Menu

domingo, 19 de agosto de 2012

Flu derrota Sport e iguala pontuação do Galo

Desfalcado de vários titulares, o Fluminense encontrou muitas dificuldades diante do Sport mas conseguiu vencer por 1 a 0, gol marcado por Samuel no segundo tempo, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 39 pontos e se igualar ao líder Atlético MG, que tem dois jogos a menos e mais vitórias que o time carioca. O Sport que não vence há oito partidas e não marca há seis rodadas segue com 14 pontos ganhos na 18ª posição. O Fluminense sentiu muito a falta do artilheiro Fred, mas mereceu a vitória por sua postura ofensiva. O time carioca criou várias chances de gol e poderia ter alcançado um placar mais elevado mas muitas oportunidades foram desperdiçadas por seus jogadores de ataque. David Normando/Photocamera Samuel foi o herói da vitória tricolor A equipe pernambucana se queixou muito da arbitragem de Leandro Vuaden que, além de expulsar o volante Tobi, ainda colocou o técnico interino Gustavo Bueno e o preparador físico para fora, por reclamação. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco, enquanto o Sport terá o Náutico pela frente. O jogo - A partida começou quente. Antes do primeiro minuto, William Rocha e Wallace se chocaram violentamente no meio-campo, o que resultou em muitas reclamações por parte dos tricolores que queriam a expulsão do jogador da equipe pernambucana que passou a ser vaiado sempre que tocava na bola. E foi o Sport que criou a primeira jogada de perigo aos cinco minutos. William Rocha lançou Rithelly livre na área, o apoiador deslocou o goleiro Diego Cavalieri, que saiu para fechar o ângulo mas mandou a bola para fora. Logo depois foi a vez de Cicinho cruzar com perigo e obrigar o goleiro tricolor a se empenhar para dar um soco na bola e afastar o perigo da sua área. O Fluminense chegou ao gol do Sport aos nove minutos. Depois de levantamento na área, a defesa se atrapalhou e Valencia conseguiu chutar para o gol mas Magrão defendeu parcialmente e a zaga aliviou. O time dirigido por Abel Braga tentava utilizar o espaço deixado pelo experiente lateral-direito Cicinho para chegar na área rubro-negra. E ao 23 minutos, o meia Wagner foi lançado nas costas da zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro Magrão, mas a bola acabou saindo bem perto da trave esquerda, para frustração da torcida tricolor. O time carioca ganhou mais motivação e aos 26 minutos, Thiago Neves cobrou falta e a bola levou muito perigo ao gol defendido por Magrão. Um minuto depois o Sport teve a chance de cobrar uma falta na entrada da área. Hugo bateu, a bola desviou na barreira e Diego Cavalieri fez grande defesa, mandando para escanteio.
Os dois times buscavam sempre o ataque o que tornava a partida muito movimentada. No Sport, o veterano Magno Alves fazia a função de pivô para permitir a penetração dos jogadores do meio-campo. O Fluminense, que tinha Thiago Neves como organizador, sofria com a atuação apática de Rafael Sobis que encontrava dificuldade para se posicionar em campo e quase não participava das ações ofensivas. Aos 36 minutos, Thiago Neves recebeu cruzamento na entrada da pequena área, matou no peito mas bateu errado e mandou a bola para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Logo depois, Wallace driblou William Rocha com facilidade pelo lado direito, entrou na área e rolou para Rafael Sobis, mas a zaga pernambucana afastou o perigo. A pressão da equipe carioca continuava e aos 38, Wallace lançou bola longa para Wagner que entrava livre pela esquerda. O meia bateu forte, mas a bola bateu em Cicinho e saiu. Aos 41 minutos, o árbitro marcou falta de Tobi na entrada da área. A cobrança de Thiago Neves explodiu em Cicinho e o perigo foi desfeito. A pressão do Fluminense impedia que o Sport conseguisse se organizar e apenas se limitava a tentarnevitar que o adversário marcasse. O Fluminense voltou para o segundo tempo com o volante Diguinho no lugar do lateral Wallace que estava se queixando de dores. Jean foi deslocado para fazer a função pela direita e logo aos três minutos. o Tricolor das Laranjeiras criou uma ótima chance para marcar. Thiago Neves percebeu a penetração de Wagner e fez o passe. Wagner entrou na área e chutou, mas o goleiro Magrão salvou com os pés. Aos oito minutos, o Leão da Ilha quase marcou através de Rithely que foi lançado na área por Magno Alves e bateu rasteiro para boa defesa de Diego Cavalieri.
Dois minutos, Thiago Neves recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Magrão, mas o zagueiro Diego Ivo fez a cobertura perfeita e desviou para escanteio, salvando a sua equipe. O time dirigido por Abel Braga seguia pressionando em busca do gol enquanto a equipe pernambucana apenas tentava aumentar o bloqueio deixando apenas Felipe Azevedo isolado na frente e quase sem participar do jogo. Aos 19 minutos, Thiago Neves bateu falta e Magrão defendeu com segurança. O técnico Gustavo Bueno reclamava muito das seguidas faltas marcadas pelo árbitro perto da área do Sport e acabou expulso de campo. Aos 24 minutos, Jean cruzou da direita e Thiago Neves cabeceou nas mãos do goleiro Magrão. A partida caiu muito de ritmo com os dois times errando muitos passes. Só aos 33 minutos o time carioca voltou a criar chance de gol, mas Magrão, com os pés, salvou a conclusão de Gum. O técnico Abel Braga tentou dar mais força ao time tricolor colocando Higor e Michael, egressos das categorias de base, nas vagas de Valencia e Rafael Sóbis. Logo depois, Tobi que já tinha cartão amarelo fez falta dura sobre Thiago Neves, recebeu nova advertência e foi expulso de campo, deixando o Sport com dez jogadores em campo. Aos 37 minutos, o Fluminense se aproveitou da vantagem numérica e marcou. Carlinhos cruzou da esquerda e Samuel se antecipou à zaga para colocar no canto esquerdo de Magrão, sem chances para o goleiro do Sport. Nos minutos finais, o Sport ainda tentou pressionar, mas não teve força nem competência para mudar a sorte da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário