Menu

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Últimas Notícias


Fred não treina, mas garante que fica no Flu

O atacante Fred não joga há duas partidas pelo Fluminense, desde que foi flagrado por dois torcedores consumindo cerca de 60 caipisaquês em um bar de Ipanema. Nesta sexta-feira, o jogador foi às Laranjeiras, conversou com o técnico Abel Braga no gramado, não participou do treinamento e deu uma entrevista coletiva na qual garantiu que fica no clube.

Ele deixou a concentração do tricolor antes do jogo contra o Internacional, na quinta-feira da semana passada, para prestar queixas contra dois torcedores que o teriam ameaçado, segundo o jornal Extra, enquanto ele estava no Bar Astor, no Rio de Janeiro, na companhia de amigos.

Foram dias de dificuldade. Conversei bastante com a família e reparei em alguns gestos. Cheguei à conclusão que tenho que ficar aqui. Por tudo que aconteceu, vi que não estava sozinho. A Polícia, o Ministério Público, o clube, o Sindicato dos Atletas, os próprios jogadores, pessoas boas ao meu lado. Vou fazer de tudo para marcar os gols que o Fluminense precisa", prometeu.

"Ele também criticou a imprensa. Segundo Fred, o número de 60 drinks é exagerado. "Meus advogados bancaram a conta no bar que eu estava. Divulgaram 60 drinks, mas havia 27. Não é para dar satisfação porque não tenho que fazer isso. Eu falei que tomei três bebidas e divulgaram uma mentira, aí os torcedores colocaram meu profissionalismo em xeque. Eu tinha que fazer alguma coisa dessa vez", comentou.

A presença de Fred contra o Grêmio, no Olímpico, no domingo, às 18h30 (Brasília), ainda não está confirmada.

Jogadores do Flu garantem que prioridade é ter regularidade

Com alguns problemas para escalar o Fluminense, o técnico Abel Braga pelo menos poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Carlinhos, que poderá encarar o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, após ter cumprido suspensão. Para o jogador, a prioridade do tricolor neste momento é de conseguir ter regularidade dentro do Campeonato Brasileiro para depois pensar em objetivo dentro da competição.

"Primeiro, precisamos conseguir uma regularidade para, depois, pensar em Libertadores e título. Temos que conseguir um objetivo de cada vez. Quando estivermos no bolo do G-4, vamos falar das condições de vaga e de vencer o campeonato. Respeitamos o adversário desse domingo, mas vamos buscar a vitória fora de casa, como aconteceu em 2010", disse ao site do clube.

Outro jogador que pede regularidade ao time é o meia Marquinho. Segundo o tricolor, a equipe deve pensar em empatar em algumas oportunidades ao invés de buscar os três pontos, principalmente longe do Rio de Janeiro.

"A gente sabe que não há como conquistar os objetivos, se a oscilação continuar. Às vezes, empatar faz bem, pois o time soma um ponto e não deixa o adversário somar três. É importante sempre marcar pontos para ficar na briga da parte de cima. Contra o América foi péssimo, atípico. Nada deu certo. Mas, em alguns jogos, atuamos bem e não conseguimos a vitória. Temos a oportunidade de dar a volta por cima, evitando os erros cometidos e vencendo o Grêmio", declarou.

Carlinhos, que vive boa fase neste momento, tem certeza de que o elenco do Fluminense terá a capacidade de dar a volta por cima dentro deste Campeonato Brasileiro.

"Estamos trabalhando uma partida de cada vez e a mais importante será sempre a próxima. Temos jogadores rodados, com trajetória no exterior e em seleção, mas, na ausência de algum deles, o time tenta ficar ainda mais compacto, correr mais para explorar o coletivo, pois aparecem menos jogadas individuais", finalizou.

Ataque do Flu preocupa Abel Braga

O Fluminense possui o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 gols marcados, e isso tem tirado o sono do tecnico Abel Braga. Se não fosse a pouca eficiência do setor, o Tricolor poderia ter evitado alguns maus resultados, como a derrota por 3 a 0 para o América-MG, lanterna, na semana passada. Disposto a corrigir o problema o treinador comandou um trabalho tático voltado para trocas de passe na frente e finalizações. A ideia é melhorar o setor para a partida do próximo domingo, às 18h30(de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Nesta manhã de quinta-feira os laterais, os meias e os atacantes foram os mais exigidos. Abel Braga cobrou muita movimentação e velocidade na frente. Além disso, os atletas trabalharam finalização. Os atletas foram obrigados a trabalhar em campo reduzido, em situação onde a marcação do rival estará muito mais forte.

"Contra o Grêmio vamos ter poucas oportunidades de gol e por isso estamos cientes da necessidade de aproveitar aquelas que aparecerem. O Fluminense tem um time de muita qualidade e com toda a certeza vai conseguir melhorar aos poucos a sua posição no Campeonato Brasileiro. Ainda pensamos na conquista do título e para isso será importante encostar na parte de cima da tabela", analisou o meia Marquinho.

Em relação ao time que vai a campo não há mais mistério em algumas posições. O zagueiro Digão e o volante colombiano Valencia serão os substitutos de Gum e de Diogo, respectivamente, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O atacante Rafael Sobis ganhou a disputa com Araújo e vai receber mais uma oportunidade de Abel Braga, mesmo não agradando contra o América. Resta saber quem será o seu companheiro na frente. Fred, que está servindo à Seleção Brasileira no amistoso disputado na Alemanha, vai se reapresentar e pode retornar. O jogador, porém, vinha se negando a jogar desde que foi ameaçado por torcedores. Caso ele não atue, Rafael Moura será mantido no setor.

Sendo assim o Fluminense deverá ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Souza e Marquinho; Rafael Sobis e Rafael Moura (Fred).

Leandro Euzébio está de volta ao time

A boa notícia do treino desta quinta-feira foi o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, que ficou dois meses afastado das atividades por conta de uma inflamação no joelho direito. O jogador, que já vinha aprimorando a forma física, voltou a trabalhar com bola e tem alguma possibilidade de ser relacionado para o duelo contra os gaúchos. Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense vai trabalhar na parte da manhã, assim como no sábado, quando um recreativo vai anteceder à viagem para o Rio Grande do Sul.

Continuam no departamento médico do Fluminense o volante Diguinho, com um estiramento muscular na coxa esquerda, o meia brasileiro naturalizado português Deco com um estiramento na panturrilha direita e o atacante Matheus Carvalho, que não participou do treino desta quinta-feira por sentir dores na coxa direita. O atleta pode ser relacionado para domingo, enquanto que Diguinho e Deco seguem sem nenhuma previsão de volta. A situação de Deco, por sinal, é tratada de maneira muito delicada nos corredores das Laranjeiras, pois o excesso de lesões do jogador, aliado ao valor de seu salário, leva a diretoria a cogitar a possibilidade de uma rescisão contratual, algo que não agrada ao jogador.

Fora de campo a diretoria fechou contrato com a Outplan, que pertence à Geo e será a empresa que vai passar a confeccionar os ingressos de jogos do time. Em janeiro o Tricolor encerrou o vínculo com a BWA e vinha entregando o setor a Ingresso Mais. Os pacotes vendidos para sócio-torcedor continuarão a ser administrados pela empresa Traffic. Atualmente a bilheteria em jogos do Fluminense não tem se transformado em uma grande fonte de renda por conta do fechamento do Maracanã, que passa por reformas visando à disputa da Copa do Mundo de 2014. O clube vem sendo obrigado a atuar no Engenhão, que não caiu nas graças da torcida, ou em Volta Redonda, distante da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário