu tinha que fazer alguma coisa dessa vez", comentou.

A presença de Fred contra o Grêmio, no Olímpico, no domingo, às 18h30 (Brasília), ainda não está confirmada.

Jogadores do Flu garantem que prioridade é ter regularidade

Com alguns problemas para escalar o Fluminense, o técnico Abel Braga pelo menos poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que poderá encarar o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, após ter cumprido suspensão. Para o jogador, a prioridade do tricolor neste momento é de conseguir ter regularidade dentro do Campeonato Brasileiro para depois pensar em objetivo dentro da competição.

"Primeiro, precisamos conseguir uma regularidade para, depois, pensar em Libertadores e título. Temos que conseguir um objetivo de cada vez. Quando estivermos no bolo do G-4, vamos falar das condições de vaga e de vencer o campeonato. Respeitamos o adversário desse domingo, mas vamos buscar a vitória fora de casa, como aconteceu em 2010", disse ao site do clube.

Outro jogador que pede regularidade ao time é o meia Marquinho. Segundo o tricolor, a equipe deve pensar em empatar em algumas oportunidades ao invés de buscar os três pontos, principalmente longe do Rio de Janeiro.

"A gente sabe que não há como conquistar os objetivos, se a oscilação continuar. Às vezes, empatar faz bem, pois o time soma um ponto e não deixa o adversário somar três. É importante sempre marcar pontos para ficar na briga da parte de cima. Contra o América foi péssimo, atípico. Nada deu certo. Mas, em alguns jogos, atuamos bem e não conseguimos a vitória. Temos a oportunidade de dar a volta por cima, evitando os erros cometidos e vencendo o Grêmio", declarou.

Carlinhos, que vive boa fase neste momento, tem certeza de que o elenco do Fluminense terá a capacidade de dar a volta por cima dentro deste Campeonato Brasileiro.

"Estamos trabalhando uma partida de cada vez e a mais importante será sempre a próxima. Temos jogadores rodados, com trajetória no exterior e em seleção, mas, na ausência de algum deles, o time tenta ficar ainda mais compacto, correr mais para explorar o coletivo, pois aparecem menos jogadas individuais", finalizou.

Ataque do Flu preocupa Abel Braga

O Fluminense possui o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 gols marcados, e isso tem tirado o sono do tecnico Abel Braga. Se não fosse a pouca eficiência do setor, o Tricolor poderia ter evitado alguns maus resultados, como a derrota por 3 a 0 para o América-MG, lanterna, na semana passada. Disposto a corrigir o problema o treinador comandou um trabalho tático voltado para trocas de passe na frente e finalizações. A ideia é melhorar o setor para a partida do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Nesta manhã de quinta-feira os laterais, os meias e os atacantes foram os mais exigidos. Abel Braga cobrou muita movimentação e velocidade na frente. Além disso, os atletas trabalharam finalização. Os atletas foram obrigados a trabalhar em campo reduzido, em situação onde a marcação do rival estará muito mais forte.

"Contra o Grêmio vamos ter poucas oportunidades de gol e por isso estamos cientes da necessidade de aproveitar aquelas que aparecerem. O Fluminense tem um time de muita qualidade e com toda a certeza vai conseguir melhorar aos poucos a sua posição no Campeonato Brasileiro. Ainda pensamos na conquista do título e para isso será importante encostar na parte de cima da tabela", analisou o meia Marquinho.

Em relação ao time que vai a campo não há mais mistério em algumas posições. O zagueiro Digão e o volante colombiano Valencia serão os substitutos de Gum e de Diogo, respectivamente, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Rafael Sobis ganhou a disputa com Araújo e vai receber mais uma oportunidade de Abel Braga, mesmo não agradando contra o América. Resta saber quem será o seu companheiro na frente. Fred, que está servindo à Seleção Brasileira no amistoso disputado na Alemanha, vai se reapresentar e pode retornar. O jogador, porém, vinha se negando a jogar desde que foi ameaçado por torcedores. Caso ele não atue, Rafael Moura será mantido no setor.

Sendo assim o Fluminense deverá ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Souza e Marquinho; Rafael Sobis e Rafael Moura (Fred).

Leandro Euzébio está de volta ao time

A boa notícia do treino desta quinta-feira foi o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que ficou dois meses afastado das atividades por conta de uma inflamação no joelho direito. O jogador, que já vinha aprimorando a forma física, voltou a trabalhar com bola e tem alguma possibilidade de ser relacionado para o duelo contra os gaúchos. Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense vai trabalhar na parte da manhã, assim como no sábado, quando um recreativo vai anteceder à viagem para o Rio Grande do Sul.

Continuam no departamento médico do Fluminense o volante Diguinho, com um estiramento muscular na coxa esquerda, o meia brasileiro naturalizado português Deco com um estiramento na panturrilha direita e o atacante Matheus Carvalho, que não participou do treino desta quinta-feira por sentir dores na coxa direita. O atleta pode ser relacionado para domingo, enquanto que Diguinho e Deco seguem sem nenhuma previsão de volta. A situação de Deco, por sinal, é tratada de maneira muito delicada nos corredores das Laranjeiras, pois o excesso de lesões do jogador, aliado ao valor de seu salário, leva a diretoria a cogitar a possibilidade de uma rescisão contratual, algo que não agrada ao jogador.

Fora de campo a diretoria fechou contrato com a Outplan, que pertence à Geo e será a empresa que vai passar a confeccionar os ingressos de jogos do time. Em janeiro o Tricolor encerrou o vínculo com a BWA e vinha entregando o setor a Ingresso Mais. Os pacotes vendidos para sócio-torcedor continuarão a ser administrados pela empresa Traffic. Atualmente a bilheteria em jogos do Fluminense não tem se transformado em uma grande fonte de renda por conta do fechamento do Maracanã, que passa por reformas visando à disputa da Copa do Mundo de 2014. O clube vem sendo obrigado a atuar no Engenhão, que não caiu nas graças da torcida, ou em Volta Redonda, distante da capital.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Leandro Euzébio espera voltar logo ao time e nega acomodação
O Fluminense segue trabalhando para encarar o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga tem alguns desfalques, mas poderá contar com o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que vem treinando após se recuperar de uma lesão.
Segundo o jogador, sua vontade é de estar presente na delegação que vai para o Sul, mas vê condição de voltar ao time somente contra o Figueirense.
"Ainda não estou 100% fisicamente, mas já treino com bola e devo estar à disposição para o jogo contra o Figueirense. Contra o Grêmio é difícil, mas nada é impossível, vamos aguardar até sexta-feira", disse.
Ao ser questionado sobre uma possível acomodação dos tricolores pelo título do Brasileiro do ano passado, Leandro Euzébio rechaçou tal fato e garantiu total motivação do Fluminense na competição
"De forma alguma isso procede. Se a gente tivesse ganhado algum título de expressão nesse ano, aí sim eu te diria que o grupo estaria acomodado porque já teríamos conquistado um grande objetivo nesta temporada", finalizou.

Melhora do Grêmio preocupa elenco do Fluminense
Sem atuar no meio de semana o Fluminense está com todo o foco voltado para a partida do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é considerado muito complicado pelo Tricolor carioca, que tenta se recuperar da derrota de 3 a 0 sofrida para o América-MG, lanterna da competição, no fim de semana. Ganhar dos gremistas é fundamental para a equipe da Laranjeiras, atualmente na nosa posição com 21 pontos, encostar novamente no pelotão de frente.
Apesar da clara necessidade de vitória e do discurso otimista dos jogadores do Fluminense, que garantem não terem ficado abatidos com o tropeço em Minas Gerais, existe uma grande preocupação com o Grêmio. Isso porque na semana passada o clube gaúcho anunciou a contratação do técnico Celso Roth, conhecido por iniciar muito bem seus trabalhos. Uma prova disso foi que os gremistas, mesmo atuando na capital paulista, arrancaram um empate sem gols com o Palmeiras no último sábado, em jogo que poderiam ter vencido.
"O Grêmio vem mostrando evolução e ganhou um novo ânimo com o empate contra o Palmeiras no fim de semana. A chegada do Celso Roth deve ter mexido com o grupo, como sempre acontece no futebol, e com certeza isso vai aumentar ainda mais o nosso grau de dificuldade. Mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista de uma vitória e vamos nos empenhar neste sentido", disse o lateral direito Mariano.
Na visão do meia Marquinho, o Grêmio fará de tudo para vencer jogando em seus domínios.
"Nós já sabemos que é muito complicado enfrentar o Grêmio dentro do Estádio Olímpico, onde o time deles se torna ainda mais forte. Além disso, o grupo deles ganhou mais motivação e vai fazer de tudo para deixar o gramado com uma vitória. Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente, mas estamos cientes disso e vamos procurar manter um bom nível" disse Marquinho.
Para este compromisso Abel Braga não poderá contar com quatro atletas considerados titulares. A lista de desfalques começa pelos atletas que terão que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o América. Casos do zagueiro Gum e do volante Edinho. Os problemas aumentam quando o treinador olha para o departamento médico e sabe que não terá o volante Diguinho, com lesão na coxa direita, e nem o apoiador brasileiro naturalizado português Deco, com estiramento grau um na panturrilha direita e que pode até mesmo ter o contrato rescindido.
Soma-se a essa lista o possível desfalque do atacante Fred, que segue com a situação indefinida no clube desde que foi ameaçado por torcedores e decidiu não entrar mais em campo. Uma solução acontecerá apenas no fim da semana, pois o atleta se encontra na Alemanha servindo à Seleção Brasileira em um amistoso contra a seleção local. Abel ainda não sabe se terá o atleta diante dos gremistas.
No primeiro trabalho tático da semana o treinador optou pela entrada de Digão na zaga e do colombiano Valencia no meio-de-campo. Caso Fred jogue, Rafael Moura deverá ficar como opção no banco de reservas. A outra vaga no ataque segue em aberta, com Rafael Sobis, que não agradou contra o América, podendo ser barrado para a entrada de Araújo.
Robinho - Fora de campo a diretoria devolveu o zagueiro Robinho ao Sampaio Corrêa-MA. Apesar de o atleta, de 25 anos, ter sido aprovado por Abel Braga, os dois clubes não chegaram a um acordo sobre a negociação. Assim, o clube maranhense fica livre para negociar com outro time e o Botafogo demonstrou interesse no defensor.
"Robinho volta no momento bom para o Sampaio e em breve ele estará em outro grande time brasileiro. A zaga do Fluminense é brincadeira. Pegar três gols do lanterna do Brasileiro mostra sua fragilidade", disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ironizando o desempenho defensivo do Tricolor na derrota para o América no fim de semana.

Criticado por torcedores, Fred é defendido por presidente do Fluminense
A polêmica que Fred se envolveu ao ser visto por torcedores, em uma noite carioca, ingerindo bebida alcoólica causou mais um mal-estar entre jogador e torcida, mas parece ter ficado apenas entre eles. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se pronunciou sobre o caso na última terça-feira.
Diferente do que muitos esperavam, depois de manter o silêncio por quase uma semana, o presidente defendeu o jogador e julgou exageradas as críticas da torcida.
"Acho que as organizadas são importantes. Em momentos difíceis, acompanham o time e gritam forte. É importante, mas não têm o direito de ultrapassar a fronteira da vida privada de um atleta, de um dirigente. Tem de ter limite", falou em entrevista ao site Fluminense e etc.
As provocações e ameaças que Fred sofreu nos últimos dias refletiram em seu comportamento no clube e o fez repensar se quer permanecer no Fluminense. Sobre o assunto, Siemsen não mostrou preocupação, apostando na manutenção do jogador no grupo, frisando a pesada multa rescisória, cerca de R$ 35 milhões, que está no contrato entre as partes. "Ele tem um contrato com uma cláusula penal. Se existir algum clube disposto a pagar este valor e o jogador quiser sair, é uma questão legal. Caso contrário, a ideia é a reintegração para que ele possa fazer os gols e liderar o grupo. O Fred é um profissional sério, que passou por um momento difícil e reagiu à sua maneira", afirmou o presidente.
Entre tapas e beijos com a torcida, Fred vive momentos de altos e baixos desde que chegou ao Tricolor Carioca. Em 2011 encarou algumas lesões e perdeu regularidade, porém, mesmo enfrentando problemas físicos, ele balançou as redes 13 vezes em 24 partidas.
Para Peter Siemsen, o jogador é importante para o clube dentro e fora das quatro linhas. Segundo o mandatário, sempre que pode o atleta defende o Flu e não pensa em prejudicar a equipe de maneira alguma, portanto não há motivos para achar que ele está fazendo corpo mole para aproveitar o lazer que as folgas podem oferecer
"A importância do jogador para o Fluminense vai além da liderança em campo, dos gols marcados... Chega a um contexto mais global. Posso garantir hoje que o Fred é um líder do grupo, conhece profundamente o clube e defende constantemente a instituição. É muito importante pelo que representa. Por outro lado, o Fred tem direito de ter a vida privada. Existiram contusões, mas não podemos dizer que foram por causa de uma vida desregrada", finalizou Siemsen.
Com 21 pontos ganhos, o Fluminense ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro e está a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores. Com um jogo atrasado, a equipe ainda pode diminuir essa diferença para apenas três. Neste domingo, o adversário é o Grêmio, no Estádio Olímpico, e Fred já deve estar de volta ao time.



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Martinuccio pode estrear domingo
Se o meia Conca deixou saudades no Fluminense, outro estrangeiro pode fazer o torcedor começar a esquecer o argentino. Alejandro Martinuccio chegou ao clube, está treinando e pode estrear no próximo domingo, diante do Grêmio, no Olímpico.

Com a responsabilidade de suprir a saída do ídolo Tricolor, o meio-campista preferiu evitar comparações, justificando até com o posicionamento dos dois jogadores em campo.

"Eu assumo a responsabilidade de um jogador de futebol. Não vim substituir ninguém. Vim pelo que joguei na Libertadores. O Conca é o Conca, eu sou eu. Ele é um armador e eu jogo mais como ponta-de-lança", diferenciou Martinuccio.

Levando em conta a conversa revelada pelo próprio atleta, o técnico Abel Braga não deve ser um obstáculo para que ele jogue onde se sentir melhor no esquema tático utilizado.

Confiante de que poderá jogar, ele falou sobre a liberdade dada a ele pelo treinador. "Acho que para domingo estarei à disposição. Abel me perguntou onde me sinto bem para jogar, me explicou onde pensava em me usar. E onde ele me colocar espero ir bem".

Sem atuar desde 22 de junho, data da final da Libertadores, o intenso ritmo de treinamentos imposto aos jogadores brasileiros pegou o meio-campista de surpresa. Mesmo assim ele afirma estar se adaptando bem ao país.

"Faz muito tempo que não jogo, desde a partida contra o Santos, mas me sinto bem fisicamente. Aqui no Brasil se trabalha bastante. Eu não tinha o costume de trabalhar tanto. Mas me adaptei bem. Espero render o máximo. À medida que os jogos forem passando, vou me sentir melhor", analisou o argentino.

Martinuccio chegou ao Tricolor Carioca após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América deste ano. Ele se envolveu em um impasse ao assinar um pré-contrato com o Palmeiras, porém, com o documento sem validade, o jogador optou por vestir a camisa do Flu.

Fluminense fracassa na tentativa de reduzir elenco
A diretoria do Fluminense vem se esforçando para reduzir custos com a folha de pagamento do departamento de futebol e diminuir o elenco que se encontra à disposição do técnico Abel Braga. Porém não tem tido sucesso nesta empreitada e perdeu nos últimos dias a oportunidade de liberar algumas peças que não estão sendo utilizadas pelo treinador.
Um exemplo de fracasso na tentativa de reduzir o elenco foi a desistência do Grêmio de contratar o zagueiro André Luis. O Fluminense facilitou de todas as maneiras a negociação com o clube gaúcho, exigindo muito pouco pela liberação. Mas o estado físico do atleta pesou.
"O André Luis iria demorar um tempo para entrar em forma e estamos precisando de um jogador que chegue para ficar logo à disposição, entrando no time se preciso" afirmou Paulo Pelaipe, diretor do clube gaúcho, em entrevista a emissoras de rádio do Rio Grande do Sul.
O Fluminense estava disposto a liberar André Luis porque tem cinco zagueiros à disposição de Abel Braga. Gum e Márcio Rosário são considerados titulares absolutos, com Digão, Leandro Euzébio e Elivélton ficando como opção na reserva.
Outra negociação que fracassou foi o empréstimo do volante Diogo para o Cruzeiro. As duas partes estavam esboçando um acordo, mas o momento turbulento vivido pelo clube mineiro acabaou fazendo a transação ser descartada. Isso porque o técnico Joel Santana, que pediu a contratação do jogador, pode ser dispensado caso a Raposa continue com uma má campanha no Brasileirão.
Nem mesmo a rescisão de contrato do meia brasileiro naturalizado português Deco se concretizou. Nos últimos dias surgiu a informação de que ele teria viajado para São Paulo a fim de pensar sobre uma possível aposentadoria. Na semana passada o apoiador sofreu um estiramento na panturrilha direita que vai tirá-lo do gramado por trinta dias. Uma série de lesões está fazendo a diretoria pensar em rescindir com o atleta. Porém Deco apareceu normalmente nas Laranjeiras nesta manhã de terça-feira para realizar tratamento.
Dentro de campo, o elenco, que ganhou folga na segunda-feira, se reapresentou na manhã desta terça-feira para um trabalho físico. As novidades ficaram por conta do meia Lanzini e do atacante Martinuccio, que passaram a trabalhar com os demais companheiros. Os dois poderão ser relacionados para a partida diante do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este duelo Abel não terá o zagueiro Gum e nem o volante Edinho, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 0 para o América-MG. O time que pega os gremistas vai começar a ser esboçado nesta quarta-feira, dia de trabalho em tempo integral nas Laranjeiras.

domingo, 7 de agosto de 2011

Quem quer respeito dar-se ao respeito

Se o jogador Fred reclama do torcedor que foi pedir explicação dele está bebendo em plena véspera de jogo, na minha opinião, o jogador está erradíssimo. Concordo que todo cidadão tem todo o direito de ir e vir, mas tudo tem o seu limite. Se ele tivesse saído pra beber após um jogo, estaria corretíssimo. Estaria de folga e não iria comprometer no rendimento da equipe.
Eu vi a opinião do Gerson (Canhota), que se o jogdor pediu dispensa dos jogos contra Inter e América por não está em condições psicológica, e pra seleção está em plenas condições, a diretoria do Flu deveria emitir um ofício a CBF pedindo a dispensa do jogador por o mesmo não encontrar-se em condições psicológica pra atuar e que o mesmo seria entregue ao INSS para tratamento. Claro, se o cara não está em condições pra jogar pelo clube, oviamente não tem condições pra atuar pela seleção.