Menu

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Flu joga mal mas vence a Lusa no Canindé e continua líder

O visitante mais inconveniente do Campeonato Brasileiro segue fazendo suas artes em residências alheias. Mesmo jogando um futebol ruim, dando sustos na torcida várias vezes, o Fluminense, mais líder do que nunca, derrotou a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé. Jean e Wellington Nem fizeram os gols. Com o resultado, o Tricolor alcançou sua oitava vitória fora de casa e chegou aos 53 pontos.

 A Portuguesa começou a 200 por hora. Com um minuto de jogo já havia desperdiçado duas chances claras, ambas em falhas de marcação da defesa do Fluminense.

Após os sustos iniciais, o Flu colocou a bola no chão e passou a tocar com eficiência. Quase abriu o placar com Wellington Nem, em lindo passe de Diguinho. Mas o jovem, cego da perna direita, parou em Dida.

 O adversário seguiu imprimindo um ritmo muito forte, chegando com velocidade pelos lados de campo e se aproveitando do nervosismo dos zagueiros tricolores. Gum, por exemplo, quase pôs tudo a perder ao querer sair jogando. Tirou a bola praticamente em cima da linha.

 Thiago Neves e Wellington Nem, apagados, pouco acrescentavam. Diguinho alternava bons passes com outros erros simples. Jean era o mais efetivo na ligação entre o meio e o ataque, mas lhe faltava o cacoete de meia-armador.

Mas a partida era apitada por Jaílson Macedo. Em jogos comandados por ele o Fluminense nunca conseguira uma vitória e juiz, claro, se tornou protagonista ignorando pênalti claro em Fred aos 23 minutos. O centroavante dominou mal, mas foi impedido de chegar à bola, pois Rogério o agarrou dentro da área.

 Jaílson seguiu marcando faltas inexistentes e deixando de dar outras evidentes para os dois lados, prejudicando o andamento da partida. Nada que pudesse atrapalhar um bom futebol Flu, que, pouco inspirado, não ameçava a Lusa. Noves fora alguns erros da arbitragem, o time de Abel foi dominado pelo de Geninho no primeiro tempo.

 Abel sacou Diguinho para a entrada de Rafael Sobis e o panorama não mudou. A zaga continuava titubeando, Digão principalmente, os laterais marcando mal e a Portuguesa chegando com perigo pelos flancos, fazendo Diego Cavalieri trabalhar demais.

 O Fluminense raramente conseguia armar um bom ataque. Precisava contar com uma ajudinha da zaga da Lusa e ela veio aos 26 minutos. Sobis cruzou, a defesa da Portuguesa rebateu para o meio da área e Jean encheu o pé para abrir o placar.

 Logo depois, o adversário perdeu duas chances inacreditáveis e quase empatou. A bola castigou. Gustavo vacilou na saída de bola e logo na frente de quem? Do arisco Wellington Nem, que lhe tomou a pelota e marcou o segundo, dando números finais ao jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário