Menu

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Leandro Euzébio espera voltar logo ao time e nega acomodação
O Fluminense segue trabalhando para encarar o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga tem alguns desfalques, mas poderá contar com o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que vem treinando após se recuperar de uma lesão.
Segundo o jogador, sua vontade é de estar presente na delegação que vai para o Sul, mas vê condição de voltar ao time somente contra o Figueirense.
"Ainda não estou 100% fisicamente, mas já treino com bola e devo estar à disposição para o jogo contra o Figueirense. Contra o Grêmio é difícil, mas nada é impossível, vamos aguardar até sexta-feira", disse.
Ao ser questionado sobre uma possível acomodação dos tricolores pelo título do Brasileiro do ano passado, Leandro Euzébio rechaçou tal fato e garantiu total motivação do Fluminense na competição
"De forma alguma isso procede. Se a gente tivesse ganhado algum título de expressão nesse ano, aí sim eu te diria que o grupo estaria acomodado porque já teríamos conquistado um grande objetivo nesta temporada", finalizou.

Melhora do Grêmio preocupa elenco do Fluminense
Sem atuar no meio de semana o Fluminense está com todo o foco voltado para a partida do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é considerado muito complicado pelo Tricolor carioca, que tenta se recuperar da derrota de 3 a 0 sofrida para o América-MG, lanterna da competição, no fim de semana. Ganhar dos gremistas é fundamental para a equipe da Laranjeiras, atualmente na nosa posição com 21 pontos, encostar novamente no pelotão de frente.
Apesar da clara necessidade de vitória e do discurso otimista dos jogadores do Fluminense, que garantem não terem ficado abatidos com o tropeço em Minas Gerais, existe uma grande preocupação com o Grêmio. Isso porque na semana passada o clube gaúcho anunciou a contratação do técnico Celso Roth, conhecido por iniciar muito bem seus trabalhos. Uma prova disso foi que os gremistas, mesmo atuando na capital paulista, arrancaram um empate sem gols com o Palmeiras no último sábado, em jogo que poderiam ter vencido.
"O Grêmio vem mostrando evolução e ganhou um novo ânimo com o empate contra o Palmeiras no fim de semana. A chegada do Celso Roth deve ter mexido com o grupo, como sempre acontece no futebol, e com certeza isso vai aumentar ainda mais o nosso grau de dificuldade. Mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista de uma vitória e vamos nos empenhar neste sentido", disse o lateral direito Mariano.
Na visão do meia Marquinho, o Grêmio fará de tudo para vencer jogando em seus domínios.
"Nós já sabemos que é muito complicado enfrentar o Grêmio dentro do Estádio Olímpico, onde o time deles se torna ainda mais forte. Além disso, o grupo deles ganhou mais motivação e vai fazer de tudo para deixar o gramado com uma vitória. Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente, mas estamos cientes disso e vamos procurar manter um bom nível" disse Marquinho.
Para este compromisso Abel Braga não poderá contar com quatro atletas considerados titulares. A lista de desfalques começa pelos atletas que terão que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o América. Casos do zagueiro Gum e do volante Edinho. Os problemas aumentam quando o treinador olha para o departamento médico e sabe que não terá o volante Diguinho, com lesão na coxa direita, e nem o apoiador brasileiro naturalizado português Deco, com estiramento grau um na panturrilha direita e que pode até mesmo ter o contrato rescindido.
Soma-se a essa lista o possível desfalque do atacante Fred, que segue com a situação indefinida no clube desde que foi ameaçado por torcedores e decidiu não entrar mais em campo. Uma solução acontecerá apenas no fim da semana, pois o atleta se encontra na Alemanha servindo à Seleção Brasileira em um amistoso contra a seleção local. Abel ainda não sabe se terá o atleta diante dos gremistas.
No primeiro trabalho tático da semana o treinador optou pela entrada de Digão na zaga e do colombiano Valencia no meio-de-campo. Caso Fred jogue, Rafael Moura deverá ficar como opção no banco de reservas. A outra vaga no ataque segue em aberta, com Rafael Sobis, que não agradou contra o América, podendo ser barrado para a entrada de Araújo.
Robinho - Fora de campo a diretoria devolveu o zagueiro Robinho ao Sampaio Corrêa-MA. Apesar de o atleta, de 25 anos, ter sido aprovado por Abel Braga, os dois clubes não chegaram a um acordo sobre a negociação. Assim, o clube maranhense fica livre para negociar com outro time e o Botafogo demonstrou interesse no defensor.
"Robinho volta no momento bom para o Sampaio e em breve ele estará em outro grande time brasileiro. A zaga do Fluminense é brincadeira. Pegar três gols do lanterna do Brasileiro mostra sua fragilidade", disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ironizando o desempenho defensivo do Tricolor na derrota para o América no fim de semana.

Criticado por torcedores, Fred é defendido por presidente do Fluminense
A polêmica que Fred se envolveu ao ser visto por torcedores, em uma noite carioca, ingerindo bebida alcoólica causou mais um mal-estar entre jogador e torcida, mas parece ter ficado apenas entre eles. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se pronunciou sobre o caso na última terça-feira.
Diferente do que muitos esperavam, depois de manter o silêncio por quase uma semana, o presidente defendeu o jogador e julgou exageradas as críticas da torcida.
"Acho que as organizadas são importantes. Em momentos difíceis, acompanham o time e gritam forte. É importante, mas não têm o direito de ultrapassar a fronteira da vida privada de um atleta, de um dirigente. Tem de ter limite", falou em entrevista ao site Fluminense e etc.
As provocações e ameaças que Fred sofreu nos últimos dias refletiram em seu comportamento no clube e o fez repensar se quer permanecer no Fluminense. Sobre o assunto, Siemsen não mostrou preocupação, apostando na manutenção do jogador no grupo, frisando a pesada multa rescisória, cerca de R$ 35 milhões, que está no contrato entre as partes. "Ele tem um contrato com uma cláusula penal. Se existir algum clube disposto a pagar este valor e o jogador quiser sair, é uma questão legal. Caso contrário, a ideia é a reintegração para que ele possa fazer os gols e liderar o grupo. O Fred é um profissional sério, que passou por um momento difícil e reagiu à sua maneira", afirmou o presidente.
Entre tapas e beijos com a torcida, Fred vive momentos de altos e baixos desde que chegou ao Tricolor Carioca. Em 2011 encarou algumas lesões e perdeu regularidade, porém, mesmo enfrentando problemas físicos, ele balançou as redes 13 vezes em 24 partidas.
Para Peter Siemsen, o jogador é importante para o clube dentro e fora das quatro linhas. Segundo o mandatário, sempre que pode o atleta defende o Flu e não pensa em prejudicar a equipe de maneira alguma, portanto não há motivos para achar que ele está fazendo corpo mole para aproveitar o lazer que as folgas podem oferecer
"A importância do jogador para o Fluminense vai além da liderança em campo, dos gols marcados... Chega a um contexto mais global. Posso garantir hoje que o Fred é um líder do grupo, conhece profundamente o clube e defende constantemente a instituição. É muito importante pelo que representa. Por outro lado, o Fred tem direito de ter a vida privada. Existiram contusões, mas não podemos dizer que foram por causa de uma vida desregrada", finalizou Siemsen.
Com 21 pontos ganhos, o Fluminense ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro e está a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores. Com um jogo atrasado, a equipe ainda pode diminuir essa diferença para apenas três. Neste domingo, o adversário é o Grêmio, no Estádio Olímpico, e Fred já deve estar de volta ao time.



Nenhum comentário:

Postar um comentário