Menu

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Martinuccio pode estrear domingo
Se o meia Conca deixou saudades no Fluminense, outro estrangeiro pode fazer o torcedor começar a esquecer o argentino. Alejandro Martinuccio chegou ao clube, está treinando e pode estrear no próximo domingo, diante do Grêmio, no Olímpico.

Com a responsabilidade de suprir a saída do ídolo Tricolor, o meio-campista preferiu evitar comparações, justificando até com o posicionamento dos dois jogadores em campo.

"Eu assumo a responsabilidade de um jogador de futebol. Não vim substituir ninguém. Vim pelo que joguei na Libertadores. O Conca é o Conca, eu sou eu. Ele é um armador e eu jogo mais como ponta-de-lança", diferenciou Martinuccio.

Levando em conta a conversa revelada pelo próprio atleta, o técnico Abel Braga não deve ser um obstáculo para que ele jogue onde se sentir melhor no esquema tático utilizado.

Confiante de que poderá jogar, ele falou sobre a liberdade dada a ele pelo treinador. "Acho que para domingo estarei à disposição. Abel me perguntou onde me sinto bem para jogar, me explicou onde pensava em me usar. E onde ele me colocar espero ir bem".

Sem atuar desde 22 de junho, data da final da Libertadores, o intenso ritmo de treinamentos imposto aos jogadores brasileiros pegou o meio-campista de surpresa. Mesmo assim ele afirma estar se adaptando bem ao país.

"Faz muito tempo que não jogo, desde a partida contra o Santos, mas me sinto bem fisicamente. Aqui no Brasil se trabalha bastante. Eu não tinha o costume de trabalhar tanto. Mas me adaptei bem. Espero render o máximo. À medida que os jogos forem passando, vou me sentir melhor", analisou o argentino.

Martinuccio chegou ao Tricolor Carioca após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores da América deste ano. Ele se envolveu em um impasse ao assinar um pré-contrato com o Palmeiras, porém, com o documento sem validade, o jogador optou por vestir a camisa do Flu.

Fluminense fracassa na tentativa de reduzir elenco
A diretoria do Fluminense vem se esforçando para reduzir custos com a folha de pagamento do departamento de futebol e diminuir o elenco que se encontra à disposição do técnico Abel Braga. Porém não tem tido sucesso nesta empreitada e perdeu nos últimos dias a oportunidade de liberar algumas peças que não estão sendo utilizadas pelo treinador.
Um exemplo de fracasso na tentativa de reduzir o elenco foi a desistência do Grêmio de contratar o zagueiro André Luis. O Fluminense facilitou de todas as maneiras a negociação com o clube gaúcho, exigindo muito pouco pela liberação. Mas o estado físico do atleta pesou.
"O André Luis iria demorar um tempo para entrar em forma e estamos precisando de um jogador que chegue para ficar logo à disposição, entrando no time se preciso" afirmou Paulo Pelaipe, diretor do clube gaúcho, em entrevista a emissoras de rádio do Rio Grande do Sul.
O Fluminense estava disposto a liberar André Luis porque tem cinco zagueiros à disposição de Abel Braga. Gum e Márcio Rosário são considerados titulares absolutos, com Digão, Leandro Euzébio e Elivélton ficando como opção na reserva.
Outra negociação que fracassou foi o empréstimo do volante Diogo para o Cruzeiro. As duas partes estavam esboçando um acordo, mas o momento turbulento vivido pelo clube mineiro acabaou fazendo a transação ser descartada. Isso porque o técnico Joel Santana, que pediu a contratação do jogador, pode ser dispensado caso a Raposa continue com uma má campanha no Brasileirão.
Nem mesmo a rescisão de contrato do meia brasileiro naturalizado português Deco se concretizou. Nos últimos dias surgiu a informação de que ele teria viajado para São Paulo a fim de pensar sobre uma possível aposentadoria. Na semana passada o apoiador sofreu um estiramento na panturrilha direita que vai tirá-lo do gramado por trinta dias. Uma série de lesões está fazendo a diretoria pensar em rescindir com o atleta. Porém Deco apareceu normalmente nas Laranjeiras nesta manhã de terça-feira para realizar tratamento.
Dentro de campo, o elenco, que ganhou folga na segunda-feira, se reapresentou na manhã desta terça-feira para um trabalho físico. As novidades ficaram por conta do meia Lanzini e do atacante Martinuccio, que passaram a trabalhar com os demais companheiros. Os dois poderão ser relacionados para a partida diante do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este duelo Abel não terá o zagueiro Gum e nem o volante Edinho, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 0 para o América-MG. O time que pega os gremistas vai começar a ser esboçado nesta quarta-feira, dia de trabalho em tempo integral nas Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário