Menu

sábado, 25 de agosto de 2012

Flu despacha o Vasco em cola no Galo

Numa semana onde se completou 100 anos do profeta tricolor, Nelson Rodrigues, e que, também, o ex-goleiro Félix, tricampeão do mundo com Seleção e vencedor do Brasileiro de 70 com o Flu, veio a falecer, as homenagens para estes dois ícones do Fluminense, em suas respectivas áreas, não ficaram apenas fora de campo. Dentro de campo, o presente em nome desses dois expoentes veio materializado nos dois gols de Thiago Neves: 2 a 1 para o Time de Guerreiros. Como era esperado, a partida começou muito estudada entre as duas equipes. Enquanto o Fluminense tinha tentava demonstrar mais calma, esperando o adversário para sair nos contra-ataques, o Vasco tentava mais, atacando muito mais com efetividade quase nula. Abel pôs em campo o que tinha de melhor, teoricamente, disponível. Até os 15 minutos, a equipe de São Januário tomava as rédeas da peleja. Bem postado defensivamente, o Time de Guerreiros conseguia controlar, até certo ponto, as investidas do adversário. Aos 18 minutos, a arbitragem “entra em campo” pela primeira vez: Fred ganha na disputa aérea com Douglas, legalmente, mas Marcelo de Lima Henrique anula o gol do atacante, para variar. Que fase! A jogada parece ter colocados os comandados de Abel no jogo. Vale destacar um lance onde Gum salvou o Fluminense, aos 24, se atirando numa bola dentro perigosíssima, dentro da área. Ainda tinha muito jogo pela frente. Edinho assustava, marcando mal e saindo de forma lenta. No final da primeira etapa, Juninho e Wagner quase foram as vias de fato, depois de uma troca de xingamentos, mas a turma do “deixa disso” conteve os ânimos dos meias. O jogo teve outra vida na parte complementar. Tanto o Tricolor como o Cruzmaltino pisaram no acelerador. Aos 6, Nem faz bela jogada pela esquerda, tira o marcador e toca pra Wagner encher o pé: Prass pratica boa defesa. O Vasco respondia em seguida. Mas hoje era um dia especial. Thiago Neves resolveu estrear. Rafael Sobis inicia jogada rápida, toca para Wagner, que cruza na medida para o TN10. O apoiador pegou de primeira, num lindo voleio, marcando um golaço! Um minuto depois, aos 27 do segundo tempo, Vasco respondeu. Após um cruzamento rasteiro, Gum tentou tirar a bola da área e acabou empurrando a redondinha para dentro do gol de Cavalieri. Aos 38, a arbitragem entrava em campo outra vez, marcando impedimento de forma equivocada. Samuel estaria livre, livre. No fim, Thiago Neves, com uma baita ajuda de Edinho, que empurrou a base da barreira do Vasco, deu números finais, marcando de falta. Para quem não acreditava que um número fizesse tanta diferença, bastou o apoiador sumir com 7 e vestir a 10 novamente para seu futebol reaparecer. Coincidência? Tanto faz. O importante é que vieram os três pontos! Te cuida, Galo!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fatos em Foco no Laranjal

TN10 responde a Alecsandro: "Não vamos entrar pra empatar"
Meia diz que Flu buscará a vitória contra o Vasco

Ao contrário do que afirmou o atacante Alecsandro, do Vasco, o meia Thiago Neves disse que o Time de Guerreiros vai para cima da equipe de São Januário, buscando a vitória desde o primeiro momento. Segundo o atleta, o foco do Tricolor é o Atlético-MG, líder da competição. - Ganhamos do Sport apesar da grande atuação do Magrão e agora, para fechar bem o turno, só falta uma vitória em cima do Vasco. O empate também será bom porque vamos manter ima vantagem boa sobre um dos principais concorrentes, mas é bom deixar claro que não vamos entrar para empatar. Queremos sim é aumentar essa vantagem. Queremos vencer para colocar pressão no líder. Temos que ultrapassar o Atlético-MG o quanto antes. Se estão achando que o Fluminense vai entrar no clássico para empatar não será bem assim - disse o camisa 10.


 Welington Nem treina bem e deve pegar o Vasco 
Atacante fez dois gols dos reservas contra os juvenis

Wellington Nem deu importante passo nesta terça-feira para estar em campo no próximo sábado, contra o Vasco, no Engenhão. Em coletivo dos reservas do Fluminense contra os juvenis, o atacante treinou bem, destacou-se e tem grandes chances de atuar. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, Wellington Nem fez dois gols na vitória dos reservas por 3 a 0. Fred, que não jogou no último sábado, também atuou e completou o placar. Os reservas, com alguns reforços, atuaram com: Kléver, Bruno, Digão, Elivélton e Matheus Carvalho; Edinho, Diguinho, Fábio e Higor; Wellington Nem e Fred.


Bruno também treina com desenvoltura 
Lateral direito se recupera de um estiramento muscular

Não foi só Wellington Nem que apresentou uma boa desenvoltura no treino do Fluminense, na tarde desta terça-feira, na Urca. O lateral-direito Bruno, recuperado de um estiramento muscular na coxa-direita, também foi bem. Ambos reforçaram a equipe reserva em coletivo disputado contra os juvenis.

Fatos em Foco

Plantão médico: Confira a situação dos jogadores do Fluminense
Abel deverá ter o retorno de dois atletas para domingo
 
Problemas com lesões são recorrentes no Fluminense. Desta vez foram cinco jogadores ausentes das partidas em razão de um estiramento. Dois estão com volta prevista para domingo, no clássico com o Vasco: Bruno e Wellington Nem. Outros seguem se recuperando.

Deco e Marcos Júnior continuam fazendo tratamento e ainda não há uma previsão de quando poderão ser aproveitados pelo técnico Abel Braga. Anderson saiu do departamento médico para o trabalho de fisioterapia. Em breve começará a transição para a preparação física para, só então, ser liberado para os treinamentos com bola.

O elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, na Escola de Educação Física do Exército no bairro da Urca, Zona Sul do Rio. Treinarão no local também na quarta, no mesmo horário. O retorno para Laranjeiras será na quinta-feira, com treino às 10h, repetindo a programação para o dia seguinte.

 

Teixeira comenta acerca da importância das estrelas para o Flu

Grandes estrelas do Fluminense, Fred e Deco são importantes na adaptação dos jovens craques de Xerém. Para o gerente de futebol, Marcelo Teixeira, além disso, eles são a referência da equipe como um todo.

- Os jogadores mais experientes e rodados, como Fred e Deco, que vão conduzir o Fluminense. Os meninos dão apoio - disse.

 

Dirigente tricolor fala como orienta os jogadores da base do Flu

Marcelo Teixeira tem tido papel importante em Xerém

Gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira tem tido papel importante na manutenção e cuidado com as promessas reveladas pelo clube. Ele falou sobre os conselhos que costuma dar à meninada de Xerém.

- Principal questão é que os meninos precisam entender que esse é o primeiro passo. Procuramos orientar para que as coisas não mudem repentinamente. Wellington Nem já está num estágio mais avançado. Mas tem de ser tudo passo a passo. O contrato, a exposição na mídia, a moradia e até mesmo a namorada. O Rodrigo Caetano faz muito bem, eu ajudo muito nisso.

 

 

 

 

domingo, 19 de agosto de 2012

Flu derrota Sport e iguala pontuação do Galo

Desfalcado de vários titulares, o Fluminense encontrou muitas dificuldades diante do Sport mas conseguiu vencer por 1 a 0, gol marcado por Samuel no segundo tempo, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 39 pontos e se igualar ao líder Atlético MG, que tem dois jogos a menos e mais vitórias que o time carioca. O Sport que não vence há oito partidas e não marca há seis rodadas segue com 14 pontos ganhos na 18ª posição. O Fluminense sentiu muito a falta do artilheiro Fred, mas mereceu a vitória por sua postura ofensiva. O time carioca criou várias chances de gol e poderia ter alcançado um placar mais elevado mas muitas oportunidades foram desperdiçadas por seus jogadores de ataque. David Normando/Photocamera Samuel foi o herói da vitória tricolor A equipe pernambucana se queixou muito da arbitragem de Leandro Vuaden que, além de expulsar o volante Tobi, ainda colocou o técnico interino Gustavo Bueno e o preparador físico para fora, por reclamação. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco, enquanto o Sport terá o Náutico pela frente. O jogo - A partida começou quente. Antes do primeiro minuto, William Rocha e Wallace se chocaram violentamente no meio-campo, o que resultou em muitas reclamações por parte dos tricolores que queriam a expulsão do jogador da equipe pernambucana que passou a ser vaiado sempre que tocava na bola. E foi o Sport que criou a primeira jogada de perigo aos cinco minutos. William Rocha lançou Rithelly livre na área, o apoiador deslocou o goleiro Diego Cavalieri, que saiu para fechar o ângulo mas mandou a bola para fora. Logo depois foi a vez de Cicinho cruzar com perigo e obrigar o goleiro tricolor a se empenhar para dar um soco na bola e afastar o perigo da sua área. O Fluminense chegou ao gol do Sport aos nove minutos. Depois de levantamento na área, a defesa se atrapalhou e Valencia conseguiu chutar para o gol mas Magrão defendeu parcialmente e a zaga aliviou. O time dirigido por Abel Braga tentava utilizar o espaço deixado pelo experiente lateral-direito Cicinho para chegar na área rubro-negra. E ao 23 minutos, o meia Wagner foi lançado nas costas da zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro Magrão, mas a bola acabou saindo bem perto da trave esquerda, para frustração da torcida tricolor. O time carioca ganhou mais motivação e aos 26 minutos, Thiago Neves cobrou falta e a bola levou muito perigo ao gol defendido por Magrão. Um minuto depois o Sport teve a chance de cobrar uma falta na entrada da área. Hugo bateu, a bola desviou na barreira e Diego Cavalieri fez grande defesa, mandando para escanteio.
Os dois times buscavam sempre o ataque o que tornava a partida muito movimentada. No Sport, o veterano Magno Alves fazia a função de pivô para permitir a penetração dos jogadores do meio-campo. O Fluminense, que tinha Thiago Neves como organizador, sofria com a atuação apática de Rafael Sobis que encontrava dificuldade para se posicionar em campo e quase não participava das ações ofensivas. Aos 36 minutos, Thiago Neves recebeu cruzamento na entrada da pequena área, matou no peito mas bateu errado e mandou a bola para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Logo depois, Wallace driblou William Rocha com facilidade pelo lado direito, entrou na área e rolou para Rafael Sobis, mas a zaga pernambucana afastou o perigo. A pressão da equipe carioca continuava e aos 38, Wallace lançou bola longa para Wagner que entrava livre pela esquerda. O meia bateu forte, mas a bola bateu em Cicinho e saiu. Aos 41 minutos, o árbitro marcou falta de Tobi na entrada da área. A cobrança de Thiago Neves explodiu em Cicinho e o perigo foi desfeito. A pressão do Fluminense impedia que o Sport conseguisse se organizar e apenas se limitava a tentarnevitar que o adversário marcasse. O Fluminense voltou para o segundo tempo com o volante Diguinho no lugar do lateral Wallace que estava se queixando de dores. Jean foi deslocado para fazer a função pela direita e logo aos três minutos. o Tricolor das Laranjeiras criou uma ótima chance para marcar. Thiago Neves percebeu a penetração de Wagner e fez o passe. Wagner entrou na área e chutou, mas o goleiro Magrão salvou com os pés. Aos oito minutos, o Leão da Ilha quase marcou através de Rithely que foi lançado na área por Magno Alves e bateu rasteiro para boa defesa de Diego Cavalieri.
Dois minutos, Thiago Neves recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Magrão, mas o zagueiro Diego Ivo fez a cobertura perfeita e desviou para escanteio, salvando a sua equipe. O time dirigido por Abel Braga seguia pressionando em busca do gol enquanto a equipe pernambucana apenas tentava aumentar o bloqueio deixando apenas Felipe Azevedo isolado na frente e quase sem participar do jogo. Aos 19 minutos, Thiago Neves bateu falta e Magrão defendeu com segurança. O técnico Gustavo Bueno reclamava muito das seguidas faltas marcadas pelo árbitro perto da área do Sport e acabou expulso de campo. Aos 24 minutos, Jean cruzou da direita e Thiago Neves cabeceou nas mãos do goleiro Magrão. A partida caiu muito de ritmo com os dois times errando muitos passes. Só aos 33 minutos o time carioca voltou a criar chance de gol, mas Magrão, com os pés, salvou a conclusão de Gum. O técnico Abel Braga tentou dar mais força ao time tricolor colocando Higor e Michael, egressos das categorias de base, nas vagas de Valencia e Rafael Sóbis. Logo depois, Tobi que já tinha cartão amarelo fez falta dura sobre Thiago Neves, recebeu nova advertência e foi expulso de campo, deixando o Sport com dez jogadores em campo. Aos 37 minutos, o Fluminense se aproveitou da vantagem numérica e marcou. Carlinhos cruzou da esquerda e Samuel se antecipou à zaga para colocar no canto esquerdo de Magrão, sem chances para o goleiro do Sport. Nos minutos finais, o Sport ainda tentou pressionar, mas não teve força nem competência para mudar a sorte da partida.