Menu

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Abel avisa: "Fred vai pro jogo"
Se havia alguma dúvida sobre a presença de Fred na próxima partida do Fluminense, contra o Grêmio, no Olímpico, domingo, ela acabou na tarde desta sexta-feira. O técnico Abel Braga convocou o atleta para o jogo.

Ele destacou a importância do jogador para o elenco. "O Fred vai para o jogo. Nesta semana ele não treinou conosco, mas realizou atividades com a seleção e é um jogador de alto nível, que preocupa os rivais. A situação está resolvida. O clube não foi punido e o jogador continuará com a gente. Fico contente com essa solidariedade recebida da torcida".

Sobre a primeira visita ao centro de treinamento do clube após sua passagem pela seleção brasileira, Fred fez questão de ressaltar as boas-vindas que recebeu de seus colegas de trabalho.

O grupo está me colocando pra cima, contando comigo. Vi muitas pessoas me apoiando. O clube mobilizado com uma opinião forte e jogadores mandando mensagens positivas", contou.

Falando sobre a meta do time para a sequência do Campeonato Brasileiro, ele explicou o planejamento para que a equipe consiga uma vaga na Libertadores e conquiste a taça.

"Nosso primeiro objetivo é engatar uma sequência de vitórias, pra embalar e conseguir 'uma moral'. Depois, é passo a passo. Na fase final do campeonato, precisamos estar entre os quatro para garantir a Libertadores e brigar pelo título", finalizou.

O atacante chegou ao Rio de Janeiro às 7 horas desta sexta-feira, passou pelo CT das Laranjeiras para conversar com a comissão técnica e companheiros, além de conceder uma entrevista coletiva. Na manhã deste sábado ele treina normalmente e parte com a delegação tricolor em seguida, rumo a Porto Alegre.

Com muitas opções ofensivas, Abel poderá promover estreias
No próximo domingo, às 18h30, o Fluminense encara o Grêmio, no Estádio Olímpico, lutando para se recuperar da derrota por 3 a 0, sofrida para o América-MG, na 15ª rodada da competição, em Minas Gerais. Para a alegria de Abel Braga, muitas opções de seu setor ofensivo devem estar à sua disposição.

Nos últimos dois jogos, Rafael Moura e Sóbis formaram a dupla da linha de frente do Flu. Moura, que chegou do Goiás após uma temporada confusa, na qual o jogador foi artilheiro da equipe que foi vice-campeã da Copa Sul-americana, mas acabou sendo rebaixada com antecipação, já marcou 14 gols na temporada, mas no Brasileiro passou por um jejum incômodo de sete jogos sem marcar, que teve fim contra o Internacional, na 14ª rodada.
Já Sóbis chegou ao time na 11ª jornada do campeonato nacional e, em 5 jogos, balançou as redes uma vez. O jogador chegou ao clube depois de Abel Braga pedir a sua contratação. Ele já havia trabalhado com o centroavante no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e no Internacional, onde o atleta estava antes de se transferir para o clube carioca.
Mas, se na última partida os dois deixaram a desejar e não conseguiram fazer a torcida tricolor comemorar nem ao menos um gol diante do lanterna do campeonato, outras opções surgem para que o time volte a marcar gols.
O atacante Fred, que se envolveu em uma polêmica com torcedores e imprensa na última semana por ter sido visto, de acordo com relatos, bebendo em uma noite no Rio de Janeiro, volta da seleção brasileira e está pronto para vestir a camisa Tricolor novamente. O centroavante já tem 13 gols em 2011, mas sofre com contusões que tem de enfrentar, não sendo um dos atletas com boa regularidade do elenco.

Outros "guerreiros" que são opções para Abel Braga atendem por Araújo, de 34 anos, e Ciro, de 22 anos, que estão treinando com o grupo aguardando mais uma oportunidade para tentar garantir uma vaga no time titular
Desde que chegou, o mais jovem, ex-Sport, realizou sete jogos com a camisa do Flu neste Brasileiro e teve o mesmo aproveitamento que o colega Rafael Sóbis. As credenciais para o atacante assumir o peso da camisa Tricolor só chegaram depois de fazer boas partidas pelo clube pernambucano, onde foi formado, nas duas últimas temporadas.

O mais velho, ex Al-Gharafa, do Qatar, está no Flu desde o início desta temporada, mas ainda não conseguiu se firmar como titular. Em 20 jogos, foram quatro gols marcados. Desde sua boa passagem pelo Cruzeiro, que durou de 2006 a 2007, ele é cobiçado por grandes clubes do futebol brasileiro, mas quem conseguiu garantir sua volta ao país foi o Flu. Contratado para fazer dupla com Fred na equipe titular, o jogador ainda não correspondeu às expectativas.
Dois estreantes podem sair jogando ou marcar presença no banco de reservas em Porto Alegre. Os meias estrangeiros Manuel Lanzini e Alejandro Martinuccio já estão regularizados, passam por um forte trabalho de recuperação física, podendo ser liberados para jogar pela primeira vez no Fluminense já na próxima rodada, improvisados no ataque.
Ambos são apostas do time das Laranjeiras para a temporada. O ex-jogador do Peñarol, Martinuccio, de 23 anos, colocou a bola para o fundo das redes sete vezes pelo clube uruguaio e já falou que quer estrear. Ele chega com moral, pois foi um dos destaques do vice-campeonato da equipe sul-americana na Libertadores deste ano.
Enquanto isso, seu compatriota argentino, Lanzini, não chega com uma bela história para contar. Com apenas 18 anos, ele foi um dos jogadores que se destacaram no River Plate da temporada 2010/2011, porém a equipe fez uma fraca campanha no campeonato nacional e caiu, pela primeira vez em sua história, para a segunda divisão da competição.

Carlinhos deve voltar ao time titular

Se há muitas dúvidas no setor ofensivo, a lateral esquerda já deve ter dono. Um dos jogadores mais elogiados por Abel Braga, Carlinhos cumpriu suspensão na última partida, dando lugar a Júlio César, mas já deve voltar ao time titular no duelo contra o Tricolor Gaúcho, principalmente pela razão de que o atleta que o substituiu no último jogo foi negociado na tarde desta sexta-feira com o próprio Grêmio.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário