Menu

sábado, 15 de setembro de 2012

A sorte tirou folga e o líder Flu perde para o lanterna Atlético Go

Tricolor esteve apático e perdeu pontos irrecuperáveis.
Companheira do Fluminense em quase todos os momentos deste Brasileirão, a sorte tirou uma folga e deixou o time apenas com o futebol ruim, apresentado em muitas rodadas. O Tricolor conseguiu a proeza de perder em casa para o lanterna Atlético-GO, que tinha cinco desfalques, neste sábado, em Volta Redonda. O time de Goiás venceu por 2 a 1, gols de Diego Giaretta e Reniê para o adversário. Michael descontou para o Tricolor.   O Fluminense conseguiu realizar um primeiro pior do que aquele contra a Portuguesa. Apático, sem inspiração e com três atacantes que pouco produziam, o Tricolor foi anulado pela forte marcação do Atlético-GO.   A lentidão com que o time saía do campo de defesa e o espaço que oferecia para o adversário contra-atacar tornaram a partida dificílima na etapa inicial. O Dragão, lanterna do campeonato, com 36 pontos de diferença para o Tricolor, foi superior.   A rigor, chance clara do Flu só uma: com Thiago Neves, de pé esquerdo. Antes, o time goiano, em crise política, marcou com Diego Giaretta, com uma bomba de fora da área.   O Flu não conseguia trocar passes, chutar a gol, cruzar. Enfim, um horror. Na marcação, um desastre. Um enorme buraco era perceptível entre a defesa e os volantes e o Atlético soube aproveitar, sempre atacando com perigo.   Até que o segundo gol veio com o zagueiro Reniê, de cabeça, encobrindo Diego Cavalieri. Virou drama.   Veio o segundo tempo e, com ele, o nervosismo do Fluminense em busca de mais uma virada improvável. Abel sacou Carlinhos e Samuel para as entradas de Wallace e Higor. O time melhorou sensivelmente e conseguiu descontar com Michael.   O Tricolor teve algumas chances para empatar com Gum, de cabeça, Jean em cobrança de falta, e Michael de bicicleta. Mas a sorte, desta vez, não esteve ao lado do Tricolor, que, novamente, apresentou um futebol pobre e de pouca vibração, especialmente no primeiro tempo. Bola pra frente.

Texto de Leandro Dias

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fatos em Foco

Fred sobre o CT: "É a única coisa que nos falta"
Atacante se anima com a possibilidade do projeto, enfim, de sair do papel
 
A possibilidade do projeto do centro de treinamentos do Fluminense, enfim, sair do papel animou muito Fred. Ao saber da chance do CT ser construído em um terreno na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o atacante falou em nome do grupo afirmando que a notícia foi recebida com muita alegria,

- Fiquei sabendo em off. Nem nos deram como concretizado ainda, mas já sabíamos do projeto há muito tempo. A notícia foi muito bem recebida por todos os jogadores. É realmente a única coisa que nos falta. O CT vai nos dar mais condições de trabalho e vamos poder chamar de nossa casa. Vai até atrair mais torcedores. Em termos de organização para o clube vai ser fundamental - disse.
 
 
Jean evita euforia com boa fase pessoal
Volante ressalta importância de jogar bem na proxima partida
 
Vivendo excelente momento no Fluminense, Jean evita euforia com a sua boa fase. O volante ressalta a importância de manter o pé no chão e jogar bem já na próxima partida

- Não adianta ficar pensando em melhor fase, melhor momento. No próximo jogo se eu for mal já fica ruim de novo - ensina
 
 
Valência ja está a disposição de Abel
Jogador voltou da seleção colombiana
 
Titular nos últimos dois jogos da Colômbia das Eliminatórias Sul-Americana, Valencia está de volta ao Fluminense. O atleta se reapresentou na última quinta-feira, nas Laranjeiras, e deverá ser relacionado para o confronto contra o Atlético-GO, sábado, no Raulino de Oliveira.
 
 
Wagner melhora, mas só deve voltar no dia 22
Apoiador, porém, deverá retornar no banco de reservas
O meia Wágner se recupera bem de uma torção no tornozelo direito. Na quinta, ele tirou a imobilização que protegia o local, não usa mais muletas e voltou a pisar com o pé machucado. O jogador, porém, está fora da partida deste sábado, com perspectiva de voltar ao time no dia 22, quando o Fluminense pegará o Náutico, em Volta Redonda.

 O retorno de Wágner, entretanto, coincidirá com o de Deco, o dono da posição. Sendo assim, o camisa 19 ficaria como opção no banco de reservas.

 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Flu joga mal mas vence a Lusa no Canindé e continua líder

O visitante mais inconveniente do Campeonato Brasileiro segue fazendo suas artes em residências alheias. Mesmo jogando um futebol ruim, dando sustos na torcida várias vezes, o Fluminense, mais líder do que nunca, derrotou a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé. Jean e Wellington Nem fizeram os gols. Com o resultado, o Tricolor alcançou sua oitava vitória fora de casa e chegou aos 53 pontos.

 A Portuguesa começou a 200 por hora. Com um minuto de jogo já havia desperdiçado duas chances claras, ambas em falhas de marcação da defesa do Fluminense.

Após os sustos iniciais, o Flu colocou a bola no chão e passou a tocar com eficiência. Quase abriu o placar com Wellington Nem, em lindo passe de Diguinho. Mas o jovem, cego da perna direita, parou em Dida.

 O adversário seguiu imprimindo um ritmo muito forte, chegando com velocidade pelos lados de campo e se aproveitando do nervosismo dos zagueiros tricolores. Gum, por exemplo, quase pôs tudo a perder ao querer sair jogando. Tirou a bola praticamente em cima da linha.

 Thiago Neves e Wellington Nem, apagados, pouco acrescentavam. Diguinho alternava bons passes com outros erros simples. Jean era o mais efetivo na ligação entre o meio e o ataque, mas lhe faltava o cacoete de meia-armador.

Mas a partida era apitada por Jaílson Macedo. Em jogos comandados por ele o Fluminense nunca conseguira uma vitória e juiz, claro, se tornou protagonista ignorando pênalti claro em Fred aos 23 minutos. O centroavante dominou mal, mas foi impedido de chegar à bola, pois Rogério o agarrou dentro da área.

 Jaílson seguiu marcando faltas inexistentes e deixando de dar outras evidentes para os dois lados, prejudicando o andamento da partida. Nada que pudesse atrapalhar um bom futebol Flu, que, pouco inspirado, não ameçava a Lusa. Noves fora alguns erros da arbitragem, o time de Abel foi dominado pelo de Geninho no primeiro tempo.

 Abel sacou Diguinho para a entrada de Rafael Sobis e o panorama não mudou. A zaga continuava titubeando, Digão principalmente, os laterais marcando mal e a Portuguesa chegando com perigo pelos flancos, fazendo Diego Cavalieri trabalhar demais.

 O Fluminense raramente conseguia armar um bom ataque. Precisava contar com uma ajudinha da zaga da Lusa e ela veio aos 26 minutos. Sobis cruzou, a defesa da Portuguesa rebateu para o meio da área e Jean encheu o pé para abrir o placar.

 Logo depois, o adversário perdeu duas chances inacreditáveis e quase empatou. A bola castigou. Gustavo vacilou na saída de bola e logo na frente de quem? Do arisco Wellington Nem, que lhe tomou a pelota e marcou o segundo, dando números finais ao jogo